Lua de Mel em Nova York: guia para viagem incrível

lua de mel em nova york

Quem escolhe passar a lua de mel em Nova York tem a sua disposição o que há melhor em entretenimento, gastronomia e passeios incríveis para fazer em casal.

Essa flexibilidade para atender todos os perfis é um dos motivos que muitos recém-casados escolhem a Big Apple para curtir os primeiros momentos juntos.

O que você vai encontrar nesse post:

Leia também: quanto custa viajar para NY

 


Lua de Mel em Nova York


lua de mel em nova york

Na preparação de um casamento, muitas vezes a viagem de lua de mel fica em segundo plano, até porque existem diversos outros detalhes mais importantes para cuidar.

Caso escolha Nova York para esse momento especial, é recomendado conciliar os preparativos da festa com o planejamento da viagem, visto que a cidade é muito visitada, em qualquer época do ano.

Diferentemente de outros lugares criados exclusivamente para lua de mel, Nova York é uma grande metrópole que recebe mais de 60 milhões de turistas todos os anos, ou seja, o casal precisa se enquadrar ao ritmo da cidade para aproveitar ainda mais a viagem.

A maioria dos casais costuma ficar 7 dias em Nova York.

Esse período é interessante para aproveitar os principais pontos turísticos e conhecer um pouco da dinâmica da cidade, desde que seja feito um planejamento adequado dos dias para não perder tempo.

Controlar o tempo é muito necessário, porém não pode ser algo mais importante na viagem. Lembre-se é uma viagem de lua de mel para curtir os momentos de forma inesquecível.

Leia também: e-book gratuito | roteiro de 7 dias

Confira vantagens e vantagens de passar a lua de mel em Nova York.


Lua de mel em NY | Vantagens


times square

Mais de 25 mil restaurantes

Com mais de 25 mil restaurantes, a cidade é conhecida com uma capital gastronômica do mundo, com opções de cozinhas para todos os paladares.

Isso porque, os moradores são majoritariamente imigrantes de todos os lugares do mundo e essa mistura de culturas e costumes influenciam diretamente na culinária. 

Por isso, comer muito bem é uma das vantagens de passar a lua de mel em Nova York. Só não esqueça de reservar com antecedência para não pegar filas de espera.

Leia também: restaurantes em Nova York

manhattan

Hospedagens para todos os bolsos

Em qualquer tipo de viagem, procurar um local para ficar é sempre uma das maiores preocupações, ainda mais para um momento tão importante como uma lua de mel.

Nova York não foge à regra! A diferença é que a cidade tem tantas opções de hotéis, de todos os valores possíveis, que até confunde a cabeça do visitante. 

Leia também: hotéis mais reservados em NY

manhattan

Não faltam coisas para fazer

Quem escolhe uma lua de mel para ficar na praia, já sabe que os dias serão de muita comida, bebida, areia, mar e no máximo algum passeio pela cidade com guia turístico. 

Já quem escolhe Nova York para viajar, precisa planejar os dias por regiões e calcular muito bem os horários de tantas coisas que tem para conhecer. 

Leia também: o que fazer em Nova York

manhattan

 Lugares mais incríveis do mundo

Sabe o que Times Square, Central Park, Estátua da Liberdade, Brooklyn Bridge e Empire State Building tem em comum? São apenas algumas das atrações de Nova York.

Nova York tem o privilégio de concentrar os pontos turísticos mais visitados do mundo e que fazem parte do sonho de muita gente, em apenas um lugar. 

Leia também: principais atrações em NY

vida noturna de nova york

Cidade que nunca dorme

Os casais que gostam de sair à noite, encontram em Nova York inúmeras opções de casas noturnas, baladas e bares para agradar todos os perfis.

A vida noturna nunca para. Todos os dias tem lugares para dançar, beber e curtir.

Leia também: vida noturna em NY

 


Lua de mel em NY | Desvantagens


metro de nova york

Viagem para andar…muito

Com ritmo frenético, Nova York é a terra onde ninguém fica parado. Todo mundo está em constante movimento, seja para ir ao trabalho, compromissos ou de férias.

O turista tem centenas de pontos turísticos e atrações para visitar, por isso dificilmente curtir as dependências do hotel, relaxar em uma piscina ou fazer algo típico de lua de mel.

Esqueça carro ou transporte exclusivo, o turista que visita Nova York precisa calçar algo confortável e caminhar pelas ruas, usar o metrô e, ocasionalmente, pegar um táxi ou UBER.

Só assim para explorar o melhor que a cidade tem para oferecer.

Leia também: mapa de Nova York

musical o rei leão

Atrações com filas

Não importa a época da sua viagem, a cidade sempre vai estar muito movimentada.

Existem as épocas de alta temporada, as quais Nova York recebem ainda mais turistas, só que esse período começa em meados de maio e só termina na primeira semana de janeiro.

Para evitar perrengues e filas nas atrações é preciso planejamento antecipado ou um passe de atrações para economizar tempo e dinheiro.

Leia também: passes de atrações em Nova York

times square

Apenas um casal comum

O casal em viagem de lua de mel costuma receber algumas mordomias para celebrar esse momento tão especial. 

Muitos resorts pelo mundo oferecem pacotes com bebidas, comidas e quartos decorados com valores bem acessíveis para agradar os recém-casados.

Nova York tem muitas mordomias chamadas de VIP, só que precisa desembolsar muito, seja no hotel, na balada ou em qualquer outro lugar para receber um tratamento especial.

O simples motivo de ser uma lua de mel não vai cativar o gerente do hotel para fazer um upgrade de quarto ou que o restaurante reserve a melhor mesa do local.

Claro, existem exceções, mas a regra é seguir o fluxo apenas de um casal viajante.

Leia também: onde ficar em Nova York

mms world

Cidade que nunca para

Estar sempre em movimento é uma característica comum das grandes metrópoles. Agora imagine em Nova York, uma das cidades mais importantes do mundo, o ritmo é constante.

Não existe sábado, domingo ou feriado. Qualquer dia é considerado importante para os negócios, com lojas abertas, restaurantes e atrações em pleno funcionamento.

Para muitos turistas isso é ótimo. Talvez para um casal em lua de mel possa ser um pouco cansativo. Tudo depende da proposta da viagem e do ritmo de cada um.

Leia também: melhor época para ir a Nova York

neve

Condições climáticas extremas

Quem escolhe passar a lua de mel em Cancun ou qualquer ilha do Caribe, nem precisa se preocupar muito com o clima, apenas verificar se vai chover, mas o calor é sempre certo.

Em Nova York, as estações do ano são muito bem definidas, porém as condições climáticas são consideradas extremas. Ou seja, verão faz muito calor e no inverno faz muito frio.

Por isso, é muito importante definir o mês da viagem e já preparar a mala com roupas adequadas para enfrentar temperaturas que costumam ser bem diferentes do Brasil.

Leia também: estações do ano em NY

 


Quando viajar em lua de mel para Nova York?


lua de mel em nova york

Talvez essa seja uma das perguntas mais difíceis de responder no blog.

Uma viagem de lua de mel é uma mistura de sonho do casal, compensação mútua e o começo de uma nova etapa, por isso é um momento tão especial a ser realizado.

Nova York é tão especial que não tem uma melhor época para viajar. O que existe são diferenças entre os meses que mudam totalmente as atrações vigentes e as condições climáticas.

Leia também: temperatura em Nova York

 


Lua de mel em Nova York em Janeiro


O primeiro mês do ano é considerado “baixíssima” temporada na Big Apple. Isso não significa que a cidade vai estar vazia, mas é bem mais tranquila do que os meses anteriores.

Também é quando Nova York se recupera de momentos intensos vividos no Natal e Ano Novo, ou seja, é um dos poucos meses que não tem muitas atividades especiais.

O inverno está em seu esplendor com temperaturas baixas, muitas vezes negativas, o que atrapalha um pouco os passeios ao ar livre.

Leia no blog: Nova York em janeiro

 


Lua de mel em Nova York em Fevereiro


Fevereiro também é um dos meses de inverno mais rigoroso em Nova York, porém a cidade começa a ficar mais movimentada e com algumas datas especiais.

Uma delas é o Valentine’s Day (dia dos namorados) comemorado em 14 de fevereiro. Nessa data, os restaurantes se preparam para receber os casais com pacotes exclusivos.

Já na terceira segunda-feira de fevereiro é celebrado o President’s Day com muitas promoções nas lojas e outlets, ideal para quem pretende fazer compras durante a viagem.

As temperaturas ficam em média de 5ºC a -3ºC graus, com dias bem frios e vento intenso. Condições extremas que necessitam de cuidados e roupas adequadas.

Leia no blog: Nova York em fevereiro


Lua de mel em Nova York em Março


pedicab

O último mês do inverno, é considerado também um momento de transição, quando os moradores se preparam para curtir a primavera. 

As temperaturas registram médias de 3ºC a 8ºC graus, o que ainda são baixas, porém bem mais amenas do que os dois primeiros meses do ano.

Março é um mês interessante porque o movimento de turistas na cidade ainda não é tão intenso, o que resulta bons valores de hospedagem nos hotéis.

Leia no blog: Nova York em março


Lua de mel em Nova York em Abril


primavera em nova york

Depois de um longo inverno, o mês de Abril chega cheio de flores para colorir a cidade.

O clima muda completamente, não apenas no quesito temperatura, mas também no humor dos moradores que começam a sair mais a noite e aproveitar as atividades externas.

As temperaturas ainda são baixas nas primeiras semanas, médias entre 5ºC e 12ºC graus, mas bem mais amenas do que os rigorosos meses de inverno. 

Claro que tudo isso reflete diretamente no turismo.

A cidade recebe muitos mais visitantes e as atrações ficam mais cheias. Os hotéis precisam ser reservados com antecedência, para garantir um valor mais acessível.

Leia no blog: Nova York em abril


Lua de mel em Nova York em Maio


primavera em nova york

Maio é um mês especial para passar a lua de mel em Nova York.

O casal vai curtir uma cidade muito bonita, colorida e cheia de atrações para fazer. 

As temperaturas são mais agradáveis, entre 15ºC e 25ºC graus. É também quando começa a alta temporada, com movimento mais intenso dos turistas e atividades ao ar livre.

O planejamento da viagem com meses de antecedência é mais do que necessário para evitar filas e aproveitar mais.

Leia no blog: Nova York em maio


Lua de mel em Nova York em Junho


manhattan

O clima de verão toma conta de Nova York em junho com temperaturas acima de 20ºC, dias de céu azul e muito sol para agradar a todos os perfis de viajantes.

Esse é o mês de início das férias dos americanos e também dos europeus, o que resulta em uma cidade ainda mais lotada. É preciso ter muita paciência e planejamento.

Os quartos dos hotéis mais recomendados esgotam com meses de antecedência. Muitas vezes sobram apenas as opções mais caras ou os lugares mais afastados.

Fora isso, Junho é um mês incrível, ideal para curtir as atrações ao ar livre.

Leia no blog: Nova York em junho


Lua de mel em Nova York em Julho


manhattan

Nova York ferve no mês de julho, em todos os sentidos. 

Os termômetros marcam temperaturas muito acima de 25ºC e o calor é bem úmido. 

O casal tem que estar preparado para enfrentar uma cidade lotada, porém muito viva com coisas para fazer em todos os cantos.

A alta temporada complica bastante em encontrar um bom custo-benefício na hospedagem. Se a lua de mel está prevista para julho, melhor dar prioridade no planejamento antecipado.

Leia no blog: Nova York em julho


Lua de mel em Nova York em Agosto


broadway shows

Agosto em Nova York coincide com as férias escolares dos EUA e da Europa, ou seja, altíssima temporada para marcar sua viagem.

Esse mês também é o auge do verão no hemisfério norte. As temperaturas ficam acima de 30ºC quase todos os dias do mês. Um calor que muitas vezes dá até saudades do inverno.

A mesma recomendação de julho serve para agosto. Os casais com lua de mel marcada durante esse mês precisam antecipar o planejamento para não estourar o orçamento.

Leia no blog: Nova York em agosto


Lua de mel em Nova York em Setembro


onde ficar em manhattan

Setembro costuma ser uma das épocas mais caras em Nova York, devido a diversos eventos importantes que acontecem durante o mês como Fashion Week, US Open de Tênis e etc.

Por ser o último mês do verão, a cidade fica lotada de turistas para aproveitar até o último segundo as temperaturas mais agradáveis, antes do rigoroso inverno.

Para os casais que não gostam de muito calor, nem de frio, é no mês de Setembro que vai mais se identificar com o clima de Nova York.

Leia no blog: Nova York em setembro


Lua de mel em Nova York em Outubro


outono em nova york

A “baixa temporada” durante o segundo semestre do ano acontece em outubro.

O mês é uma entressafra dos dias intensos do verão e a preparação para receber o outono e mais adiante o inverno.

Por isso, o clima é bem ameno, com temperaturas entre 15ºC e 25ºC. Ideal para aproveitar atividades ao ar livre e também em lugares fechados.

Mesmo assim, a cidade de Nova York vai estar lotada e é necessário planejamento com meses de antecedência para curtir mais a viagem.

Leia no blog: Nova York em outubro


Lua de mel em Nova York em Novembro


estações do ano

O turista brasileiro adora viajar nessa época para Nova York para aproveitar as emendas de feriados do Brasil e curtir um pouco do clima natalino mais para o final do mês.

As temperaturas começam a cair no início do mês e despencam nas últimas semanas com médias entre 8ºC e 15ºC, fora o vento que deixa a sensação térmica ainda mais baixa.

Novembro em Nova York é um dos meses mais românticos do ano. O outono faz com que as árvores dos parques fiquem coloridas, folhas caídas no chão e um cenário ideal para os recém-casados curtirem a lua de mel.

Leia no blog: Nova York em novembro


Lua de mel em Nova York em Dezembro


dezembro em nova york

Se o casal pretende conhecer Nova York em dezembro, melhor saber com antecedência que a lua de mel vai ter um concorrente fortíssimo: o Papai Noel.

O mês é dedicado as atividades natalinas nas decorações das lojas, atrações, restaurantes e em qualquer canto da cidade. O problema? Nova York fica extremamente lotada.

Nova York recebe mais turistas em dezembro do que diversos outros meses somados. Tudo para aproveitar as festas de Natal e Ano Novo.

Por outro lado, o clima natalino é encantador e as comemorações especiais dessa data são mágicas. O casal vai precisar apenas de paciência para enfrentar as filas.

Leia no blog: Nova York em dezembro


Hotéis para lua de mel em Nova York


hoteis em new york

A hospedagem é o maior investimento em uma viagem para Nova York. 

Para encontrar um hotel com um bom custo-benefício é necessário muita pesquisa, porque é uma das etapas mais complicadas na organização da viagem.

E não é pela falta de opções. Nova York tem centenas de hotéis, porém a conversão dólar para real faz com que os valores das hospedagens fiquem acima do esperado.

O valor médio da diária de hotel em Manhattan custa entre $200 e $350 dólares. 

Essa média é de um hotel simples, quarto duplo e em boa localização, sem luxos ou amenidades exclusivas para um casal em lua de mel.

O principal fator para considerar é a lei da oferta e da procura.

Se é alta temporada, os valores dos hotéis serão mais caros, porque a demanda aumenta e os valores sobem.

manhattan

Já nos meses de baixa temporada, o valor de hospedagem é um pouco melhor, principalmente se reservar com antecedência.

Planejamento é a palavra-chave para encontrar uma boa hospedagem em Nova York.

A lista tem opções de hotéis mais procurados divididos por faixa de valor. 

As hospedagens recomendadas levam em conta os melhores custos-benefícios como localização, valor da diária, atendimento e amenidades.

Verifique sempre no site de reserva todas as características, tamanho do quarto, amenidades e também taxas adicionais e impostos cobrados após o check-out.

Qualquer alteração de valores, solicitação ou informação adicional devem ser verificadas com o site de reservas ou com o próprio hotel.

 


Hotéis em NY com diárias entre $150 e $500


Hotel Edison


hotel edison

Hotel clássico, simples e bem localizado ao lado da Times Square. 

Os restaurantes Friedmans, Bond 45 e The Rum House (jazz ao vivo) ficam dentro do hotel.

Diarias a partir de $150 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


RIU Hotel New York


lua de mel em nova york

Hotel com excelente localização. A estrutura e os quartos são novos.

Diárias a partir de $180 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Crowne Plaza | Times Square


lua de mel em nova york

Localizado na Times Square, é um dos hotéis mais reservados de NY.

Ideal para quem procura um local próximo dos pontos turísticos de Midtown.

Diárias a partir de $180 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Novotel Times Square


lua de mel em nova york

Excelente hotel, bem localizado e com estrutura confortável.

Destaque para o bar-rooftop chamado Supernova com vista para Times Square.

Diárias a partir de $180 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Standard High Line


lua de mel em nova york

Hospedagem que oferece quartos com janelas de vidros e vista para a cidade.

O Standard também tem uma balada-rooftop famosa chamada LeBain.

Diárias a partir de $200 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Grand Hyatt New York


lua de mel em nova york

Excelente estrutura e localização ao lado da estação de trem Grand Central.

Diárias a partir de $220 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


High Line Hotel


lua de mel em nova york

Hotel aconchegante no estilo boutique, ao lado do parque suspenso The High Line.

Recomendado para quem quer um lugar mais romântico e fora da muvuca.

Diárias a partir de $270 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


New York Marriott Marquis


lua de mel em nova york

Ideal para o casal que procura excelente localização e conforto, dentro da Times Square.

Destaque para o restaurante giratório The View com vista 360º de Nova York.

Diárias a partir de $270 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Renaissance Midtown New York


lua de mel em nova york

Hotel com muita qualidade de uma das melhores redes hoteleiras do mundo.

Diárias a partir de $330 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Bryant Park Hotel


lua de mel em nova york

Um dos hotéis clássicos de Nova York e vista para o Bryant Park

Diárias a partir de $350 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Conrad New York Midtown


lua de mel em nova york

O Conrad Midtown tem muitos quartos com vista para o Central Park e luxuosa estrutura.

Diárias a partir de $500 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Hotéis em NY com diárias entre $500 a $1000


Lotte New York Palace


lua de mel em nova york

Localizado no Rockefeller Center, o Lotte Palace é um dos hotéis mais luxuosos de Nova York.

Muitos quartos tem vista para a St. Patrick Cathedral e dentro do hotel tem o restaurante Villard que serve um brunch delicioso.

Diárias a partir de $500 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


The Langham, Fifth Avenue


lua de mel em nova york

Hotel de luxo localizado na Quinta Avenida próximo as principais atrações.

O restaurante Al Fiori – dentro do hotel – tem um dos melhores burgers de Nova York.

Diárias a partir de $600 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


Mandarin Oriental New York


lua de mel em nova york

Localizado ao lado do Central Park, todos os quartos do Mandarin Oriental contam com vistas espetaculares da cidade.

Destaque para o restaurante Asiate, considerado um dos melhores brunches de Nova York.

Diárias a partir de $900 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


The Plaza Hotel


lua de mel em nova york

Cenário de muitos filmes, o luxuoso The Plaza é o hotel mais icônico de Nova York.

Muitos quartos tem vista para o Central Park e o luxo predomina em todos os ambientes do hotel.

Diárias a partir de $1000 dólares.

Clique aqui para informações e valores

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


O que fazer na Lua de Mel em Nova York


times square

Não faltam atividades para um casal em lua de mel em Nova York.

A lista de atrações é tão grande que precisei resumir apenas nas principais atividades, para assim ficar mais fácil incluir as sugestões no seu roteiro.

O que fazer na lua de mel em Nova York:

Leia também: passes de atrações em NY

 


Transfer privativo do aeroporto


transfer em nova york

Depois de uma longa viagem, nada melhor que ter alguém para buscar no aeroporto. 

A contratação de transfer privativo com motorista brasileiro é uma opção segura para ajudar com as malas e deixar na porta do hotel com tranquilidade.

Para solicitar um orçamento, preencha o formulário abaixo com seus dados para que a agência entre em contato com valores e todas informações.


Cruzeiro com jantar e música ao vivo


bateaux new york

O Bateaux New York é um luxuoso barco fechado com vidros e climatizado com jantar completo e música ao vivo durante o trajeto pelos principais pontos turísticos de Nova York.

O passeio é muito romântico, ideal para casais em qualquer época do ano. As mesas são estrategicamente posicionadas para que todos possam curtir o visual.

A navegação do cruzeiro é bem tranquila e durante o trajeto é possível tirar fotos de Manhattan, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade, entre outras atrações.

Leia no blog: cruzeiro com jantar em NY

A animação fica por conta da banda ao vivo com repertório de músicas de várias nacionalidades – inclusive brasileira – e também sucessos da música pop.

O barco tem apenas uma saída em datas selecionadas, por isso é recomendado reservar os lugares com antecedência em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para informações e valores

 


Passeio de barco pôr do sol / noturno


harbor lights

Passear de barco é sempre uma grande opção para os casais em lua de mel.

Com saídas diárias às 19h, o cruzeiro noturno tem duração de 2 horas e é um dos mais famosos da Circle Line, principal empresa de barcos em Nova York.

Durante o trajeto é possível curtir as vistas para o Empire State, Hudson Yards, One World, Financial District, Estátua da Liberdade, Brooklyn Bridge, entre outros pontos turísticos.

Leia no blog: cruzeiro noturno em Nova York

harbor lights

Para quem vai viajar entre maio e setembro, consegue ter o combo de assistir o pôr do sol e admirar o acender das luzes dos prédios de Nova York.

Já de outubro a final de abril, no horário das 19h já anoiteceu, mesmo assim o passeio é incrível para observar a cidade de outro ângulo e toda iluminada.

Clique aqui para informações e valores

 


Observatórios de Nova York


harbor lights

Nova York é famosa pelas construções cada vez mais altas. Sorte dos visitantes que tem à disposição três observatórios diferentes para aproveitar a vista da cidade. São eles:


Empire State Building


empire state building

Inaugurado em 1931, a construção mais icônica de Manhattan tem dois observatórios diferentes localizados no 86º andar (deque aberto) e no 102º andar (fechado com vidros).

Leia no blog: observatório do Empire State

Com 381 metros de altura, o Empire State possibilita uma visão 360º de tirar o fôlego de todos os cantos da cidade. Uma experiência incrível!

Clique aqui para informações e ingressos

 


One World Observatory


one world observatory

Localizado no extremo sul da ilha de Manhattan, na região do World Trade Center, o edifício One World é considerado o mais alto do hemisfério norte com 541 metros de altura.

Leia no blog: One World Observatory

O observatório é todo fechado com vidros e climatizado, o que torna a experiência ideal para qualquer época do ano, mesmo nos dias de baixa temperatura.

Clique aqui para informações e ingressos

 


Top of the Rock


top of the rock

Com apenas 259 metros de altura, o Top of the Rock não é um edifício muito alto em comparação aos outros arranha-céus.

Só que a sua posição estratégica entre o Central Park e o Empire State Building faz do observatório uma das melhores atrações de Nova York.

Leia no blog: observatório Top of the Rock

O deque de observação não tem vidros ou grades, ou seja, é possível curtir um visual limpo da cidade, sem nenhuma barreira visual, ao centro da ilha de Manhattan.

Clique aqui para informações e ingressos

 


Piquenique no Central Park


central park

O maior parque de Manhattan conta diversas atrações para agradar todos os perfis de casais, dos mais aventureiros aos mais românticos.

Fazer um piquenique em um dos diversos gramados é algo bem interessante. Para isso, existem empresas especializadas na experiência ou o casal pode fazer por conta própria.

A empresa tem três pacotes simples para escolher combinadas com o aluguel de bicicleta para conhecer as principais atrações do Central Park de forma confortável.

Clique aqui para informações sobre piquenique

 


Pedicab no Central Park


pedicab

Para os casais que preferem algo mais romântico, o aluguel de um pedicab para conhecer as atrações do Central Park é um dos passeios mais recomendados.

Pedicab é uma bicicleta com carruagem que conta com guia turístico. 

pedicab

Durante o passeio o guia especializado (apenas em inglês) faz paradas estratégicas para fotos e conta a história dos monumentos, esculturas e os segredos do Central Park.

Leia no blog: pedicab no Central Park

pedicab

A reserva do pedicab deve ser realizada com antecedência para que a empresa faz o agendamento do guia de acordo com o dia e a horários desejados.

 O pedicab comporta duas pessoas e o passeio tem duração total de 1 hora.

Clique aqui para informações e valores

Utilize o código DICAS20 para 20% de desconto no valor da reserva.

 


Passeio de helicóptero em Nova York


flynyon

Se o casal é mais aventureiro, recomendo colocar no roteiro a experiência de voar de helicóptero em Nova York. Tenho certeza que será um momento único na viagem.

Já tive essa oportunidade – não sou nada corajoso – mas posso dizer que foi um dos momentos mais marcantes que já tive na vida. Investimento que vale muito a pena.

flynyon

O passeio de helicóptero costuma ser muito breve, cerca de 15 minutos, e lá em cima passa mais rápido ainda. A emoção de curtir a cidade de cima e em movimento é inexplicável. 

As saídas ocorrem todos os dias, em vários horários, e a atração deve ser reservada com antecedência. 

Clique aqui para informações e reservas

 


Musicais da Broadway


broadway

Não importa a época da viagem do casal, assistir um musical da Broadway é uma experiência imperdível que deve estar no roteiro.

Os musicais de Nova York são muito famosos como um dos mais importantes do mundo devido ao alto nível de qualidade do elenco, figurino e coreografias.

Escolha um show para assistir e adquira os ingressos com antecedência, para pagar de forma planejada, porque os valores são altos, mas valem o investimento.

Clique aqui lista de musicais e valores

Os espetáculos da Broadway indicados para casais são:


O Rei Leão


musical o rei leão

Em cartaz desde 1997 nos palcos de Nova York, o musical The Lion King é o mais importante das últimas décadas no circuito da Broadway.

Assistir O Rei Leão é algo único. O espetáculo tem grande elenco, figurino premiado e a chancela Disney de qualidade. 

Adquira os ingressos com antecedência, devido à grande procura.

Clique aqui para informações e reservas

 


Aladdin


times square

Uma das animações mais famosas da Disney, recebeu a adaptação para os palcos da Broadway em 2006, e desde então, o musical Aladdin se tornou um campeão de bilheterias.

Destaque para os efeitos especiais e o ator que representa o gênio da lâmpada que é muito talentoso, cativante e encanta o público de todas as idades.

Clique aqui para informações e reservas

 


O Fantasma da Ópera


times square

O musical O Fantasma da Ópera é tão atemporal que sua estreia foi no ano de 1988 e, até hoje, a história encanta milhares de espectadores todos os anos.

Assistir o espetáculo é uma experiência diferente dos demais musicais em cartaz. As músicas são cantadas como ópera e os figurinos são de uma Paris de 1911.

Para os casais que procuram algo clássico, recomendo assistir O Fantasma da Ópera na Broadway que é também um dos musicais com valores de ingressos mais baixos.

Clique aqui para informações e reservas

 


Moulin Rouge


lua de mel em nova york

Moulin Rouge é um dos espetáculos mais novos da Broadway. A produção era muito aguardada há anos, desde os primeiros rumores sobre o musical.

A história é uma adaptação do filme que fez muito sucesso nas bilheterias. Destaques para os figurinos e a seleção de músicas com Madonna, Elton John, Lady Gaga e muito mais.

Clique aqui para informações e reservas

 


Ônibus hop-on hop-off


Uma das formas mais interessantes de conhecer os principais pontos turísticos de Nova York é por meio do ônibus de dois andares, conhecido como hop-on hop-off.

São diversos trajetos para passear por todas as regiões de Nova York, com vista privilegiada para tirar fotos e companhia de guia em todo o percurso.

Leia no blog: hop-on hop-off em Nova York

A flexibilidade é a grande vantagem do ônibus hop-on hop-off. Nele, o visitante pode descer para conhecer o que desejar e voltar ao ônibus, quantas vezes quiser, dentro do período contratado.

Se preferir, pode utilizar o fone de ouvido oferecido pela empresa para acompanhar, em português, as explicações e curiosidades sobre os pontos turísticos.

Clique aqui para informações e valores

 


Cruzeiro com almoço ou brunch


passeio de barco em nova york

Para os casais que não gostam de sair à noite e preferem curtir as atrações durante o dia, recomendo o cruzeiro com almoço ou brunch em barco climatizado e fechado com vidros.

O tour de barco tem duração aproximada de 2 horas pelo Hudson River e vistas para Manhattan, New Jersey, Financial District, Hudson Yards e a Estátua da Liberdade.

Leia no blog: passeio de barco com brunch

passeio de barco em nova york

Durante o trajeto é servido almoço (durante a semana) ou brunch (aos domingos). 

O brunch é uma espécie de café da manhã tardio e mais completo com muitas opções doces e salgadas no cardápio no estilo self-service.

Já o almoço é servido na mesa com cardápio de entrada, prato principal e sobremesa. 

Clique aqui para informações e reservas

 


Bares com música ao vivo em Nova York


smalls jazz club

A Big Apple é uma cidade movida a música. Só de imaginar algumas canções que usam o nome “New York” como inspiração, já vem uma lista imediata na cabeça.

Esse sentimento repercute nos bares da cidade, principalmente de jazz e blues, um dos movimentos culturais mais marcantes na música americana.

Os bares imperdíveis com música ao vivo em Nova York são:


Smalls Jazz Club


Pequeno clube de jazz localizado no West Village. A entrada tem um valor baixo e no espaço tem algumas cadeiras, além do balcão do bar, para apreciar uma boa música.

Funcionamento: diariamente das 19h30 às 4h

Endereço: 183 W 10th St

Leia no blog: Smalls Club em Nova York

 


Blue Note


A casa de shows tem diversas apresentações diárias de blues, jazz, rock, entre outros gêneros musicais. É recomendado consultar a agenda e garantir os ingressos antecipados.

Site oficial: www.bluenotejazz.com

Endereço: 131 W 3rd St

 


Birdland Jazz Club NYC


Localizado próximo da Times Square, o Birdland Jazz Club é um dos bares com música ao vivo mais tradicionais de Nova York. 

O calendário tem apresentações diárias e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial.

Site oficial: www.birdlandjazz.com/

Funcionamento: diariamente das 17h à 1h

Endereço: 315 W 44th St

 


Cafe Wha


O Cafe Wha é o lugar certo para quem gosta de ouvir músicas de rock antigas. Muitas performances ao vivo são de bandas covers de excelente qualidade.

A casa de shows está localizada no Greenwich Village, região repleta de restaurantes, bares e coisas para fazer. Confira agenda completa no site oficial do Cafe Wha.

Site oficial: www.cafewha.com

Funcionamento: terça a domingo das 20h às 3h

Endereço: 115 Macdougal St – New York

 


Rooftops em Nova York


230 Fifth

A Big Apple tem muitos arranha-céus e é ainda mais incrível vista de cima. Talvez, por esses motivos, os bares rooftops fazem tanto sucesso entre os moradores e visitantes.

Curtir uma boa música, comer e beber com uma vista de tirar o fôlego é um dos passeios mais procurados pelos casais em lua de mel em Nova York.

Existem dezenas de bares em terraços nos topos dos prédios. A boa notícia é que grande parte desses lugares não cobra entrada, porém os valores do cardápio costumam ser altos.

Leia também: rooftops em Nova York

manhattan

Muitos dos rooftops tem dress code e não aceitam entrar de bermuda ou roupas esportivas. Procure verificar todas informações nos respectivos sites.

Os mais rooftops mais recomendados em Nova York são:


230 Fifth


Considerado o maior rooftop à céu aberto de Nova York, o 230 Fifth faz muito sucesso pela vista incrível para o Empire State. O bar e o restaurante também são muito bons.

No verão, o local fica lotado e com filas na porta. No inverno é mais tranquilo, mas mesmo assim faz muito sucesso por causa dos iglus com aquecimento alocados na área externa.

Entrada: grátis

Funcionamento: diariamente das 14h às 2h

Endereço: 230 5th Avenue

Site para reservas: www.230-fifth.com/

 


The Skylark


Muito bem localizado, o rooftop The Skylark é um bar rooftop bem badalado em Nova York. 

O local tem cardápio bem variado de aperitivos e drinks. 

Entrada: grátis

Funcionamento: apenas de segunda à sexta das 16h30 à meia-noite

Endereço: 200 W 39th Street 

Site para reservas: theskylarknyc.com/

 


Supernova


O rooftop Supernova NYC está localizado no terraço do hotel Novotel. O espaço não é muito alto, mas tem a vantagem é ter uma vista incrível da Times Square

O restaurante é um excelente local para jantar e curtir a vista privilegiada. O bar não é muito movimentado, em comparação aos outros rooftops, mas é bem interessante.

Entrada: grátis

Funcionamento: diariamente das 6h30 à meia-noite

Endereço: 226 W 52nd Street

Site para reservas: www.supernovany.com/

 


The Press Lounge


The Press Lounge é um dos rooftops que mais gosto em Nova York. Localizado no bairro de Hell’s Kitchen, o espaço aberto tem vista 360 graus para Midtown e Hudson River.

O menu é bem reduzido, mas mesmo assim vale a pena conhecer pela vista. The Press Lounge não solicita reservas antecipadas.

Entrada: grátis

Funcionamento: diariamente das 17h à 1h

Endereço: 653 11th Avenue

Site: www.thepresslounge.com/menu/

 


Restaurantes românticos em Nova York


the loeb boathouse

Nova York é uma capital gastronômica, com mais de 25 mil restaurantes de todos os tipos.

Destacar apenas alguns restaurantes românticos é uma tarefa muito difícil, até porque é impossível conhecer todas opções em apenas uma vida. 

Leia no blog: restaurantes em Nova York

Todas as recomendações abaixo foram testadas pessoalmente. Aos poucos, vou acrescentar neste guia outros restaurantes românticos em Nova York.


Balthazar Restaurant


lua de mel em nova york

Localizado no bairro do SoHo, o restaurante Balthazar tem indicação de qualidade pelo Guia Michelin, a publicação mais respeitada no mundo da gastronomia. 

O badalado bistrô francês tem no cardápio opções de frutos do mar e carnes. O ambiente é bem movimentado e não muito silencioso, mas é uma experiência incrível para casais.

Recomendo reservar a mesa com antecedência para evitar filas de espera.

Reservas gratuitas: www.opentable.com/balthazar

Site para consultar o menu: www.balthazarny.com/menus/

 


The Loeb Boathouse Central Park


the loeb boathouse

Naturalmente, o Central Park tem um clima romântico. Agora, imagine curtir um almoço ou jantar com vista para um lago, enquanto casais passeiam com pequenos botes a remo.

Esse restaurante The Loeb Boathouse Central Park tem isso e muito mais. 

Ideal para casais, o restaurante é ainda mais romântico e especial entre a primavera e outono (abril a novembro), quando o clima é mais ameno.

Leia no blog: The Loeb Boathouse Central Park

O cardápio inclui deliciosas opções de frutos do mar e carnes e a reserva da mesa com antecedência é altamente recomendada para não pegar grande fila de espera.

Reservas gratuitas: www.opentable.com/loebboathouse

Site para consultar o menu: www.thecentralparkboathouse.com

 


Tavern on the Green


tavern on the green

Fundado em 1934, o Tavern on the Green faz parte da história de Nova York.

O restaurante, localizado dentro do Central Park, foi construído no mesmo lugar onde as ovelhas que pastavam no Sheep Meadow, dentro do parque, eram abrigadas.

Leia no blog: restaurante Tavern on the Green

tavern on the green

O ambiente do Tavern on the Green é espetacular, do lobby de entrada ao espaço ao ar livre, ideal para os dias quentes do verão.

A experiência de almoço ou jantar no restaurante é uma das mais indicadas em Nova York.

Reservas gratuitas: www.opentable.com/tavernonthegreen

Site para consultar o menu: www.tavernonthegreen.com/

 


Raclette


raclette

Esse pequeno local faz com que muitos turistas coloquem o East Village no roteiro apenas para experimentar os pratos que tem como destaque o queijo derretido. 

Raclette é um prato típico da Suíça, que é muito parecido com o tradicional fondue que conhecemos no Brasil, porém a preparação é diferente. 

Leia no blog: restaurante Raclette NYC

Trata-se de um processo de aquecimento do queijo e quando ele começa a derreter é hora de raspar -“racler” em francês – nos acompanhamentos para dar forma ao tradicional prato.

O Raclette tem poucas mesas. Faça uma reserva antecipada para não ficar na espera.

Reservas e menu no site oficial: www.raclette.nyc/

 


The View NYC


lua de mel em nova york

Localizado no rooftop do hotel Marriot Marquis New York, na Times Square, The View é um dos estabelecimentos mais procurados pelos casais em lua de mel em Nova York.

O restaurante é giratório, ou seja, em qualquer mesa vai curtir uma vista espetacular.

Aberto todos os dias apenas para jantar e aos domingos também para brunch, The View tem preço fixo no cardápio para entrada, prato principal e sobremesa.

O restaurante é bem romântico e exclusivo. Recomendo a reserva antecipada.

Reservas gratuitas: www.opentable.com/theviewnyc

Site para consultar o menu: www.theviewnyc.com/restaurant/

 


Asiate


asiate

O Asiate é indicado para os casais que procuram uma experiência inesquecível em restaurante com vista espetacular para o Central Park e excelente opções no cardápio.

asiate

Localizado no 35 andar do luxuoso hotel Mandarin Oriental New York, o espaço tem grandes janelas de vidro para que todos possam curtir a vista de tirar o fôlego.

Leia no blog: experiência no restaurante Asiate

asiate

Aberto para café da manhã, almoço, jantar, o Asiate é famoso pelo delicioso brunch servido apenas aos sábados e domingos, considerado um dos melhores de Nova York.

Reservas gratuitas: www.opentable.com/asiate

Clique aqui para consultar o menu do Asiate

 


Lua de Mel em Nova York


herald square

Esse guia foi montado especialmente para ajudar a todos casais que escolheram a Big Apple para celebrar esse momento tão importante.

Faça o planejamento com antecedência para reservar as atividades e restaurantes, assim não vai pegar filas, nem pagar mais caro nas atrações e curtir muito a viagem.

Nova York é muito versátil, o que faz da cidade uma ótima opção para passar a lua de mel.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar