O que fazer em Nova York: 20 atrações imperdíveis

O que fazer em Nova York talvez seja a grande dúvida de quem vai viajar para a Big Apple. Afinal, a cidade oferece milhares de atrações e atividades para conhecer em pouco tempo – e é praticamente impossível fazer tudo em apenas uma viagem.

O recomendado é começar o planejamento com meses de antecedência, buscando os principais pontos turísticos e, assim, elaborar um roteiro eficiente para conseguir aproveitar cada segundo da metrópole que nunca dorme.

Leia também: mapa de Nova York


O que fazer em Nova York


nova york em agosto

Nesse post, separei 20 atrações imperdíveis de Nova York – em especial para quem vem para a cidade pela primeira vez –, com informações e dicas sobre cada uma delas.

Ah, e antes de você prosseguir com a leitura, já deixo aqui uma recomendação: nos locais com entrada paga, compre os ingressos antecipados para fugir das filas na bilheteria e agendar o horário e a data da visita.

O que fazer em Nova York:

  • Central Park
  • The High Line
  • Bryant Park
  • Times Square
  • Brooklyn Bridge
  • Estátua da Liberdade
  • Museu e Memorial do World Trade Center
  • Grand Central Terminal
  • One World Observatory
  • Empire State Building
  • EDGE NYC 
  • Summit One Vanderbilt
  • Basquete da NBA
  • Partida de Baseball dos Yankees
  • Musicais da Broadway
  • Museu Americano de História Natural
  • Metropolitan Museum of Art
  • MoMa
  • Intrepid Sea, Air & Space Museum
  • Little Island

 


Central Park


passeios a pé em nova york

É impossível vir até Nova York e não visitar o Central Park. Um dos parques urbanos mais famosos do mundo e cenário de centenas de filmes e séries, ele oferece muitas atividades aos visitantes em qualquer época do ano. Por exemplo: Central Park Zoo, Central Park Carousel, Strawberry Fields Memorial e Conservatory Garden.

O gigantesco espaço ocupa 51 quarteirões de Manhattan e fica localizado entre a 59th Street e a 110th Street. É um verdadeiro pulmão verde dentro da selva de pedras que é esta megalópole.

A dica é alugar uma bicicleta para curtir o parque com tranquilidade. 

Leia também: o que fazer no Central Park

 


The High Line


pontos turisticos de nova york

Criado a partir de uma antiga linha ferroviária desativada, com trilhos a 10 metros de altura, o The High Line é uma mistura de parque com galeria de arte a céu aberto. Ele se destaca pela arquitetura suspensa nas ruas do West Side e por toda a intervenção urbana que acontece nos arredores dos seus 1,5 quilômetros.

O parque tem várias entradas, mas as principais ficam nos dois extremos: Gansevoort Street-14th Street (acesso elevador) e West 30th Street (acesso elevador). Abre todos os dias, das 7h às 19h.

Leia também: Parque suspenso em Nova York

 


Bryant Park


manhattan

Ao longo dos anos, o Bryant Park entrou para a lista de passeios imperdíveis em Nova York. E dá para se divertir por lá em todas as épocas do ano. Durante o inverno, o destaque fica por conta do ringue de patinação. Montado no meio da praça, ele fica lotado de turistas e moradores, criando um dos cenários mais tradicionais da cidade.

Na primavera e no verão, o gramado se torna parada obrigatória para fazer piquenique, ler um livro ou apenas curtir o dia. O parque está localizado entre as ruas 40th e 42nd com a 6th e 7th avenues.

Leia mais: Conheça o Bryant Park

 


Times Square


times square

A Times Square é um dos cartões postais de Nova York. Iluminada, colorida e frenética, a rua mais famosa da cidade recebe mais de 300.000 pessoas todos os dias. Ela fica localizada no Theater District, região que concentra os principais teatros da Broadway.

Dentre as suas muitas atrações, destaque para a escadaria vermelha (um dos espaços mais disputados do mundo para fazer selfies, ver o movimento e até fazer pedidos de casamento), as lojas temáticas como M&M’s World, Krispy Kreme, Hershey’s e Disney, e o museu de cera Madame Tussauds.

Leia mais: O que fazer na Times Square

 


Brooklyn Bridge


pontos turisticos de nova york

Marco histórico da cidade de Nova York, a Brooklyn Bridge tem pouco menos de 2km de extensão (exatamente 1.834 metros) e fica suspensa sobre o Rio East, ligando Manhattan ao bairro do Brooklyn.

Para chegar até lá, minha recomendação é ir de metrô (Linha Verde, Trens 4, 5 ou 6, Estação Brooklyn Bridge City Hall). A travessia é gratuita e, uma vez no local, você terá uma visão incrível dos prédios da ilha e da Estátua da Liberdade. Ah, e não se preocupe com os carros, eles passam embaixo da ponte, então a caminhada é segura.

Leia mais: Travessia da Brooklyn Bridge

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Estátua da Liberdade


o que fazer em nova york

Outro símbolo de Nova York é a Estátua da Liberdade. Este icônico monumento, que recebe mais de 3 milhões de turistas todos os anos, foi inaugurado em 28 de outubro de 1886 e foi um presente da França para os Estados Unidos.

Ele está localizado na Liberty Island, uma pequena ilha a 15 minutos de Manhattan, na divisa entre Nova York e New Jersey. O acesso é realizado somente por meio de barco e o embarque/desembarque é operado pela Statue Cruises, empresa credenciada no transporte de passageiros até o local.

Leia mais: Dicas sobre a Estátua da Liberdade

 


Museu e Memorial do World Trade Center


o que fazer em nova york

No mesmo lugar das fundações das antigas torres do World Trade Center (no endereço 180 Greenwich St) foi construído um memorial e um museu em homenagem às vítimas dos atos terroristas de 11 de setembro de 2001.O memorial, com visitação gratuita, tem duas “piscinas” de queda d’água infinita e um espaço com os nomes, gravados em placas de bronze, de todos que perderam suas vidas.

Já o museu, cuja entrada é paga, conta com exposições e exibições multimídias que retratam como foram planejados os ataques, como a cidade reagiu, o trabalho dos bombeiros e as reações pelo mundo. Uma experiência emocionante a cada segundo.

Clique aqui para reservar o ingressos do museu

 


Grand Central Terminal


Grand Central Terminal em Nova York

Maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas que atendem diversas regiões da costa leste dos Estados Unidos, o Grand Central Terminal impressiona pelo design, grandiosidade e riqueza de detalhes na decoração. Na verdade, ele parece mais um shopping de luxo, com suas diversas lojas, restaurantes e outras atrações.

Este ponto turístico fica localizado entre o Chrysler Building e o Bryant Park. A entrada principal é na 89 E 42nd St.

A visitação é gratuita, mas também é possível fazer um tour para conhecer todos os segredos e a história do Grand Central Terminal.

Clique aqui para reservar o tour

 


One World Observatory


world trade center em nova york

Não deixe de incluir o One World Observatory na sua lista de o que fazer em Nova York. Localizado no complexo World Trade Center e inaugurado em 2014, ele tem um significado especial para a cidade, assim como o museu e o memorial em homenagem às vítimas do 11 de setembro.

O observatório fica em um prédio de 541 metros de altura, o 4º mais alto do mundo, e o acesso se dá na esquina da West com a Vesey St, em Lower Manhattan. Uma vez lá, há várias atrações para explorar, mas a principal com certeza é o deque 360 graus, de onde é possível visualizar vários pontos de Manhattan e até de New Jersey.

Clique aqui para reservar seu ingresso

 


Empire State Building


empire state building

O Empire State Building é sem dúvida uma das atrações mais famosas de Nova York. Inaugurado em 1931 e usado como cenário em mais de 400 filmes, é, na atualidade, o 9º prédio mais alto do mundo – ele tem 102 andares e 72 elevadores para atender a demanda de escritórios, salas comerciais e milhares de visitantes todos os dias.

Seus pontos mais disputados são os observatórios. No 86º andar fica o espaço aberto, de onde é possível curtir um visual 360 graus da cidade. Já no 102º andar está localizado observatório fechado, que pode ser visitado em qualquer época do ano. A icônica construção ocupa quase um quarteirão inteiro entre a Quinta Avenida e a Broadway.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


EDGE NYC


edge nyc

O EDGE NYC é mais um dos fantásticos observatórios de Nova York. Ela fica localizado no topo do edifício Hudson Yards, no endereço 30 Hudson Yards, e a entrada fica no quarto andar do The Shop at Hudson Yards.

A sensação que se tem no local é a de caminhar em uma plataforma à céu aberto a 335 metros de altura – para os dias de chuva e frio, há uma área fechada por vidros e climatizada. O deque de observação 360º tem uma vista sem interferências de toda Manhattan e arredores. Passeio imperdível!

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Summit One Vanderbilt


summit

O Summit One Vanderbilt não é simplesmente um observatório. É, na verdade, uma imersão cultural nas alturas.

São três andares cheios de atrações. Dentre elas: Transcendence (experiência de arte criada pelo artista Kenzo Digital), Levitation (espaço envidraçado com plataformas suspensas), Ascent (elevador panorâmico) e deque com vista 360 graus da cidade.

Há duas formas de acessar o local. A primeira pelo Main Concourse Level do Grand Central Terminal de Manhattan, dentro da Vanderbilt Passage. E, a segunda, pela 42nd Street, entre as avenidas Vanderbilt e Madison.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Basquete da NBA


ingressos para o new york knicks

Dois times da principal liga de basquete do mundo, a NBA, são de Nova York: o New York Knicks e o Brooklyn Nets. Então, se você gosta do esporte e tem viagem marcada para a Big Apple entre outubro e abril, precisa assistir a uma partida.

Os jogos dos Knicks são disputados na arena mais famosa do planeta, o Madison Square Garden (4 Pennsylvania Plaza, em Nova York), e o dos Nets no moderno Barclays Center (620 Atlantic Avenue, no Brooklyn).

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Baseball do New Yor Yankees


nova york em abril

Assistir a uma partida de baseball em Nova York é uma verdadeira imersão cultural em um dos esportes mais populares e tradicionais dos Estados Unidos. E a melhor pedida para vivenciar ao máximo essa experiência é acompanhar o “time da casa”, o New York Yankees.

Fundada em 1901, a valiosa franquia fica sediada no bairro do Bronx, no Yankee Stadium (1 E 161 St). A temporada de baseball tem início em abril e termina em novembro. Neste período, são mais de 160 jogos, e os ingressos são facilmente encontrados em muitas datas.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Musicais da Broadway


Os musicais da Broadway são famosos mundialmente e fazem parte das atrações mais visitadas da Big Apple. O seu circuito compreende 41 teatros, que ficam localizados na região conhecida como “Theater District”, aos arredores da Times Square

Por lá, são exibidos espetáculos para todos os gostos e bolsos, desde os clássicos, em cartaz há muitos anos, até produções mais recentes – mas todos de altíssima qualidade. Ah, e olha que bacana, alguns deles, inclusive os mais procurados, oferecem áudio-guia com opção de comentários em várias línguas, inclusive em português. 

Clique aqui para lista de musicais e ingressos

 


Museu Americano da História Natural


Museu Americano de História Natural

Localizado ao lado do Central Park (na 81st Street), o Museu Americano de História Natural é considerado o maior do segmento e conta com a mais vasta coleção de fósseis do mundo. São cinco pavilhões e 42 salas para visitar, com exposições permanentes e outras itinerantes.

O museu foi fundado em 1869 e abriga, entre outras atrações, esqueletos de dinossauros de mais de 37 metros e uma baleia azul pendurada no teto. Para que você não perca nada, a minha recomendação é que faça um planejamento prévio antes de começar o passeio.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Metropolitan Museum of Art


metropolitan museum of art

O Metropolitan Museum of Art, também conhecido como MET, é certamente um dos espaços de artes mais completos e espetaculares do mundo. Visitado por mais de 6 milhões de turistas todo os anos, ele conta com exposições variadas que agradam todo os públicos.

No seu acervo estão mais de 2 milhões de obras. São pinturas, esculturas e peças que passam por várias gerações da humanidade, em todos os continentes. O museu foi fundado e 1870 e fica localizado na 5ª avenida, ao lado do Central Park.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


MoMa – Museu de Arte Moderna



chuva

O MoMa – Museum of Modern of Art tem o maior acervo de arte moderna do mundo. As coleções mais procuradas são dos grandes artistas como Vincent van Gogh, Andy Warhol, Pablo Picasso, Monet e Frida Kahlo.

Além das galerias com obras clássicas, o museu é conhecido pelas novidades e exposições especiais com o melhor das artes moderna e contemporânea. Ele fica localizado próximo ao Rockefeller Center, na 11 West 53 Street.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Intrepid Sea, Air & Space Museum


o que fazer em nova york

Fundado em 1982, o museu passou por uma completa reforma em 2008 que o colocou definitivamente no circuito do turismo de Nova York. O seu destaque é que ele bastante interativo. Lá, é possível entrar nos aviões, helicópteros e sentir de perto as máquinas utilizadas em guerras ou missões espaciais. Simplesmente incrível!

Algumas das suas atrações são um porta-aviões USS Intrepid, utilizando na 2ª Guerra Mundial e na guerra do Vietnã, um submarino Nuclear USS Growler, utilizando na Guerra Fria, e o ônibus espacial Enterprise, da NASA. O Intrepid Sea, Air & Space Museum fica no Pier 86 (46th Street, ao longo do Rio Hudson).

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Little Island


o que fazer em nova york

A Little Island é o parque flutuante de Nova York. Seu projeto começou em 2013, numa época em que o bairro do Chelsea não tinha muitas atrações, mas a inauguração só aconteceu oito amos depois, em maio de 2021.

Essa nova área verde de Manhattan fica em um local bem interessante: em cima de uma, estrutura de concreto com 132 colunas em forma de tulipas gigantes, emergindo do Rio Hudson. No total, a obra custou USS 260 milhões. O acesso ao parque se dá pelas 13th e 14th Street, e a visita é gratuita, mas é preciso fazer o agendamento.

Clique aqui e confira nosso vídeo no Youtube

 


Quantos dias ficar em Nova York?


o que fazer em nova york

Com tantas coisas para fazer em Nova York, o ideal é planejar uma estadia de pelo menos 7 dias. Claro que isso vai depender do tempo que você tem disponível e do quanto pode e quer gastar, mas este é um período razoável para conhecer as principais atrações e sem correria.

De toda forma, para aproveitar bem a sua passagem pela Big Apple, o mais importante é fazer um roteiro antecipado. Então, sugiro que busque o máximo de informações sobre a cidade e o funcionamento das atrações que deseja visitar. Também compre os ingressos antecipadamente, assim, você evitará as enormes filas nas bilheterias e ainda garantirá o seu lugar.

Para te ajudar nessa tarefa, aqui no blog, temos alguns roteiros prontos de 4, 5, 6 e 7 dias na cidade. Use-os à vontade para planejar a sua viagem e saber exatamente o que fazer em Nova York. Depois, é só curtir o que está incrível e alucinante metrópole tem para oferecer.

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade.

No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros

O Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador. Adquira o seu e tenha Nova York na palma da sua mão, quando e onde quiser.

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

16 Comments

  • Responder fevereiro 17, 2020

    Isaac

    Blz Fábio , cara , muito legal as tuas dicas .
    Me ajudaram muito .
    Obrigado.

  • Responder junho 21, 2019

    Karen

    Oi, Fabio! Tudo bem?
    Estou planejando uma viagem para NY . Quantos dias voce recomenda para conhecer a cidade? 14 dias eh muito tempo?
    Obrigada,
    Karen

    • Responder junho 21, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Karen, tudo bem?

      A quantidade de dias depende muito do que pretende conhecer e também do seu orçamento, porque 14 dias de hospedagem pode ficar bem caro.

      A média dos brasileiros em Nova York é de 7 dias. Um tempo razoável para conhecer as principais atrações em qualquer época do ano.

      Acredito que em 10 dias, caso tenha essa disponibilidade, você consiga aproveitar bastante a cidade e as atrações.

      Obrigado.

  • Responder maio 7, 2019

    Ellen Divina stecca Santana almeida

    Olá o melhor blog q li ! Vou pela primeira vez em NY e ficarei de 23/05 até 5 de junho
    Tem
    Algum lugar do blog q vc fala as principais atrações por região?
    To com medo de ficar perdida nesse ponto! Poderia me ajudar?
    Gostaria tbm do e book

  • Responder março 28, 2019

    maria elizia vieira de souza

    Olá Fabio! tudo bem?
    Nao estou me aguentando, o seu blog é muito bom cara! Vc consegue deixar tudo explicado nos minimos detalhes, nao tem nem como ter dúvidas, simplesmente vc é o C A R A !
    Vou para Nova York no dia 23 de maio, estou anotando toas as suas dicas, qdo voltar faço questão de deixar o meu feedback. Um abraço e muito OBRIGADO!

    • Responder março 29, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Maria Elizia, tudo bem?

      Seu comentário fez o meu dia, semana, mês mais feliz! 🙂

      É muito bom saber que minhas dicas estão ajudando no seu planejamento de viagem. Faço o blog com muito carinho e seu feedback é algo espetacular para mim.

      Você vai conhecer Nova York em uma época fantástica, cheia de atrações e atividades ao ar livre, tenho certeza que vai aproveitar demais.

      Depois quero saber como foi.

      Agradeço muito pela confiança.

      • Responder abril 3, 2019

        Thatiana

        Bom dia Fabio
        Primeiramente seu blog é Excelente e irá me ajudar muito durante minha viagem.
        Estou solicitando, via e-mail, o e-book gratuito e não recebo .

        • Responder abril 3, 2019

          Fabio Angheben

          Olá Thatiana, tudo bem?

          Muito obrigado por acompanhar minhas dicas e utilizar o blog no seu planejamento de viagem.

          Vou enviar o e-book para seu e-mail.

          Obrigado.

  • Responder janeiro 4, 2019

    Luma

    Estou enxendo sua caixa de email hoje Fabio rs…
    Li o comentario acima que o desconto estudante é apenas para escolas dos EUA, aquela carteirinha que fazemos aqui internacional, não é aceita?
    Tem horario que seja melhor para assistir a peça escolhida?

    • Responder janeiro 7, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Luma, tudo bem?

      Não tem problema, pode perguntar o quanto for necessário.

      A Broadway e as atrações não tem nenhum tipo de desconto para estudante internacional.

      Quanto ao horário, você pode escolher qual for mais conveniente, porque em qualquer ocasião será uma grande experiência.

      Obrigado.

  • Responder agosto 20, 2018

    Mariana

    Minha nossa quanto mas eu leio mas encantada fico!!!! Que site!!! Que dicas!!

    • Responder agosto 20, 2018

      Fabio Angheben

      Uau Mariana, seu comentário fez minha semana ainda melhor!

      Muito bom fazer parte da sua viagem. 🙂

      Obrigado.

  • Responder agosto 10, 2018

    Ana Costa

    Olá, Fábio. Muito obrigada pelo seu blog. Estou amando ler as matérias e ver as dicas. Se for possível, gostaria de saber se, quando no valor dos ingressos das atrações são mencionados ” estudantes” isso inclui todos os estudantes estrangeiros ou somente os americanos?Obrigada,

    • Responder agosto 11, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Ana Costa, tudo bem?

      Os ingressos são fornecidos com descontos para estudantes de escolas ou faculdades dos EUA, mediante comprovação.

      Obrigado.

Leave a Reply