10 lugares para café da manhã em Nova York

cafe da manha em nova york

Pode acreditar, escolher uma lugar para tomar café da manhã em Nova York não é uma tarefa fácil.

Não é por falta de opção, até porque são mais de 25 mil opções gastronômicas espalhadas pela cidade, e sim porque muitas vezes não colocamos a refeição como prioridade no planejamento.

Destaco que é muito importante escolher alguns lugares previamente, sejam eles próximos da sua hospedagem ou de algumas atrações, para não deixar de comer, perder tempo em filas ou pagar muito mais caro por uma café da Starbucks, por exemplo.

Por experiência própria, muitas vezes o dia é tão cheio de atividades que comemos algo rápido de manhã e quando chega a próxima refeição estamos famintos. Isso é errado e tem quer ser evitado!

O melhor a fazer é tomar um café da manhã em Nova York bem reforçado, para ter energias durante as andanças pela cidade e depois fazer o almoço quando a fome apertar durante as atrações programadas.

Nesse post, vou destacar alguns lugares que recomendo para fazer a primeira refeição, com todas informações, valores e endereços para colocar no seu roteiro de viagem.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


CAFÉ DA MANHÃ EM NOVA YORK


juniors cheesecake

Considerada para muitos como a hora mais importante do dia, o café da manhã não é uma tradição americana. Nos EUA, a refeição é chamada apenas de breakfast que na tradução é algo como pequeno almoço, porque é algo mais simples.

Ao menos que você experiente o tradicional breakfast com ovos, bacon, salsicha, batata, torradas e tudo mais, mas não é isso que o americano come todos os dias.

Já no Brasil estamos acostumados com o café colonial com frutas, variedades de pães e sucos. Em Nova York, pelo ritmo frenético da cidade, o costume é pegar algo para comer rápido ou somente um café e tomar durante o trajeto até o trabalho.

Os hotéis da cidade também não costumam oferecer o café da manhã na diária e quando oferecem cobram a mais pela refeição, um valor que muitas vezes não vale a pena pagar, nem mesmo pela comodidade.

A curiosidade é que não faltam opções para tomar café da manhã em Nova York, principalmente, por causa dos turistas que introduziram esse hábito nos restaurantes e, em cada esquina, existe uma cafeteria para tomar um café e comer algo pela manhã.

A grande maioria dos restaurantes abre bem cedo, entre 6h e 7h da manhã, o que ajuda a começar o dia com uma alimentação reforçada para fazer as atividades programadas.

Confira  abaixo 10 lugares que recomendo, de diferentes estilos, para tomar o café da manhã em Nova York.

 


LE PAIN QUOTIDIEN


le pain quotidien

A padaria francesa faz muito sucesso por oferecer refeições simples e bem preparadas, conforme as tradições do café da manhã do seu país de origem.

São muitas lojas espalhadas por Manhattan, em pontos importantes da cidade, o que ajuda a incluí-la no roteiro sempre que tiver dúvidas onde tomar o café da manhã.

Leia no blog: Le Pain Quotidien em Nova York

As opções do cardápio são bem gostosas e leves, destaque para os pães, ovos, queijos e frutas. O Le Pain Quotidien tem opções veganas e orgânicas.

le pain quotidien

Clique aqui para consultar o cardápio completo, inclusive com os valores.

Os valores das refeições variam de $8 a $15 dólares.

No mapa tem todos os endereços em Manhattan.

 


AU BON PAIN


au bon pain

Au Bon Pain também tem seu cardápio inspirado nas tradições francesas, porém já tem bastante influência do breakfast americano com bagels, bacon e etc.

A lanchonete é uma excelente opção para tomar café da manhã em Nova York porque os valores são bem acessíveis e existem várias lojas pela cidade.

Leia no blog: Au Bon Pain em Nova York

Para quem está na correria do dia a dia, a Au Bon Pain é uma boa opção porque tem refeições rápidas para comprar e comer na rua.

au bon pain

Já quem prefere sentar e comer, os pratos com ovos e bagel são bem gostosos. A maioria das lojas tem cadeiras e mesas para fazer a refeição ali mesmo.

Clique aqui para consultar o cardápio completo.

Os valores das refeições variam de $6 a $13 dólares.

No mapa tem todos os endereços em Manhattan.

 


WHOLE FOODS


whole foods

O supermercado Whole Foods é uma verdadeira febre em Nova York.

São vários em todos os cantos e cada vez abrem mais, devido ao sucesso que o mercado faz com os moradores e também com os turistas.

Não é por menos, o Whole Foods trouxe um conceito diferente, com foco em produtos orgânicos e de produtores locais, bem diferente das grandes redes como Walmart ou Target. Claro, os valores são bem mais altos na comparação, mas paga-se pela qualidade.

Leia no blog: Whole Foods em Nova York

No Whole Foods tem café da manhã, almoço e jantar no estilo “self-service”, para o próprio clientes se servir, pesar e comer por ali mesmo.

whole foods

O café da manhã é bem no estilo americano com panquecas, salsicha, ovos, bacon, pães e etc., com valores a partir de $5,99/lb.

Uma libra é equivalente a 450 gramas.

Para quem prefere uma comida mais leve e saudável, o mercado tem sucos, iogurtes, pães integrais e outras opções chamadas de Healthy Breakfast.

Atenção que o breakfast é servido até às 10h30min.

Os valores das refeições variam de $6 a $25 dólares.

No mapa tem todos os endereços em Manhattan.

 


MURRAY’S BAGELS


Com duas unidades em Manhattan, o Murray’s Bagels é uma lanchonete bem tradicional, aberta em 1966, e conhecida pelos melhores bagels da cidade.

O bagel é uma espécie de pão no formato de rosquinha, servido no café da manhã americano de diversas maneiras, inclusive recheado como um sanduíche.

cafe da manha em nova york

Na Murray’s Bagels nem preciso dizer que a maior especialidade deles tem diversos sabores e recheios. Destaque para o sanduíche de pastrami com queijo, salada e tomate. Não consigo ir lá e não pedir outro sabor. 🙂

cafe da manha em nova york

Para o café da manhã a tradição é o bagel com ovos ou com queijos. Se preferir, pode adicionar bacon ou presunto. Um exagero deliciosamente saboroso!

Clique aqui para consultar o cardápio completo, inclusive com os valores.

Os valores das refeições variam de $5 a $15 dólares.

No mapa tem os endereços em Manhattan.

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


JUNIOR’S RESTAURANT


Junior’s Cheesecake

Um dos restaurantes mais procurados pelos turistas para tomar um café no melhor estilo americano é o Junior’s Restaurant.

Conhecido pelos deliciosos cheesecakes, o restaurante é muito bem localizado, no coração da Times Square, e essa vantagem faz com que esteja sempre muito movimentado.

Leia no blog: Junior’s Restaurant

O café da manhã é muito bem servido e a maioria dos pratos tem torradas, batatas, bacon e ovos. Para começar o dia com uma refeição bem reforçada!

juniors cheesecake

O cardápio é bem variado e conta com opções mais leves, porém não é o melhor lugar para quem procura um café da manhã saudável.

Clique aqui para consultar o cardápio completo, inclusive com os valores.

Os valores das refeições variam de $15 a $30 dólares.

No mapa tem todos os dois endereços em Manhattan e um no Brooklyn.

 


ELLEN’S STARDUST DINER


ellen's stardust diner

Todos os restaurantes tem uma musiquinha de fundo para alegrar o ambiente. No Ellen’s Stardust é diferente, a música fica por conta dos talentosos garçons que interpretam clássicos do cinema, dos teatros da Broadway e também canções famosas para animar as refeições.

O Ellen’s Stardust é tão famoso que a fila de espera já é uma tradição. Dificilmente você vai passar em frente ao restaurante e não ver algumas pessoas na fila para entrar. 

Se você quer incluir a lanchonete no seu café da manhã em Nova York não se assuste com a fila, basta aguardar alguns minutos porque costuma ser rápida e vale muito a espera.

Leia no blog: Ellen’s Stardust Diner

Destaque para os shows, a todo momento, e muitas vezes é o garçom que está no seu atendimento o próximo a fazer uma performance no meio dos clientes ou até mesmo com o seu café da manhã em uma mão e o microfone na outra. Coisas de Nova York!

Ellen’s Stardust Diner

O cardápio do café da manhã segue bem a linha dos restaurantes americanos com torradas, waffles, omeletes, bacon e batatas. Sempre bem exagerado!

Definitivamente, o Ellen’s Stardust Diner não é o melhor lugar para comer algo saudável e nem pagar muito barato.

cafe da manha em nova york

Clique aqui para consultar o cardápio completo, inclusive com os valores.

Os valores das refeições variam de $15 a $30 dólares.

No mapa tem o endereço em Manhattan.

 


ESSEN SLOW FAST FOOD


cafe da manha em nova york

O ESSEN é uma das gratas surpresas de Nova York. O restaurante parece mais um food hall com opções para refeições no estilo self-service, inclusive para o café da manhã.

Na lanchonete tem variedade de frutas, pães, lanches e até café colombiano – o mais próximo do sabor do nosso brasileiro – tudo para pegar a vontade, pesar e pagar. Quem visita pela primeira vez até se surpreendem com tanta liberdade.

cafe da manha em nova york

São várias unidades espalhadas por Manhattan, todas parecidas, com mesas disponíveis para fazer a refeição ou solicitar para viagem.

O melhor de tudo é que os preços são bem acessíveis, é possível fazer uma refeição completa e saudável por menos de $10 dólares.

No mapa tem os endereços das 6 unidades em Manhattan.

 


PRÊT A MANGER


cafe da manha em nova york

Com opções de refeições saudáveis e café orgânico, a lanchonete Prêt a Manger é uma das redes de lanchonetes que mais cresce nos EUA.

Para o café da manhã o cardápio é bem interessante, inclusive para veganos e vegetarianos, com variedades de omeletes, bagels, brioches, wrap, entre outras delícias.

Tem muitas lojas da Prêt a Manger em Nova York e vale a pena colocar no roteiro para café da manhã ou para um lanche durante o dia, porque os pratos são baratos e bem gostosos.

cafe da manha em nova york

No verão meu destaque é para o Iced Coffee, o refrescante café gelado, mania em Nova York, ideal para os dias mais quentes.

Clique aqui para consultar o cardápio completo.

Os valores das refeições variam de $8 a $20 dólares.

No mapa tem os endereços em Manhattan.

 


JUICE PRESS


cafe da manha em nova york

Ao contrário do que muita gente pensa, Nova York é uma cidade saudável, com muitos restaurantes orgânicos e com produtos para quem se preocupa com a alimentação.

Esse é o caso da Juice Press, rede de lanchonetes no melhor estilo “Grab & Go” – para escolher, pagar e comer por aí – com crescimento assustador em Nova York.

O cardápio é bem variado de produtos frescos e selecionados para atender todos os públicos, inclusive veganos e vegetarianos ou com restrições alimentares.

cafe da manha em nova york

No Juice Press o destaque é para a quantidade de sucos naturais, entre outros produtos saudáveis. Eu gosto do bowl de açaí, com granola, coco e amêndoa.

Para comer algo leve e sem os exageros no café da manhã de Nova York ou para qualquer hora do dia, o Juice Press é uma excelente opção.

Clique aqui para consultar o cardápio completo, inclusive com os valores.

Os valores das refeições variam de $8 a $25 dólares.

No mapa tem todos os endereços em Manhattan.

 


DEAN & DELUCA


cafe da manha em nova york

Um lugar gostoso, para escolher o que quiser e com mesas para sentar, parecido até com um mini-mercado, assim é o Dean & Deluca.

Essa rede de mercearias – não encontrei melhor tradução para defini-los – apresenta variedade de opções para alimentação, a qualquer hora do dia, inclusive para café da manhã.

cafe da manha em nova york

No balcão é possível escolher o pão desejado e solicitar para que o funcionário prepare seu café da manhã com os itens escolhidos, sempre frescos e de excelente qualidade.

A rede de lojas explora a facilidade do Grab & Go, para comprar e comer na rua ou em qualquer outro lugar.

cafe da manha em nova york

Gosto muito do Dean & Deluca, principalmente da loja localizada na 8th Avenue, – próxima dos hotéis e da Times Square – e também da unidade ao lado do Central Park.

Os valores das refeições variam de $7 a $15 dólares.

No mapa tem os endereços em Manhattan.

 


Existem centenas de outros restaurantes e lanchonetes, mas esses são os 10 lugares para café da manhã em Nova York que considero importante colocar no roteiro, porque são fáceis de encontrar pela cidade e com várias opções de lojas.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

2 Comments

  • Responder dezembro 11, 2018

    André C Fernandes

    Boa tarde, Fábio.

    Então os mais próximos do café Brasileiro são o Essen Slow Fast Food e o Dean & Deluca?

    sds

    • Responder dezembro 12, 2018

      Fabio Angheben

      Olá André,

      Os restaurantes e lanchonetes que servem o café colombiano (um pouco mais forte) já é bem próximo do nosso café brasileiro.

      Obrigado.

Leave a Reply