Se você aprecia uma boa música, em um lugar aconchegante e sem precisar pagar muito, o Smalls Jazz Club é o seu lugar.
A pequena casa de jazz em Nova York é o lugar certo para curtir talentosos músicos americanos, em apresentações diárias e de muita qualidade.
Visitei o Smalls Jazz Club em Nova York e conto todos os detalhes nesse post.
Leia também: o que fazer à noite em Nova York
SMALLS JAZZ CLUB
Localizado no Greenwich Village, bairro com muitas casas de jazz, o Smalls Jazz Club ganhou fama por dar espaço a apresentações de novos artistas.
Inaugurado em 1994, o bar tem uma pequena porta e, logo depois, uma escada para descer até o porão, onde fica o estabelecimento com capacidade de no máximo 50 pessoas.
Destaques são para as paredes com fotos de lendas da música americana e o clima intimista que fazem do Smalls Jazz Club um local onde todos se sentem exclusivos, com uma atmosfera única, ao som de jazz.
O valor da entrada é $20 dólares, com direito a assistir aos shows do horário (set) e acesso ao bar para tomar uns drinks e cervejas.
Geralmente, o clube tem shows das 19h30 às 22h, das 22h30 à 1h e da 1h30h às 4h. Nunca faltam apresentações no Smalls Jazz Club.
Confira o calendário completo e horários no site oficial.
A maioria do público vai para assistir aos músicos, por isso são disponibilizadas algumas cadeiras para quem quiser curtir o show mais confortável.
Outro pessoal prefere ficar ao lado do balcão do bar e curtir o show em pé. Eu arrumei um lugar no fundo do bar e fiquei bem tranquilo.
O valor da cerveja varia entre $7 a $12 dólares.
A entrada é liberada para todas as idades, porém os menores de 21 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis.
O documento com foto é exigido pelo segurança para todos os visitantes.
O Smalls Jazz Club não tem cardápio de comida, nenhum tipo mesmo, então é melhor comer antes ou depois de ir até a casa.
O ambiente é bem tranquilo, onde todos se respeitam e o silêncio é marca registrada durante as apresentações. Vale a pena conhecer!
As fotos ficaram ruins porque a casa é um pouco escura e achei melhor não usar o flash para não incomodar os músicos, mas mesmo assim já dá para sentir um pouco do clima e como funciona o Smalls Jazz Club.
CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA
INFORMAÇÕES
Smalls Jazz Club
Funcionamento: todos os dias da semana
Horários: 19h30 às 22h | 22h30 à 1h | 1h30 às 4h
Calendário de shows: confira no site oficial
Valor da entrada: $ 20 dólares
Permitida a entrada de menores de 21 anos, acompanhados dos responsáveis.
Endereço: 183 West 10th Street
O Smalls Jazz Club é aquele lugar para ouvir um jazz de qualidade, sem gastar muito e ainda ter uma experiência única em Nova York. Recomendo!
Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.
🙂 GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto. MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES: Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORKPLANEJAMENTO DE VIAGEM
Dica maravilhosa! Com certeza vamos conhecer o Smalls 😉
Temos certeza que será uma ótima experiência.
Olá Fábio! Em primeiríssimo lugar quero parabenizar o seu blog tão completo e detalhado inclusive com fotos. Já estive varias vezes em NY, mas nunca aproveitei tanto quanto dessa vez, graças a você !
Nesse momento, estou hospedada na Times Square (sim, vou passar o New Years Eve aqui, numa festa no Rosie &Gladys) mas gostaria de saber sua opinião sobre o Birdland – clube de jazz, localizado aqui na região.
Muito obrigada e sucesso com o blog !
Olá Wilma, tudo bem?
Eu agradeço muito por acompanhar o blog, fico feliz em saber que minhas dicas ajudam no seu planejamento.
O Birdland é um jazz club com excelentes músicos e muito fácil de chegar, porque fica na Times Square. Pode ir tranquila que será uma excelente experiência.
Obrigado.
Olá, Fábio.
Obrigada pelo blog! Muito útil!!
Gostaria de saber se preciso comprar ingresso para o Small Jazz Club com antecedência, e até que horas seria recomendável chegar para conseguir cadeiras para a apresentação das 19:30h.
Obrigada
Olá Tatiana, tudo bem?
Muito obrigado pela mensagem, fico feliz em ajudar!
Os ingressos são vendidos apenas na entrada do Smalls. Recomendo chegar uns 15 minutos antes do show, para garantir seu lugar nas cadeiras, que são poucas.
Obrigado.
Oi! Adorei o seu blog!
Estou indo mês que vem com meu pai, de 76 anos, que ama jazz e queria levá-lo. Mas estarei com minha filha de 2 anos…. Será que em deixariam entrar com ela (o pai dela estará junto)? Vi que permitem menores acompanhados dos pais, mas 2 anos de idade é meio extremo….rs
Obrigada!
Olá Roberta, tudo bem?
Muito obrigado pela mensagem.
Que demais, seu pai vai curtir demais o clube de jazz.
Por incrível que pareça, o Smalls Jazz tem classificação livre e você pode levar sua pequena.
Chegue cedo para pegar um lugar nos bancos, assim pode assistir sentados e tranquilos.
Obrigado.
Oi Fábio
Fantástico o Blog, estou captando todas as ideias. E até levando uma mala extra para o Jersey Gardens! 😀
Tem alguma sugestão para algum jazz club perto de Times Square?
Obrigado
Olá Sérgio, tudo bem?
Muito obrigado pelo comentário, fico muito feliz em saber que acompanhar as minhas dicas.
A Times Square não é uma região com tradição em clubes de jazz e não tem nada que posso recomendar.
Minha dica é se deslocar até o Greenwich Village, porque lá sim tem várias opções, inclusive o clássico Blue Note.
No blog tem um post sobre vida noturna em Nova York que pode te ajudar: https://dicasnovayork.com.br/vida-noturna-de-nova-york-o-que-fazer-a-noite/
Não esqueça da mala extra pro Jersey Gardens. Vale a pena! 🙂
Obrigado.