Roteiro de 1 dia em Nova York: dicas do que fazer

roteiro de 1 dia em nova york

O roteiro de 1 dia em Nova York é para aquelas pessoas que têm o desejo de conhecer a Big Apple, mas não podem ficar muito tempo. Não estamos falando de conexão em Nova York e, sim, de 24 horas completas.

Claro que neste período não será possível ver tudo o que a Big Apple tem a oferecer, mas, com um bom planejamento, dá sim para aproveitar algumas das principais atrações.

Neste post, indico a programação que acho ideal, a partir de toda a minha experiência em Nova York, mas obviamente é só uma ideia.

Importante ressaltar que cada turista tem os lugares que deseja e sonha visitar e é livre para montar o seu roteiro levando isso em conta para aproveitar mais o tempo.

Saliento também que a visita de 1 dia será bem corrida, então, quem for fazê-la deve ir preparado e cheio de disposição. Vamos lá!

Leia também: mapa de Manhattan com pontos turísticos

 


O que fazer em Nova York em 1 dia


central park

O roteiro de 1 dia em Nova York que preparei tem mais atrações gratuitas do que pagas. Fiz dessa forma porque assim não será preciso enfrentar tantas filas.

No caso das atividades pagas, é importante comprar e agendar antecipadamente para não perder tempo nas bilheterias. Já as atividades gratuitas, basta chegar e aproveitar.

O bacana deste passeio é que dá para conhecer muita coisa a pé, de forma breve. Mas o metrô de Nova York é a melhor forma de se deslocar – é prático e rápido.

Atrações do roteiro de 1 dia em Nova York:

  • Estátua da Liberdade
  • Touro de Wall Street
  • World Trade Center
  • Central Park
  • Rockefeller Center
  • Times Square

Iniciei o roteiro 1 dia em Nova York pela Estátua da Liberdade. Mas, atenção, o ingresso deve ser reservado com antecedência e, quando fizer isso, escolha o primeiro horário, às 9h, para não perder tempo.

O monumento fica na Liberty Island, uma pequena ilha na divisa entre a Big Apple e New Jersey. A ida e a volta são feitas de barco, e o passeio todo tem duração média de 3 horas.

Ao retornar para Manhattan, siga sentido norte para conhecer o famoso Touro de Wall Street, localizado próximo da Bolsa de Valores de Nova York.

Em seguida, caminhe pela Broadway, sempre no sentido norte, até chegar ao World Trade Center, complexo em homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Após visitar o local, pegue o metrô azul (linhas A e C) na belíssima estação The Oculus e siga sentido Uptown. Desça na estação 72nd Street e passe pelo Strawberry Fields, memorial que fica dentro do Central Park em homenagem ao músico John Lennon.

Ande pelo parque no sentido sul e aproveite as atrações do Central Park. Ao terminar, siga em direção à Quinta Avenida. Aprecie as vitrines das luxuosas lojas locais e, depois, passeie pelo complexo do Rockefeller Center.

Termine o dia na Times Square, a região mais iluminada de Nova York. Aproveite as lojas temáticas e sente no alto da escadaria vermelha para curtir o movimento frenético da região.

Leia também: como usar o metrô de Nova York

 


Bônus do Roteiro de 1 dia: Summit One Vanderbilt


summit

Se você quiser conhecer Nova York de um outro ângulo, mesmo em tão pouco tempo, coloque um observatório no roteiro. A minha recomendação é pelo Summit One Vanderbilt, experiência única que vai marcar a sua viagem.

A atração fica próxima da Times Square e, caso não queira fazer alguma das atividades desse roteiro, vai sobrar tempo para incluí-la na sua lista de o que fazer em Nova York em 1 dia.

Por ser uma das atrações mais procuradas na cidade, tem sempre filas. Reserve o ingresso com antecedência, e com data e horário marcados.

Clique aqui para informações e reservas

Leia todas as instruções enviadas no voucher por e-mail.

Se caso ocorra algum imprevisto, essa opção permite efetuar o cancelamento de forma gratuita até 24 horas antes.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


1 dia em Nova York


times square

Esse roteiro é apenas uma forma de ajudar quem vai passar 24 horas em Nova York – menos que isso, como uma conexão de apenas algumas horas na cidade, será necessário outro tipo de planejamento.

Se este for o seu caso, não fique com a preocupação de conhecer tudo. Em apenas 1 dia isso é impossível, mas dá para visitar os locais principais. E certamente você ficará com aquele gostinho de quero mais, o que é ótimo, pois te fará retornar para a cidade o mais breve possível.

Leia também: quanto levar de dinheiro para Nova York

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar