Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações e Planejamento

Roteiro de 2 dias em Nova York: dicas do que fazer

Imagem do autor
por Fabio Angheben

Este roteiro de 2 dias em Nova York é ideal para quem procura conhecer a Big Apple, sem abrir mão dos principais pontos turísticos, mas tem apenas poucos dias para ficar na Big Apple.

Claro que neste período não será possível ver tudo, mas, com um bom planejamento, dá sim para curtir algumas das principais atrações.

Neste post, indico a programação que acho ideal, a partir de toda a minha experiência na metrópole, mas obviamente é só uma ideia. Afinal, cada turista tem os lugares que deseja e sonha visitar e é livre para montar o seu tour levando isso em conta.

Ressalto também que a visita de 2 dias poderá será bem corrida, então, se for fazê-la, prepare o seu tênis bem confortável e prepare-se para dias intensos.

Leia também: mapa de Manhattan com pontos turísticos


O que fazer em Nova York em 2 dias


Estátua da Liberdade ao fundo com um barco verde passando na lateral direita da tela.

O roteiro de 2 dias em Nova York é apenas uma orientação para te ajudar na programação diária das atrações.

Tudo o que coloquei na lista não precisa ser religiosamente seguido. Como adiantei, são apenas ideias dos pontos turísticos mais visitados e recomendados. Por isso, não se prenda 100% e sinta-se à vontade para fazer o seu próprio roteiro.

Ah, e vale destacar que o meu tour de 48 horas tem mais atrações gratuitas do que pagas porque assim você não precisa enfrentar filas. Mas, atenção, se optar por ir aos locais pagos, saiba que é preciso reservar os ingressos com antecedência para agendar data e horário.

O que fazer em Nova York em 2 dias:

Atrações do Dia 1

Atrações do Dia 2


Roteiro de 2 dias em Nova York | Dia 1


imagem do touro de wall street sozinho

Comece o passeio bem cedo, para que consiga fazer as todas as atrações recomendadas. São elas:

Para iniciar a programação, vá até o sul de Manhattan para conhecer a Estátua da Liberdade. A primeira balsa tem saída às 9h e os ingressos devem ser adquiridos com antecedência para não pegar filas.

Após a visita, que dura de 3 a 4 horas, retorne à Manhattan e siga para o Battery Park. De lá, caminhe sentido norte até chegar ao centro financeiro de Nova York. Uma vez lá, conheça o touro de bronze “Charging Bull”.

O Charging Bull – Touro da Bolsa de Wall Street é uma das principais atrações de região para tirar fotos, bem como a bolsa de valores, a Wall Street, o Federal Hall e a Trinity Church.

Em seguida, siga na direção norte para ver a Bolsa de Valores de Wall Street. Passe também pelo Federal Hall, a sede da primeira Casa Branca dos EUA e local onde o primeiro presidente americano tomou posse.

A próxima parada é o complexo do World Trade Center. Visite o memorial em homenagem às vítimas do 11/09 e, depois, o Museu do 11 de Setembro, que é muito concorrido e precisa comprar os ingressos com antecedência.

Outra atração é a estação de trem do World Trade Center, conhecida como The Oculus. Lá fica o shopping Westfield, que tem várias lojas e restaurantes.

Para encerrar o dia em alto estilo, a recomendação é ir ao One World Observatory, que oferece algumas das vistas mais incríveis da cidade do prédio mais alto dos Estados Unidos com mais de 500 metros de altura.

Termine o dia na Times Square para curtir toda a sua efervescência e as lojas temáticas da região.

Leia também: Ingressos da NBA onde comprar


Roteiro de 2 dias em Nova York | Dia 2


roteiro de 2 dias em nova york

O segundo dia também será bastante agitado. A programação explora locais como: 

Mais uma vez, comece o passeio bem cedo para visitar, no primeiro horário, o Museu de História Natural. O museu é bem concorrido e precisa garantir seu ingresso antecipado com horário marcado.

A visita tem duração média de 3-4 horas para percorrer os principais pavilhões do museu.

A próxima parada é o Central Park e suas atrações. Caso goste de pedalar, alugue uma bicicleta no parque para aproveitar melhor o tempo.

Desça pela Quinta Avenida para conhecer a loja da Apple e também ver as vitrines das lojas de luxo.

Pode também conhecer o The Metropolitan Museum (MET) é um museu enorme na 5ª avenida que tem obras de vários lugares e épocas. Destacam-se as peças do Egito Antigo e as armaduras medievais.

The Met não tem mais a opção de contribuição sugerida, pagar o quanto quiser pela entrada, e não está incluído em nenhum passe de atrações de Nova York.

Vá para o complexo do Rockefeller Center e aproveite as suas atrações, principalmente a pista de patinação (se for inverno). Uma vez na região, não deixe de visitar a bela St. Patrick Cathedral.

Depois, se quiser ter mais uma experiência em observatório, indico conhecer o Summit One Vanderbilt, atração que é uma verdadeira imersão cultural nas alturas, diferente de tudo o que já existia na Big Apple.

O local é, hoje, um dos mais procurados e está sempre com filas. A dica, então, é reservar o ingresso com antecedência com data e horário marcados

Na saída do observatório, aproveite para curtir o Grand Central Terminal, a maior estação de trem do mundo.

Para finalizar o dia pode-se ter duas opções, ir até a Times Square para ver o movimento da cidade, comer em um dos restaurantes da região e até mesmo se aventurar na Broadway.

Ou, a outra opção, seria um passeio de barco noturno para curtir as luzes da cidade. Esse passeio é um dos mais tradicionais de Nova York e mostra todos os seus encantos e o que a cidade tem de melhor completamente iluminada.

Leia também: onde comer em Nova York


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Atrações do roteiro de 2 dias em Nova York


roteiro de 2 dias em nova york

Para ajudar na sua programação, segue um resumo do que fazer em cada dia em Nova York.

Atrações do Dia 1

Atrações do Dia 2

Nova York tem muitas atrações e pontos turísticos para conhecer, em um local com uma infinidade de possibilidades é muito possível que não será apenas a primeira viagem para a cidade. Ela tende a encantar e te fazer voltar.

Leia também: roteiro em Nova York


Nova York mês a mês


nova york em setembro

Nova York tem uma infinidade de atrações por mês, dependendo da época que a viagem for feita, há possibilidade de participar de atrações especificas do mês.

Temos no blog o que fazer em todos os meses, dicas sobre o clima, temperatura e onde ficar em Nova York.


Principais atrações em Nova York


A menina em frente a bolsa de valores de nova york

Esse roteiro é apenas uma forma de ajudar quem vai passar 48 horas em Nova York – menos que isso, como uma conexão de algumas horas na cidade ou 1 dia somente, será necessário outro tipo de planejamento.

Se você tiver pouco tempo para curtir, não fique com a preocupação de conhecer tudo. Em apenas 2 dias isso é impossível, mas dá para visitar os locais principais e curtir um pouco da cidade que nunca dorme.

Ah, e tenho certeza de que você ficará com aquele gostinho de quero mais, o que é ótimo, pois te fará retornar o mais breve possível para visitar o que não conseguiu dessa vez.

Tendo em vista que as preferências possam ser diferentes, abaixo disponibilizamos uma lista dos principais pontos turísticos de Nova York, para auxiliar no roteiro.

Os principais pontos turísticos em Nova York são:

  • Times Square

Frenética, colorida e iluminada, a avenida fica no Theater District (onde estão os principais teatros da Broadway) e recebe mais de 300 mil pessoas por dia. 

A escadaria vermelha e o museu de cera Madame Tussauds são algumas das atrações imperdíveis no local.

  • Central Park

um dos parques urbanos mais famosos do planeta. Vale a pena tirar um tempinho para caminhar por lá. Para quem gosta de pedalar, a dica é alugar uma bicicleta e curtir as ciclovias internas.

O parque é enorme (ocupa 51 quarteirões da região de Manhattan) e cheio de atividades em todas as estações.

  • Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade fica em uma ilha chamada Liberty Island. Para chegar até lá, é preciso pegar um barco e percorrer um trajeto de aproximadamente 15 minutos. 

O passeio é bem interessante, em qualquer época do ano, mas precisa reservar os ingressos com antecedência e horário marcado para evitar as filas de acesso ao barco que são muito concorridas.

  • Museu de História Natural

Localizado ao lado do Central Park, o Museu Americano de História Natural fica perto do Central Park e é famoso pelos esqueletos de dinossauros, a baleia azul no teto e as exposições sobre a vida na Terra.

O Museu de História Natural não tem mais a opção de contribuição sugerida, pagar o quanto quiser pela entrada.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcados para evitar filas.

Clique aqui para informações e comprar o ingresso

  • The Metropolitan Museum of Art

O The MET é um museu enorme na 5ª avenida que tem obras de vários lugares e épocas. Destacam-se as peças do Egito Antigo e as armaduras medievais.

The Met não tem mais a opção de contribuição sugerida, pagar o quanto quiser pela entrada, e não está incluído em nenhum passe de atrações de Nova York.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcados para evitar filas.

Clique aqui para informações e comprar o ingresso

  • Memorial e Museu do 11 de Setembro

Atualmente, o local que abrigava as duas torres do World Trade Center presta uma homenagem emocionante às vítimas do atentado terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001.

O acesso ao Museu do 11 de setembro é pago e os ingressos são vendidos antecipadamente.

Clique aqui para reservar os ingressos do museu

  • Brooklyn Bridge

O trajeto tem um pouco menos de 2 quilômetros e é feito pela parte de cima da ponte – por isso, não é preciso se preocupar com os carros e até mesmo com as bicicletas que agora tem uma ciclovia exclusiva na lateral da ponte. 

O melhor de tudo é que o passeio pela Ponte do Brooklyn é totalmente gratuito.

  • The High Line

O High Line um parque construído a partir de uma antiga linha de trem. o complexo a céu aberto percorre um trajeto de 2,33 km por cima do bairro do Chelsea.

É uma verdadeira intervenção urbana com construções modernas e várias obras de artistas de rua.

  • Grand Central Terminal

Com 44 plataformas e uma decoração impressionante, o Grand Central Terminal é a maior estação ferroviária do mundo. O local é tão grande que parece até um shopping, com direito a lojas e restaurantes. 

A visita é gratuita, mas quem quiser explorar mais e conhecer as histórias e segredos do Grand Central Terminal pode optar por um tour pago com guias locais. 

Clique aqui para informações e reservar o tour

  • Empire State Building

Empire State Building é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York.

O observatório principal fica no 86º andar, onde dá para ter uma visão 360° da cidade.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcado para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e reservar o ingresso

  • Rockefeller Center

Com diversas lojas e restaurantes, o complexo do Rockefeller Center se destaca por ser um dos centros comerciais mais importantes e movimentados da Big Apple.

Destaque para o observatório Top of the Rock com vista 360º no coração de Manhattan e terraço à céu aberto.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e ingressos

  • One World Trade Center

No complexo do World Trade Center está localizado o One World Observatory, o prédio mais alto do hemisfério ocidental com incríveis 541 metros de altura ou 1776 pés, o ano da Independência dos EUA.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e reservar seu ingresso

  • Summit One Vanderbilt

A proposta do Summit One Vanderbilt é ser uma verdadeira imersão cultural nas alturas, e não apenas um simples observatório.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e reservar o ingresso

  • Touro de Wall Street

O Charging Bull é o símbolo de Wall Street, a famosa Bolsa de Valores de Nova York. Localizada ao lado do Bowling Green Park, a escultura de bronze tem 3,5 toneladas e pode ser visitada gratuitamente.

A dica é ter paciência para a fila das fotos que é sempre bem grande.

  • Intrepid Sea, Air & Space Museum

Intrepid Sea, Air & Space Museum reúne aviões, helicópteros e máquinas usadas em missões espaciais e guerras. É um passeio muito bacana para os fãs de história. 

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e comprar o ingresso

  • Little Island

parque flutuante Little Island é uma das atrações mais recentes de Nova York.

Construído em cima do Hudson River, o parque tem entrada gratuita.

Clique aqui e confira nosso vídeo no Youtube


Passes de atrações de Nova York


go city explorer pass

Uma forma de gastar menos nas entradas é comprar um cartão de atração como o Go City New York, que dá acesso aos lugares mais visitados e oferece vantagens.

O passe ajuda a ganhar tempo, pois não enfrenta filas para comprar os bilhetes, e dinheiro, pois os ingressos combinados saem mais baratos do que adquiridos separadamente nas bilheterias.

O Go City New York permite que o viajante escolha a quantidade de atrações que quer visitar na lista de mais de 100 atividades incluídas no passe.

A única seleção é no momento da aquisição do passe entre 2, 3, 4, 5, 7, 10 ou 12 atividades.

A dica é verificar a lista de atrações que deseja conhecer e comprar o passe com o número correto de lugares para aproveitar durante a viagem.

Algumas atrações do Go City New York:

  • Estátua da Liberdade
  • Museu do 11 de Setembro
  • Observatório do One World Trade Center
  • Museu de História Natural
  • Passeio de barco da Circle Line
  • Observatório Edge
  • Ônibus panorâmico hop-on hop-off
  • Intrepid Sea, Air & Space Museum
  • Observatório do Empire State Building
  • MoMa
  • Madame Tussauds – Museu de Cera
  • Rise NYC
  • Observatório Top of the Rock

São mais de 100 atividades entre atrações, passeios e tours guiados para economizar.

Clique aqui para saber mais e adquirir o Go City


Hotéis em Nova York


hoteis em nova york

Escolher hotéis em Nova York nem sempre é uma tarefa fácil. Para ter uma ideia, somente o distrito de Manhattan conta com centenas de opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos.

E quando o assunto é hospedagem em Nova York, o turista não pode deixar para resolver depois. Esse é um dos itens mais importantes da viagem e pode chegar a até 60% do orçamento estimado da viagem.

O ideal é, assim que comprar a passagem, já começar a busca por um hotel em Nova York. Não deixar nunca para depois, porque os valores das diárias podem surpreender, principalmente nos meses da alta temporada.

É importante saber que nem sempre o hotel mais barato vai proporcionar o melhor custo-benefício. A localização é um das prioridades para aproveitar mais seus dias na cidade, sem abrir mão do mínimo de conforto.

plataforma de reservas da Booking.com é um ótimo para pesquisas, porque muitas opções de hotéis oferecem cancelamento grátis, e isso facilita muito no caso de encontrar algo oferta melhor mais para frente.

Antes de efetuar qualquer reserva, leia todas as políticas de cancelamento da hospedagem. Cada hotel tem suas próprias regras e cobranças. Não existe uma padronização ou uma lei que regule esse mercado em Nova York.


Hotéis para 8 dias em Nova York


Colocar em uma lista os melhores hotéis de Nova York não é uma tarefa fácil. Porque o que pode ser melhor para um, pode não agradar outro. Isso é mais do que normal!

Mesmo assim, após muitos anos de experiência e dezenas de hotéis visitados pessoalmente, temos muita segurança em recomendar algumas hospedagens em Nova York que são as preferidas dos viajantes.

Os hotéis em Nova York que indicamos são:

  • RIU Plaza New York Times Square: é um hotéis dos mais reservados da cidade. Tem excelente localização e café da manhã incluso na diária. Valor médio da diária: $150 a $200.
  • RIU Plaza Manhattan Times Square: hotel da rede RIU, fica a 30 metros da Times Square e tem café da manhã incluído na diária. Valor médio da diária: $150 a $200
  • Hard Rock Hotel New York: luxuoso hotel da rede Hard Rock, com muitas amenidades nos quartos e excelente localização. Valor médio da diária: $200 a $250
  • Civilian Hotel: hotel boutique no Hell’s Kitchen, ao lado de diversos restaurantes e próximo da Times Square. Valor médio da diária: $180 a $250.
  • Pod Times Square: outra hospedagem bastante reservada pelos turistas, com diárias acessíveis e ótima localização, na 42nd Street. Valor médio da diária: $130 a $200
  • Hotel Beacon: hotel com cozinha no Upper West Side, bairro residencial, ideal para família com crianças. Valor médio da diária: $180 a $250
  • MSocial Times Square: antigo Novotel Times Square. Possui quartos confortáveis e muitos com vista para a cidade. Valor médio da diária: $180 a $250.
  • Hilton Garden Inn New York Times Square North: a rede Hilton Garden Inn tem quartos confortáveis com valores acessíveis e ótima localização. Valor médio da diária: $130 a $200.
  • Hyatt Grand Central New York: é um dos maiores hotéis da cidade. Fica ao lado do Grand Central Terminal. Valor médio da diária: $200 a $250.
  • Club Quarters Hotel Grand Central: localizado ao lado do Grand Central, o hotel tem quartos confortáveis e ótima estrutura. Valor médio da diária: $150 a $200.
  • Motto by Hilton New York City Chelsea: hotel novinho no bairro do Chelsea, com vista para a cidade. Indicado para quem quer ficar fora do circuito turístico. Valor médio da diária: $150 a $200.
  • Gansevoort Meatpacking: hotel com amenidades luxuosas e ótima estrutura para os hóspedes. Fica no Meatpacking District. Valor médio da diária: $300 a $350.
  • Pod 51: hotel funcional, com quartos pequenos, mas boa localização e estrutura. Valor médio da diária: $120 a $180.
  • Hilton Garden Inn NYC Financial Center/Manhattan Downtown: fica perto do Distrito Financeiro de Nova York. Tem diárias mais baratas. Valor médio da diária: $120 a $150.


Chip de celular para usar na viagem


roteiro de 8 dias em nova york

Ter internet disponível no celular é muito importante para consultar mapas, horários das atrações, vouchers e ingressos, conferir as redes sociais e usar o Whatsapp.

A melhor opção é chegar em Nova York já com o chip habilitado para utilização da internet com dados ilimitados para não se preocupar.

Minha dica é adquirir o chip de internet ilimitada com antecedência para receber no seu endereço do Brasil, antes da viagem, e com 10% de desconto.

Utilize o cupom DICASNOVAYORK antes de efetuar o pagamento.

Clique aqui para informações e valores

O desconto é válido para o chip de internet ilimitada e não é cumulativo com as outras promoções do site.


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

metro de nova york
Dicas & Atrações Metrô de Nova York: tudo o que você precisa saber
O metrô de Nova York é um dos símbolos mais icônicos da cidade. Com seus 368 km de extensão, é o quinto maior sistema metroviário do mundo. Construído em 1904, o metrô de Nova York é utilizado por moradores e turistas, oferecendo uma cobertura em quase todas as regiões da Big Apple. Apesar de seu
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.