O Rei Leão: informações e ingressos para o musical da Broadway

O Rei Leão

A Broadway tem muitos musicais que podem ser chamados de maiores clássicos de todos os tempos, entre eles “Fantasma da Ópera, Cats, Les Miserábles, e incluo nessa lista O Rei Leão – The Lion King.

O sucesso de O Rei Leão é mundial, tanto que o musical da Disney está em cartaz simultaneamente em Londres, Hamburgo, Tóquio e Madri, mas é em Nova York que ele se destaca.

Sua estreia nos teatros da Broadway foi lá atrás, em 1997, e já são mais de 20 anos em cartaz e o sucesso de público se mantém, sendo um dos musicais mais procurados pelos turistas.

Vamos dizer que o musical é a porta de entrada para muito brasileiro se familiarizar com a Broadway e vou contar os motivos abaixo.

 


O REI LEÃO NA BROADWAY


rei leao

Curiosamente, a história do leãozinho Simba foi o primeiro musical que vi na Broadway, isso no longínquo ano de 2008, quando era apenas um estudante de intercâmbio em Toronto no Canadá e visitei Nova York no passeio com a escola.

De lá para cá, tive oportunidade de rever o musical em inúmeras oportunidades e posso admitir que fico emocionado todas as vezes que assisto.

A história faz lembrar da infância, e no teatro foi desenvolvida de uma forma ainda mais envolvente, de um jeito que só a Disney sabe fazer, com danças, coreografias, trilha sonora impecável e um elenco que deixa o espectador entretido do começo ao fim.

Para quem nunca assistiu o filme ou não conhece a história, vou contar resumidamente.

O Rei Leão

Tudo se passa em torno do leãozinho Simba que é o herdeiro da selva. Só que o assassinato do seu pai, faz com que Simba seja acusado injustamente pelo crime e o jovem leão tem que fugir para floresta.

No seu exílio, Simba conhece Timão e Pumba, e aí que a história se torna ainda mais incrível, com os seus novos amigos lhe ensinando o “Hakuna Matata”, um dos pontos altos do musical e quando todos cantam a música eternizada no filme da Disney.

Apesar da história ser conhecida por quase todos, vou parar de descrever o musical, para que as surpresas e as novidades sejam descobertas por vocês. 🙂

 


INGRESSOS PARA “O REI LEÃO”


O sucesso do Rei Leão entre os turistas é uma coisa maluca e posso afirmar que é o show mais procurado da Broadway. Por isso, é comum encontrar o teatro sempre lotado e ingressos esgotados.

A dica é se programar para comprar os seus tickets com antecedência, para evitar filas nas bilheterias ou até mesmo ficar sem assistir o musical.

O recomendado é adquirir os ingressos com no mínimo 2 meses de antecedência, para garantir um valor mais barato e escolher os melhores lugares.

Os ingressos são vendidos no blog em reais, com valores fixos, sem IOF de 6,38% e podem ser parcelados em até 6 vezes no cartão de crédito.

Clique aqui para consultar as datas e ingressos

Basta você escolher a data, o horário do show e a quantidade de ingressos desejados.

Após a compra, imprima o voucher que será enviado no seu e-mail e leve no dia do espetáculo para trocar pelos ingressos que ficam reservados na bilheteria.

Todos os lugares do teatro possibilitam uma excelente visão do palco e são vendidos de uma forma que o sistema escolhe os melhores assentos, automaticamente dentro da seção escolhida, sempre com garantia de sentar lado a lado.

Caso tenha dúvidas sobre a WePlann, no blog tenho um post explicativo sobre a parceria do blog.


POR QUE ASSISTIR O REI LEÃO?


O Rei Leão

O musical está em cartaz no belíssimo Minskoff Theater, que foi todo reformado e preparado para se adequar ao padrão Disney de qualidade.

O teatro é muito bem localizado e é bem fácil de chegar de metrô, táxi ou até mesmo a pé para quem estiver em algum hotel próximo da Times Square.

O espetáculo é recomendado para todas as idades e não é necessário dominar o inglês para entender o show.

Porque a história é mais do que conhecida do público e O Rei Leão é 100% visual, com muitas cores, luzes, efeitos e cenários que fazem todos os espectadores viajarem para a selva, sem sair de suas cadeiras.

Para quem preferir, o teatro oferece um aparelho com tradução simultânea para português, por um valor adicional de US$ 10 dólares, que pode ser contratado no local (mediante disponibilidade).

É muito comum olhar para o lado e ver marmanjos chorando ou rindo à toa com o espetáculo que encanta público de todas as idades. As crianças adoram!

Resumindo, assistir “O Rei Leão” é um das atrações imperdíveis de Nova York.

Clique aqui para consultar as datas e ingressos

 
 


 

Já contratou o seu Seguro Viagem?

Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.


 


INFORMAÇÕES RESUMIDAS


O Rei Leão – The Lion King

– Duração do espetáculo: 2h30min, com um intervalo
– Ingressos: Clique aqui para consultar as datas e ingressos

– Crianças pagam ingressos normalmente e não há descontos para estudantes e idosos;
– Chegue com 30 minutos de antecedência, não é tolerado atraso nem de 1 minuto;
– Não é permitido fotografar ou filmar durante o musical.

– Teatro: Minskoff Theater

Endereço: 200 W 45th St – New York

 


Eu sempre recomendo assistir um musical da Broadway, e se quiser assistir um espetáculo inesquecível, não tenha dúvidas em escolher “O Rei Leão”.

Clique aqui para consultar as datas e ingressos

Se tiver alguma dúvida ou caso queira alguma informação, deixe um comentário.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo "Onde ficar em Nova York".

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação com 5% de desconto e em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e compre com 10% de desconto.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$) e em até 6 vezes sem juros.

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo. Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos. O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

2 Comments

  • Responder Fevereiro 18, 2018

    Priscila Andrade

    Olá Fabio! Os assentos do Mezanino são bons para assistir o show ?
    Obrigada!

    • Responder Fevereiro 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Priscila, tudo bem?

      Os assentos no mezanino são um pouco mais distantes, mas isso não atrapalha em nada.

      Esses são os lugares que mais gosto de assistir os musicais da Broadway, porque você tem uma visão de cima do teatro e mais ampla do palco, sem perder nenhum detalhe do musical.

      Obrigado.

Leave a Reply