Passes de atrações em Nova York: qual vale a pena?

passes de atrações em nova york

Sem dúvidas, uma das melhores formas de economizar e aproveitar ainda mais sua viagem é adquirir um dos passes de atrações em Nova York.

São diversas opções com combinações de ingressos mais baratos para os principais pontos turísticos e atividades que ajudam todos os perfis de viajantes.

Quem acompanha o blog sabe que já testei todos os passes de atrações em Nova York, com experiências reais e opiniões sobre cada um.

Esse post é um comparativo com prós e contras, com dicas e informações, para facilitar a sua escolha e auxiliar em todos os dias da viagem.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


PASSES DE ATRAÇÕES EM NOVA YORK


weplann

Em Nova York tudo é gigantesco e com diversas possibilidades. Com os passes de atrações turísticas também é assim, com 4 opções distintas:

– CityPASS
– New York Pass
– Explorer Pass
– The SightSeeing Pass (comum e flex)

Importante ressaltar que não existe o melhor passe, e sim o mais indicado para cada perfil.

Por isso, quando alguém afirmar sobre “melhor passe de Nova York”, é pura opinião, porque esses produtos são criados para economia de tempo e dinheiro, mas nem sempre o que é bom para um e bom para o outro.

Com a minha experiência na utilização desses passes de atrações em Nova York, elaborei um post completo, com listas de vantagens e desvantagens, para ajudar na sua escolha e, em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário.

 


CITYPASS


cityPASS

O New York CityPASS é um dos passes de atrações em Nova York que mais faz sucesso entre os turistas pela simplicidade e facilidade na utilização.

Indicado para quem pretende conhecer as principais atrações, sem se preocupar com escolhas, o CityPASS inclui as 6 atrações mais visitadas da cidade, com a vantagem de fila exclusiva para entrada. São elas:

– Estátua da Liberdade ou Cruzeiro da Circle Line
– Observatório Top of the Rock ou Museu Guggenheim
– Museu e Memorial do 11 de Setembro ou Intrepid Museum Air, Sea & Space
– Museu Americano de História Natural
– The Metropolitan Museum of Art
– Observatório do Empire State Building

Aa lista tem 3 opções de “ou”, para escolha entre uma ou outra, porque são apenas 6 atividades para fazer.

A validade é de até 9 dias, após a validação na primeira atração, o que é um prazo bem razoável e tranquilo para fazer tudo.

Com o CityPASS você é livre para utilizá-lo como desejar, dentro desse período, e conhecer as atrações conforme o seu roteiro. Indicado para quem vai utilizar o transporte público e não faz questão do ônibus turístico.

Leia no blog: experiência com o CityPASS

 


COMO COMPRAR O CITYPASS


cityPASS

O New York CityPASS é vendido na plataforma do blog em reais e em até 6 vezes sem juros.

A compra pode ser realizada com até 6 meses de antecedência da data da viagem, ideal para planejar e economizar. Já para utilizar o CityPASS, o prazo para visitar as atrações é de até 9 dias corridos.

Clique aqui para informações e valores

Após a compra, será enviado o voucher por e-mail com o código que deverá ser apresentado nas bilheterias das atrações para trocar pelos tickets.

 


Vantagens e Desvantagens do CityPASS


cityPASS

Vantagens

– Inclui as principais atrações de Nova York

– Ideal para quem não sabe o que fazer e vai ficar pouco tempo em Nova York

– Possibilidade de “furar” as filas nas bilheterias

– Economia de até $80 dólares em relação aos ingressos avulsos

– Pode ser adquirido com até 6 meses de antecedência

– Pagamento em reais e em até 6 vezes sem juros

 


Desvantagens

– Não possibilita escolher as atividades

– Muitos museus entre as atrações

– Nenhuma opção de transporte hop-on hop-off

– O “fura filas” não ajuda na Estátua da Liberdade e no Empire State

 


NEW YORK PASS


new york pass

O New York Pass é um dos passes mais vendidos de Nova York, porém é bem diferente do seu concorrente CityPASS.

Esse passe turístico tem mais de 90 atrações, entre elas: observatórios, tours guiados, museus, passeios de barco, ônibus hop-on hop-off e etc, porém sua venda é realizada por dias, ou seja, você adquire conforme a quantidade de dias desejados para fazer as atividades que conseguir dentro desse prazo.

Recomendo para quem se identifica com as atrações do passe e quer aproveitar cada segundo em Nova York, porque é muita coisa para fazer.

Mais indicado também para o turista que vai ficar mais do que 4 dias na Big Apple e quer dedicar alguns dias exclusivos para fazer apenas as atrações do passe.

A vantagem é que o valor combinado dos ingressos é sempre mais barato – de 40 a 70% de economia – em relação aos tickets vendidos nas bilheterias e muitas atrações tem fast-pass, com guichês e filas exclusivas.

Com o New York Pass é importante fazer um roteiro baseado na lista de atrações para valer a pena o investimento, porque é muita coisa para fazer.

Leia no blog: experiência com o New York Pass

 


COMO COMPRAR O NEW YORK PASS


new york pass

The New York Pass é vendido em reais e em até 6 vezes sem juros, com a opção de escolha de 1 a 10 dias consecutivos para utilização.

O prazo começa a ser contabilizado a partir da primeira utilização, em qualquer atração da lista de mais de 90 atividades.

O passe pode ser adquirido com até 1 ano de antecedência da viagem. Excelente oportunidade para fazer o planejamento financeiro e economizar.

Clique aqui para informações e valores

Após a compra, será enviado um voucher por e-mail com um código exclusivo que deverá ser apresentado nas bilheterias dos locais visitados.

 


Vantagens e Desvantagens do New York Pass


new york pass

Vantagens

– Lista com mais de 90 atrações, inclusive as principais da Big Apple

– O mais completo entre os passes de atrações em Nova York

– Inclui 24 horas de utilização do ônibus hop-on hop-off da Big Bus

– Fácil de utilizar e ainda tem aplicativo exclusivo com mapas e tudo mais

– Até 70% de economia, em relação aos ingressos avulsos

– Ideal para fazer de tudo um pouco na Big Apple

– Pagamento em reais e em até 6 vezes sem juros

 


Desvantagens

– Precisa de tempo para aproveitar o passe

– Os dias são consecutivos e não podem ser adiados

– Em caso de imprevistos, como atrasos ou chuva, prejudicam um pouco a programação

– Não inclui o One World Observatory

– Muitas das atividades não são imperdíveis e os tours guiados precisam ser agendados

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


NEW YORK EXPLORER PASS


explorer pass

Menos conhecido do que os outros passes, o New York Explorer Pass pertence a mesma empresa do New York Pass e tem a vantagem de ser uma opção mais flexível.

Com o Explorer Pass você escolhe apenas a quantidade de atrações que pretende conhecer na lista de mais de 80 atividades com opções para todos os gostos e perfis.

Essa lista é bem parecida com a do New York Pass, para não dizer igual, porém o diferencial é não ter a necessidade de fazer tudo, porque o passe é vendido conforme a quantidade de atrações desejadas.

Por exemplo: quer conhecer apenas o Top of the Rock, Estátua da Liberdade e utilizar o ônibus hop-on hop-off por 24 horas? O Explorer Pass ideal é o de 3 atrações.

As opções de escolhas é de 3, 4, 5, 7 ou 11 atrações, com desconto de até 50% em relação aos tickets vendidos nas bilheterias e ainda com “fura-fila” em vários locais.

Importante! Não é necessário escolher as atrações e o que fazer no momento da compra, e é possível comprar o passe com até 1 ano de antecedência da viagem.

Já o prazo de utilização é de até 30 dias para fazer as atividades, após a validação na primeira atração.

Excelente oportunidade para planejar a viagem do jeito que preferir, sem obrigações ou prazos apertados para conhecer os pontos turísticos.

Leia no blog: experiência com o Explorer Pass

 


COMO COMPRAR O EXPLORER PASS


explorer pass

O New York Explorer Pass é comercializado no site da Get Your Guide, com informações em português e valores em dólar para pagamento à vista.

O passe é vendido nas opções de 3, 4, 5, 7 ou 11 escolhas.

Verifique a lista de atrações e o que é oferecido para adquirir o Explorer Pass conforme a quantidade de atividades que deseja conhecer na cidade.

Clique aqui para informações e valores

Após a compra, será enviado o voucher com o código para apresentar e trocar pelas entradas nas bilheterias das atrações em Nova York.

 


Vantagens e Desvantagens do Explorer Pass


explorer pass

Vantagens

– Flexibilidade para escolher apenas o que deseja conhecer

– Lista de mais de 80 atividades, inclusive as mais procuradas em Nova York

– Até 30 dias para fazer as atrações

– Passe com várias opções para furar as filas e guichês exclusivos

– Até 50% de economia nos ingressos

– Pertence a mesma empresa do New York Pass

 


Desvantagens

– Opção de pagamento apenas em dólar

– Apenas 24 horas do ônibus hop-on hop-off

– Não inclui o One World Observatory

 


THE SIGHTSEEING PASS


new york sightseeing pass

O SightSeeing Pass faz parte de uma das maiores empresas turísticas do mundo, presente em diversos países com ônibus, barcos, tours, entre outras atividades.

Em Nova York, o passe contempla mais de 100 atrações, inclusive as mais visitadas pelos turistas, com destaques para observatórios, tours guiados, museus e muito mais. É muita coisa para fazer, por isso o produto é indicado para todos os perfis e idades.

Para atender todas as necessidades dos visitantes, o SightSeeing Pass é dividido em duas opções: The SightSeeing Pass e The SightSeeing FLEX Pass.

Esses passes de atrações em Nova York são bem parecidos com o New York Pass e Explorer Pass, ou seja, um passe você compra pela quantidade de dias e o outro pelas quantidade de escolhas. Só que existem algumas diferenças importantes que vou destacar abaixo.

 


The SightSeeing Pass


new york sightseeing pass

É o passe comum da SightSeeing, com mais de 100 atrações e que o visitante adquire pela quantidade de dias desejados para realizar as atividades.

Seu maior concorrente é o New York Pass, por ter características semelhantes.

Indicado para quem não sabe o que fazer e tem muitos dias livres, para fazer um roteiro dedicado exclusivamente para os passeios.

The SightSeeing Pass é vendido por dias consecutivos e o prazo começa a valer a partir da primeira utilização da lista de atrações.

O seu principal diferencial é o ônibus hop-on hop-off para todos os dias da contratação do passe. Excelente para economizar no deslocamento pela cidade.

Exemplo: comprou o passe de 10 dias? Tem direito de utilizar as rotas Downtown, Uptown e Brooklyn, de forma ilimitada, durante esses 10 dias.

Outra vantagem é que os valores das atrações combinadas proporciona uma economia de até 70%, em comparação aos ingressos nas bilheterias. 

Clique aqui para informações e valores

O SightSeeing Pass é vendido em reais e em até 6 vezes sem juros. Após a compra, será enviado o voucher para apresentar nas bilheterias.

Só que esse passe não é a grande estrela da empresa, porque o The SightSeeing Flex Pass é ainda mais interessante para o turista brasileiro.

 


The SightSeeing FLEX Pass


new york sighseeing pass

A opção FLEX do SightSeeing Pass é uma das melhores alternativas para economizar até 40% em relação aos ingressos avulsos.

Não afirmo que é um dos melhores passes de atrações em Nova York, porque cada empresa tem suas vantagens e desvantagens, porém a utilização dele foi uma das minhas melhores experiências.

Como o próprio nome diz, The SightSeeing FLEX Pass é flexível para escolher a quantidade de atrações desejadas, dentro da lista com mais de 100 atividades.

Até aí, é bastante semelhante com o Explorer Pass, porém existem algumas diferenças importantes, principalmente em relação ao ônibus hop-on hop-off.

Caso escolha utilizar o ônibus turístico, é concedida a utilização por 72 horas consecutivas nas linhas Uptown e Downtown, por apenas 1 crédito do passe.

Quem já utilizou esses ônibus, em qualquer lugar do mundo, sabe que é uma grande vantagem ter uma visão geral da cidade com a possibilidade de descer e subir próximo aos pontos turísticos.

Além disso, os passes da SightSeeing Pass são os únicos que oferecem o One World Observatory entre as atividades, sem nenhum custo ou necessidade de agendamento. O observatório é realmente espetacular e imperdível!

O Flex Pass é vendido com 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou até 10 escolhas e o prazo para utilização é de até 30 dias, após a primeira atração.

Ideal para quem pretende fazer um roteiro sem obrigações, para conhecer os principais lugares de Nova York.

Leia no blog: experiência com o SightSeeing FLEX Pass

Recomendo a leitura do post sobre minha experiência, porque está bem completo, com todos os detalhes e informações para tirar as dúvidas sobre a utilização.

 


COMO COMPRAR O SIGHTSEEING FLEX PASS


new york sighseeing pass

The SightSeeing FLEX Pass pode ser adquirido em reais e parcelado em 6 vezes sem juros, na plataforma de ingressos do blog ou em dólar no site oficial.

Verifique sempre a lista com mais de 100 atrações para conhecer mais sobre o que é oferecido e adquirir o passe conforme as suas necessidades.

Valores em Dólar e à vista

A compra pelo site oficial dá direito ao desconto de 20% na compra com o código DICASNOVAYORK

Clique aqui para informações e valores

Após a compra, será enviado por e-mail o voucher com o código para ser apresentado nas bilheterias e entrar nas atrações.

 


Valores em reais e em até 6 vezes

O passe é vendido na plataforma segura de ingressos do blog, com as vantagens de valores fixos em reais, sem IOF e parcelados.

Clique aqui para informações e valores

Após a compra, será enviado por e-mail o voucher com o código para ser apresentado nas bilheterias e entrar nas atrações.

 


Vantagens e Desvantagens do SightSeeing FLEX Pass


new york sighseeing pass

Vantagens

– Flexibilidade para escolher entre mais de 100 atrações, inclusive as mais visitadas

– Exclusividade do One World Observatory, sem agendamento

– Desconto de 20% com o código DICASNOVAYORK (exclusivo site oficial)

– Até 30 dias para fazer as atrações, do jeito que preferir

– Um crédito dá direito de utilizar 72 horas do ônibus turístico

– Mais de 40% de economia nos ingressos avulsos

– Opção de pagamento em reais e em até 6 vezes sem juros

 


Desvantagens

– Poucas opções para furar as filas das atividades

– Não inclui o observatório do Empire State

– Algumas atividades não são interessantes para os turistas

– Não tem fila exclusiva na Estátua da Liberdade e nem guichê especial

 


PASSES DE ATRAÇÕES EM NOVA YORK


new york sighseeing pass

Os passes de atrações em Nova York tem suas vantagens e desvantagens, porém todos são excelentes para economizar nos valores dos ingressos.

Independentemente do tempo da viagem, considere adquirir um passe turístico, porque sempre vai ter uma opção que encaixa no seu perfil.

Ao longo dos anos tive a oportunidade de testar todos os passes e sempre tive ótimas experiências, por isso indico para todos que vão viajar para a Big Apple.

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

10 Comments

  • Responder novembro 28, 2018

    Carlos Frederico Guimarães de Salles

    Caro Fábio

    Boa noite

    Leio.sempre.o.seu blog e ele me ajudou muito na programação de minha viagem.
    Comprei o sightseeing flex na segunda-feira dia 26 por volta de 15.00 e já estou em nova York e ainda não recebi o e-ticket, entrei no site e não vi nenhum email.que eu pudesse entrar em contato. Teria, por favor como você me ajudar ??
    Desde já agradeço pelas dicas e atenção
    Frederico

  • Responder novembro 17, 2018

    Thayná

    Olá Fábio, minha viagem está cada dia mais próxima e eu estou devorando seu blog. Amo!

    Quero comprar o sightseeing pass e estou em dúvida se o passeio a estátua da liberdade oferecido pelo passe desce na ilha ou só passa bem próximo a ilha. Você sabe me informar?
    Em relação ao museu Madame Tussaud’s e o top of the rock preciso ir antes para agendar minha visita?

    Muito obrigada. Seu blog é 10. Sucesso sempre!

    • Responder novembro 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Thayná, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      Que demais! Essa fase de planejamento é uma das mais legais antes de viajar.

      Todos os passeios para a Estátua da Liberdade incluídos nos passes, inclusive o SightSeeing Flex Pass, oferecem o barco até a ilha com desembarque para conhecer a atração.

      O Madame Tussauds não precisa agendar a visita, basta apresentar o passe na bilheteria para entrada.

      Já o Top of the Rock é recomendado ir até a atração e agendar a subida ao observatório para evitar filas

      Agradeço mais uma vez e estou à disposição.

      Obrigado.

  • Responder outubro 29, 2018

    Tiago Parracho

    Uma outra vantagem do SightSeeing Pass e Flex Pass é o crédito de 40 dollars que depois pode ser usado http://www.citysightsny.com/additional-products.html para comprar um dos produtos da loja, nomeadamente, entrada no Empire State Building, Bilhetes para NBA, Broadway. etc.

    • Responder outubro 29, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Tiago, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      No caso do Flex Pass esse crédito de $40 dólares, ao utilizá-lo, você opta em “trocar” por 1 crédito contrato pelo passe, ou seja, ele não é adicional, apenas complementar para alguma atração que o passe não inclui, como o Observatório do Empire State.

      Obrigado.

  • Responder setembro 28, 2018

    Wesley

    Excelente! Muito obrigado pelas informações! Grande abraço!

  • Responder setembro 28, 2018

    Wesley

    Boa tarde!

    Excelente postagem, assim como todas as outras deste blog que tem me ajudado de maneira imensurável para o planejamento de minha viagem! Parabéns e agradeço por todas as informações! Agora algumas dúvidas:

    Você colocou como uma das desvantagens do Sightseeing Flex que alguma atrações dependem de agendamento. Pretendo adquirir este passe para visitar as seguintes atrações: Top of the Rock, Estátua da liberdade, American Museum of Natural History, One World Observatory e o Empire State. Alguma destas atrações necessitam de agendamento com este passe?

    Desde já agradeço pelo ajuda!

    • Responder setembro 28, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Wesley, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário e fico muito feliz em saber que acompanhar minhas experiências no blog.

      É um prazer ajudar na sua viagem! 🙂

      O SightSeeing Flex Pass, como também o New York Pass, tem muitas atividades de tours guiados que precisam de agendamento prévio, porém não é difícil fazer essa reserva porque todas instruções estão no site e no voucher após a compra.

      Quanto as atrações mencionadas, apenas o Top of the Rock tem a sugestão de agendamento que é realizado diretamente na bilheteria da atração, com qualquer tipo de passe e mesmo se comprar o ingresso online avulso, porque é uma maneira deles controlarem o acesso ao topo do observatório. O agendamento é fácil, basta ir até a bilheteria e marcar o horário ou verificar quais são os próximos horários livres.

      No post com a minha experiência com o passe tem mais informações e no site oficial do SightSeeing Pass tem todos os detalhes sobre o voucher.

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado.

Leave a Reply