Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Calendário e Dicas & Atrações

Nova York em Fevereiro: clima, o que vestir e o que fazer

Imagem do autor
por Fabio Angheben

Nova York em Fevereiro é um mês de baixa temporada. A cidade costuma ficar menos movimentada devido às baixas temperaturas. Mas isso não quer dizer que vai encontrar a Big Apple vazia ou sem atividades para fazer.

 A cidade que nunca dorme reserva muitas atrações para os visitantes aproveitarem o segundo mês do ano.

Se tem viagem marcada, o melhor a fazer é programar seu roteiro com antecedência para aproveitar tudo que Nova York em fevereiro tem a oferecer e curtir todos os seus dias intensamente.

Esse post tem todas as dicas e atrações para ajudar no seu planejamento. 

Leia também: hotel barato em Nova York

 


Como é Nova York em fevereiro?


 

Fevereiro em Nova York costuma ser marcado pelo auge do inverno com temperaturas baixas, muitas vezes negativas, que não dão trégua para quem está nas ruas.

As atividades em locais fechados são as adequadas para os turistas. O ideal é combinar os tradicionais pontos turísticos de Nova York à céu aberto com outras atrações em locais protegidos do frio.

No inverno, o roteiro com coisas para fazer não pode ser tão intenso, porque andar no frio cansa mais, muito mais, principalmente por causa das camadas de roupas. 

A dica é agrupar o máximo de atrações próximas em uma região com um roteiro dinâmico. Assim, vai evitar grandes deslocamentos a pé e não deixar nenhum lugar importante para trás.

Para distâncias maiores utilize o metrô. O transporte subterrâneo tem aquecimento, bem forte, e ajuda muito a proteger das baixas temperaturas, além de ser mais adequado para os turistas.

O planejamento com antecedência vai ajudar muito na sua viagem para Nova York.

Leia também: roteiros gratuitos em Nova York

 


Clima em Nova York em fevereiro


inverno

Como é o clima em Nova York em fevereiro? Essa é uma dúvida bem comum de quem vai viajar nesse mês.

A única certeza é que o frio é constante em todos os dias do mês de fevereiro. Não tem trégua! Pode ter um dia ou outro que a temperatura possa variar para cima ou para baixo, mas vai estar gelado.

Oficialmente, o inverno em Nova York começa dia 21 de dezembro e termina dia 21 de março, ou seja, fevereiro é o auge da estação.

Com as baixas temperaturas, a maior preocupação não é com a medição de graus do termômetro, e sim com a sensação térmica (feels like). 

Nova York é uma ilha, um pedaço de terra cercado por água em todos os lados, e essa posição geográfica faz com que o vento seja constante em qualquer época do ano e a sensação térmica ainda mais baixa.

No inverno, o vento gelado bate no corpo e a sensação é de estar dentro de uma geladeira aberta com um ventilador ligado lá dentro.

Por isso, ao consultar o aplicativo de clima de sua preferência, nunca deixe de verificar a sensação térmica. 

Leia também: previsão do tempo em Nova York

 


Temperatura em Nova York em fevereiro


roupas de inverno em nova york

Fevereiro em Nova York as temperaturas ficam em média entre 5º e -3º graus. 

Essa é apenas uma média histórica com dias mais frios e outros mais “quentes”, mas nada muito fora desse padrão.

Nunca subestime o frio do inverno em Nova York. Mesmo se o dia amanhecer com sol e céu azul, saiba que o frio será severo e constante. Não saia do hotel sem consultar a temperatura, esse hábito é muito importante.

Se está com dúvidas do que colocar na mala de inverno, a dica é consultar os aplicativos de clima com no máximo 2 dias de antecedência da viagem. Antes disso, é apenas uma “previsão” e pode mudar muito as condições.

Recomendo os aplicativos AccuWeather, Weather Channel ou até mesmo do seu aparelho celular.

Leia também: estações do ano em NY

 


Neva em fevereiro em Nova York?


inverno

Vai nevar em fevereiro em Nova York? Essa é outra pergunta frequente nas redes sociais e no blog.

Fevereiro é um mês que pode nevar em Nova York, mas isso não quer dizer que vai nevar no dia da sua viagem.

Para falar a verdade, ninguém sabe a resposta com antecedência. Para nevar é necessário uma série de fatores climáticos, não apenas temperaturas baixas, e é impossível saber com meses ou até semanas de antecedência.

Se o termômetro marca -3º graus negativos, não quer dizer que vai nevar. Ao contrário, os dias lindos de céu azul são os mais gelados. O sol luz de geladeira é mais frequente no inverno do que a neve, por exemplo.

Historicamente, Fevereiro é um mês que costuma nevar de 2 a 3 dias em Nova York. Prever quando vai acontecer com antecedência, é praticamente impossível e não marque sua viagem na espera do evento climático.

Se quer muito ver neve, recomendo viajar para alguma cidade no interior de Nova York ou até mesmo visitar uma estação de ski a aproximadamente 1 hora de carro de Manhattan.

Leia também: neve em Nova York

 


Como se vestir em fevereiro em Nova York


clima em nova york

Esse é um tópico muito individual, porque cada pessoa tem um gosto para se vestir, mas quando o assunto é frio, não existe estilo ou moda que prevaleça. A regra número 1 é proteção!

Evite roupas pesadas que são mais complicadas de guardar, porque dentro dos lugares fechados a calefação é muito quente, será necessário tirar algumas peças e nem sempre tem espaço para guardá-las.

Vista-se em camadas com roupas quentes e confortáveis para aproveitar mais as atividades ao ar livre sem a sensação de carregar muito peso. Hoje em dia, as marcas de inverno tem peças tecnológicas e confortáveis.

Geralmente, costumo me vestir conforme uma faixa de temperatura. Se os termômetros marcar 5ºC para baixo, já será necessário um reforço nas camadas com segunda pele de calça e blusa. 

Quem não está acostumado com baixas temperaturas, recomendo não subestimar o frio. Vista-se em camadas para proteger todas as partes do corpo, principalmente as extremidades com mãos, cabeça e áreas como pescoço.

Não tem sensação pior do que estar com o corpo quente e o pé gelado. Meias quentes e calçados fechados protegem os pés e diminuem a sensação de frio. Use e abuse de acessórios para cobrir as extremidades do corpo.

Cachecol, gorro, luvas e proteção de ouvido ajudam muito porque o vento de Nova York é muito gelado.

Como disse anteriormente, esqueça a moda. O foco é no conforto para andar nas ruas e em deixar o corpo aquecido para aproveitar as atrações à céu aberto.

Leia também: roupas de inverno em Nova York

 


O que levar na mala para o inverno em Nova York


Tenho que reconhecer que não é fácil fazer uma mala para viajar no inverno de Nova York, ainda mais agora que as companhias aéreas estão mais restritas com quantidade e peso das bagagens.

Para evitar carregar roupas desnecessárias, a recomendação é fazer uma mala com combinações de peças em camadas. Não precisa trazer dezenas de blusas para ficar apenas uma semana em Nova York.

As sugestões para levar na mala de inverno são:

Nos últimos anos, a tecnologia das roupas de inverno tem ajudado muito os moradores e os turistas.

Lembro que vestia diversas camadas de roupas de lã ou moletom que não deixavam o corpo aquecido e ainda atrapalhavam na locomoção diária. Hoje, basta usar 2 ou 3 camadas que já são o suficiente.

Existem muitas marcas de roupas de inverno. No dia a dia, uso as peças da Columbia Sportwear porque são resistentes – tenho algumas peças há mais de 5 anos – e tecnológicas. Assim, evita usar muitas camadas.

Vou explicar um pouco sobre como se vestir para o inverno em Nova York.

 


Baselayer | Segunda pele de calça


Também conhecida como baselayer, a segunda pele de calça precisa estar em contato com o corpo sem folgas como se fosse uma meia-calça. 

Nem toda segunda pele de calça é recomendada. Tem algumas que servem para corrida ao ar livre que são fabricadas com tecido mais frio e não ajudam em nada no aquecimento.

As baselayers da Columbia são excelentes, porque são confortáveis para usar por baixo de outra calça, leves e a tecnologia Omni-Heat reflete o calor e mantém o corpo aquecido.

Como alternativa, as mulheres podem usar uma meia calça acima do fio 70. 

Por cima da segunda pele, o ideal é usar uma calça quente de sarja ou qualquer outro tecido.

Evite usar calça jeans. Além de não esquentar nada, o jeans é um tecido muito gelado, ainda mais com temperaturas negativas, a sensação de frio com essa peça é ainda pior.

Clique aqui para sugestões de baselayers da Columbia

O link já está com 10% de desconto para comprar as peças no site do Brasil.

 


Baselayer | Segunda pele de blusa


Proteger a parte superior do corpo com uma segunda pele é parte fundamental da vestimenta de inverno.

As baselayers (segunda pele) de manga comprida são as mais indicadas para o contato direto com a pele. A tecnologia dessas blusas permitem manter o corpo sempre quentinho, sem a entrada de ar externo.

Essas roupas são mais apertadas mesmo, para não fazer volume e servirem como primeira camada.

Segunda pele não é qualquer camiseta de manga comprida. O tecido é específico para aguentar baixas temperaturas e proteger o corpo por baixa de outras camadas de roupas.

As baselayers da Columbia são ótimas, principalmente as peças com tecnologia Omni-Heat , com refletividade térmica, e Omni-Wick com tecido que permite a respirabilidade e dispersão do calor.

Clique aqui para sugestões de baselayers da Columbia

O link já está com 10% de desconto para comprar as peças no site do Brasil.

 


Fleece


A camada intermediária dos membros superiores – em cima da segunda pele – deve ser uma fleece.

Fleece é uma blusa ou jaqueta de material sintético, bem confortável, que mantém o calor do corpo sem a sensação de estar com um montes de blusas ou superaquecimento, visto que o material é leve e respirável.

Pode ser uma blusa fechada ou jaqueta com zíper (minhas preferidas), a fleece é parte fundamental para a proteção em camadas do corpo contra o inverno gelado de Nova York.

Geralmente, quando entra em lugares fechados – com a temperatura mais alta – deve retirar a blusa de cima e ficar só com a fleece para evitar o choque térmico e manter o corpo na temperatura ideal.

Se preferir, por cima dessa camada, pode usar outras blusas, de acordo com o seu frio. Dê preferência para jaquetas fáceis de vestir e carregar, caso precise tirar para entrar em uma atração ou restaurante.

As fleeces jaquetas da Columbia com zíper são as minhas preferidas para isolamento térmico e conforto.

Clique aqui para sugestões de fleeces da Columbia

O link já está com 10% de desconto para comprar as peças no site do Brasil.

 


Jaquetas com isolamento térmico


A camada final, por cima da fleece e outras camadas, deve a peça com maior proteção contra o vento, chuva e neve. Portanto, a jaqueta deve ser impermeável e ainda com isolamento térmico para manter o corpo aquecido.

Ao adquirir uma jaqueta de inverno de qualidade, pode ter certeza que será um investimento para muitos anos.

No inverno de Nova York, o vento é constante e a possibilidade chuva ou neve, exige vestimentas adequadas para não deixar entrar água. O corpo molhado é um desastre, ainda mais com baixas temperaturas.

Fevereiro costuma chover bastante e, se nevar, os flocos de neve viram água ao entrar em contato com a roupa. Por isso, a jaqueta impermeável é um dos atributos mais importantes para não estragar sua viagem.

Como falei anteriormente, esse tipo de proteção é um investimento para boa parte da vida, e o custo não é baixo. Dê preferência para marcas de qualidade como a Columbia para não passar frio ou comprar algo sem proteção.

As jaquetas da Columbia tem tecnologia térmica Omini-Heat e proteção contra o vento, chuva e neve são as ideais para encarar as baixas temperaturas de Nova York.

Clique aqui para sugestões de jaquetas da Columbia

O link já está com 10% de desconto para comprar as peças no site do Brasil.

 


Acessórios e calçados


Para enfrentar o inverno de Nova York todo tipo de acessório é muito bem vindo, principalmente para cobrir as partes expostas como mãos, cabeça, pescoço e rosto.

Nunca saia da sua hospedagem sem o gorro, luvas, meias térmicas, proteção de pescoço e tudo o que achar necessário.

Já para proteger os pés, dê preferência para calçados fechados e confortáveis para caminhar.

Clique aqui para sugestões de acessórios da Columbia

O link já está com 10% de desconto para comprar as peças no site do Brasil.

Uma bota de neve pode ser um investimento muito alto e até desnecessário, caso não pretenda viajar para outros países ou lugares com grande incidência de neve, porque em Nova York vai usar muito pouco.

Depois de Nova York, caso não tenha intenção de viajar para países com neve tão cedo, não precisa comprar.

As mulheres podem usar botas fechadas – não use de camurça ou tecido – com meias térmicas para manter os pés secos e aquecidos. Verifique se o solado não é liso, porque as calçadas e escadas são bem escorregadias.

Tenho duas botas de neve com isolamento térmico e antiderrapante porque moro na cidade. Quando preciso sair em condições adversas, inclusive chuva, utilizo desses calçados para manter meus pés quentes.

As botas também servem para manter os pés secos, parte fundamental para não sentir frio e nem congelar.

Portanto, se tem vontade de adquirir uma bota de neve que vai durar muitos anos, talvez décadas, dê preferência para marcas como a Columbia que são especialistas e entregam qualidade superior em artigos de inverno.

Clique aqui para sugestões de botas da Columbia

O link já está com 10% de desconto para comprar as peças no site do Brasil.

 


Hotéis em Nova York em Fevereiro


Hospedagem em Nova York é um dos itens mais complicados da viagem. Não é pela quantidade de opções, mas pela grande procura que os melhores hotéis da cidade recebem dos turistas do mundo inteiro.

Para quem vai viajar em fevereiro, por mais que seja considerado um mês de baixa temporada, a dica é começar a busca por hotel logo após de fechar a passagem aérea. Assim, vai saber qual o valor médio que vai pagar.

A indicação é procurar os hotéis no Booking.com, plataforma de reservas, com a opção de cancelamento grátis em grande parte das hospedagens disponíveis, conforme as regras do site.

 


Qual a antecedência para reservar o hotel em Nova York?


O ideal é reservar a sua hospedagem de 6 a 3 meses de antecedência e observar a alteração de valores, porque nos EUA o que vale é a lei da oferta e da procura, com valores dinâmicos conforme a quantidade de turistas.

Não deixe para reservar seu hotel na última hora, porque os quartos mais simples nas principais redes hoteleiras costumam esgotar com meses de antecedência e vão restar apenas as diárias em quartos mais caros.

 


Quanto custa um hotel em Nova York?


Uma diária no hotel em Nova York em fevereiro custa em média de $150 a $200.

Esse valor é apenas uma média para ficar na ilha de Manhattan, principalmente aos arredores de Midtown, região mais procurada pelos turistas para ficar em Nova York.

Uma boa localização é ideal para todos que vão viajar pela primeira vez a Nova York. O fácil acesso para fazer as atividades a pé e estações de metrô próximas, ajudam muito no deslocamento diário.

Existem outras opções menos concorridas e mais baratas aos arredores de Manhattan. A dica é procurar hospedagens em Long Island City, bairro localizado no Queens, a apenas 15 minutos da Times Square.

 


Melhores hotéis de Nova York


riu plaza new york times square

A cidade de Nova York tem mais de 120 mil quartos de hotéis disponíveis de todos os tipos.

É possível encontrar hospedagens de luxo, entre as mais premiadas do mundo, até quartos em hostels.

Só que fazer a combinação ideal de localização, conforto e valor justo não é uma tarefa fácil.

Para quem procura apenas custo-benefício, o ideal é reservar o hotel que atende as suas expectativas e não esperar uma vista da cidade ou amenidades como café da manhã. Esses sãos itens raros na Big Apple.

Os hotéis em Nova York que indicamos são:

Um dos mais reservados de Nova York. Excelente localização e café da manhã incluído na diária.

Valor médio da diária: $150 a $200

Hotel da mesma rede RIU, a 30 metros da Times Square, e café da manhã incluído na diária.

Valor médio da diária: $150 a $200

Luxuoso hotel da rede com muitas amenidades nos quartos e excelente localização.

Valor médio da diária: $200 a $250

Hotel boutique no Hell’s Kitchen, ao lado de diversos restaurantes e próximo da Times Square.

Valor médio da diária: $180 a $250

Um dos mais reservados pelo valor da diária acessível e ótima localização na 42nd Street.

Valor médio da diária: $130 a $200

Hotel com cozinha. no Upper West Side, bairro residencial, ideal para família com crianças.

Valor médio da diária: $180 a $250

Antigo Novotel Times Square. Possui quartos confortáveis e muitos com vista para a cidade.

Valor médio da diária: $180 a $250

A rede Hilton Garden Inn tem quartos confortáveis com valores acessíveis e ótima localização.

Valor médio da diária: $130 a $200

Hyatt é clássico e um dos maiores hotéis da cidade, ao lado do Grand Central Terminal.

Valor médio da diária: $200 a $250

Localizado ao lado do Grand Central, o hotel tem quartos confortáveis e ótima estrutura.

Valor médio da diária: $150 a $200

Hotel novinho no bairro do Chelsea, com vista para a cidade. Indicado para ficar fora do circuito turístico.

Valor médio da diária: $150 a $200

Hotel com amenidades luxuosas e ótima estrutura para os hóspedes no Meatpacking District.

Valor médio da diária: $300 a $350

Hotel funcional com quartos pequenos, mas boa localização e estrutura.

Valor médio da diária: $120 a $180

Localizado próximo do distrito financeiro, o hotel tem diárias mais baratas e fora do circuito Midtown.

Valor médio da diária: $120 a $150

 


Atrações em Nova York


top of the rock

As atrações em Nova York funcionam normalmente em fevereiro, faça chuva, sol ou neve.

Por mais o mês seja considerado baixa temporada, os principais pontos turísticos estão sempre cheios, principalmente aos finais de semana, quando a cidade recebe muitos visitantes de outras cidades vizinhas.

Para não pegar filas na bilheterias ou até mesmo evitar ingressos esgotados, o mais recomendo é adquirir os ingressos antecipadamente com data e horário marcados, uma das exigências das atrações em Nova York.

A vantagem é que a plataforma de ingressos da GetYourGuide, um dos maiores sites de atrações do mundo, permite comprar as entradas com antecedência e cancelar gratuitamente em até 24 horas antes da data.

Essa é a melhor forma de planejar seu roteiro por dia e regiões, sem se preocupar com imprevistos.

Caso os ingressos apareçam com valor em Euros, altere para Dólar Americano na parte superior.

Clique aqui para lista de atrações

 


Ingressos para as atrações em Nova York


Muitas das atrações em Nova York exigem a compra de ingresso antecipada com data e horário marcados.

Essa exigência visa evitar filas nas bilheterias e superlotações dos lugares. Por isso, não deixe para a última hora para reservar suas entradas nas atrações.

As grandes vantagens são economizar o seu tempo e a possibilidade de cancelamento grátis com até 24 horas de antecedência da data, na maioria das atividades listadas, em caso de imprevistos.

As atrações mais procuradas em Nova York são:

Observatório com 3 andares de experiências diferentes e vistas espetaculares para Nova York

O monumento é o mais visitado dos EUA e todos os turistas colocam no roteiro. Vá no primeiro horário.

O edifício mais icônico de Nova York tem um disputado observatório no 86º andar

Museu mais visitado da cidade. Reserve sua visita para o primeiro horário, logo na abertura

O observatório do Hudson Yards tem a plataforma à céu aberto a mais de 380 metros de altura

O Bateaux NYC é muito disputado por oferecer jantar com música em passeio de barco climatizado

Observatório localizado no Rockefeller Center e o único com terraço ao ar livre, sem vidros

Um dos museus mais famosos do mundo é uma das atrações mais visitadas de Nova York

Museu sempre lotado que conta a história em todos os detalhes do dia dos atentados

Essas são apenasas atividades mais procuradas pelos turistas no mês e que necessitam reservas.

O GetYourGuide tem a lista de todas as atrações de Nova York.

Clique aqui para lista de atrações

 


O que fazer em Nova York em fevereiro


Não faltam atividades para fazer em Nova York em Fevereiro.

A dica é fazer um roteiro por dias e regiões, assim vai evitar grandes deslocamentos e conhecer a pé muitas atrações próximas, mesmo quando o clima não estiver favorável.

A lista de atividades tem apenas algumas sugestões. O melhor a fazer é conciliar os principais pontos turísticos que deseja conhecer com outras atrações imperdíveis. Assim, vai aproveitar melhor seus dias de viagem.

O que fazer em Nova York em fevereiro:

 


Restaurant Week


raclette

Na primeira semana de fevereiro ainda é realizado o NYC Winter Restaurant Week, famoso evento que promove centenas de restaurantes com cardápio fixo e valor abaixo do cobrado normalmente para almoço e jantar.

O menu tem entrada, prato principal e sobremesa a valor único que pode variar entre $30, $45 ou $60.

Essa é uma excelente oportunidade para conhecer alguns dos melhores restaurantes e também novos sabores de uma das capitais mundiais da gastronomia, sem desembolsar uma fortuna.

Para mais informações e lista restaurantes participantes, consulte o site oficial do evento.

Leia também: onde comer em Nova York 

 


Valentine’s Day | Dia dos Namorados


rooftops em nova york

 

O Valentine’s Day – Dia dos Namorados nos EUA – é comemorado no dia 14 de fevereiro.

Nesse dia, o clima de romantismo toma conta da cidade. É muito comum ver as pessoas com flores na mão dentro do metrô e nas ruas, tudo para presentear o seu amor.

Como a data é muito especial, os restaurantes ficam lotados e precisam ser reservados com antecedência.

Para evitar a demora no atendimento, muitos estabelecimentos disponibilizam o menu fixo com entrada + prato principal + sobremesa por um valor único.

Os rooftops de Nova York ficam bem cheios com decorações especiais e eventos para os casais apaixonados.

Se você vai estar no Valentine’s Day em Nova York, melhor programar com antecedência o local para jantar.

Leia também: pedido de casamento em Nova York

 


Feriado de President’s Day


 

O Dia dos Presidentes é um feriado celebrado na terceira segunda de fevereiro, em comemoração ao aniversário de George Washington, primeiro presidente dos EUA.

A data é um feriado nacional, porém as atrações e o comércio de Nova York funcionam normalmente. O melhor de tudo, as lojas costumam fazer promoções para queimar o estoque de inverno e já com vestuário de primavera.

Para quem pretende fazer compras, essa é uma boa data para ir a um dos outlets próximos de Nova York e aproveitar a ocasião para economizar.

Leia no blog: feriados em Nova York

 


Onde assistir o Super Bowl em Nova York


futebol americano em nova york

 

Em 2024, o Super Bowl será realizado no domingo, dia 11 de fevereiro.

Quando o assunto é evento esportivo, essa é a data mais importante do ano nos EUA. É quando milhões de telespectadores acompanham o jogo e esperam o show do intervalo.

Se você vai estar em Nova York na data, aproveite a ocasião para assistir a partida em um sport bar e ter uma imersão na cultura americana.

Alguns bares para assistir o Super Bowl em Nova York são:

  • Legends Pub | Football Factory – Endereço: 6 W 33rd Street
  • Carragher’s – Endereço: 228 W 39th Street
  • Rudy’s Bar & Grill – Endereço: 627 9th Avenue
  • Mercury Bar West – Endereço: 659 9th Avenue

Leia também: futebol americano em Nova York

 


Musicais da Broadway


musicais da broadway

Assistir um musical da Broadway é uma experiência incrível em qualquer época do ano.

No total são 41 teatros com apresentações diárias e produções históricas.

Os espetáculos da Broadway mais assistidos são:

A dica é adquirir as entradas com 3 meses de antecedência, assim vai garantir bons assentos, lado a lado, no sistema de ingressos da Broadway.

Os ingressos são automaticamente selecionados pelo sistema da Broadway para a seção escolhida dentro do teatro, conforme a quantidade desejada, com a garantira de assentos lado a lado para assistir o espetáculo.

Aproveite a oportunidade comprar os ingressos antecipadamente e pagar em reais, sem variação cambial.

Clique aqui para lista de shows e ingressos

O ingresso será enviado por e-mail para apresentar no celular na bilheteria antes do musical.

 


Ski e Snowboard próximo de Nova York


Muitos turistas programam uma viagem para Nova York em fevereiro pela oportunidade de ver a cidade toda branquinha, cheia de neve. Porém, o fenômeno da natureza é muito incerto e pode não ocorrer.

Ao menos que você programe uma viagem para uma estação de ski. Lá é certeza que vai encontrar neve para praticas esportes de inverno e ter contato de perto com várias atividades de inverno.

Um estação recomendada é a Mountain Creek, localizada em New Jersey a aproximadamente 1h15min de Manhattan, com excelente estrutura para adultos e crianças, mesmo quem nunca praticou o esporte antes.

Para chegar na estação, o mais recomendado é alugar um carro a partir de Manhattan para aproveitar e retornar no final do dia. Não existe transporte público até a estação de ski.

Sou fã de snowboard, já fui a Mountain Creek diversas vezes e recomendo o passeio a todos que tem essa disponibilidade de um dia inteiro e querem ter contato com esportes de neve.

Na estação tem aluguel de equipamentos, aulas particulares e toda estrutura para curtir o espaço.

 


Basquete da NBA em Nova York


basquete em nova york

A NBA é conhecida pelas grandes estrelas, entretenimento para os torcedores e pelos jogos muito disputados. 

O calendário de basquete conta com diversos jogos ao longo do mês de fevereiro. Excelente programa para todas as idades.

As arenas de Nova York ficam lotadas para assistir os dois times:

New York Knicks

O time mais valioso dos EUA mandam seus jogos no lendário Madison Square Garden, a meca do basquete mundial.

Os ingressos para assistir o New York Knicks tem valores a partir de US$ 80 dólares, dependendo do adversário, da data e da antecedência da compra.  Geralmente, compramos os ingressos em uma dessas empresas:

Stubhub (US$)

Ingressos vendidos pela Stubhub, empresa oficial de ingressos de todos eventos em Nova York.

Clique aqui para informações e ingressos

Ticketnetwork (US$)

A Ticketnetwork é credenciada para revenda de todos os ingressos de eventos nos EUA.

Clique aqui para informações e ingressos

Escolha a melhor opção disponível para adquirir seus ingressos. As duas empresas são confiáveis.

Os assentos são escolhidos pelo sistema de forma automática, de acordo com a antecedência e a seção escolhida, com garantia de lugares lado a lado.

Após a compra, o aviso dos ingressos é enviado para o e-mail com todas as instruções para apresentar o código no celular no dia do jogo.

Brooklyn Nets

A franquia do Brooklyn tem seus jogos no Barclays Center, a arena mais moderna dos EUA.

Os ingressos para o Brooklyn Nets são um pouco mais baratos, em comparação aos Knicks, com valores a partir de US$ 30 dólares, dependendo do adversário, da data e da antecedência da compra.

Os ingressos podem ser adquiridos:

SeatGeeek (US$)

Site oficial para a venda dos ingressos para o Brooklyn Nets. Utilize o cupom DICASNEWYORK para ganhar $20 dólares de desconto na primeira compra acima de $50 dólares no site.

Clique aqui para mais informações e ingressos

Stubhub (US$)

Ingressos vendidos pela Stubhub, empresa oficial de ingressos de todos eventos em Nova York.

Clique aqui para informações e ingressos

Ticketnetwork (US$)

A Ticketnetwork é credenciada para revenda de todos os ingressos de eventos nos EUA.

Clique aqui para informações e ingressos

Escolha a melhor opção disponível para adquirir seus ingressos. As duas empresas são confiáveis.

Os assentos são escolhidos pelo sistema de forma automática, de acordo com a antecedência e a seção escolhida, com garantia de lugares lado a lado.

Após a compra, o aviso dos ingressos é enviado para o e-mail com todas as instruções para apresentar o código no celular no dia do jogo.

Nunca compre os ingressos de cambistas na porta do Barclays Center. Essa é uma prática ilegal e muitas vezes os ingressos são falsos.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Pistas de patinação no gelo


rockefeller center

Tem algo mais tradicional no inverno do que patinar no gelo em Nova York?

São diversos rinques de patinação espalhados pela cidade em pleno funcionamento em fevereiro.

A dica é reservar com antecedência para garantir o seu lugar e não aguardar nas filas. Os horários da manhã e começo de tarde são os mais tranquilos. Já a noite, fica até difícil patinar de tanta gente.

Se você nunca patinou, mas tem muita vontade, a dica é alugar um apoio que ajuda muito no equilíbrio.

Geralmente, o tempo de permanência na pista é de 1 hora, para dar espaço para todos curtirem.

As principais pistas de patinação em Nova York são:

  • Bryant Park

Localizada dentro do Bryant Park, a apenas duas quadras da Times Square, a pista de patinação no gelo cobra apenas a reserva do aluguel dos patins. Os valores variam de $20 a $50 dólares.

As reservas são recomendadas diretamente no site oficial do Winter Village at Bryant Park.

  • Rockefeller Center

A tradicional pista de patinação do gelo do Rockefeller Center já serviu de cenário de muitos filmes e é uma das mais concorridas de Nova York. O espaço não é muito grande e está sempre bem cheio.

As reservas podem ser realizadas diretamente no site oficial do Rockefeller Center e custam a partir de $30.

  • Central Park

A maior pista de patinação no gelo de Manhattan fica dentro do Central Park. O espaço é bem disputado, mas durante a semana costuma ficar mais vazio para os visitantes. Aos finais de semana, tem filas para entrar.

O valor para reservar a pista + patins custa a partir de $25 e pode ser reservado no site oficial Wollman Rink.


Assistir uma partida de hockey no Gelo


Não existe um esporte que melhor representa o inverno do que o hockey no gelo da NHL.

Os jogos são muito disputados, em velocidade frenética e muito contato entre os jogadores. 

Muitas vezes a partida é tão rápida que não dá para acreditar como os jogadores conseguem ter tanto controle em cima dos patins.

O time mais famoso é o New York Rangers com os jogos no lendário Madison Square Garden.

O hockey é uma esporte que os nova-iorquinos gostam muito, por isso os ingressos não são baratos e devem ser comprados com antecedência. Os valores dos ingressos custam a partir de $90 dólares para um jogo dos Rangers.

Clique aqui para calendário e ingressos

O ingresso é enviado para o e-mail e pode ser apresentado no celular.

 


Nova York em Fevereiro vale a pena?


Com essas dicas do post já deu para saber um pouco mais sobre como é Nova York em Fevereiro.

Por mais que a cidade fique um pouco vazia, não deixe para reservar seu hotel para última hora e muito menos reservas as atrações para visitar. A baixa temporada em Nova York é só no nome, a cidade nunca para.

Uma viagem para a Big Apple sempre vale a pena, independentemente do clima, mas é preciso saber bem o que vai encontrar para não ter surpresas e passar perrengues. Por isso, a importância de ler esse post.


Vantagens e desvantagens de viajar para Nova York em Fevereiro


As vantagens de viajar em fevereiro para Nova York são:

  • Hotéis mais baratos por causa da baixa demanda
  • Cidade menos cheia do que outros meses do ano
  • Aproveitar as atrações de inverno
  • Comer mais barato no Restaurant Week
  • Assistir jogos de basquete da NBA
  • Visitar os pontos turísticos com mais tranquilidade
  • Pode ter a sorte de ver neve durante a sua viagem

A maior desvantagem é em relação ao clima. O frio não dá trégua! Pode ter até um dia ou outro com temperaturas positivas e mais amenos, mas o mais provável é enfrentar dias frios, vento gelado, apesar de sol e céu azul.

Tenha sempre um Plano B para os dias chuvosos. Existem diversas atrações em locais fechados pela cidade.

A certeza é que não faltam coisas para fazer na cidade que nunca dorme. Faça o seu planejamento com antecedência para aproveitar ainda mais sua viagem e fugir do frio do inverno em Nova York.

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

59 comentários

  1. Olá,adoro as vossas dicas e segui-as todas para fazer o roteiro.
    Se tudo correr bem estarei aí em Fevereiro.
    Partindo de Portugal pronta para o frio🥶🥶
    Obrigada 👌👍

    1. Olá, Marina, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      Espero que faça uma excelente viagem em fevereiro. Proteja-se do frio e terá uma experiência incrível.

      Obrigado,

  2. Oi Fábio, Bom Dia!

    Parabéns pelo conteúdo, tem ajudado bastante no planejamento.

    Passaremos uns dias na Flórida e no Caribe e finalizamos nossa viagem em NYC, estaremos entre os dias 05 FEB e 10 FEB, há algo acontecendo nesses dias que ache que não podemos deixar de fazer?
    Aproveito para pedir dicas de restaurantes imperdíveis.
    Abs e muito obrigado!

  3. Parabens pelo blog Fabio!
    Estou chegando em NY 16/02, ja conheço bem os pontos mais comuns. Voce teria alguma programação pra que ja conhece e quer fazer algo diferente?
    Vou passar 20 dias.
    Gostaria tambem de dicas de bares de jazz e pubs.
    Obrigada

      1. Parabéns pelo Blog, estarei com minha família em NY no mês de Fevereiro de 2022, estou montando meu roteiro por meio do blog. Excelente.
        Uma dúvida, como nós Brasileiros provamos a vacinação para entrar nos restaurantes e locais fechados?
        Estou comprando um ingresso para o jogo do Knicks no MSG, é tranquilo de entrar com o papel de vacinação aqui do Brasil? Ou pelo aplicativo do CONNECT SUS?

        Agradeço se puder esclarecer sobre essa dúvida.

  4. Estou pensando em ir na última semana de janeiro 20, é muito perrengue o frio? Já fui 4 vezes, mas sempre verão ou primavera, inverno nunca, as ruas ficam cheias de neve mesmo? Da pra andar de boa nas ruas?

  5. Olá Fábio! Adorei seu blog. Estou indo para Ny pela primeira vez em Fevereiro de 2020. Existe alguma programação pro Valentines Day pros solteiros? hahaha

  6. Parabéns pela página, perfeita para um turista. Vou em fevereiro de 2020, vc saberia me afirmar se é alta ou baixa temporada? Cada um fala uma coisa…rsrs. é q se o volume de turistas for muito grande vou me programar para comprar ingressos antes e evitar filas. Obrigada.

    1. Olá Carla, tudo bem?

      Muito obrigado mesmo pelo comentário. 🙂

      Fevereiro é baixa temporada, mas Nova York nunca fica vazia e um planejamento antecipado é necessário para aproveitar ainda mais seus dias na cidade.

      Obrigado.

  7. Bom dia
    Ótimas dicas, viajo c meu marido de 22 fev a 5 Março. Estou em dúvida quanto ao calçado, se pelo risco de neve, deve ser impermeável? Tênis confortável ou botinha tipo Timberland?

    E gostaria de indicação de bar de jazz, custo/benefício bom, próximo ao metrô.

    Desde já obrigada!

    1. Olá Vivian, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      A botinha tipo Timberland é excelente para o frio e para neve, mas não é muito confortável para o dia a dia.

      Para os dias secos, você pode usar tênis ou uma bota comum e meia térmica que aguenta muito bem o frio.

      Se você gosta de jazz, na Times Square tem um bar chamado Birdland muito bom e bem localizado.

      Obrigado.

  8. Olá Fábio!

    Primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog. Muito útil. Pena que só descobri agora.

    Estamos indo para NY no dia 19/02, e estamos pensando em ir fazer comprar no woodbury! Vale a pena? Pois vi que você indicou o Jersey Gardens.

    E outra coisa, vamos levar nossa filha de 6 anos, tens algumas dicas de passeio para fazermos com ela?

    Muito obrigada.

    1. Olá Vanessa, tudo bem?

      Eu que agradeço muito por acompanhar minhas dicas. Sua viagem está chegando! 🙂

      O Woddbury vale a pena se você quer comprar muito, porque o outlet é gigantesco, aberto e com muitas lojas.

      O Jersey Gardens indico por ser mais próximo e fechado, ideal para os dias com temperaturas baixas.

      Minha recomendação é verificar a lista de lojas dos dois outlets e verificar quais lojas são de sua preferência.

      No blog tenho comparativo dos dois outlets e todas informações:

      https://dicasnovayork.com.br/compras-nos-outlets-em-nova-york-woodbury-ou-jersey-gardens/

      Quanto a viajar com sua filha, tenho um post com dicas sobre o que fazer com as crianças em Nova York:

      https://dicasnovayork.com.br/o-que-fazer-criancas-nova-york/

      Obrigado.

  9. Retornei ontem de viagem após 10 diad inesquecíveis e que com certeza foram muito bem aproveitados graças as dicas do blog. Vou seguir sempre que for para Nova Iorque. Confesso que estava com um pouco de receio, mas todas as compras feitas, do chip, ingressos e van compartilhada para o aeroporto partindo do Hotel Roosvelt, deram certo.

    1. Nova York é incrível e fico muito feliz em saber que fiz parte da sua viagem com as informações do blog.

      Compartilho minhas dicas com muito prazer porque sei que a cidade é de sonhos e todos devem curtir cada segundo desses momentos.

      Agradeço muito pelo comentário e retornar ao blog depois da sua viagem.

      Conte comigo sempre.

      Obrigado.

  10. Oie! Como vai?
    Viajo para NY no dia 11/02… pretendo reservar o 230 Fifth para o dia dos namorados. Você saberia me dizer se no cardápio deles tem hambúrgueres, carnes…?

    Parabéns pelo blog!!!

    1. Olá Nayara, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas no blog.

      Eu já passei o Valentine’s Day no 230 Fifth e o cardápio era fixo com opções de escolhas entre frutos do mar e carnes. Muito gostoso!

      Verifique no site deles se o cardápio está disponível para consulta.

      Obrigado.

  11. Oi Fábio!
    Primeiramente muito obrigado pelas dicas.
    Gostaria de saber que mais sugestões você teria para o dia dos namorados em NY. Vou pela primeira vez.

    1. Olá Joana, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar minhas dicas.

      O dia dos namorados em NY é uma data muito especial, com restaurantes cheios e menu especial para a data.

      Você pode fazer um passeio de barco com jantar que é bem interessante ou jantar no 230 Fifth, o maior rooftop de Nova York ou jantar no restaurante The View com vista para Manhattan ou no Tavern on the Green, tradicional restaurante dentro do Central Park e muito aconchegante.

      Cruzeiro com Jantar: https://www.weplann.com.br/dicasnovayork/nova-york/cruzeiro-jantar

      230 Fifth: https://www.230-fifth.com/

      The View: https://www.theviewnyc.com/

      Tavern on the Green: https://www.tavernonthegreen.com/

      Em todos os casos, você precisa reservar com antecedência.

      Obrigado.

  12. Oiii… Vou dia 21/02 e fico até 25/02, vou com minha filha de 15 anos. No entanto ainda estou na dúvida se levo minha caçula de 6 anos, estou com medo de não ser um período muito adequado por estar muito frio ou por ter que fazer uma programação mais limitada por causa da pequena. O que acha? Se eu for só com a mais velha vou aproveitar muito mais o que a cidade tem para ofereceR?

    Maravilhoso seu blog…

    1. Olá Adriana, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      O inverno em Nova York é bem rigoroso, mas acredito que uma criança de 6 anos pode curtir a viagem junto com a mais velha de 15 anos, sem problemas.

      As crianças aproveitam muitos as atividades indoor e com 6 anos pode entrar até nos musicais da Broadway como Aladdin, Frozen e O Rei Leão.

      Não deixe de levar sua pequena, pense em um roteiro adaptado para ela e aproveite esse momento ao lado das filhas.

      Se precisar de alguma ajuda, pode enviar um e-mail para mim.

      Obrigado.

  13. Também vou sozinha em fevereiro, a partir do dia 14. B-day dia 15 em NY. Uhuuuuuu. Adorei o blog e vou utilizar mts dicas.

    Conhece algum restaurante ou bar secreto legal para indicar? 🙂

  14. Bom dia Fábio, parabéns pelo blog, realmente é muito útil!

    Vamos à Nova York no final de fevereiro, e pelo que andamos vendo e lendo, ainda é bem frio nesse período. Não temos roupas apropriadas para isso, e queremos comprar quando chegar ai.

    Tem alguma dica sobre como sair do aeroporto com as nossas roupas “normais” de frio e irmos direto a loja? Será que vamos passar muito frio dessa forma?

    Mais uma vez parabéns!

    Obrigado

    Robson

    1. Olá Robson, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      Realmente, vocês vão pegar dias com temperaturas baixas. Recomendo comprar pelo menos uma calça térmica e uma segunda pele no Brasil, assim vocês não vão sentir tanto frio no deslocamento e nos primeiros dias.

      Na Decathlon.com.br tem essas roupas e com preços muito bons. Vale a pena comprar algo para chegar mais preparado.

      No blog também tem post de onde roupas de inverno em Nova York, para colocar no seu roteiro: https://dicasnovayork.com.br/onde-comprar-roupas-de-inverno-em-nova-york/

      Obrigado.

  15. Boa tarde, blz?

    Muito obrigado por todas informações.

    Em especial, gostaria de perguntar em relação ao dia 5 de fevereiro.

    Que horário é bom se dirigir a Chinatown? Que horário ocorrerá a queima de fogos?

  16. Parabéns pelo seu blog! Muito completo e com ótimas dicas. Estarei indo sozinho para Nova Iorque no dia 04 de fevereiro até o dia 10 de fevereiro. Será que tem possibilidade de ir na ponte do Brooklyn e na Estátua da Liberdade no inverno?

    1. Olá Felipe, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar o blog.

      É possível fazer todas as atrações no inverno, mesmo ao ar livre, basta se preparar com roupas adequadas para se proteger do frio.

      Obrigado.

  17. Olá Fabio,
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Você poderia indicar quais as coisas imperdíveis que se pode fazer entre os dias 28/01 e 05/02/2019 em NY?
    Muito Obrigada!

  18. Muito bom o teu dicasnovayork!

    Estaremos em NY de 30/01 até 03/02, somos 3 adultos e uma criança de 11 anos. Vc pode sugerir um roteiro pra esses dias?
    Agradeço muito e Parabéns pelo site/blog.
    José

    1. Olá Felippe, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Fevereiro o frio é intenso, mas a previsão de neve precisa aguardar mais próximo da sua data, porque é sempre uma questão muito difícil de definir.

      Obrigado.

    1. Olá Danielle, tudo bem?

      Nova York é uma cidade muito tranquila e segura para quem vai viajar sozinho.

      Faça um roteiro bem elaborado, inclua alguns bares e pubs para socializar e não tenha receio de aproveitar cada cantinho da cidade.

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado.

  19. Meus parabéns!! De longe as melhores dicas que encontrei em minha busca na internet. Tudo muito bem detalhado, explicado e objetivo, com leitura agradável. Obrigado!!

  20. Gostaria de te parabenizar, Fabio!!!
    Estou adorando o seu site, tem muitas dicas excelentes, super atualizadas e muito práticas. Tudo mega explicado!!! Estão ajudando muitooooo no meu planejamento de viagem.

    Muito obrigada!

    1. Muito obrigado pelo comentário Luísa!

      Fico muito feliz mesmo em saber que você gosta do meu blog.

      Todos os dias tento passar minhas experiências, para que todos curtam a cidade que é cheia de atrações e coisas para fazer.

      Com planejamento antecipado, tenho certeza que sua viagem será inesquecível!

      Conte comigo no que precisar, estou à disposição.

      Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

nova york em dezembro
Calendário Nova York em Dezembro: clima, o que vestir, o que fazer
Nova York em Dezembro é quando a cidade fica ainda mais iluminada (se isso é possível), com as luzes e as cores das festas natalinas e a preparação para o ano novo. Também é quando começa a temporada dos eventos em lugares fechados, principalmente para fugir das baixas temperaturas do inverno, muito presentes nessa época
Bolas de natal em frente ao Raio City em Nova York
Calendário Nova York em Novembro: clima, o que vestir, o que fazer
Muitos turistas consideram Novembro em Nova York um dos melhores meses na Big Apple e tem muitos motivos para isso. Com diversas atividades ao longo do mês, a cidade fica lotada de visitantes, principalmente de brasileiros que aproveitam os feriados prolongados para curtir o outono em Nova York. Se você tem viagem programada para Nova
Imagem do lago no Central Park de Nova York em outubro
Calendário Nova York em Outubro: clima, o que vestir, o que fazer
Quem viaja para Nova York em Outubro aproveita o melhor da cidade. Clima ameno, atividades ao ar livre e uma cidade cheia de atrações para os turistas, essas são apenas uma das características marcantes do mês mais especial do outono. Se você tem viagem marcada para Nova York em outubro, prepare o roteiro com antecedência
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.