Nova York em fevereiro: clima, como se vestir e o que fazer

Apesar de ser considerada baixa temporada, Nova York em fevereiro costuma ser bem movimentada devido a grandes eventos na cidade.

Se você tem viagem marcada para o mês, recomendo programar sua viagem com antecedência para aproveitar muito seus dias na Big Apple.

Esse post está dividido em tópicos, conforme as dúvidas mais frequentes dos leitores. Clique em cada link para saber mais.

Como é Nova York em fevereiro?

Clima e temperatura no mês

Como se vestir em fevereiro em Nova York?

O que levar na mala de inverno

O que fazer em Nova York em fevereiro

Leia também: o que fazer no inverno em NY

 


Como é Nova York em fevereiro?


O segundo mês do ano costuma ser marcado pelo auge do inverno.

As atividades em locais fechados são as mais procuradas pelos turistas, mas  isso não quer dizer que os tradicionais pontos turísticos fiquem vazios.

Estátua da Liberdade, Brooklyn Bridge e Times Square estão sempre muito movimentadas e com filas. Por isso, nada de deixar o planejamento de lado.

No inverno, o roteiro com coisas para fazer não pode ser intenso, porque as roupas pesadas e o frio constante cansam muito mais o corpo. 

Procure agrupar o máximo de atrações próximas em uma região e faça uma mescla de atividades em lugares fechados e ao ar livre, assim a viagem ficará mais dinâmica.

Leia também: mapa de Nova York

 


Clima em Nova York em fevereiro


inverno

O clima é a dúvida mais frequente de todos que vão para NY em fevereiro.

O assunto previsão do tempo é sempre uma incógnita. A única certeza é que o frio é constante em todos os dias do mês de fevereiro. Não tem trégua!

Oficialmente, o inverno em Nova York começa dia 21 de dezembro e termina dia 21 de março, ou seja, fevereiro é o auge da estação.

Com as baixas temperaturas, a maior preocupação não é com a medição de graus do termômetro, e sim com a sensação térmica (feels like). 

Nova York é uma ilha, um pedaço de terra cercado por água em todos os lados, e essa posição geográfica faz com que o vento seja constante em qualquer época do ano e a sensação térmica ainda mais baixa.

No verão, a brisa é gostosa, apesar de úmida.

No inverno, o vento gelado bate no corpo e a sensação é de estar dentro de uma geladeira aberta com um ventilador ligado lá dentro.

Por isso, ao consultar o aplicativo de clima de sua preferência, nunca deixe de verificar a sensação térmica. 


Temperatura em Nova York em fevereiro


roupas de inverno em nova york

Fevereiro em Nova York as temperaturas ficam em média entre 5º e -3º graus. 

Essa é apenas uma média histórica com dias mais frios e outros mais “quentes”, mas nada muito fora desse padrão.

Nunca subestime o frio do inverno em Nova York. Mesmo se o dia amanhecer com sol e céu azul, saiba que o frio será severo e constante.

A dica é consultar os aplicativos de clima com no máximo 2 dias de antecedência da data desejada. Antes disso, é apenas uma “previsão” e pode mudar muito as condições.

Recomendo os aplicativos AccuWeather e Weather Channel.

Leia também: estações do ano em NY


Vai nevar em Nova York no mês de fevereiro?


inverno

Essa é uma pergunta frequente nas redes sociais e no blog.

Ninguém sabe a resposta com antecedência. Para nevar é necessário uma série de fatores climáticos, não apenas temperaturas baixas. 

Se o termômetro marca -3º graus negativos, não quer dizer que vai nevar. Ao contrário, os dias gelados de céu azul e sol – que não esquenta nada – são mais frequentes no inverno do que a neve, por exemplo.

Historicamente, Fevereiro é um mês que costuma nevar em Nova York. Prever quando vai acontecer com antecedência, é impossível.

Leia também: neve em Nova York


Como se vestir em fevereiro em Nova York


roupas de inverno em nova york

Esse é um tópico muito individual, porque cada pessoa tem um gosto.

Evite roupas difíceis de vestir e de tirar, porque dentro dos lugares fechados a calefação é muito quente e será necessário tirar algumas peças. 

Costumo sair com uma jaqueta mais pesada para enfrentar as temperaturas externas e, quando chego no destino, penduro em algum lugar.

As minhas dicas de vestuário são bem práticas para proteção das baixas temperaturas do inverno, sem muita noção de moda, combinação de looks ou algo do tipo. Tudo bem? Vamos lá!

Leia também: roupas de frio baratas em NY

 

– Roupas térmicas por baixo

nova york em fevereiro

Calça térmica e camiseta de manga comprida com tecnologia para segurar o calor do corpo.

A marca Uniqlo é excelente nesse quesito. As roupas HEATTECH são tecnológicas, quentes, de qualidade e com valores ótimos.

No Brasil e Portugal, roupas térmicas são encontradas na Decathlon.

 

– Roupas intermediárias

nova york em fevereiro

A camada intermediária é importante, porque é nela que você vai se vestir de verdade, porque a roupa térmica fica por baixo e a jaqueta vai ser retirada em local fechado.

Dê preferência para peças quentes como as jaquetas de Fleece ou blusas fechadas. Pode vestir quantas quiser, o importante é não deixar nenhuma parte do corpo descoberta.

Para as pernas, evite calças jeans. As mulheres podem usar meia-calça fio 120 (ou acima). Já os homens podem usar calças de materiais mais quentes como sarja e etc.

 

– Casaco e jaquetas

nova york em fevereiro

Com a evolução da tecnologia também no vestuário, hoje não é necessário muitos casacos ou jaquetas pesadas para enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

Marcas como North Face, Columbia, Patagônia são as melhores nesse quesito. Seus casacos são de excelente qualidade, leves e impermeáveis.

Para cobrir o corpo, dê preferência por jaquetas e casacos mais compridos, não precisa ser até o joelho, mas que passe um pouco da cintura, parece bobeira mas esse detalhe ajuda muito no aquecimento do corpo.

Esse tipo de roupa de inverno não é bonita, mas é muito eficiente, principalmente para proteger do vento gelado e em casos de chuva ou neve.

 

– Calçados

nova york em fevereiro

Calçado é um item importante para proteção do frio. Ao mesmo tempo precisa pensar antes de comprar botas de neve porque são muito caras.

Se você viaja frequentemente para lugares de baixa temperatura, vale a pena investir em uma bota de neve, impermeável e, principalmente, que seja muito quente.

Esse é o tipo de compra que vale a pena porque esses produtos são de excelente qualidade e dura por muitos anos também pelo pouco uso.

Porém, se Nova York é o único lugar com inverno rigoroso que pretende viajar nos próximos anos, não compre um calçado de neve.

Vou dizer o motivo…

Nova York não neva todos os dias do inverno. Ao contrário, os dias de neve intensa são bem poucos e espaçados. Não é igual no Canadá.

Para uma viagem de férias, dá para se virar com os calçados que tiver. Basta usar meias térmicas, evitar ao máximo de pisar em poças d’água para não molhar os pés.

As mulheres podem usar botas de couro ou qualquer outro tipo de bota.  Abuse das meias para aumentar a proteção dos pés e mantê-los aquecidos.

Caso queira comprar um calçado de neve, dê preferência para marcas como Columbia e North Face.

Procure pelas proteções contra água (waterproof), solado antiderrapante e a camada de isolamento (insulation). Essas características são as mais importantes para um bom calçado de inverno.

Calçados da marca UGG são ótimas, muito quentes, mas poucos modelos são a prova d’água e corre o risco de pagar caro, molhar e estragar a bota.

Para os homens que não querem comprar um calçado de inverno, pode se virar com tênis mais alto, meias térmicas e cuidado para não molhar o pé.

 

– Proteção das extremidades

nova york em fevereiro

Esse é o item mais importante para encarar as baixas temperaturas.

Use touca, luva, cachecol, protetor de orelha e meias térmicas. 

Se estiver muito vento, proteja o rosto com um cachecol ou algum tecido quente, porque o vento gelado costuma machucar a pele.

Compre um protetor labial e use à vontade. Conhecidos como “lip balm”, esses produtos são encontrados com facilidade e custam entre $1 e $2.

 


O que levar na mala para o inverno em Nova York


malas

Com a redução da franquia para 23kgs e a restrição de bagagens em muitas companhias aéreas, viajar para um país com inverno rigoroso precisa de alguns cuidados.

Faça a mala com itens que realmente serão usados durante seus dias em Nova York.

Se vai viajar em fevereiro, não precisa levar bermuda, saias ou roupas de verão.

Tente levar as jaquetas pesadas no avião. Esses itens ocupam muito espaço na mala despachada e levar na mão pode ser uma maneira de liberar espaço.

Leve uma troca de roupa e uma jaqueta adicional na mala de mão. Esses itens podem ser essenciais para proteção contra o choque térmico ao sair do aeroporto.

No inverno não tem problema nenhum pecar pelo excesso de proteção.

Leia também: compras malas baratas em NY

 

Itens essenciais para levar na mala

– Adaptador de tomada

tomada em nova york

A voltagem em Nova York é 110 volts.

Já o plug de tomada tem duas entradas achatadas.

– Cadeado TSA

nova york em fevereiro

Uma das regras dos aeroportos dos EUA é fechar as bagagens com cadeado especial licenciado pela TSA – Transportation Security Administration. 

Não é obrigatório, mas esse cadeado tem uma forma única de abertura em caso de inspeção adicional, sem a necessidade de quebra ou avaria. 

O cadeado TSA é vendido nas farmácias e na TJ Maxx e Century 21 ao custo de $5. 

– Roupas térmicas

nova york em fevereiro

Calças, camisetas e meias térmicas são essenciais no inverno de Nova York.

– Jaquetas e Casacos 

nova york em fevereiro

Não pense em quantidade e sim em qualidade.

Um casaco bem quente, com proteção contra o vento e chuva é mais importante do que cinco blusas de lã.

– Acessórios de proteção

Leve touca, luvas, cachecol, meias e tudo mais o que achar necessário para proteção do corpo.

Esses itens não ocupam muito espaço na mala e são mais do que obrigatórios no dia a dia da viagem.

– Calçados quentes

A regra de qualidade e não quantidade serve também para os calçados. 

Em Nova York, é necessário andar muito para conhecer as atrações, por isso sapatos de salto alto só vão ocupar espaço na mala e não serão usados.

Dê preferência para tênis e botas confortáveis para aguentar longas caminhadas.


O que fazer em Nova York em fevereiro


mms world

O segundo mês do ano costuma ser bem agitado com vários eventos.

Os destaques de Nova York em fevereiro são:

Shows musicais em Nova York
Restaurant Week
Ano Novo Chinês
New York Fashion Week
Valentine’s Day
President’s Day
Super Bowl
Musicais da Broadway
Ski / Snowboard em Mountain Creek
Basquete da NBA
Patinação no gelo
Central Park no inverno
Hockey no gelo da NHL


Shows musicais em Nova York


madison square garden

O calendário de shows começa a ficar bem interessante em fevereiro.

Caso encontre alguma data de interesse, clique no link para valores e ingressos. 

Os shows de destaques em fevereiro são:

01.02 – Machine Head – Webster Hall

08.02 – Chance The Rapper – Madison Square Garden

13.02 – Marc Anthony – Madison Square Garden

13.02 – The Lumineers – Barclays Center

14.02 – The Lumineers – Barclays Center

14.02 – Eagles – Madison Square Garden

15.02 – Eagles – Madison Square Garden

18.02 – Eagles – Madison Square Garden

20.02 – Billy Joel – Madison Square Garden

26.02 – Rafinha Bastos (stand-up em inglês) – Carolines on Broadway

28.02 – Celine Dion – Barclays Center

29.02 – Celine Dion – Barclays Center

 


Restaurant Week


raclette

De 21 de janeiro a 9 de fevereiro é realizado o Restaurant Week Winter.

O evento é promovido por centenas de restaurantes cadastrados que oferecem pratos selecionados abaixo do valor do cardápio tradicional.

O menu tem entrada, prato principal e sobremesa a valor único.

O almoço custa $26 dólares e o jantar $42 dólares.

Essa é uma excelente oportunidade para conhecer novos restaurantes e experimentar o melhor de uma das capitais mundiais da gastronomia.

Para mais informações, consulte o site oficial do evento.

Leia também: onde comer barato em NY


Parada do Ano Novo Chinês


chinatown

Em 2020, o ano novo chinês será no dia 09 de fevereiro.

Em Nova York, acontece uma parada bem tradicional com desfile de dragões, danças típicas e muita celebração.

Com início às 13h e término previsto às 16h30, o trajeto do desfile começa na Mott Street com a Canal Street e segue pelas ruas de Chinatown.

No mapa tem o trajeto da parada.


New York Fashion Week


soho em nova york

Assistir os desfiles do New York Fashion Week é um privilégio para poucos, porém existem vários eventos interessantes abertos ao público geral.

Os desfiles acontecem de 8 a 16 de fevereiro.

Nessas mesmas datas, o calendário de atividades sobre moda ao redor da cidade é um prato cheio para quem tem interesse no assunto.

No site do NYFW tem agenda dos eventos e informações de como participar.


Valentine’s Day


pedicab

O Valentine’s Day – Dia dos Namorados nos EUA – é comemorado no dia 14 de fevereiro e o clima de romantismo toma conta da cidade.

É muito interessante observar várias pessoas com flores na mão dentro do metrô e nas ruas, tudo para presentear o seu amor.

Para um pedido de casamento, a Bow Bridge (foto) no Central Park é o local ideal para esse momento especial.

Já os restaurantes ficam lotados nessa data. Por isso, é preciso reservar com antecedência um lugar se quiser entrar no clima das comemorações.

Muitos restaurantes fecham os seus cardápios e oferecem opções exclusivas com entrada + prato principal + sobremesa a um valor único.

Minha recomendação é fazer uma reserva pelo Open Table que é um site gratuito e tem lista de restaurantes para a ocasião, inclusive com os valores.


President’s Day


compras nos outlets em nova york

O Dia dos Presidentes é um feriado celebrado na terceira segunda de fevereiro, em comemoração ao aniversário de George Washington, primeiro presidente dos EUA.

Em 2020, o feriado será no dia 17 de fevereiro. 

A data é um feriado nacional, porém as atrações e o comércio de Nova York funcionam normalmente. Inclusive as lojas costumam fazer promoções.

Para quem pretende fazer compras, essa é uma boa data para ir a um dos outlets próximos de Nova York e aproveitar a ocasião para economizar.

Leia no blog: outlets de Nova York


Super Bowl – Futebol Americano (NFL)


rudy's bar

Em 2020, o Super Bowl será realizado no dia 02 de fevereiro no Hard Rock Stadium, localizado em Miami – Flórida.

Quando o assunto é evento esportivo, essa é a data mais importante do ano nos EUA. É quando milhões de telespectadores acompanham o jogo e esperam o show do intervalo, esse ano com J-Lo e Shakira juntas.

Se você vai estar em Nova York na data, aproveite a ocasião para assistir a partida em um sport bar e ter uma imersão na cultura americana.

Alguns bares para assistir o Super Bowl em Nova York são:

Tonic Times Square – Endereço: 727 7th Avenue

Gym Sportsbar – Endereço: 167 8th Avenue

Legends Pub | Football Factory – Endereço: 6 W 33rd Street

Carragher’s – Endereço: 228 W 39th Street

New York Beer Company – Endereço: 321 W 44th Street

Down The Road Sports Bar – Endereço: 683 9th Avenue

Mercury Bar West – Endereço: 659 9th Avenue


Musicais da Broadway


broadway

O circuito de shows da Broadway conta com 40 teatros em Nova York e musicais premiados como Aladdin, O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Wicked, Frozen, entre outros. 

Os ingressos para assistir os principais shows são muito disputados e os melhores lugares esgotam com semanas de antecedência. 

Leia também: dicas sobre a Broadway

Se você pretende assistir um musical, garanta seu lugar com antecedência para aproveitar uma das atrações mais tradicionais de Nova York.

A vantagem de comprar o ingresso antecipado é a oportunidade de efetuar o pagamento em reais e parcelado em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para lista de musicais e valores

 


Ski / Snowboard em Mountain Creek


Muitos turistas programam uma viagem para Nova York em fevereiro pela oportunidade de ver a cidade toda branquinha, cheia de neve.

Porém, como já dito anteriormente, o fenômeno da natureza é muito incerto e pode não ocorrer durante seus dias na cidade.

Ao menos que você programe uma viagem para uma estação de ski. Lá é certeza que vai encontrar neve para praticas esportes de inverno.

Um estação recomendada é a Mountain Creek, localizada em New Jersey a aproximadamente 1h15min de Manhattan, com excelente estrutura.

Para chegar na estação, o mais recomendado é alugar um carro a partir de Manhattan para aproveitar e retornar no final do dia.

Leia também: aluguel de carro em NY

Eu sou fã de snowboard, já fui a Mountain Creek diversas vezes e recomendo o passeio a todos que querem ter o primeiro contato com neve.

Na estação tem aluguel de equipamentos, aulas particulares e toda estrutura para crianças e adultos aproveitarem o espaço.

Leia no blog: dicas sobre Mountain Creek


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada no celular. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Basquete da NBA


ingressos para o new york knicks

Fevereiro em Nova York tem diversos jogos da liga de basquete (NBA).

Quem acompanha o esporte sabe que as partidas são disputados a cada ponto, com muito entretenimento para os espectadores.

Essa é a típica experiência que deve estar no seu roteiro.

Leia no blog: basquete em Nova York

A cidade conta com dois times na NBA: 

Brooklyn Nets

ingressos para o brooklyn nets

Com jogos realizados no Barclays Center, no Brooklyn.

Os ingressos dos Nets são vendidos em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para calendário e ingressos

 

New York Knicks

basquete em nova york

Com jogos realizados no Madison Square Garden, em Manhattan.

Os ingressos dos Knicks são vendidos em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para calendário e ingressos

 


Patinação no gelo


Tem atração mais tradicional no inverno de Nova York do que patinar no gelo?

São diversos rinques espalhados pela cidade em pleno funcionamento em fevereiro. Os locais mais recomendados são:

– Bryant Park

dezembro

A entrada é grátis para patinar no rinque do Bryant Park. 

É necessário apenas alugar os patins por valores a partir de US$ 18 dólares.

 

– Rockefeller Center

rockefeller center

O pista de patinação do Rockefeller Center é a mais disputada de Nova York.

O valor para entrada é de $25 dólares e o aluguel do patins $13 dólares.

 

– Central Park – Wollman Rink

estações do ano

Localizada no Central Park, o rinque é uma das experiências mais procuradas pelos turistas.

Aberta diariamente, o valor da entrada é a partir de $12 dólares e varia de acordo com o dia da semana. Já o aluguel dos patins custa $10 dólares.

 


Central Park no inverno


Com ou sem neve, o Central Park é um passeio imperdível no inverno.

O parque símbolo de Manhattan tem inúmeras atrações para conhecer seja a pé, de bicicleta ou de Pedicab, bicicleta com carruagem e guia.

Leia no blog: Pedicab no Central Park

O importante é não deixar de visitar o Central Park durante a sua viagem.

Em caso de neve, corra para tirar fotos no parque e aproveitar esse momento único em Nova York.

Leia também: 20 atrações no Central Park


Hockey no gelo da NHL


hockey no gelo

Não existe um esporte que melhor representa o inverno do que o hockey no gelo da NHL.

Os jogos são muito disputados, em velocidade frenética e muito contato entre os jogadores. 

A velocidade do jogo é tão grande que não dá para acreditar como os jogadores conseguem ter controle em cima dos patins e o stick na mão.

A temporada tem vários jogos dos dois times de Nova York:

– New York Rangers

Com jogos no Madison Square Garden, em Manhattan

Clique aqui para informações e calendário de jogos

 

– New York Islanders

New York Islanders

Com jogos no Barclays Center, no Brooklyn.

Clique aqui para informações e calendário de jogos

 


Fevereiro em Nova York


Essas são algumas recomendações para aproveitar sua viagem para Nova York.

Não tenha medo do frio. Vista-se adequadamente e faça um planejamento com antecedência do roteiro das atrações desejadas para aproveitar os dias.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

53 Comments

  • Responder fevereiro 5, 2020

    Marcia Jacobina

    Parabens pelo blog Fabio!
    Estou chegando em NY 16/02, ja conheço bem os pontos mais comuns. Voce teria alguma programação pra que ja conhece e quer fazer algo diferente?
    Vou passar 20 dias.
    Gostaria tambem de dicas de bares de jazz e pubs.
    Obrigada

  • Responder novembro 21, 2019

    Fabiola

    Estou pensando em ir na última semana de janeiro 20, é muito perrengue o frio? Já fui 4 vezes, mas sempre verão ou primavera, inverno nunca, as ruas ficam cheias de neve mesmo? Da pra andar de boa nas ruas?

  • Responder outubro 31, 2019

    Camila Ximenes

    Olá Fábio! Adorei seu blog. Estou indo para Ny pela primeira vez em Fevereiro de 2020. Existe alguma programação pro Valentines Day pros solteiros? hahaha

    • Responder novembro 1, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Camila, tudo bem?

      Muito obrigado! 🙂

      Fique tranquila, o que não falta é balada e festa para os solteiros em Nova York.

      Obrigado.

  • Responder outubro 1, 2019

    Carla

    Parabéns pela página, perfeita para um turista. Vou em fevereiro de 2020, vc saberia me afirmar se é alta ou baixa temporada? Cada um fala uma coisa…rsrs. é q se o volume de turistas for muito grande vou me programar para comprar ingressos antes e evitar filas. Obrigada.

    • Responder outubro 1, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Carla, tudo bem?

      Muito obrigado mesmo pelo comentário. 🙂

      Fevereiro é baixa temporada, mas Nova York nunca fica vazia e um planejamento antecipado é necessário para aproveitar ainda mais seus dias na cidade.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 19, 2019

    Vivian

    Bom dia
    Ótimas dicas, viajo c meu marido de 22 fev a 5 Março. Estou em dúvida quanto ao calçado, se pelo risco de neve, deve ser impermeável? Tênis confortável ou botinha tipo Timberland?

    E gostaria de indicação de bar de jazz, custo/benefício bom, próximo ao metrô.

    Desde já obrigada!

    • Responder fevereiro 19, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Vivian, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      A botinha tipo Timberland é excelente para o frio e para neve, mas não é muito confortável para o dia a dia.

      Para os dias secos, você pode usar tênis ou uma bota comum e meia térmica que aguenta muito bem o frio.

      Se você gosta de jazz, na Times Square tem um bar chamado Birdland muito bom e bem localizado.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 14, 2019

    Vanessa Guedes

    Olá Fábio!

    Primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog. Muito útil. Pena que só descobri agora.

    Estamos indo para NY no dia 19/02, e estamos pensando em ir fazer comprar no woodbury! Vale a pena? Pois vi que você indicou o Jersey Gardens.

    E outra coisa, vamos levar nossa filha de 6 anos, tens algumas dicas de passeio para fazermos com ela?

    Muito obrigada.

  • Responder fevereiro 13, 2019

    Rosaura Santos

    Retornei ontem de viagem após 10 diad inesquecíveis e que com certeza foram muito bem aproveitados graças as dicas do blog. Vou seguir sempre que for para Nova Iorque. Confesso que estava com um pouco de receio, mas todas as compras feitas, do chip, ingressos e van compartilhada para o aeroporto partindo do Hotel Roosvelt, deram certo.

    • Responder fevereiro 13, 2019

      Fabio Angheben

      Nova York é incrível e fico muito feliz em saber que fiz parte da sua viagem com as informações do blog.

      Compartilho minhas dicas com muito prazer porque sei que a cidade é de sonhos e todos devem curtir cada segundo desses momentos.

      Agradeço muito pelo comentário e retornar ao blog depois da sua viagem.

      Conte comigo sempre.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 5, 2019

    Mayume

    Vou dia 17 de fevereiro pra NYC, minha cidade favorita da vida!
    Estou curtindo muito seus artigos e reviews. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    • Responder fevereiro 6, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Mayume, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar o blog. É um prazer ajudar com minhas dicas.

      Conte comigo no que precisar.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 1, 2019

    Nayara

    Oie! Como vai?
    Viajo para NY no dia 11/02… pretendo reservar o 230 Fifth para o dia dos namorados. Você saberia me dizer se no cardápio deles tem hambúrgueres, carnes…?

    Parabéns pelo blog!!!

    • Responder fevereiro 4, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Nayara, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas no blog.

      Eu já passei o Valentine’s Day no 230 Fifth e o cardápio era fixo com opções de escolhas entre frutos do mar e carnes. Muito gostoso!

      Verifique no site deles se o cardápio está disponível para consulta.

      Obrigado.

  • Responder janeiro 25, 2019

    Joana

    Oi Fábio!
    Primeiramente muito obrigado pelas dicas.
    Gostaria de saber que mais sugestões você teria para o dia dos namorados em NY. Vou pela primeira vez.

  • Responder janeiro 25, 2019

    Adriana carvalho

    Oiii… Vou dia 21/02 e fico até 25/02, vou com minha filha de 15 anos. No entanto ainda estou na dúvida se levo minha caçula de 6 anos, estou com medo de não ser um período muito adequado por estar muito frio ou por ter que fazer uma programação mais limitada por causa da pequena. O que acha? Se eu for só com a mais velha vou aproveitar muito mais o que a cidade tem para ofereceR?

    Maravilhoso seu blog…

    • Responder janeiro 28, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Adriana, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      O inverno em Nova York é bem rigoroso, mas acredito que uma criança de 6 anos pode curtir a viagem junto com a mais velha de 15 anos, sem problemas.

      As crianças aproveitam muitos as atividades indoor e com 6 anos pode entrar até nos musicais da Broadway como Aladdin, Frozen e O Rei Leão.

      Não deixe de levar sua pequena, pense em um roteiro adaptado para ela e aproveite esse momento ao lado das filhas.

      Se precisar de alguma ajuda, pode enviar um e-mail para mim.

      Obrigado.

  • Responder janeiro 17, 2019

    Raquel

    Também vou sozinha em fevereiro, a partir do dia 14. B-day dia 15 em NY. Uhuuuuuu. Adorei o blog e vou utilizar mts dicas.

    Conhece algum restaurante ou bar secreto legal para indicar? 🙂

  • Responder janeiro 16, 2019

    Robson Rodrigues dos Santos

    Bom dia Fábio, parabéns pelo blog, realmente é muito útil!

    Vamos à Nova York no final de fevereiro, e pelo que andamos vendo e lendo, ainda é bem frio nesse período. Não temos roupas apropriadas para isso, e queremos comprar quando chegar ai.

    Tem alguma dica sobre como sair do aeroporto com as nossas roupas “normais” de frio e irmos direto a loja? Será que vamos passar muito frio dessa forma?

    Mais uma vez parabéns!

    Obrigado

    Robson

    • Responder janeiro 16, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Robson, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      Realmente, vocês vão pegar dias com temperaturas baixas. Recomendo comprar pelo menos uma calça térmica e uma segunda pele no Brasil, assim vocês não vão sentir tanto frio no deslocamento e nos primeiros dias.

      Na Decathlon.com.br tem essas roupas e com preços muito bons. Vale a pena comprar algo para chegar mais preparado.

      No blog também tem post de onde roupas de inverno em Nova York, para colocar no seu roteiro: https://dicasnovayork.com.br/onde-comprar-roupas-de-inverno-em-nova-york/

      Obrigado.

  • Responder janeiro 4, 2019

    Paulo Alberto Olibeira

    Boa tarde, blz?

    Muito obrigado por todas informações.

    Em especial, gostaria de perguntar em relação ao dia 5 de fevereiro.

    Que horário é bom se dirigir a Chinatown? Que horário ocorrerá a queima de fogos?

    • Responder janeiro 7, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Paulo, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar o blog.

      A parada do ano novo chinês será no dia 17 de fevereiro a partir das 13h.

      Nesse site tem todas informações sobre o evento: http://betterchinatown.com/

      Obrigado.

  • Responder novembro 24, 2018

    Felipe Rocha Mendes

    Parabéns pelo seu blog! Muito completo e com ótimas dicas. Estarei indo sozinho para Nova Iorque no dia 04 de fevereiro até o dia 10 de fevereiro. Será que tem possibilidade de ir na ponte do Brooklyn e na Estátua da Liberdade no inverno?

    • Responder novembro 27, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Felipe, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar o blog.

      É possível fazer todas as atrações no inverno, mesmo ao ar livre, basta se preparar com roupas adequadas para se proteger do frio.

      Obrigado.

  • Responder novembro 22, 2018

    Celia Penteado

    Olá Fabio,
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Você poderia indicar quais as coisas imperdíveis que se pode fazer entre os dias 28/01 e 05/02/2019 em NY?
    Muito Obrigada!

    • Responder novembro 22, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Celia, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Muitas das atrações imperdíveis estão nesse post do blog. Faça uma planejamento antecipado para aproveitar tudo que a cidade oferece.

      Obrigado.

  • Responder novembro 20, 2018

    José Ramos

    Muito bom o teu dicasnovayork!

    Estaremos em NY de 30/01 até 03/02, somos 3 adultos e uma criança de 11 anos. Vc pode sugerir um roteiro pra esses dias?
    Agradeço muito e Parabéns pelo site/blog.
    José

  • Responder novembro 16, 2018

    Helena

    Danielle quando vc estara em New York?

  • Responder novembro 14, 2018

    FELIPPE RIBEIRO

    Muito boas as dicas.
    Chegarei em NY dia 17 de fevereiro, sabem me dizer se o frio ainda é intenso e com neve a partir dessa data??

    • Responder novembro 14, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Felippe, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Fevereiro o frio é intenso, mas a previsão de neve precisa aguardar mais próximo da sua data, porque é sempre uma questão muito difícil de definir.

      Obrigado.

      • Responder novembro 23, 2018

        FELIPPE RIBEIRO

        Pois é, quando chegar perto da data vou dar uma pesquisada. Eu pergunto porque nunca viajei com o um clima tão frio antes.

      • Responder novembro 23, 2018

        FELIPPE RIBEIRO

        Obrigado pela resposta 🙂

  • Responder novembro 5, 2018

    Danielle

    Olá, Eu vou viajar em fev (sozinha). Gostaria muito de saber se mais alguém vai viajar sozinho(a) também?

    • Responder novembro 5, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Danielle, tudo bem?

      Nova York é uma cidade muito tranquila e segura para quem vai viajar sozinho.

      Faça um roteiro bem elaborado, inclua alguns bares e pubs para socializar e não tenha receio de aproveitar cada cantinho da cidade.

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado.

    • Responder dezembro 6, 2018

      Adriano

      Esterei la em fevereiro tambem, a partir do dia 14

      • Responder maio 22, 2019

        Danielle

        Poxa, eu voltei exatamente no dia 14/02

    • Responder dezembro 7, 2018

      Wesley

      To indo sozinho também em fevereiro!

    • Responder janeiro 27, 2019

      Ludimila

      Boa noite Danielle! Que dia que será sua viagem?

      • Responder maio 22, 2019

        Danielle

        Desculpaaaa! Só agora que vii.. fui no dia 5 de fevereiro

  • Responder janeiro 17, 2018

    Bruna Faria Dias

    Meus parabéns!! De longe as melhores dicas que encontrei em minha busca na internet. Tudo muito bem detalhado, explicado e objetivo, com leitura agradável. Obrigado!!

    • Responder janeiro 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Bruna, muito obrigado! Faço do blog o meu cantinho de troca de experiências e seu retorno me deixa ainda mais feliz em continuar.

      Agradeço mais uma vez. 🙂

  • Responder janeiro 17, 2018

    Luísa Penido

    Gostaria de te parabenizar, Fabio!!!
    Estou adorando o seu site, tem muitas dicas excelentes, super atualizadas e muito práticas. Tudo mega explicado!!! Estão ajudando muitooooo no meu planejamento de viagem.

    Muito obrigada!

    • Responder janeiro 17, 2018

      Fabio Angheben

      Muito obrigado pelo comentário Luísa!

      Fico muito feliz mesmo em saber que você gosta do meu blog.

      Todos os dias tento passar minhas experiências, para que todos curtam a cidade que é cheia de atrações e coisas para fazer.

      Com planejamento antecipado, tenho certeza que sua viagem será inesquecível!

      Conte comigo no que precisar, estou à disposição.

      Obrigado.

Leave a Reply