RIU Plaza New York Times Square: hotel muito reservado em Nova York

riu plaza new york times square

O RIU Plaza New York Times Square tem a honra de ser um dos hotéis mais reservados de Nova York.

E quem conhece a cidade, sabe que escolher uma hospedagem em Manhattan, principalmente, não é uma tarefa muito fácil. São centenas de opções disponíveis e todas com características semelhantes.

Só que o hotel RIU Plaza New York Times Square tem tudo o que o brasileiro procura e gosta: café da manhã, frigobar no quarto, suítes confortáveis, chuveiro com boxe e ótima localização, com vista para a cidade.

Nesse post, vamos contar um pouco da nossa experiência no hotel.

Leia também: quanto levar de dinheiro para Nova York

 


RIU Plaza New York Times Square


riu plaza new york times square

O RIU Plaza New York Times Square fica no bairro do Hell’s Kitchen, em uma região cheia de agito e repleta de outros hotéis, restaurantes, atrações e estações de metrô.

A localização exata é Oitava Avenida com a Rua 46, a um quarteirão da famosa e disputada Times Square.

Inaugurado em 2018, trata-se de uma das hospedagens mais reservadas de Nova York, assim como o seu “hotel irmão mais novo”, o RIU Plaza Manhattan Times Square, inaugurado em 2021, exatamente atrás da Times Square.

Muito disso se deve à sua localização privilegiada, mas também aos seus diferenciais. Como o café da manhã no estilo buffet incluso na diária. Isso é uma raridade na cidade – a maioria dos hotéis não têm esse serviço ou serve apenas café e algum tipo de pão.

riu plaza new york times square

Mas, aqui, vale uma observação: se você se hospedar no local, desça cedo para a refeição, de preferência na hora em que é iniciada, às 7h, e no máximo até às 8h. Depois disso começa a encher e formar fila.

O RIU Plaza New York Times Square conta ainda com local para armazenamento da bagagem para os hóspedes que chegam bem antes do horário de check-in (a partir das 16h) e partem bem depois do check-out (às 11h).

 


Quartos do RIU Plaza New York Times Square


riu plaza new york times square

Este hotel no coração de Manhattan tem 29 andares e 600 quartos todos com janelas grandes e vista da cidade.

Todas as suítes possuem ar-condicionado, aquecimento, wifi, TV via satélite, minibar e cofre, entre outras comodidades. Tem opções de quartos simples para casal e com duas camas para família.

Na nossa visita, ficamos no Deluxe Queen. Esse quarto é o mais simples do hotel. Ele tem 18 metros quadrados, cama queen size e piso sem carpete. É super iluminado, confortável e silencioso.

No banheiro, ao contrário da maioria dos hotéis em Nova York, não tem banheira e nem aquelas cortininhas de plástico. Em seu lugar, há chuveiro e box de vidro. A higiene agradece!

A vista da janela impressiona. Dá para ver uma bela imagem de Manhattan e, ao fundo, a Times Square.

O quarto, por mais que seja simples, possui uma área com mesa e cadeira, amplo armário, frigobar – outra coisa que não é comum em hotel em Manhattan – e até tábua de passar roupa. Bem dimensionado para um casal.

Clique aqui para valores e reservas

 


Café da manhã do hotel Riu Plaza em Nova York


O café da manhã do Riu Plaza New York Times Square é bem famoso no bairro do Hell’s Kitchen, principalmente entre os turistas, porque a opção de comer à vontade no estilo buffet é uma raridade em Nova York.

Servido a partir das 7h da manhã no andar térreo do hotel, o café também é aberto para todos, inclusive não hóspedes, mediante o pagamento de $19,90 + taxas. Ou seja, a frequência é grande sempre.

Para os hóspedes, o café da manhã está incluído na diária, para todos do quarto e todos os dias da hospedagem, sem a necessidade de nenhum pagamento adicional no local. Basta apresentar o cartão da reserva.

As opções para comer são excelentes. Tem pães variados, frutas, sucos, frios, geleias, ovos, bacon, no melhor estilo café da manhã americano. Excelente para fazer a primeira refeição reforçada para aproveitar o dia.

Esse café no estilo buffet faz tanto sucesso que até incluímos no nosso vídeo de café da manhã em Nova York.

A dica é chegar entre 7h e 8h da manhã para encontrar o local mais vazio e comer confortavelmente, sem filas. Tem até uma plaquinha nos elevadores para avisar sobre o melhor horário.

Após esse horário, muitos turistas acordam e fica um pouco mais complicado, mas não atrapalha a experiência.

Os dois hotéis da rede Riu Plaza em Nova York tem o café da manhã na diária para comer à vontade.

Essa combinação de quarto confortável, excelente localização e café da manhã fazem do RIU Plaza um dos hotéis mais interessantes para ficar em Nova York.

Clique aqui para valores e reservas

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Outras acomodações do hotel


O hotel tem outros tipos de acomodações com as mesmas facilidades da Deluxe Queen, o que muda é o tamanho e às vezes, o tipo de cama. São elas:

  • Executivo com camas duplas: 23 metros quadrados e 2 camas de casal
  • Quarto Deluxe: 27 metros quadrados e cama queen size
  • Deluxe com camas duplas: tem 23 metros quadrados e 2 camas de casal
  • Deluxe Familiar com camas duplas: tem 24 metros quadrados, 2 camas de casal e sofá-cama
  • Suíte Familiar: 43 metros quadrados e 2 quartos (um com 1 cama king size e, o outro, com 2 camas de casal)

No nosso canal no YouTube, gravamos um vídeo que mostra todos os detalhes do hotel e a experiência que tivemos na hospedagem por lá.

 


Reservas do RIU Plaza New York Times Square


riu plaza new york times square

O RIU Plaza New York Times Square não está entre os hotéis mais baratos em Nova York. Contudo, todas as suas vantagens fazem dele um dos mais procurados, em qualquer época do ano.

A média da diária em meses de baixa temporada é de $150 dólares. Já na alta pode passar de $300.

Por conta disso, é preciso reservar com antecedência, visto que valores também variam de acordo com a demanda. É porque, na Big Apple, vale a lei da oferta e da procura.

Além disso, é importante destacar que o hotel cobra taxa de resort. São $ 21 dólares a mais por diária. Essa taxa inclui a limpeza dos quartos, amenidades e outros serviços oferecidos.

Clique aqui para valores e reservas

Como adiantamos, a rede RIU tem ainda outra hospedagem na Big Apple, o RIU Plaza Manhattan Times Square, no coração da Times Square.

Ele é mais novo, tem as mesmas características do RIU Plaza New York Times Square e fica a apenas dois quarteirões de distância um do outro.

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar