Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Ônibus Hop-on Hop-off em Nova York: como funciona

onibus hop-on hop-off nova yorl
Imagem do autor
por Fabio Angheben

O ônibus hop-on hop-off em Nova York é muito utilizado pelos turistas por ser uma forma prática e segura para conhecer toda as principais atrações, sem preocupações.

Essa modalidade de tour é muito comum nas principais capitais do mundo, com os ônibus de dois andares chamados de double-decker com visão panorâmica na parte superior.

Na Big Apple não é diferente, por mais que a cidade seja conhecida pelo trânsito caótico e um sistema público de transporte bem eficiente, os ônibus hop-on hop-off estão sempre lotados de turistas, em qualquer época do ano.

Porém, os ônibus panorâmicos ainda geram muitas dúvidas entre os viajantes, principalmente se vale a pena fazer o passeio durante a viagem.

Para ajudar, esse post tem todas informações e dicas para utilização.

Leia também: passes de atrações em Nova York


Ônibus hop-on hop-off em Nova York


Hop-on hop-off é uma modalidade de tour com paradas determinadas para descer ou subir do transporte, quantas vezes quiser, dentro do período contratado.

Geralmente, o passeio é realizado de ônibus com paradas nos principais pontos turísticos, assim fica mais prático conhecer o local desejado e retomar o itinerário previsto no passeio.

As rotas dos ônibus turísticos são:

  • Uptown Manhattan
  • Downtown Manhattan

Há também o passeio noturno no coletivo de dois andares, porém essa rota não é considerada hop-on hop-off, porque não existem paradas durante o trajeto.

 


Para quem é indicado o ônibus turístico?


O ônibus hop-on hop-off em Nova York é indicado para todos os turistas, independentemente da idade, porque a cidade tem tantas atrações que o passeio ajuda a ter uma visão geral.

Ideal para quem vai viajar pela primeira vez a Nova York, não está habituado a utilizar o transporte público ou tem poucos dias para ficar na cidade.

Com o ingresso de 1 dia é possível fazer duas rotas completas de Uptown e Downtown, independentemente da empresa escolhida e depois explorar os lugares com mais tranquilidade.

Fora isso, a visão privilegiada na parte superior do ônibus panorâmico ajuda a registrar belas fotos, além de ouvir as curiosidades e história contadas pelo guia.


Ônibus Hop-on Hop-off no inverno


onibus hop-on hop-off em nova york

Uma das dúvidas mais frequentes dos turistas é se o ônibus hop-on hop-off em Nova York funciona normalmente no inverno.

Na Big Apple nada deixa de funcionar por causa das baixas temperaturas ou por chuva, porque a cidade é muito estruturada para qualquer estação.

Os países do hemisfério norte enfrentam quase 6 meses de dias frios, por isso são bem preparados para receber os turistas, mesmo no inverno.

O mesmo ocorre com as empresas dos ônibus panorâmicos, com uma preparação especial para enfrentar as adversidades do clima.

Nos carros são instalados uma proteção de acrílico na parte superior, para proteger do vento gelado e da chuva, o que ajuda bastante no passeio.

Fora isso, o ônibus também tem assentos na parte inferior, totalmente climatizada, porém sem o visual panorâmico.

Evite o passeio apenas em dias de chuva. Caso não tenha jeito, aguarde no ponto um ônibus mais vazio e fique na parte coberta.

Nos dias frios do inverno vista-se adequadamente com roupas térmicas, jaqueta corta-vento, proteger as extremidades com meias, gorro, luvas e até o protetor de orelha ajuda bastante. Nada muito diferente das vestimentas e acessórios do dia a dia durante uma viagem no inverno.

Leia no blog: inverno em Nova York


Pontos dos ônibus turístico em Nova York


onibus hop-on hop-off em nova york

As empresas compartilham mais de 60 pontos em Manhattan, Harlem e Brooklyn, para facilitar o trânsito e o acesso de passageiros.

Todos os pontos são sinalizados com uma plaquinha com número, nome da parada e também as empresas que podem operar no local.

Quando o ponto está sinalizado como hop-on hop-off, nesse local é permitido descer e subir do ônibus, basta aguardar na fila correta.

onibus hop-on hop-off em nova york

Não se preocupe em querer decorar todos os lugares de paradas, porque são distribuídos mapas no local de partida dos ônibus panorâmicos.

O tempo de espera varia de 20 a 30 minutos, a depender do trânsito na cidade. Atente-se apenas aos horários de circulação dos coletivos.


Big Bus Tours New York


Uma das maiores empresas do segmento de ônibus double-decker e presente em dezenas de cidades do mundo, essa é a Big Bus Tours.

Seus ônibus tem a cor bordô e amarelo, o que chama muito a atenção de todos onde passa, mas o destaque maior é pela qualidade dos seus serviços e dos guias presentes nos passeios.

A Big Bus tem 35 lugares de paradas, nos pontos principais turísticos de Manhattan, Harlem e Brooklyn, em 5 rotas diferentes:

– Downtown | Vermelha

Essa linha tem ponto de partida em frente a loja da M&M’s World na Times Square, onde também fica o escritório central da Big Bus Tours para troca de ingressos e informações.

Essa é uma das rotas mais procuradas com paradas em locais estratégicos de Midtown (centro) e Downtown (sul) de Manhattan.

Recomendo sempre a linha vermelha para ter uma visão geral da cidade, porque as paradas principais são no Bryant Park, Empire State, Flatiron District, Union Square, SoHo, Chinatown, Brooklyn Bridge, Wall Street e é a única linha com um ponto de parada no Hudson River.

No total são 18 lugares para subir e descer do ônibus, em um dos trajetos mais longos com duração média de 90 a 120 minutos, a depender do trânsito e do fluxo de passageiros.

Clique aqui para consultar o mapa da linha Downtown | Vermelha


– Uptown | Azul

A rota de Uptown já foi a maior da Big Bus Tours, mas sofreu uma redução porque era muito demorada, principalmente porque dava uma volta inteira no Central Park e subia até o bairro do Harlem.

Agora, mais enxuta, a linha Uptown | Azul tem apenas 14 paradas, ideal para conhecer com tranquilidade a região do Upper East Side de Manhattan, uma das mais ricas culturalmente.

Destaque da rota é o Museum Mile com The Metropolitan Museum of Art, Guggenheim, The Frick Collection Museum, além da parada no Central Park e hotel The Plaza.

O trajeto tem passagem no Central Park e também em Midtown, com paradas no Bryant Park, Grand Central Terminal, Times Square e no Madison Square Garden.

Clique aqui para consultar o mapa da linha Uptown | Azul


PRÓS E CONTRAS DA BIG BUS TOURS


A Big Bus Tours tem muita qualidade nos serviços oferecidos de tours nos seus ônibus panorâmicos em Nova York. Mesmo assim tem seus prós e contras:

Prós

– Maior quantidade de pontos e rotas em Nova York

– Várias opções de tickets e combos para utilização do ônibus

– Desconto para compra antecipada no site oficial

Contras

– Site oficial é confuso para compra dos ingressos

– Venda dos ingressos apenas em dólar e sem a possibilidade de parcelar

– A rota de Uptown podia ser mais completa e com mais paradas


INGRESSOS PARA BIG BUS TOURS


Os ingressos são vendidos no site oficial da Big Bus Tours com descontos bem interessantes para reservas antecipadas, com validade de até 6 meses, sem necessidade de reservas.

Clique aqui para informações e valores

Após a compra será enviado o voucher para apresentar para validação dos funcionários da Big Bus Tours que ficam em frente aos pontos iniciais de cada rota.

O prazo de utilização é contabilizado a partir do momento que o ticket é validado.

Todas as informações, mapas e rotas são disponibilizados no site oficial e também no guia enviado para o e-mail.

As opções principais de compra são divididas em:

– Classic Ticket

1 dia de ônibus hop-on hop-off em Nova York nas rotas Uptown e Downtown

– Premium Ticket

2 dias de ônibus hop-on hop-off em Nova York nas rotas Uptown, Downtown e apenas uma escolha entre as rotas do Brooklyn, Harlem ou Discover NYC – Tour Noturno.

– Deluxe Ticket (o mais indicado)

2 dias de ônibus hop-on hop-off em Nova York para utilização do ônibus em todas as rotas: Uptown, Downtown, Brooklyn, Harlem e Discover NYC – Tour Noturno.

Clique aqui para informações e valores


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Passes de atrações com o ônibus hop-on hop-off


onibus hop-on hop-off em nova york

Os passes de atrações são formas de economizar nas entradas das principais atrações de Nova York, porque os ingressos combinados são mais baratos do que vendidos nas bilheterias.

Os principais passes de atrações com hop-on hop-off são:


New York PASS


radio city

Um dos principais passes de atrações de Nova York, com mais de 100 atrações, tem parceria com a Big Bus Tours. O passe é contratado pelos dias desejados.

O New York Pass você permite acesso a 24 horas de utilização do ônibus panorâmico nas linhas Downtown e Uptown, para utilização dentro do período contratado do passe.

Leia no blog: experiência com o New York Pass


Explorer Pass


radio city

O Explorer Pass é um passe flexível, para escolher apenas as atrações desejadas entre mais de 100 opções disponibilizadas para utilização.

Caso escolha utilizar um crédito para o hop-on hop-off, o passe disponibiliza 24 horas de ônibus panorâmico da Big Bus Tours nas rotas Downtown e Uptown.

Leia no blog: experiência com o Explorer Pass


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

40 comentários

  1. Ola Fabio vamos para NY num voo noturno chegando logo pela manha na cidade, por isso não queriamos nos cansar muito pois ja estariamos cansado do avião. Tem como pegar a linha Azul e Vermelha e fazer um tour completo de Bus Tour e assim ja ter um panorama geral da cidade? Se sim, como devemos fazer? Tem algum ponto em que as linhas se cruzam? Valeu e obrigado pelas dicas e pelo E-book, eles estão nos ajudando muito na montagem do nosso roteiro

    1. Olá, Herberto, tudo bem?

      As linhas tem saídas da loja da M&M´s da Times Square. Você deve fazer uma linha que tem duração de 1h30min e depois descer no ponto final para pegar a outra.

      Agradecemos muito por acompanhar as dicas e por adquirir o ebook.

      Esperamos que façam uma ótima viagem.

    1. Olá, Isabela, tudo bem?

      O Big Bus não tem mais a opção de áudio em português e não utilizamos mais nenhuma outra empresa de ônibus nos últimos anos.

      Obrigado.

    1. Olá, Sabrinny, tudo bem?

      Os ônibus do CitySightseeing não estão circulando em NY e a previsão de retorno é depois de abril/22.

      O Bis Bus Tours na rota downtown tem a parada de número 7 que fica ao lado do World Trade Center.

      Obrigado.

      1. oi Fabio tudo bem?
        Estamos indo pra NY semana que vem e chegamos por ai dia 24/04/2022
        Meu interesse era fazer o ônibus do CitySightseeing justamente por causa da rota Uptown que passa por vários pontos que eu não iriamos fazer a pé, mas pelos sites que tenho visto aqui não dá pra ter certeza se já voltou a circular ou não esse Bus, aparece na maioria o “BigBus”
        Você tem updates sobre o assunto?
        Adoro suas dicas, obrigada pelo conteúdo de qualidade!!
        Beijos

        1. Olá, Beatriz, tudo bem?

          Apenas o ônibus da Big Bus Tours está funcionando na cidade e o passe de 1 dia nas rotas downtown e uptown está incluído no SightSeeing Flex Pass ou no Explorer Pass.

          Obrigado por acompanhar as dicas

          1. Oi Fábio, tudo bem? Adquiri o SightSeeing Flex Pass para utilizá-lo em maio de 2022, mas, ao consultar o site do Sightseeing, verifiquei que as paradas disponíveis que aparecem no mapa da linha vermelha do Hop on hop off (operado pela Big Bus) são em menor número que as disponíveis (segundo o site da Big Bus) para os que compraram direto com a Big Bus. Fiquei na dúvida se o passeio de 1 dia incluído no Sightseeing são apenas “loops” ou de fato hop on hop off, e se em caso positivo, haveria menos possibilidades de paradas para os que compraram o SightSeeing Flex Pass. Pode me ajudar nessa? Obrigado pelo conteúdo!

          2. Olá, Michel, tudo bem?

            As paradas são as mesmas do Big Bus Tour, porque são as mesmas rotas downtown e uptown. Não tem ônibus diferentes para quem tem o passe.

            Acredito que o site do Sightseeing Pass deva estar desatualizado.

            Obrigado.

    1. Olá, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      Tem duas diferenças no SightSeeing Pass:

      O DAY PASS dá direito ao ônibus todos os dias, conforme a quantidade contratada, e não tem limitação de atrações para visitação.

      O FLEX Pass que dá direito a 72 horas do ônibus com 1 crédito do passe e você pode visitar a quantidade de atrações contratada previamente.

      No post sobre o passe tem todas informações para ajudar.

      Obrigado.

  2. Eu fiquei com uma dúvida : todos esses passes de 24/48/72 horas incluem algumas outras coisas, entre eles o barco para a Estátua da Liberdade. Mas não ficou claro pra mim se é só o passeio ou se dá direito a descer na ilha pra conhecer o monumento. Você saberia me dizer? Obrigada e parabéns pelo blog super informativo!

  3. Olá Fábio!!!! São ótimas as suas dicas. Já usei a outra vez que estivemos em Nova York e agora novamente. O Hop on Hop off tem áudio em português?

    1. Olá Cristiane, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as minhas dicas. Fico feliz em fazer parte das suas duas viagens.

      Sim, tem fone com áudio em português durante o trajeto. Meus pais utilizaram e adoraram o passeio.

      Obrigado.

  4. Boa noite Fábio !! Seu blog é um ESPETÁCULO !!! PARABÉNS !!! Tenho uma pequena dúvida: em relação ao ônibus da BIGBUS você saberia me informar onde são os pontos iniciais de cada rota?

  5. Muito bom mesmo Fábio.
    Estarei indo com meu pai de 91 anos para NY agora em Setembro.
    Um sonho da vida dele que quer realizar.
    Você indicaria para idoso? Ele não tem problemas de mobilidade ,
    Abraços Paulo

    1. Olá Paulo, tudo bem?

      Que demais! Espero que sua viagem seja incrível ao lado do seu pai.

      O ônibus é excelente, porque assim você não vai precisar caminhar muito e conhecer a cidade de um ângulo diferente, além de parar nos principais pontos turísticos.

      Obrigado.

  6. Olá Fábio. Mt legal e completa as dicas sobre o Hop On hop off. Uma dúvida, a compras dos tickets , é somente online, não possivel comprar no visitor center? Obrigada

    1. Olá Tamires, tudo bem?

      Muito obrigado! Fico feliz em saber que gostou das minhas dicas.

      Você pode comprar pessoalmente também, a diferença é que antecipado (online) é sempre mais barato.

      Obrigado.

  7. Olá Fabio! Estou devorando suas dicas, vou em agosto com minha filha, então eu não preciso ir mais até o posto de troca para andar no ônibus? Comprei um citysightseeing para dez atrações para mim e para minha filha, aonde posso pesquisar melhor para olhar todas as minhas atrações?

    1. Olá Alba, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      Com o SightSeeing Flex Pass você precisa apresentar apenas o código para o funcionário para ter acesso ao ônibus.

      No próprio site do SightSeeing Pass tem mais de 100 atrações e explicações para você escolher quais pretende conhecer em NY.

      Obrigado.

  8. Olá Fabio, eu ia perguntar a mesma coisa que a Sabrina perguntou mas vc já respondeu. Agora a dúvida é, toda vez que eu retornar ao ônibus vou ter que escanear o código? Nesse caso, como deverá ser feita a contagem dos créditos? Como a mudança será a partir de abril, não sei se vc vai saber me esclarecer. Obrigada!

    1. Olá Daniela, tudo bem?

      Uma vez que você valida o SightSeeing Pass no ônibus uma vez, já começa a contabilizar o prazo de 72 horas consecutivas para 1 crédito e você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser, dentro desse período.

      Quanto utilizei, foi emitido uma espécie de bilhete, o qual apresentava para o motorista scanear e não mais o passe.

      Obrigado.

      1. Obrigada Fabio! Estou devorando seu blog, tem ajudado muito. Fiquei com receio de toda vez que retornar ao ônibus ter que escanear o código e por uma infelicidade do destino acabar gastando os créditos das outras atrações rsrsrs. Mais uma vez obrigada por todas as dicas e desculpa o monte de perguntas, já fiz várias em vários posts rsrsrs. Meu roteiro foi baseado no seu post de roteiro de 7 dias, super ajudou!

        1. Fique tranquila Daniela, com certeza vão te dar um recibo ou bilhete para apresentar no ônibus. Porque sempre foi assim. 🙂

          Eu que agradeço por acompanhar minhas experiências na cidade. Pode perguntar à vontade, é um prazer ajudar.

          Fico muito feliz em saber que está usando o meu roteiro de 7 dias. Espero que aproveite muito seus dias na cidade.

          Conte comigo no que precisar.

          Obrigado.

  9. Ola Fabio! Seu blog é ótimo e está me ajudando muito! Obrigada por todas as dicas! Viajaremos a NY no mês que vem com 4 crianças, então pretendo fazer uso do Hop on Hop off para facilitar nossa locomoção. Compramos o Sightseeing pass e vamos utilizar 1 credito para usar o onibus. Vi em algum lugar que não é mais necessário trocar o voucher e posso apresentá-lo diretamente no onibus, isso está correto? Baixei um aplicativo do Big Bus mas agora percebi que são duas empresas diferentes, certo? Tem algum aplicativo para o City Sightseeing ou somente os mapas impressos? E mais uma dúvida: usando nesse esquema de crédito posso utilizar nas 3 rotas (Uptown, Downton e Brooklyn) ou apenas Uptown e Downtown? Muito obrigada!!

    1. Olá Sabrina, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar minhas dicas. É sempre um prazer ajudar!

      O hop-on hop-off é excelente para conhecer a cidade, principalmente com crianças que aproveitam o passeio muito mais do que adultos.

      Quanto a troca do voucher, a partir de Abril todos os ônibus vão estar aptos para aceitar diretamente o código do passe, sem precisar fazer a troca do bilhete. Pelo menos essa é a informação que recebi do passe e tomara que esteja assim, porque facilita muito.

      O Big Bus Tours é diferente do SightSeeing, e realmente o aplicativo deles é muito bom, com mapas e etc. No caso do SightSeeing, você vai receber um mapa dos funcionários com os pontos ou pode consultar diretamente no site deles e baixar para seu celular.

      O crédito do passe dá direito a 72 horas consecutivas de utilização do ônibus nas linhas Downtown e Uptown. Já o trajeto do Brooklyn conta como outro crédito.

      Obrigado mais uma vez.

  10. Oi Fábio. Muito obrigada pelas dicas espetaculares. São dias que estou lendo as tuas dicas. Mas uma pergunta viajo dia 27 de dezembro e vou comprar o Sightseeing para 4 dias ( e vou ficar 7 dias) mas tem escrito que eles precisam de 72 horas para confirmar a compra, e agora? E você acha legal 4 dias com o ônibus ? Ou você aconselharia mais dias ou menos? Muito obrigada.

    1. Olá Luciene, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar minhas dicas.

      Recomendo comprar diretamente no site oficial do SightSeeing Pass que a confirmação da compra costuma ser mais rápida.

      4 dias com o ônibus está ótimo, porque você consegue conhecer os principais pontos turísticos tranquilamente em todas as rotas.

      Obrigado.

    1. Olá Mariana, tudo bem?

      O ônibus hop-on hop-off funciona normalmente em qualquer época do ano.

      Nos dias de temperatura baixa ou chuva, é colocada uma proteção de acrílico na parte superior do ônibus que ajuda na proteção contra o vento e o frio.

      Já fiz o passeio no inverno, o que atrapalha bastante é o vento, por isso utilize roupas que protegem do vento como jaquetas apropriadas, cachecol, gorro e luvas para evitar que o frio atrapalhe o passeio.

      Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

metro de nova york
Dicas & Atrações Metrô de Nova York: tudo o que você precisa saber
O metrô de Nova York é um dos símbolos mais icônicos da cidade. Com seus 368 km de extensão, é o quinto maior sistema metroviário do mundo. Construído em 1904, o metrô de Nova York é utilizado por moradores e turistas, oferecendo uma cobertura em quase todas as regiões da Big Apple. Apesar de seu
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.