10 hambúrgueres imperdíveis em Nova York

hambúrgueres em nova york

Colocar no roteiro alguns lugares para comer hambúrgueres em Nova York faz parte do circuito turístico da sua viagem.

A receita de pão com carne é tão comum que até os restaurantes mais tradicionais incluem essa opção no cardápio para agradar os clientes, principalmente os turistas, por ser algo prático e barato para comer.

Quando digo lanchonete, não passo nem perto de fast-foods como Mc Donald’s, Burger King, Wendys, entre outras redes, porque são lanchonetes comuns e não entregam uma boa experiência.

Para curtir o verdadeiro hambúrguer de Nova York existem centenas de outras opções para incluir no roteiro. Confira os 10 imperdíveis nesse post.

Leia também: 10 restaurantes na Times Square


HAMBÚRGUERES IMPERDÍVEIS EM NOVA YORK


shake shack

Admito que foi um verdadeiro sacrifício listar apenas 10 lugares, porque são muitas novidades saborosas todos os meses que fica muito difícil.

Para mim, os hambúrgueres imperdíveis em Nova York são:

  • Umami
  • Bareburger
  • 5 Napkin
  • Shake Shack
  • Five Guys
  • Burger Joint
  • Spotted Pig
  • Brindle Room
  • Corner Bistro
  • Black Tap

Para chegar nessa lista classifiquei pelas minhas experiências com os burgers e não especificamente pelos cardápios dos locais.


UMAMI BURGER


hambúrgueres em nova york

Um dos melhores hambúrgueres de Nova York é de uma lanchonete fundada originalmente em Los Angeles.

Curiosidades à parte, a Umami Burger é uma rede bem sucedida e conhecida pelas receitas caseiras dos temperos e molhos.

Entre várias delícias, meu destaque é para o IMPOSSIBLE ($16 dólares). Duas carnes, cebolas grelhadas, dois queijos, tomate, alface e todos os molhos e ingredientes delícias da Umami.

A Umami Burger tem apenas uma unidade em Nova York, localizada no Brookfield Place, shopping próximo do World Trade Center, no sul de Manhattan.

Leia também: o que fazer no World Trade Center

O cardápio tem muitas outras opções no melhor estilo gourmet para agradar todos os paladares, inclusive burgers veganos e outros acompanhamentos.

Cardápio: www.umamiburger.com/umami-brookfield/#menu=burgers

Endereço: 225 Liberty St Suite 247, New York




BAREBURGER


hambúrgueres em nova york

O Bareburger é uma rede de lanchonetes com princípios de cuidados com o meio ambiente, fomento aos produtores locais e alimentação saudável.

Todos os produtos utilizados nas refeições são orgânicos e saudáveis, que faz do cardápio do Bareburger um dos mais variados de Nova York.

Tem burgers de carne de boi, bison (boi selvagem do hemisfério norte), peru e vários outros veganos criados a partir de batata-doce, feijão preto e até quinoa.

Meu destaque é pelo AMERICAN ($11,25). Clássico no pão de brioche com queijo, picles, tomate, cebola roxa e uma mostarda saborosa.

O Bareburger está espalhado em 12 endereços em Manhattan.

Cardápio: www.bareburger.com/menu/

Endereços: consulte o mapa abaixo com todas unidades




5 NAPKIN BURGER


5 napkin burger

Costumo dizer que o 5 Napkin tem o verdadeiro hambúrguer de Nova York.

Destaque para o 5 NAPKIN BURGER ($16,50). Um pedaço gigante de carne com 280 gramas e ainda acompanha cebola caramelizada, molho aioli e queijo gruyère. Difícil não passar vergonha para manusear esse monstro.

Leia no blog: 5 Napkin Burger

O restaurante tem 4 unidades em Manhattan e costuma estar sempre lotado, principalmente para o jantar entre às 18h e 21h. Recomendo fazer uma reserva para garantir a mesa.

Cardápio: www.5napkinburger.com/menus/

Endereços: consulte o mapa abaixo com todas unidades




SHAKE SHACK


shake shack

Não tem como falar dos hambúrgueres em Nova York e não citar o Shake Shack.

A rede de lanchonetes nasceu em Manhattan, mais especificamente Madison Square Park, onde o quiosque ainda faz muito sucesso com filas de espera e expandiu sua rede para vários lugares do mundo.

A qualidade do burger já não é mais a mesma, mas ainda é muito bom e o valor abaixo da média dos concorrentes é um ponto positivo.

Leia no blog: Shake Shack em Nova York

O meu favorito  é o SMOKESHACK ($7,39). Um cheeseburger simples, bacon defumado, pimenta cereja (não é tão ardida) e o molho ShackSauce.

O Shake Shack é um fast-food, ou seja, não pode ser comparado a hambúrgueres artesanais, porém com lanches bem gostosos.

É praticamente impossível viajar para Nova York e não experimentar um lanche do Shake Shack, pelo menos uma vez.

Cardápiowww.shakeshack.com/food-and-drink

Endereços: consulte o mapa abaixo com todas unidades em Manhattan




FIVE GUYS


five guys

O Five Guys é outra rede de muito sucesso nos EUA pela simplicidade, valores dos hambúrgueres e, claro, pelo sabor inconfundível.

Na contramão da onda de alimentos orgânicos ou de produtores locais, o Five Guys é aquele lugar bem americano, onde tudo é feito à base de óleo de amendoim.

Atenção: quem tem alergia ou alguma restrição alimentar ao amendoim precisa passar longe da porta deles.

Leia no blog: Five Guys em Nova York

O lanche é uma delícia, um dos melhores, mas não dá para ir todos os dias, porque não é nada saudável.

Meu preferido é o BACON CHEESEBURGER. Pão de gergelim com duas carnes, bacon e duas fatias de queijo Kraft.

O valor custa em média $8, com todos os toppings (mais de 15 acompanhamentos) incluídos, conforme suas preferências para adicionar no lanche sem nenhum custo adicional.

São muitos Five Guys em Nova York, o mais procurado fica na Times Square, e sempre vale a pena incluir uma visita durante a viagem.

Cardápio: www.fiveguys.com/Menu

Endereços: consulte o mapa abaixo com todas unidades




BURGER JOINT


hambúrgueres em nova york

A Burger Joint foi uma das pioneiras em simplificar ao máximo as opções do cardápio para escolher apenas os acompanhamentos do lanche.

Hoje em dia, esse conceito “joint” é muito comum em várias lanchonetes, mas todas as vezes que vejo em algum lugar lembro da Burger Joint.

O pequeno espaço, atrás de uma cortina, tem iluminação precária, decoração de cartazes de bandas e filmes, rabiscos nas paredes e o cardápio está escrito em pedaços de papelão, algo bem tosco. Coisas de Nova York! Ah, eles só aceitam dinheiro em espécie.

Leia no blog: Burger Joint em Nova York

Tudo isso é interessante, mas o destaque é o burger, que nada mais é que um pão com carne e os demais acompanhamentos ($9). Simples e gostoso!

A lanchonete ficou famosa entre os brasileiros, tanto que já abriram 10 unidades no Brasil. Já em Nova York, continua no seu único endereço, escondida dentro do hotel Le Parker. Imperdível!

O site deles não tem o cardápio e nem informações, mas recomendo muito colocar a hamburgueria no roteiro, uma experiência única.

Site: www.burgerjointny.com/

Endereço: 119 W 56th St, New York




THE SPOTTED PIG


spotted pig

Posso elevar o conceito de hambúrguer a outro patamar? Se tenho essa autorização, gostaria de apresentar The Spotted Pig.

Localizado no Greenwich Village, o restaurante inglês é muito peculiar, principalmente na decoração com referências a porquinhos e outros animais.

Com apenas 10 opções de pratos no cardápio, The Spotted Pig não é uma hamburgueria e sim um lugar para comer bem, não importa a escolha.

O local é bem famoso, por isso está sempre bem cheio, a qualquer hora do dia, e não aceita reservas.

Leia no blog: The Spotted Pig em Nova York

O grande destaque, inclusive com menção no conceituado Guia Michelin de gastronomia, é o “Chargrilled Burger with Roquefort Cheese & Shoestring Fries”.

O nome é grande, mas a tradução é simples: MELHOR BURGER DE TODOS.

Brincadeiras à parte, o “Chargrilled Burger” tem muita carne, com aquelas marquinhas da grelha, e queijo Roquefort. Apenas isso, para ser o melhor.

Preciso destacar as batatas de acompanhamento. São raladas, bem fininhas e temperadas com alecrim. Vem muitas, parecem infinitas, e muito viciantes.

O valor da combinação é $26 dólares, bem acima da média para um hambúrguer, só que a experiência vale o investimento, até mesmo a fila de espera.

Cardápio: www.thespottedpig.com/#menus

Endereço: 314 West 11th Street



CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular


BRINDLE ROOM


hambúrgueres em nova york

A Brindle Room talvez seja a hamburgueria mais desconhecida de todas dessa lista, até porque o espaço pequeno e afastado dos pontos turísticos fazem do local uma joia secreta.

Localizada no East Village, o restaurante é muito frequentado por moradores, principalmente para apreciar o “Sebastian’s Steakhouse Burger” ($17).

O burger de nome engraçado – não sei o motivo de chamar Sebastian – é simplesmente fantástico, que faz valer a pena o deslocamento até lá.

A carne grelhada no ponto perfeito é muito saborosa e combina demais com o queijo americano, cebola caramelizada e os picles, sem falar nas batatas-fritas.

O cardápio é bem enxuto e tem até outras opções para experimentar, caso não queira encarar o famoso Sebastian Burger.

The Brindle Room aceita reservas no site oficial, altamente recomendado para evitar filas e espera, porque são poucas mesas e estão sempre cheias.

Cardápio: www.brindleroom.com/menus.html

Endereço: 277 East 10th Street

 




CORNER BISTRO


hambúrgueres em nova york

Já deu para perceber que sou muito fã do West Village, bairro com várias descobertas gastronômicas, uma delas é o aconchegante Corner Bistro.

A fachada passa despercebida nas estreitas ruas da região, porém o restaurante tem um dos melhores hambúrgueres em Nova York.

Conhecido como BISTRO BURGER ($12,75), o lanche tem 220 gramas de carne, queijo e bacon crocante incrível. Se achar pouco, peça batatas-fritas para acompanhar ($3,75).

Para quem gosta de cerveja, recomendo a McSorley Ale, receita artesanal fabricada pelo pub Mc Sorley’s Old Ale House – fundado em 1888 – o mais antigo de Nova York.

Leia também: McSorley’s – pub mais antigo de NY

O Corner Bistro é bem famoso, mas nunca encontrei lotado. Excelente dica para experimentar um dos melhores hambúrgueres em Nova York.

Cardápio: www.cornerbistrony.com/BistroMenu.php

Endereço: 331 West 4th Street




BLACK TAP


hambúrgueres em nova york

Orgulhosa criação de Nova York, a hamburgueria Black Tap é um daqueles lugares febre nos Estados Unidos.

A primeira unidade no SoHo é um pequeno espaço com menos de 20 lugares e sempre com filas na porta para experimentar os burgers e os milk-shakes.

Muita gente conhece a Black Tap apenas por causa dos monstruosos milk-shakes, cheios de coberturas, toppings e tudo mais, que são muito bons, mas o burger é melhor ainda.

Meu destaque é para o “THE ALL-AMERICAN BURGER” ($16), um clássico delicioso com alface, tomate e queijo.

hambúrgueres em nova york

O cardápio é muito extenso, esse é um ponto negativo, porque as opções deixam qualquer um confuso, talvez por isso sempre peço pelo All-American Burger e de sobremesa um exagerado milk-shake.

Cardápio: www.blacktapnyc.com/soho-menu/

Endereços:

529 Broome St – SoHo

136 W 55th St – Midtown (próximo do Central Park)



Essas é a minha lista com os hambúrgueres em Nova York.

Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

8 Comments

  • Responder janeiro 21, 2019

    Josue Matheus Fagundes Pereira

    Conheci o Umami em L.A, pelo impossible burger (minha esposa é vegetariana).
    É simplesmente sensacional, sabor incrível (e não sou vegetariano), vale muito.

    Outro muito bom é o do The Butcher’s Daughter (que provei tbm em Venice) e vi que tem em NY.

    Estou indo em maio e pretendo provar alguns.
    Valeu pelas dicas.

    • Responder janeiro 21, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Josue, tudo bem?

      O Umami é realmente incrível!

      Muito obrigado pela dica sobre o Butcher’s, vou incluir na minha lista para experimentar.

  • Responder janeiro 18, 2019

    Julio Dutra

    Ótima lista! Para quem faz dieta low carb, é só tirar o pão que está (quase) tudo certo.. acho que se pede “without the bun”. Já salvei pra minha viagem em fevereiro. Abraço.

    • Responder janeiro 18, 2019

      Fabio Angheben

      Isso mesmo, muitos dos lugares da lista tem opções gluten-free, low-carb e tudo mais. 🙂

      Espero que sua viagem seja incrível em Fevereiro.

      Obrigado.

  • Responder janeiro 18, 2019

    Breno Bauer

    Muito legal a lista!
    O Corner Bistro tem uma filial em Long Island City, foi lá que provei o hamburguer, e confesso que não achei tão bom assim, talvez tenha sido a minha expectativa que estivesse muito alta.

    Mesmo não curtindo fast food de uma maneira geral, sou super fã do Shake Shack, principalmente do original, só pra ficar namorando o Flatiron lá do meio do parque.

    E provavelmente a minha experiência mais memorável com hamburguer em NY foi num local que você não citou, o Minetta Tavern, no Village, próximo ao Washington Square Park, achei sensacional!

    • Responder janeiro 18, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Breno, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário.

      Que pena! Garanto que sua experiência no Corner Bistro do West Village seria bem diferente. O hambúrguer lá é sensacional!

      Nova York tem muitas opções boas de hamburguerias, agradeço pela indicação do Minetta, vou experimentar e já pensar em uma segunda lista.

      Abraço.

  • Responder janeiro 18, 2019

    Livia

    Excelente! Vários são novos pra mim e vou com certeza experimentar! Valeu 🙂

    • Responder janeiro 18, 2019

      Fabio Angheben

      Quando o assunto é hambúrguer, Nova York tem sempre muitas opções.

      🙂

Leave a Reply