Musicais da Broadway: shows em cartaz e ingressos

musicais da broadway

Os musicais da Broadway são o que há de melhor em entretenimento em produção teatral não só em Nova York, mas em todo o mundo.

Não importa o espetáculo escolhido para assistir durante a sua viagem, a garantia é sempre de uma grande experiência.

Nesse post, vou explicar o como funcionam os teatros da Broadway e como escolher um musical para assistir em Nova York.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


O que é a Broadway


o fantasma da opera na broadway

O significado da Broadway é Rua Larga e considerada a maioria via de Manhattan. Sua extensão de 24,2 km vai do sul da ilha em Lower Manhattan até a 178th Street, no bairro do Harlem.

Várias regiões de Manhattan onde a Broadway passa levam o nome de “square” e fazem desses espaços lugares importantes para Nova York.

nova york em abril

O maior exemplo é a famosa Times Square, região em Midtown, conhecida pelos letreiros luminosos e visitada por mais de 300 mil pessoas todos os dias.

E nesse pequeno espaço no coração de Manhattan, onde está localizado o circuito profissional de teatros de Nova York que leva o nome de Broadway.

O nome é tão marcante que no chão da Times Square tem até uma homenagem com os nomes de todos os teatros integrantes da Broadway.

musicais da broadway

Tirei essa foto em um dia atípico de janeiro (baixa temporada), porque dificilmente quem passa por ali consegue ler os nomes devido a quantidade de turistas na região, em qualquer época do ano.

Leia também: melhor época para viajar a NY

 


Teatros da Broadway


musicais da broadway

Os teatros da Broadway são uma imersão cultural não só pelas apresentações, mas também por tudo que representam para Nova York.

No total são 41 teatros distribuídos em um pequeno espaço conhecido como Theater District, entre a 40th e 54th Streets, entre a 6th e 8th avenues.

Todos os teatros são espetáculos à parte, principalmente pela história envolvida em cada prédio e na decoração interna.

Cada local apresenta apenas um musical durante muitos anos, principalmente quando o show é um clássico e sucesso de público.

o fantasma da opera na broadway

Por exemplo: The Majestic Theatre apresenta O Fantasma da Ópera desde 1988 e toda sua configuração é voltada para o espetáculo.

Destaque também para os musicais da Disney na Broadway que transformam os teatros que viram parte integrante da história.

musical o rei leão

Minskoff Theatre, teatro de O Rei Leão, tem uma decoração especial, para todos se sentirem dentro da história de Simba e sua turma.

Por todos esses motivos que os shows da Broadway fazem tanto sucesso e levam mais de 14 milhões de espectadores todos os anos para os teatros.


Musicais da Broadway em cartaz


musicais da broadway

Todos os anos surgem novos shows na Broadway e, de tempos em tempos, classificam algum espetáculo como o melhor da história.

É muito difícil dizer qual o melhor musical da Broadway atualmente, porque todas as produções são de altíssima qualidade e valem a pena assistir.

Cada show é indicado para um perfil. Só que alguns deles que fazem tanto sucesso que se tornam indispensáveis para assistir, em qualquer ocasião.

Os musicais em cartaz na Broadway são:

Clique aqui para lista dos musicais

 


Musicais com áudio-guia em português


musicais da broadway

Todos os musicais da Broadway são apresentados em inglês.

Para quem tem dificuldade com a língua inglesa, alguns espetáculos disponibilizam o aluguel do aparelho de áudio-guia com transcrição das cenas em português.

Os musicais da Broadway com áudio-guia são:

O custo do aparelho é de $10 dólares e deve ser alugado dentro do teatro. Essa é uma forma de ajudar no entendimento das cenas do espetáculo.

O importante é não deixar de fora a experiência incrível que é assistir um musical da Broadway.

 




Musicais Off-Broadway em cartaz


jersey boys na broadway

Devido a fama mundial da Broadway, a cidade de Nova York é vista por muitos artistas como o lugar para conseguir uma projeção na carreira.

Muitos jovens atrizes e atores buscam espaço nos palcos em pequenas produções nos diversos teatros com menos de 500 lugares e, consequentemente, fora do circuito principal da Broadway.

jersey boys na broadway

Esses circuito alternativo é conhecido como Off-Broadway, algo como “Fora da Broadway”, em uma tradução simples para o português.

Muitos espetáculos da Off-Broadway não perdem em nada para as produções dos principais teatros e fazem muito sucesso com o público.

Os musicais da Off-Broadway de destaque são:

Os ingressos do espetáculos Off-Broadway não costumam ser muito mais baratos do que o circuito principal, visto que os teatros são menores e as produções também tem um nível elevado e alto custo.


Ingressos para os musicais da Broadway


o fantasma da opera na broadway

Os musicais da Broadway tem os ingressos muito disputados. Não é por menos, são mais de 14 milhões de espectadores todos os anos.

Os principais espetáculos costumam vender os lugares com bastante antecedência e o sistema automatizado prioriza com os melhores assentos.

Os ingressos antecipados são vendidos em reais ou em dólar.

 


Ingressos da Broadway em reais


Os principais musicais da Broadway tem a vantagem de disponibilizar a compra dos ingressos antecipados com valores em reais e em até 6 vezes sem juros.

Essa é uma oportunidade de incluir um espetáculo no seu roteiro de forma planejada e não pesar no orçamento da viagem. 

Clique aqui para lista de musicais e valores

O sistema automatizado da Broadway escolhe os melhores assentos, sempre lado a lado, conforme a escolha da seção e antecedência da compra.

Após a conclusão do pagamento, o voucher será enviado por e-mail, em até 72 horas úteis. Basta apresentar um documento com foto na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, para retirar os ingressos.

 


Ingressos da Broadway em dólares


O site da Ticketnetwork disponibiliza a compra de ingressos de todos os espetáculos da Broadway em cartaz nos palcos de Nova York.

Basta escolher o musical, a data e a seção desejada para consultar os valores dos ingressos.

Clique aqui para lista de musicais e valores

Antes de efetuar a compra, atente-se a data do envio do ticket para o e-mail.

Geralmente, os ingressos são enviados em até 24 horas antes da data do show, por motivo de segurança. No dia do show, basta apresentar o código no celular.

 


Tour pelos bastidores da Broadway


Se você é fã da Disney, pode incluir no seu roteiro uma experiência única de conhecer os bastidores das produções da companhia na Broadway.

The Disney Theatrical Group é a responsável pela curadoria de todos os espetáculos da marca da empresa para os palcos de Nova York.

Atualmente, os musicais da Disney são:

No tour exclusivo Disney on Broadway, atores profissionais mostram por dentro o New Amsterdam Theatre, onde é apresentado Aladdin, e contam as histórias sobre a teatro, curiosidades sobre o espetáculo e muito mais.

O passeio guiado é tão exclusivo que pisamos no palco, conhecemos os figurinos e todas as transições de palco de Aladdin. O guia só não contou o segredo do tapete voador, um dos momentos mágicos do espetáculo.

Na parte final do tour, os funcionários mostraram artigos raros de outras produções da Disney como Mary Poppins e O Rei Leão.

Fiquei impressionado com a riqueza de detalhes dos figurinos e das máscaras originais usadas em O Rei Leão.

O tour Disney on Broadway é reservado apenas com antecedência e realizado em datas específicas durante o mês.

Clique aqui para informações e reservas

Após o pagamento, o voucher da reserva será enviado em até 72 horas com todas informações sobre o tour Disney on Broadway.

 


Dicas sobre a Broadway


ingressos broadway

Por experiências anteriores com os musicais da Broadway, listei algumas dicas importantes para quem vai assistir um espetáculo em Nova York:

– Busque todas informações sobre o musical escolhido;
– Pesquise sobre o teatro, como chegar, estrutura e etc.;
– A duração média de um espetáculo é de 2h30min;
– Não existe meia-entrada nos valores dos ingressos;
– Seja pontual. Atrasos não são tolerados na Broadway;
– Chegue com 40 minutos de antecedência para curtir o teatro;
– Os lugares são numerados e todos respeitam os assentos;

musical frozen

– Poucos teatros tem “pontos cegos”. A maioria tem boa visão do palco;
– É proibido fotografar ou filmar durante as apresentações;
– Os teatros tem bares com pouca opção de comida;
– Reserve um restaurante para depois do show;
– Vista-se do jeito mais confortável para ir a Broadway;
– Não existe código de vestimenta ou algo do tipo;
– Não cante ou converse durante o show;
– Evite carregar mochilas e bolsas grandes. Os assentos são apertados;
– A classificação etária da Broadway é acima de 5 anos.

Nos últimos anos, tive a oportunidade de assistir muitos musicais da Broadway e cada vez mais fico impressionado com as produções.

Se você não tem o costume de ir ao teatro, recomendo escolher um clássico como O Rei Leão, Aladdin ou O Fantasma da Ópera, tenho certeza que será garantia de diversão e o investimento vai valer a pena.

E aí, gostou das dicas sobre os musicais da Broadway?

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

8 Comments

  • Responder junho 18, 2019

    Aline

    Olá, comprei o ingresso via Weplan. Eu preciso trocar no dia com até 45 min de antecedência, ou ele já vale como entrada?

    • Responder junho 19, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Aline, tudo bem?

      Você precisa apresentar o voucher na bilheteria, com até 45 minutos antes do espetáculo, para trocar pelas entradas da Broadway.

      Obrigado.

  • Responder junho 6, 2019

    Cecilia

    Crianças menores de 4 anos são proibidas de acessar os espetáculos? A maioria dos lugares onde pesquisei, diz que a idade para assistir aos espetáculos é a partir de 4 anos …

  • Responder abril 10, 2019

    Ivo Chermont

    Boa tarde, eu li em algum site que é possível comprar tickets em cima da hora e que se tiver ingresso sobrando, pode-se conseguir um bom desconto. Procede essa informação?
    Obrigado

Leave a Reply