Empire State Building: dicas e ingressos do observatório

empire state building

O Empire State Building é uma das atrações mais famosas de Nova York.

Inaugurado em 1931, a icônica construção serviu de gravação para mais de 400 filmes, entre eles King Kong. Quem não lembra da clássica cena do gorila com a mocinha em seus braços.

Ainda hoje, o Empire State Building faz parte do imaginário de todos e esse sucesso é refletido na procura pelo observatório, localizado no topo do prédio.

empire state building

Após a reforma de 4 anos, ao custo de $165 milhões de dólares, o ponto turístico foi totalmente modernizado com novas experiências e exposições para os visitantes.

Vou contar em detalhes nesse post, mas já afirmo: o Empire State Building é e sempre será uma das atrações imperdíveis de Nova York.

Leia também: pontos turísticos de Nova York


Empire State Building em Nova York


empire state building

Existe um ditado em Nova York, que é mais ou menos assim: 

“Se perdeu em Manhattan? Olhe pra cima e procure o Empire State”. 

Pode fazer isso, principalmente em Midtown, porque ele sempre vai ajudar na orientação devido a construção imponente que pode ser vista de vários cantos da cidade.

Se hoje o prédio ainda se destaca, imagine em 1931 na sua inauguração.

A arquitetura em em art-déco foi uma verdadeira revolução e ainda é uma das mas belas construções da Big Apple.


Altura do Empire State Building


explorer pass

A altura oficial do Empire State é de 381 metros (1.250 ft). 

Com a antena, a altura aumenta para 443,2 metros (1.454 ft).

Em um mundo cheio de arranha-céus, principalmente na Ásia, o Empire State Building ocupa o 43º lugar entre as construções mais altas do mundo.

Durante 40 anos, de 1930 a 1970, o prédio foi o mais alto do mundo. Esse posto só foi perdido após a construção das Torres Gêmeas, no World Trade Center, em 1970.

Hoje em dia, o Empire State Building é apenas o nono prédio mais alto dos EUA.

Leia também: o que fazer no World Trade Center

 


Quantos andares tem o Empire State?


empire state building

O Empire State Building tem 102 andares e 72 elevadores para atender a demanda de escritórios, salas comerciais e milhares de visitantes todos os dias.

Grandes empresas como Linkedin, ShutterStock, entre outras estão alocadas no prédio.

O deque principal do observatório está localizado no 86º andar. Espaço ao ar livre, com muro e grades para curtir um visual 360 graus da cidade.

Já no 102º andar está localizado o deque superior do observatório. Fechado com vidros e climatizado, com ingresso mais caro, indicado para qualquer época do ano.


Onde fica o Empire State Building


empire state building

Localizado no coração de Midtown, em Manhattan, o Empire State ocupa quase um quarteirão inteiro entre a Quinta e a Broadway.

O acesso é por meio do endereço 20 w 34 Street, região conhecida como Herald Square, um dos maiores centros comerciais de Nova York.

Aos arredores do Empire State Building há diversas lojas e restaurantes para combinar o passeio com outras atividades.

Leia também: Herald Square em Nova York


Como visitar o Empire State Building


empire state building

A visita ao Empire State Building é possível caso tenha alguma reunião marcada em uma das diversas empresas alocadas ou por meio de uma visita ao observatório, que é a maneira mais fácil.

O observatório do Empire State recebe mais de 3,5 milhões de visitantes todos os anos. Um número absurdo, muito maior do que muitos países inteiros recebem de turistas.

Pela quantidade de gente, as filas eram mais do que comuns e aguardar por 2 horas para subir no topo do prédio era para sortudos, porque a espera podia ser bem maior na alta temporada.

empire state building

Os problemas ocorriam por causa da quantidade de visitantes e também por causa da estrutura antiga que não comportava a demanda de pessoas.

Ao longo dos anos, o Empire State perdeu espaço para outros observatórios como o One World e até mesmo o Top of the Rock, bem mais modernos.

Ao perceber essas necessidades de melhorias, a empresa que administra a atração realizou uma longa reforma de mais de 4 anos para atualizar o edifício símbolo de Nova York.

empire state building

Foram gastos $165 milhões de dólares para modernizar desde o lobby de entrada até os andares dos observatórios.

Um investimento que tive o prazer de conferir de perto o resultado e posso dizer: ficou fantástico! Nem parece a mesma atração de anos atrás.


Observatório do Empire State


empire state building

Logo no hall da entrada principal, localizado na 34th Street, já é possível ter uma imersão sobre a representatividade do prédio para Nova York.

Alguns totens interativos contam a história do Empire State e ajudam nas dúvidas em 9 línguas diferentes, inclusive o português.

A bilheteria para apresentar o ingresso ou o passe de atrações está localizada no piso superior, acessado por meio de elevador ou escada.

Após apresentar os ingressos – recomendo comprar com antecedência para não pegar fila – todos são encaminhados ao procedimento de segurança.

empire state building

Ao contrário de muitas atrações de Nova York, no Empire State é possível entrar com bolsas, mochilas e até aqueles selfie-sticks ou pau de selfie, como quiser chamá-los. 

Evite apenas materiais inflamáveis ou objetos cortantes, para não ter problemas com a segurança. Não existe guarda-volumes na atração.


Exposições no Empire State


empire state building

Após esse procedimento obrigatório, todos estão livres para curtir as diversas exposições espalhadas pelos saguões antes de subir ao observatório.

Para mim, esse momento é um dos pontos altos da visita ao Empire State.

A história da construção é contada em detalhes por vídeos, animações e também por fotos com legendas em português. Uma imersão cultural!

empire state building

Tem até uma cabine do elevador antigo, o mesmo utilizado na década de 30, com a abertura da porta manual. Imagino quanto tempo demorava para chegar no topo.

Apenas para comparar, o elevador atual faz o transporte em aproximadamente 40 segundos e é todo de vidro. Tempos modernos!

empire state building

Na sequência, outra sala conta as histórias dos mais de 400 filmes gravados no Empire State. Um painel apresenta a lista completa, enquanto as telas passam cenas de diversos clássicos como King Kong, Mulher Maravilha, Sintonia de Amor, entre outros.

No saguão seguinte, é chegada a hora de encontrar o King Kong.

empire state building

O gorila gigante parece estar ali, entre as janelas.  A simulação da escalada ao topo do edifício, é muito parecida com o filme e as luzes chegam a piscar com a fúria do monstro.

Todas as exposições rendem fotos e vídeos incríveis. Isso é apenas um aquecimento para a vista 360 graus do observatório, a grande estrela do Empire State Building.


Observatório no 86º andar do Empire State


empire state building

Ao entrar no elevador em direção ao deque de observação, olhe para cima, para curtir a animação com a história da construção do edifício. 

O realismo do vídeo impressiona. Nem é possível perceber a movimentação e o trajeto de um pouco mais de 40 segundos até o 86º andar.

empire state building

O deque principal tem acesso geral, ou seja, o ingresso comum ou o passe de atração, tem direito a visitação nesse andar para curtir a vista.

As reformas não chegaram nesse espaço, continua um pouco apertado para a quantidade de visitantes, principalmente em horários como do pôr-do-sol e ainda é totalmente aberto.

empire state building

Por experiências anteriores, no inverno, as baixas temperaturas e o vento gelado atrapalham um pouco a experiência. 

Se você procura tranquilidade, recomendo entrar em horários alternativos como pela manhã ou no final da noite.

O Empire State abre às 8h e fecha às 2h, todos os dias do ano.

empire state building

Um outro ponto negativo do 86º andar é a grade de proteção.

Foram totalmente renovadas, estão até mais espaçadas, dá até para colocar a mão fora com a câmera ou o celular, mas ainda passa uma sensação estranha de pouca liberdade.

empire state building

Os pontos altos sem dúvidas são a localização do Empire State e a altura muito acima de todos os prédios da região de Midtown. 

O deque é 360 graus, ideal para aproveitar todos os cantos de Nova York. 

empire state building

Destaques no sul de Manhattan:

– One World
– Estátua da Liberdade
– Ponte do Brooklyn
– Flatiron Building
– Chelsea
– SoHo e suas construções bem baixas

empire state building

Já para o norte de Manhattan é possível curtir:

– Central Park
– Times Square
– Bryant Park
– Chrysler Building
– Além de diversas outras construções.

O tempo médio de visitação ao observatório do Empire State é de 2 horas.

Clique aqui para ingresso do Empire State


Observatório no 102º andar do Empire State


empire state building

Antigamente, quando falavam do andar superior do Empire State, a opinião era unânime: 

“Não vale a pena gastar um valor a mais para subir no 102º andar”.

Também tinha a mesma opinião, após experiência frustrada de pagar a mais para acessar um local pequeno, muro até a cintura e uma vista separada por vidros que não agregava em nada a mais na experiência comum do 86º andar.

empire state building

Nesse renovado Empire State, o observatório do 102º andar recebeu uma atenção especial. 

O muro foi substituído por vidros do teto até o chão, experiência totalmente diferenciada para o deque de observação, muito parecida com o One World Observatory.

empire state building

O elevador de acesso ao andar também foi modernizado e, entre um andar e outro, é possível ter uma visão da área externa do prédio. Algo simples, porém faz toda diferença.

São 16 andares entre um deque e outro, na altura do Empire State pode não ser tão significante, mas o conforto de estar em espaço fechado por vidros, climatizado e protegido das temperaturas externas, é um conforto que agrega muito a experiência.

empire state building

Para ter acesso ao 102º andar é necessário desembolsar $20 dólares a mais, além do valor do ingresso comum. Caso tenha um passe de atração, solicite o upgrade na bilheteria pelo mesmos $20 dólares adicionais.

Não existe tempo limite em nenhum deque. Nessa minha visita, fiquei mais de 4 horas para curtir o meio da tarde e o pôr-do-sol nos dois observatórios, porque o dia estava incrível.


Quanto custa o Empire State Building?


empire state building

O ingresso comum para o observatório do Empire State custa $42 dólares.

O ticket permite a entrada em todas as exposições e no deque do 86º andar.

Caso queira fazer o upgrade para o acesso ao deque localizado no 102º andar, poderá apresentar o ingresso e solicitar o upgrade na bilheteria.

Clique aqui para ingresso do Empire State


Ingresso para o Empire State Building


empire state

Os ingressos para o Empire State Building podem ser comprados antecipadamente.

Todas as opções de entradas permitem a visitação às exposições e ao observatório localizado no 86º andar.

Clique aqui para ingresso do Empire State

Obs.: caso os valores estejam em EURO, troque para DÓLAR (USD-US$), na parte superior direita do site.

Após a compra, será enviado um voucher com o ingresso. 

Basta apresentar na bilheteria para ter acesso a atração.

Ingressos em reais e parcelado sem juros

Os ingressos para o Empire State também são vendidos com valores em reais e parcelados em até 6 vezes sem juros.

Essa é uma forma de evitar a variação do dólar e planejar a viagem com antecedência.

Clique aqui para ingresso do Empire State

Após a compra, será enviado um voucher com o ingresso. 

Basta apresentar na bilheteria para ter acesso a atração.


Horário de funcionamento do Empire State 


empire state building

O Empire State Building funciona das 8h às 2h da manhã, todos os dias do ano, faça chuva ou faça sol.

Atenção apenas ao último elevador à 1h15min da manhã. Após esse horário, não é possível subir no observatório.


Como chegar no Empire State Building


empire state building

O Empire State Building está localizado em Midtown, bem no centro de Manhattan. Basta olhar para cima e encontrar o imponente prédio de 102 andares.

O acesso também é muito fácil de metrô ou a pé, visto que a região é repleta de hotéis.

metro_empire_state

Endereço:

20 w 34 Street

No mapa tem a rota de como chegar a partir da Times Square:



Empire State | Passes de Atrações


empire state building

Uma excelente opção para economizar no ingresso é adquirir um dos passes de atrações de Nova York que tem a entrada do observatório do Empire State Building.

O ingresso incluído nos passes é o comum que permite o acesso ao deque de observação localizado no 86º andar. 

Caso queira visitar o outro observatório no 102º andar, basta apresentar o passe na bilheteria e solicitar o upgrade por mais $20 dólares.

Os passes mais indicados são:

CityPASS

O CityPASS tem as 6 principais atrações de Nova York, incluindo o observatório do Empire State, com a possibilidade de “furar” a fila da bilheteria e ainda economizar até 40% em relação aos ingressos avulsos vendidos nas bilheterias.

É um dos passes mais utilizados e mais econômicos, por oferecer apenas os principais pontos turísticos em um valor único e pode ser utilizado em até nove dias após a ativação na primeira atração.

O CityPASS tem a vantagem de ser vendido em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para informações do CityPASS


New York Pass

O New York Pass é uma passe com 80 atrações em Nova York, incluindo o observatório do Empire State, e que deve ser adquirido conforme os dias desejados. 

Essa é a opção para quem tem pouco tempo na cidade ou quer aproveitar tudo que a Big Apple oferece de melhor.

Claro que ninguém consegue fazer as 80 atrações, mas o valor combinado dos ingressos por dia é sempre mais barato do que se fossem comprados avulsos nas bilheterias.

Economia que pode chegar em até 70%, além de “furar”as filas das atrações.

Clique aqui para informações do New York Pass


Explorer Pass

O Explorer Pass também tem mais de 90 atrações incluídas no passe, porém você contrata apenas a quantidade de atividades que deseja fazer durante a sua viagem para Nova York, de forma flexível e econômica, porque a economia varia de 40% a 70% nos valores dos ingressos.

Além disso, o Explorer Pass permite fazer a quantidade de atrações contratadas dentro de 30 dias.

Esse passe é indicado para quem não quer fazer as atrações do CityPASS e também não quer contratar um passe por dias, como o New York Pass.

O Explorer Pass é vendido em reais e tem o observatório do Empire State nas atrações.

Clique aqui para informações do Explorer Pass


Vale a pena visitar o Empire State?


empire state

Se você vai visitar a cidade de Nova York pela primeira vez, precisa incluir no roteiro a visita ao Empire State, porque faz parte do roteiro turístico.

Após as reformas, a atração entra novamente entre as mais recomendadas da cidade. A experiência é incrível em todos os momentos, começa na entrada e termina com a vista.

Os melhores horários para visita são de manhã, logo na abertura às 8h ou no final da noite entre 22h até à 1 hora da manhã. 

empire state building

O pôr-do-sol no observatório é muito bonito, mas fica bem lotado. Tem que ter um pouco de paciência e a dica é se programar para chegar com até 3 horas de antecedência.

Para tirar fotos no período noturno é preciso ter uma boa câmera ou um bom celular, porque a cidade fica inteira iluminada e atrapalha o foco de aparelhos mais simples. 

empire state building

Na minha opinião, o observatório do Empire State pela manhã é espetacular, principalmente nos dias de bastante sol e céu limpo. A vista do coração de Manhattan é imbatível!`

Clique aqui para ingresso do Empire State

Gostou da experiência no Empire State Building? Tem vontade de conhecer o prédio?

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂

Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

26 Comments

  • Responder novembro 23, 2019

    Carolina

    Oi Fabio!
    Adorei seu post! Ja fui ao Empire State ha uns 2 anos, e em dezembro vou levar meu marido pra conhecer. Chegaremos no dia 31/dez, e queria perguntar se você saberia me dizer se da pra ver os fogos da virada la de cima… li que abre todos os dias do ano, e que fica até as 2h da manhã… porém imagino que mais pessoas ja tiveram essa ideia! A Times Square vai estar lotada, e devido ao frio, pensei em tentar passar a virada no deck do 102º andar, ou congelar um pouco no 86º mesmo!
    Aliás, tem algum post seu que fale sobre a virada na Times? Tens alguma dica pra me dar, caso o plano do Empire State seja inviável?
    Muito obrigada!
    Carolina

    • Responder novembro 26, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Carolina, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o meu post.

      Sobre os fogos no Empire State, essa é uma pergunta que não sei responder. Acredito que deva ter alguma restrição ou algum evento privativo, porque nunca ouvi falar de ninguém que passou a virada no observatório. Veja no site deles se não tem nenhuma informação a respeito.

      Sobre o reveillon em Nova York tenho uma série de posts no blog: https://dicasnovayork.com.br/reveillon-ano-novo-nova-york/

      Obrigado.

  • Responder outubro 14, 2019

    Marcelo Marin

    Olá!
    Primeiramente parabéns pelo site, estou planejando minha primeira viagem para NY e o site foi muito legal e ajudou bastante na elaboração do roteiro.
    Em todos os sites de venda vi entrada somente até o 86º andar, como você diz na postagem.
    Vi que recentemente foi reaberto o 102º andar, mas só encontro ingresso dessa categoria aqui: https://www.esbnyc.com/pt

    Sabe me dizer se vale a pena subir até o 102º (já que a diferença de preço não é tão grande) e se esse site é confiável (parece o site oficial)?

    Desde já agradeço, e parabéns novamente pelo site.

    • Responder outubro 14, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Marcelo, tudo bem?

      Agradeço demais por acompanhar minhas dicas.

      Vou visitar amanhã o novo Empire State. A opção de subir no 102 andar é vendida apenas no site oficial que você citou acima.

      Obrigado.

  • Responder agosto 1, 2019

    Kamila Higino Botelho

    Fábio, tudo bem?

    Seu blog é incrível. Parabéns!

    Tenho uma dúvida: para a visita no Empire para assistir ao pôr sol, a que horas você aconselha chegar na atração? Agradeço desde já sua ajuda.

    • Responder agosto 7, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Kamila, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      O pôr do sol depende muito da época do ano da sua visita. Em julho, por exemplo, o pôr do sol acontece entre 20h e 20h30. Já em dezembro, muitas vezes às 17h o sol já se foi.

      Por isso, recomendo acompanhar o clima nos aplicativos e verificar os horários corretamente para aproveitar esse momento no observatório.

      Obrigado.

  • Responder julho 21, 2019

    Cesar

    Olá. Com o ingresso do city pass é possível subir o empire ou top of rock 2 vezes em horário diferentes no mesmo dia?

    • Responder julho 22, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Cesar, tudo bem?

      Com o CityPASS você pode visitar o Empire State pela manhã e retornar com o mesmo ingresso à noite.

      Esse mesmo benefício não funciona no Top of the Rock.

      Obrigado.

  • Responder julho 1, 2019

    Sheila

    Oi Fábio, tudo bem?

    Tenho mais umas dúvidas hehehe.

    Vamos levar uma Canon T7i, você acha que vamos poder entrar com ela no Empire State?

    Outra pergunta e última, se comprarmos os ingressos antecipados, vamos ter que enfrentar fila?

    Obrigada,

    Sheila.

    • Responder julho 1, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Sheila, tudo bem?

      Uma câmera Canon T7 não é considerada profissional e não terá problemas em entrar no Empire State.

      O ingresso antecipado ajuda a “furar” a gigantesca fila da bilheteria, porém as demais filas do procedimento de segurança todos são obrigados a passar.

      Obrigado.

  • Responder junho 12, 2019

    Julia

    Oi Fábio tudo bom! Então nesses casos de atrações que não deixam entrar com cigarro eles guardam ou temos que jogar fora?No caso minha mãe é fumante e não sai sem cigarro de casa e não sei muito bem como fazer hahaha,brigada desde já!

    • Responder junho 13, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Julia, tudo bem?

      Questão difícil essa hein! 🙂

      Uma maço de cigarro em Nova York chega a custar $20 dólares. Então, recomendo sua mãe levar alguns cigarros soltos, para fumar durante uma atração e outra.

      Obrigado.

  • Responder maio 27, 2019

    Breno

    Olá novamente, Fabio!
    É a terceira pergunta que lhe faço aqui no site, já que você está me ajudando pra caramba. Prometo não abusar mais!
    Seguinte: estou pesquisando com calma qual é o melhor passe para as atrações turísticas. Como você bem explicou noutras postagens, não existe “o” melhor, pois todos têm prós e contras. Pelo que entendi, apenas o City Pass dá acesso fura-filas o ao Empire State Building. De qualquer forma, não pretendo obtê-lo, porque considerei muito limitado… Estou interessado em conhecer outras coisas em NY, às quais o CityPass não dá acesso. Os outros passes dão acesso ao Empire State, mas acredito que pela fila normal… Então minha pergunta é: você acha que vale a pena comprar o ingresso VIP do Empire State à parte? Vi no site deles que essa modalidade é possível, pelo preço um tanto salgado de 74 dólares. O “normal” custa 40. Vale a pena desembolsar esse valor para não pegar fila? O que você acha? Perguntando de outro jeito: Vale mais a pena pagar caro e não ter fila ou seria melhor arriscar ir ao ES cedo da manhã ou tarde da noite?
    Obrigado desde já! Abraços.

    • Responder maio 28, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Breno, tudo bem?

      Fique à vontade para perguntar quantas vezes quiser. Suas dúvidas também ajudam outros leitores.

      Você está certo, apenas o CityPASS tem fura-filas em todas as atrações do passe, porém ele é limitado a apenas as 6 atividades incluídas, sem outro tipo de escolha.

      Todos os outros passes (exceto SightSeeing Pass) tem acesso ao Empire State, porém na fila comum, sem guichê especial na bilheteria.

      Porém, não recomendo comprar o ingresso VIP do Empire State, porque é muito caro e você pode utilizar esse dinheiro para outra coisa em Nova York.

      Minha dica é visitar o Empire State bem cedo, logo na abertura às 8h da manhã ou escolher a visita após às 22h, para observar a cidade toda iluminada.

      Obrigado mais uma vez.

  • Responder maio 11, 2019

    vera albinante

    Parabéns pelo seu blog! Comprei o CityPass. Li em um comentário que mesmo com o CityPass é necessário agendar a subida ao Top of the Rock. Isso procede? Não basta apresenta o passe na bilheteria, na entrada?

    • Responder maio 11, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Vera, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      O CityPASS é ótimo para economizar e furas as filas das bilheterias, porém nenhuma atração do passe precisa ser agendada.

      No Top of the Rock é apenas recomendado o agendamento prévio na bilheteria, para acesso no mesmo dia, pois assim você não fica nas filas e sobe direto.

      Se você preferir apresentar diretamente na bilheteria e não agendar, vão oferecer os próximos horários e você escolhe para subir.

      Obrigado.

  • Responder abril 24, 2019

    Sheila

    Oi Fábio,

    Com o SIGHTSEEING FLEX PASS, não dá para acesso ao Empire State?

    Obrigada,

    Sheila.

    • Responder abril 25, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Sheila, tudo bem?

      O SightSeeing Flex Pass inclui acesso ao Top of the Rock e o One World Observatory.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 10, 2019

    Mariana

    Da para ir no SoHo, empire State e assistir um jogo de basquete à noite no mesmo dia?

    • Responder fevereiro 11, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Mariana, tudo bem?

      Sim! Você pode fazer o SoHo na parte da manhã e tarde, assistir a partida de basquete no inicio da noite e visitar o Empire State após a partida, porque o observatório fica aberto até as 2h da manhã e é muito legal visitar a noite.

      Obrigado.

  • Responder dezembro 6, 2018

    Erica

    olá, tudo bem? estou amando o site, estou planejando toda a minha viagem com as suas dicas, muito obrigada!!! Só uma observação, o valor do ingresso comum e do ingresso VIP estão iguais ($31) é isso mesmo?

    • Responder dezembro 6, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Érica, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas do blog e pela sinalização dos valores.

      Já corrigi no post, o valor do ingresso VIP é de $65 para adultos e crianças.

      O valor do ingresso comum é de $38 para adultos e $31 para crianças.

      Obrigado.

  • Responder outubro 18, 2018

    Cristiane M.C.C.

    Olá, Fabio!
    Suas dicas estão sendo muito úteis para organizar minha viagem.
    Estou me programando para subir ao observatório do Top of The Rock. Gostaria de saber se é possível apenas entrar no prédio do Empire para conhecer o saguão? Nesse caso é necessário algum pagamento?

    • Responder outubro 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Cristiane, tudo bem?

      Que demais, fico muito feliz me saber que minhas dicas ajudam no seu planejamento.

      O saguão de entrada do Empire State é muito bonito, em art-deco e você pode entrar, sem precisar pagar nada.

      Excelente escolha também em conhecer o Top of the Rock. É um dos meus observatórios favoritos. 🙂

      Obrigado.

  • Responder maio 18, 2018

    Fernanda

    Ola! Parabens pelo blog! Esta me ajudando muito na programacao de minhas ferias! Sera daqui alguns dias…
    Gostaria de saber sobre a entrada com o CityPass…ha uma referencia para eu procurar na hora da entrada?

    • Responder maio 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Fernanda, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário e fico feliz em ajudar na sua viagem.

      Quando você chega em Nova York? Maio é um mês realmente especial para conhecer a cidade.

      Com o CityPASS você vai entrar no prédio, subir as escadas e apresentar o voucher na bilheteria exclusiva para o CityPASS, para trocar pelas entradas na atração. Tudo é bem sinalizado e tem funcionários que orientam na entrada.

      Obrigado.

Leave a Reply