Nova York em Dezembro: clima, o que vestir, o que fazer

nova york em dezembro

Nova York em Dezembro é quando a cidade fica ainda mais iluminada (se isso é possível), com as luzes e as cores das festas natalinas e a preparação para o ano novo.

Também é quando começa a temporada dos eventos em lugares fechados, principalmente para fugir das baixas temperaturas do inverno, muito presentes nessa época.

Se você vai viajar em Dezembro para Nova York, tire as roupas de inverno do armário e prepare-se para aproveitar dias mágicos na Big Apple.

Leia também: hotéis baratos em Nova York


Como é Nova York em Dezembro


nova york em dezembro

Quem nunca assistiu um filme de Natal em Nova York? A fama da cidade é mundial e habita o imaginário de muitos turistas que sonham em conhecer a cidade com decoração natalina.

Realmente, o espírito natalino na Big Apple é uma experiência única. Todas as lojas tocam músicas temáticas, as fachadas dos prédios ficam iluminadas e vários eventos especiais são programados para entreter os visitantes de todas as partes do mundo.

nova york em dezembro

Por esses e outros motivos, dezembro é considerado um mês de altíssima temporada em Nova York. As ruas e pontos turísticos ficam lotados de visitantes, faça chuva ou faça sol.

Para não perder tempo durante os dias da sua viagem, faça um planejamento do que fazer e procure agendar o máximo de atrações e restaurantes de forma antecipada.

Essa é a melhor forma de economizar tempo e aproveitar mais Nova York em Dezembro.

Leia também: como economizar em Nova York


Clima em Nova York em Dezembro


nova york em dezembro

O clima em Nova York em Dezembro causa muitas dúvidas nos turistas. 

O inverno começa oficialmente apenas no dia 21 de dezembro, ou seja, as primeiras semanas do mês ainda sofrem bastante com o clima instável de outono.

Ainda é possível ver algumas árvores com folhas nos parques, mesmo que secas, porque o frio começa a ser cada vez mais constante e não costuma dar trégua no último mês do ano.

Com as mudanças climáticas cada vez mais evidentes, a única certeza é de encontrar temperaturas baixas e noites bem geladas.

Manhattan é uma ilha, um pedaço de terra cercado por água, e sua posição geográfica faz com que o vento seja constante e a sensação térmica ainda mais baixa.

Por isso, não adianta consultar a previsão do tempo com 1 mês ou 15 dias de antecedência da data da viagem. A instabilidade do clima é algo comum em Nova York.

A dica é verificar os aplicativos de clima com 2 dias antes da data de embarque. Assim, terá ideia mais clara do clima que vai enfrentar durante os dias na Big Apple.

Leia também: previsão do tempo em Nova York


Temperatura em Nova York em Dezembro


nova york em dezembro

A temperatura média em dezembro em Nova York fica entre 0° / 7°C.

O começo do mês ainda tem um clima mais ameno, com temperaturas de outono, entre 10° e 15° na média, porém os números começam a despencar a partir da segunda semana.

Dezembro tem uma média de 8 dias de chuva e pode ser considerado um mês bem chuvoso. O guarda-chuva costuma ser um parceiro inseparável nas andanças pela cidade.

nova york em dezembro

A chuva não costuma ser forte,  nada que vai prejudicar sua viagem, porém ajuda a baixar ainda mais a sensação térmica, fator importante a ser considerado na previsão do tempo.

A consultar os aplicativos de clima – indico o Weather Channel – nunca esqueça de verificar a sensação térmica (feels like), que costuma ser mais baixa do que a temperatura externa.

Temperatura média: 0° / 7°C 
Maior temperatura histórica: 24°C 
Menor temperatura histórica: -25°C 
Média de dias com chuva: 8 dias 

Leia também: o que fazer em dias de chuva em NY


Vai nevar em Nova York em dezembro?


nova york em dezembro

A maioria dos filmes e séries gostam de mostrar uma Nova York coberta de neve no final do ano, principalmente no dia de Natal. Só que essa não é uma realidade!

Dezembro é o mês que menos neva em Nova York, isso porque o inverno começa oficialmente apenas no dia 21. Antes disso as temperaturas são baixas, mas a incidência de neve é muito pouca, ou quase nada, por diversas razões climáticas.

nova york em dezembro

A média histórica de neve em Nova York em Dezembro é de apenas 2 dias.

Essa é apenas uma média! Pode acontecer de chegar alguma frente fria e acontecer uma nevasca de vários dias, porém será algo atípico. 

Para quem vai viajar em dezembro para Nova York é melhor não contar com a neve como planos da viagem. Pense que será um bônus caso ocorra.

Em 2019, a neve apareceu forte apenas no dia 2 de dezembro e depois só em janeiro.

Por isso, é impossível fazer qualquer previsão de neve em Nova York.

Leia também: neve em Nova York

 


Como se vestir em dezembro em Nova York?


nova york em dezembro

Esse é um tópico bem interessante! Muitos turistas se preocupam com o inverno de Nova York e tem mesmo que se planejar para enfrentar temperaturas baixas.

Nem todas as pessoas sofrem com o inverno, mesmo assim nada de subestimar o frio. Se o termômetro marcar 10 graus, por exemplo, leve em consideração a sensação térmica e o vento gelado dos rios.

Em dezembro, os dias não são tão congelantes como janeiro ou fevereiro, mas já é bem diferente do clima do Brasil ou de Portugal, e costuma incomodar quem não vem preparado.

Em todos os casos, a tecnologia é a melhor aliada para usar roupas leves, confortáveis e quentes.

nova york em dezembro

Evite roupas pesadas difíceis de vestir e carregar porque nos lugares fechados a calefação é muito quente e será necessário retirar algumas peças para ficar mais confortável.

Eu costumo sair com uma jaqueta grande e quente por cima das outras camadas para enfrentar a temperatura externa e, quando chego no destino, sempre tem algum lugar para pendurar.

As minhas dicas de vestuário são bem práticas para proteção das baixas temperaturas do inverno, sem noção de moda, combinação de looks ou algo do tipo. Tudo bem? Vamos lá!

Leia também: roupas de frio baratas em NY

 


O que levar na mala de inverno em dezembro


A recomendação é fazer uma mala com combinações de peças em camadas.

Não precisa levar dezenas de blusas para ficar apenas uma semana em Nova York.

Coloque na mala de inverno peças como:

  • Baselayers: segunda pele de calça e camiseta manga longa;

A dica é investir em uma jaqueta de qualidade e com tecnologia térmica para ser sua companheira nas atividades externas.

Por isso, indico a jaqueta Interchange 3 em 1 da Columbia que é ideal para essa época. As camadas são flexíveis, ou seja, você pode tirar e colocar conforme preferir.

Eu tenho uma que me acompanha no inverno inteiro e, geralmente, por baixo dela visto uma segunda pele manga longa, uma fleece ou uma outra jaqueta mais leve.

A jaqueta tem capuz e regulagem nos punhos para fechar em casos de chuva e neve.

Já investir em uma bota de inverno só vale a pena se você pretende viajar sempre nessa época do ano para o hemisfério norte. Fora isso, prefira utilizar um calçado fechado, de preferência impermeável e antiderrapante.

Se quiser comprar uma bota de inverno, os calçados da Columbia são impermeáveis contra chuva ou neve e com proteção térmica para manter os pés aquecidos, ideal para enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

O site da Columbia Sportswear no Brasil tem excelentes opções de roupas de inverno com tecnologia e conforto em até 10 vezes sem juros.

www.columbiasportswear.com.br

O link já está com desconto de 10% em todo o site.

 




O que fazer em Nova York em dezembro?


Dezembro é muito agitado em Nova York, com calendário repleto de atividades para entreter os milhões de turistas que visitam a cidade nessa época.

Faça um roteiro dividido por dias, assim não será necessário se preocupar com grandes deslocamentos e aproveitará ainda seus dias na Big Apple.

A lista de atividades tem sugestões do que acontece ao longo do mês de dezembro para complementar com as visitas aos principais pontos turísticos de Nova York.

As atrações em dezembro em Nova York são:

Leia também: o que fazer de graça em Nova York

 


Radio City Christmas Spectacular


nova york em dezembro

Apresentado desde 1933 no Radio City Music Hall, o musical é o show natalino com as dançarinas “The Rockettes”, e o mais tradicional de Nova York.

O espetáculo Christmas Spectacular combina dança, música, cenários sobre Nova York e um especial de Natal, com Papai Noel e encenação do nascimento do menino Jesus.

nova york em dezembro

As apresentações acontecem durante todo o mês de dezembro, em vários horários, e os ingressos costumam ser bem disputados pelos turistas que estão na cidade nessa época. 

Os ingressos podem ser adquiridos para pagamento em REAIS, DÓLAR ou EURO.

Clique aqui para calendário e valores

Em até 72 horas após a compra, um voucher será enviado para o e-mail. No dia do espetáculo, apresente na bilheteria com documento de identificação para retirar as entradas.

 


Casas iluminadas de Dyker Heights


nova york em dezembro

As casas iluminadas de Natal que aparecem nos filmes e seriados existem de verdade e ficam na região do Brooklyn conhecida como Dyker Heights.

Os moradores montam a decoração das fachadas, por conta própria, e gastam milhares de dólares, apenas para receber os turistas e deixar suas casas encantadoras.

Essa região do Brooklyn é um pouco distante, recomendo ir de metrô ou utilizar um dos tours guiados que fazem o trajeto com ônibus de excursão, que sai de Manhattan e passa pelas principais ruas e casas em um passeio de 3 horas.

nova york em dezembro

O tour de ônibus para Dyker Heights é realizado todos os dias de dezembro e conta com guias em inglês ou em espanhol para acompanhar durante o passeio.

Para fazer o passeio é necessário reservar com antecedência para formação das turmas.

Visitar Dyker Heights é algo mágico, ideal para tirar fotos e entrar definitivamente no espírito natalino de Nova York.

Clique aqui para informações e reservas

Antes de fazer a reserva, leia todas as informações, as respectivas regras, horários de saída do ônibus e local de encontro na data do tour.

 


Patinação no gelo


Patinar no gelo em Nova York é um sonho de muitos turistas e é uma atividade muito tradicional para fazer no inverno.

Os rinques de patinação mais conhecidos são:

Bryant Park

nova york em dezembro

O Bryant Park disponibiliza o único rinque de patinação com entrada grátis. O aluguel de patins tem um custo e pode ser reservado diretamente no parque.

Leia no blog: o que fazer no Bryant Park

 


Rockefeller Center

nova york em dezembro

Cenário de muitos filmes, a pista de patinação do Rockefeller Center é um dos lugares mais disputados de Nova York e costuma ficar lotado durante toda a temporada.

A reserva de horário e o aluguel do patins devem ser realizada no site oficial.

Leia no blog: o que fazer no Rockefeller Center

 


Central Park – Wollman Rink

estações do ano

Não existe rinque de patinação no gelo mais tradicional do que a pista do Central Park.

Aberto diariamente em dezembro, o valor da entrada varia de acordo com o dia da semana e também existe a opção de alugar os patins no local ou diretamente no site oficial.

Leia também: o que fazer no Central Park

 


Cruzeiro com jantar e música ao vivo


bateaux new york

Se você procura um passeio exclusivo na viagem, precisa conhecer o cruzeiro do Bateaux com jantar e música ao vivo.

O aconchegante cruzeiro em barco climatizado tem duração aproximada de 3 horas, com vista para os principais pontos turísticos como Estátua da Liberdade, Brooklyn Bridge, The Vessel, além de banda para animar a todos os convidados.

O passeio bem tradicional em dezembro e as reservas podem ser realizadas somente de forma antecipada para pagamento em reais, dólar ou euro.

Clique aqui para informações e reservas

 


Decorações e árvores de Natal


Durante todo o mês de dezembro, as lojas, restaurantes e ruas de Nova York montam decoração especial de Natal para agradar os milhões de turistas.

As luxuosas lojas da Quinta Avenida, o Rockefeller Center e ao longo da Sexta Avenida são os lugares mais iluminados e decorados para visitação.

nova york em dezembro

Programe uma noite para caminhar e aproveitar esse momento único.

As árvores de Natal mais visitadas são:

  • Rockefeller Center
  • Bryant Park
  • Bolsa de Valores de Wall Street
  • Lotte New York Palace Hotel

Leia também: Natal em Nova York

 


Musicais da Broadway


musicais da broadway

Assistir um musical da Broadway é uma experiência incrível em qualquer época do ano.

No total são 41 teatros com apresentações diárias e produções históricas.

Os espetáculos da Broadway mais assistidos são:

o fantasma da opera na broadway

Em dezembro, devido a alta temporada, os teatros costumam ficam ainda mais lotados. e os melhores lugares nos teatros costumam esgotar com antecedência. 

A dica é adquirir as entradas com 3 meses de antecedência, assim vai garantir bons assentos, lado a lado, no sistema automatizado de ingressos da Broadway.

Os ingressos antecipados são vendidos reais e em até 6 vezes sem juros, em DÓLAR ou EURO.

Clique aqui para lista de shows e ingressos

Após a compra, o voucher será enviado em até 3 dias úteis para o e-mail.

No dia do espetáculo, apresente o comprovante e um documento com foto na bilheteria com 40 minutos de antecedência para retirada dos ingressos.

 


Futebol Americano da NFL


futebol americano em nova york

O futebol americano é o esporte mais assistido pelos americanos.

Todos os domingos, milhões de fãs ficam grudados na televisão para acompanhar os jogos desse esporte que tem crescido muito a cada ano, inclusive internacionalmente.

Os times de Nova York na NFL são: 

futebol americano em nova york

Os jogos são realizados no gigantesco Metlife Stadium, em New Jersey. Os jogos são muito disputados e a torcida empolgada a cada jogada, um evento incrível!

O calendário da NFL é bem enxuto e tem poucos jogos. Se você é fã de futebol americano, não deixe de incluir essa experiência no seu roteiro.

Clique aqui para informações e ingressos

Faça o filtro de ingressos na modalidade “Mobile Ticket” para receber os ingressos por e-mail em até 24 horas antes da data do jogo.

 


Basquete da NBA


basquete em nova york

A NBA é conhecida pelas grandes estrelas, entretenimento para os torcedores e pelos jogos muito disputados. 

Ao contrário da NFL, o calendário de basquete conta com diversos jogos ao longo do mês de Dezembro. Excelente evento para todas as idades.

As arenas de Nova York ficam lotadas para assistir os dois times:

ingressos para o new york knicks

O time mais valioso dos EUA mandam seus jogos no lendário Madison Square Garden, a meca do basquete mundial.

Os ingressos antecipados são vendidos em REAIS, em DÓLAR ou EURO. 

Clique aqui para calendário e ingressos

 


basquete em nova york

A franquia do Brooklyn tem seus jogos no Barclays Center, a arena mais moderna dos EUA.

Os ingressos antecipados são vendidos em reais, em dólar ou euro. 

Clique aqui para calendário e ingressos

 


Hockey no gelo da NHL


New York Islanders

Não tem um esporte que melhor representa o inverno do que o hockey.

As partidas acontecem em ritmo frenético com muita entrega dos jogadores e vibração da torcida a cada confronto físico. Um evento diferente para colocar no roteiro.

A cidade de Nova York é representada pelo New York Rangers, uma das franquias mais tradicionais dos esportes americanos, com jogos realizados no Madison Square Garden.

Os ingressos para os jogos dos Rangers são vendidos antecipadamente em dólar.

Clique aqui para informações e valores

Faça o filtro de ingressos na modalidade “Mobile Ticket” para receber os ingressos por e-mail em até 24 horas antes da data do jogo.

 


Ballet de Nova York: “O Quebra Nozes”


ballet em nova york

The Nutcracker – O Quebra Nozes é um espetáculo encenado todos os anos pelo New York City Ballet, com várias apresentações no espetacular Lincoln Center.

A coreografia do consagrado George Balanchine’s e a música por Peter Ilyitch Tschaikovsky fazem do musical um dos eventos tradicionais de Nova York.

As apresentações são realizadas em dezembro e os ingressos são muito concorridos em toda temporada.

ballet em nova york

Se você é fã de O Quebra Nozes garanta seu lugar com antecedência no musical e não perca a oportunidade de conhecer o belíssimo Lincoln Center.

Clique aqui para calendário e ingressos

Faça o filtro de ingressos na modalidade “Mobile Ticket” para receber os ingressos por e-mail em até 24 horas antes da data.

 


Árvore do Rockefeller Center


As comemorações de Natal só começam em Nova York, quando oficialmente são acesas as luzes da árvore de Natal do Rockefeller Center, no começo de dezembro.

“The Rockefeller Center Christmas Tree” é um símbolo conhecido mundialmente e fica em exposição durante todo o mês de dezembro no complexo do Rockefeller Center.

nova york em dezembro

Não deixe de visitar para tirar muitas fotos e curtir a região repleta de lojas decoradas. 

A dica é combinar o passeio com o observatório Top of the Rock, deque de observação 360 graus, totalmente aberto e vista privilegiada para o Empire State Building e o Central Park.

Leia no blog: o que fazer no Rockefeller Center

 


Holiday Market | Feiras de Natal


nova york em dezembro

A Holiday Market é a famosa feirinha de Natal em Nova York.

Os espaços abertos reúnem dezenas de artistas e pequenas empresas locais que vendem produtos variados e de decoração de Natal, além de opções de comidas típicas.

 As feiras abrem na primeira semana de dezembro e ficam abertas até a véspera de Natal.

A Holiday Market acontece em três lugares em Nova York:

  • Bryant Park
  • Columbus Circle
  • Union Square

O Bryant Park costuma ser mais visitado pelos turistas por estar próximo da Times Square e das principais hospedagens de Midtown, em Manhattan.

 


Jantar de véspera e no dia de Natal


carmine's

Muitos turistas escolhem comemorar a véspera e o dia de Natal em um restaurante.

Nova York tem mais de 25 mil opções de restaurantes para atender todos os gostos dos visitantes. Basta reservar com antecedência para evitar filas e garantir seu lugar.

carmine's

O Open Table é o melhor site para reserva sua mesa de forma gratuita.

Muitos restaurantes criam um cardápio com preço fixo para a ocasião com entrada, prato principal e sobremesa. Após escolher o local, consulte o cardápio para saber mais.

Leia também: restaurantes na Times Square

 


Outlets de Nova York


compras nos outlets em nova york

Os outlets de Nova York pegam fogo no mês de dezembro. 

Destaque para o dia 26 de dezembro, conhecido como “Boxing Day”, quando as lojas preparam descontos especiais de queima de estoque do Natal.

Para quem pretende comprar muito, melhor reservar um dia inteiro para ir até um dos outlets sem pressa e aproveitar as diversas lojas em apenas um lugar.

Os outlets mais próximos de Nova York são:

  • Jersey Gardens

Localizado em Elizabeth, New Jersey, o outlet fica a apenas 45 minutos de Manhattan.

O shopping fechado e climatizado conta com mais de 200 lojas e não tem cobrança de imposto na compra de vestuário.

Leia no blog: outlet Jersey Gardens

 


  • Outlet Woodbury

Já o Woodbury é um pouco mais afastado, na cidade de Central Valley, norte de Nova York,  a aproximadamente 1 hora de ônibus de Manhattan.

O outlet tem mais de 200 lojas de grandes marcas, fica em um espaço gigantesco e totalmente aberto, o que é um ponto negativo devido às baixas temperaturas de dezembro.

Leia no blog: outlet Woodbury

 


Como economizar nas atrações em Nova York


sightseeing flex pass

O último mês do ano é quando o mundo inteiro decide visitar Nova York para passar férias. 

Essa alta demanda de visitantes pode trazer alguns desconfortos no dia a dia da viagem como atrações lotadas e muitas filas para conhecer os principais pontos turísticos.

Uma forma de “driblar” as filas das atrações é comprar os ingressos antecipados.

Muita gente ainda deixa para última hora e não sabe os transtornos que causam na viagem, principalmente pelas enormes filas nas bilheterias, além de pagar mais caro na entrada.

new york sightseeing pass

Aí que entra a vantagem do passe de atrações SightSeeing Flex Pass.

O passe combina entradas dos principais pontos turísticos, sem a necessidade de enfrentar as filas e a combinação de ingressos custa mais barato comparado aos vendidos avulsos.

Com o SightSeeing Flex Pass você escolhe a quantidade de lugares para conhecer, na lista de mais de 100 atividades, inclusive com os principais pontos turísticos, e seleciona apenas o que deseja visitar dentro do período da sua viagem de forma prática e flexível.

Além disso, o passe é o único com entrada para o observatório EDGE NYC e ainda conta com ônibus hop-on hop-off por 72 horas com apenas uma escolha do passe.

O SightSeeing Flex Pass é vendido no site oficial com 20% de desconto

Utilize o cupom DICASNOVAYORK na tela de escolha do passe.

Clique aqui para valores site oficial

Após a compra, o QR Code do passe será enviado para o e-mail. Basta apresentar o código nas atrações para ter acesso.


Chip T-Mobile com desconto e entrega no Brasil


chip t-mobile no brasil

Hoje em dia, é praticamente inviável viajar sem celular com internet.

Seja para consultar o mapa da cidade, os vouchers das atrações ou até mesmo conversar no Whatsapp, a facilidade de contar com internet sempre à mão é realmente sensacional.

O chip da T-Mobile – uma das melhores operadoras de telefonia dos EUA – tem a grande vantagem de ser vendido no Brasil e entregue em qualquer endereço com desconto, antes da sua viagem, por um valor mais acessível do que comprar na loja.

chip t-mobile no brasil

A instalação é muito simples! Basta retirar o chip da sua operadora e inserir o chip da T-Mobile no celular para contar com internet ilimitada.

Compre com 10% de desconto. Utilize o código DICASNOVAYORK.

Clique aqui para informações e valores

Compre o chip com antecedência e receba no seu endereço. O chip somente será ativado na data da viagem informada no momento da compra.


Nova York em Dezembro


Essas são apenas algumas atividades que considero imperdíveis para colocar no roteiro do que fazer em Dezembro em Nova York, além de combinar com as demais atrações turísticas de Nova York.

Faça um roteiro antecipado do que pretende conhecer para evitar filas. Manhattan fica extremamente lotada, principalmente nas 3 últimas semanas do mês, e sem planejamento não dá para fazer tudo que a cidade oferece no período.

No blog tem muitas dicas e experiências para ajudar na sua viagem.

Se precisar de alguma informação, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

36 Comments

  • Responder setembro 1, 2020

    Paulo Fernando Souza

    Fabio, parabéns pelas dicas. Sensacional, muito detalhado. Eu e a esposa pretendemos ir realmente em dezembro…de 2021, porque esta pandemia atrapalhou tudo. Mas já salvei sua página no favoritos, pra não perder nada. Parabéns. Sucesso.

    • Responder setembro 28, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Paulo, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      Espero que venham em breve para Nova York para aproveitar essa cidade incrível.

      Obrigado.

  • Responder setembro 18, 2019

    ROSI

    BOA NOITE FABIO.ESTAMOS ORGANIZANDO NOSSA VIAGEM COM TODAS TUAS DICAS,QUE SÃO MARAVILHOSAS.QUERIA SABER SI PARA IR NO HARLEM E ASSISTIR A MISSA GOSPEL TEM QUE AGENDAR ALGUM TOUR?OU PODEMOS IR POR CONTA???.OBRIGADA

  • Responder dezembro 12, 2018

    Jessica

    Estou amando as dicas!
    Vou viajar para NY com minha filha de 4 anos, VC sabe me dizer se ela tbm paga para entrar no observatorio one world?
    Obg

    • Responder dezembro 13, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Jessica, que demais! Obrigado mesmo por acompanhar minhas dicas.

      No site oficial informa que crianças abaixo de 5 anos não pagam o ingresso.

      Obrigado.

  • Responder dezembro 2, 2018

    Angelina S Camiletti

    Olá Fábio! Seu blog é fantástico ! Parabéns pelo trabalho!

    Estamos indo para NY dia 25/12 e ficaremos até dia 04/01.

    Li suas dicas de réveillon e fiquei desanimada com a Times Square…

    Onde posso ter informações de festas em Hotéis ou bares ?

    Vale mesmo pagar pelo cruzeiro?

    Sobre o City pass, vale a penas comprar ou pagar as entradas a vulso?

    Vi que tem algumas opções do City pass com outros nomes, o que você indica?

    • Responder dezembro 4, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Angelina, tudo bem?

      Que demais, fico muito feliz em saber que gosta do meu blog. Muito obrigado! 🙂

      A Times Square é bem complicada para o Reveillon, por causa do frio e do perrengue, mas se for um sonho e para fazer uma vez na vida, as vezes pode considerar essa aventura.

      O cruzeiro vale muito a pena, porque é algo exclusivo para ficar marcado para sempre na memória, mas é um investimento alto mesmo.

      Quanto ao CityPASS vale muito a pena se você quer fazer as 6 principais atrações da cidade, porque sai muito mais barato do que comprar os ingressos avulsos.

      Se você pretende escolher o que quer conhecer em Nova York, pode considerar o SightSeeing Flex Pass que explico e tem minha experiência nesse post:

      https://dicasnovayork.com.br/new-york-sightseeing-pass/

      Obrigado.

  • Responder novembro 4, 2018

    fernanda castro

    olá
    estou adorando ler suas dicas. Obrigada pelas dicas.
    Estou indo com marido e filho de 12 anos para ficar do dia 25/12 ao dia 01/01/19. estou com dificuldade para achar hotel em Manhattan com preço bom . poderia me passar algumas opções? Gostaria de saber tbem se no dia 25 os outlet e lojas funcionam.
    Desde já obrigada
    Fernanda Castro

  • Responder outubro 29, 2018

    Tais Lima

    olá , tudo bem?

    Vamos passar a virada do ano em Nova York e optamos pela festa no Bryant Park Grill . Vale a pena?

    • Responder outubro 29, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Tais, tudo bem?

      Eu gosto muito do ambiente e da comida do Bryant Park Grill, mas nunca passei o revéillon nesse restaurante.

      Se a virada do ano for igual é o dia a dia do restaurante, acredito que foi uma boa escolha.

      Obrigado.

  • Responder outubro 21, 2018

    Airton Jr.

    Olá, gostaria de alguns informações sobre o Réveillon em Nova York. Estarei chegando na cidade com mais 2 casais na manhã do dia 31/12/2018. Como funciona o trânsito na cidade neste dia? As lojas abrem normalmente ? Os bloqueios (interdições) para a festa da virada na times atingem quais ruas e avenidas ? O outlet Garden em New Jersey funcionará normalmente dia 31/12/2018? Compensa sair do JFK de carro e ir logo direto no outlet comprar algumas roupas para suportar o frio? Até que horas preciso voltar de New Jersey para evitar um trânsito terrível. Fico no Aguardo. Obrigado.

    • Responder outubro 22, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Airton, tudo bem?

      O trânsito no revéillon é complicado porque a região de Midtown, onde está localizada a Times Square, tem muitas as interdições e procedimentos de segurança.

      O outlet Jersey Gardens funciona normalmente, porém do JFK até o outlet você vai precisar atravessar Manhattan e vai pegar muito trânsito.

      Nesse dia, recomendo você fazer algo pela cidade, para evitar congestionamentos ou problemas para chegar nos lugares.

      Obrigado.

  • Responder outubro 14, 2018

    Alessandra

    Olá! Irei a nova york no final do ano, e gostaria de uma indicação de um restaurante muito bom e com uma bela decoração natalina para passar a ceia de natal, chegamos a encontrar um restaurante famoso que tem uma decoração incrível e surreal, mas não conseguimos reservar e pelas pesquisas ouvimos falar que a comida não é tão boa. Qual seria sua sugestão? 🙂

  • Responder outubro 9, 2018

    Juliana

    Olá. Tudo bom? Irei para NY no começo de janeiro . Até quando vão os eventos e iluminação de Natal ? Obrigada . Juliana

    • Responder outubro 9, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Juliana, tudo bem?

      As decorações de Natal começam a ser desmontadas logo após o revéillon, na primeira semana de janeiro.

      Apenas uma ou outra loja mantém a decoração, mas são poucas.

      Obrigado.

  • Responder setembro 25, 2018

    Beatriz Alé

    Oii Fábio! Obrigada pelas dicas!
    Estarei em NY entre os dias 09/12 e 15/12 e fico cada vez mais ansiosa quando leio relatos e dicas sobre o que fazer por lá! Sem dúvidas de que será uma experiência maravilhosa!
    Seus posts são ótimos e me dão bastante segurança sobre o que fazer e como fazer por lá!
    Beeeijão!

    • Responder setembro 27, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Beatriz, tudo bem?

      Eu que agradeço muito por acompanhar o blog e minhas experiências.

      O meu objetivo é justamente esse, ajudar quem vai viajar para Nova York por conta própria e ter uma viagem tranquila e cheia de descobertas.

      Fico feliz em passar essa segurança e confiança.

      Conte comigo sempre.

      Obrigado.

  • Responder setembro 9, 2018

    Carolina

    Oi Fábio!

    Estarei em NYC de 08/12 a 18/12. Quais atrações você recomenda para esse período?
    Pensei em ficar hospedada no Brooklyn, pois me disseram que durante a noite/madrugada possui mais opções de entretenimento. Isso é verdade? Estou viajando com mais dois amigos.

    • Responder setembro 10, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Carolina, tudo bem?

      O Brooklyn tem bastante atividades, inclusive bares, restaurantes e etc., porém nada igual Manhattan.

      Manhattan concentra 90% de todas atrações de Nova York, e se hospedar no Brooklyn é recomendado apenas pela economia e para quem já conhece a cidade, porque é distante de Midtown e vai depender do metrô para realizar qualquer atividade.

      Obrigado.

  • Responder julho 30, 2018

    carina peres

    Oi Fabio td bem?Estou adorando as suas dicas, vu para NY de 16 a 23/12, vou com duas crianças de 6 e 10 anos, não falo nada em ingles,estou muito insegura, pensei em contratar um guia para ficar comigo em tempo integral, vc acha que eu conseguiria alguem?VC tenha algum post sobre oque fazer com crianças???

    muito obrigada

    Carina

    • Responder julho 30, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Carina, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Essa época do ano é incrível viajar para Nova York, ainda mais com as crianças que vão curtir muito o clima de Natal.

      Não se preocupe com o inglês, a cidade é segura e está preparada para receber turistas do mundo inteiro.

      Compre um chip de celular, para ter internet em todos os lugares e consultar endereços, horários e etc., para andar pela ruas de Nova York.

      Eu tenho dois posts que podem ajudar no seu roteiro:

      O que fazer em Nova York na época do Natal: https://dicasnovayork.com.br/natal-em-nova-york-o-que-fazer/

      O que fazer em Nova York com crianças: https://dicasnovayork.com.br/o-que-fazer-criancas-nova-york/

      Obrigado.

  • Responder junho 29, 2018

    Rita de Kassie

    Olá, estarei fazendo minha primeira viagem internacional com uma amiga , estatemos em Nova York do dia 05/12 a 11/12/18 , gostaria de saber o que daria para fazer nesse meio tempo?e se é aconselhável visitar whoshington e Boston através de uma agência com guias brasileiros ? Se compro o chip de celular ak no Brasil mesmo ? Se vale a pena comprar o live pass antes ? Muitas dúvidas e insegurança!!!

  • Responder junho 3, 2018

    Vania

    Olá Fábio.
    Estarei em NY na semana de 16 a 23 de dezembro.
    Nesta época, mesmo com baixas temperaturas, consigo visitar tds os pontos turísticos? Ou algum fecha devido ao tempo? Como o Empire State….
    Tenho anotado várias dicas suas.
    Bjsss

    • Responder junho 4, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Vania, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas do blog.

      Nova York é uma cidade que nunca para e as atrações estão sempre abertas, independentemente do clima e temperatura.

      Você pode visita o Empire State em dezembro tranquilamente, que o frio é bem mais tranquilo em comparação a janeiro e fevereiro.

      Apenas recomendo utilizar roupas adequadas para baixas temperaturas, proteger as extremidades do corpo e dê preferência para agasalhos que cortam o vento, porque o vento é o que mais incomoda.

      Se quiser um observatório climatizado, pode ir para o One World Observatory que é bem mais tranquilo por ser fechado e tem uma vista incrível também.

      Leia o post no blog: https://dicasnovayork.com.br/one-world-observatory/

      Obrigado.

  • Responder maio 31, 2018

    Juliana Proença

    Nossa! New York em dezembro deve ser mágico!!! Mal posso esperar para ir!!! Beijão

    • Responder junho 1, 2018

      Fabio Angheben

      Obrigado pelo comentário.

      • Responder novembro 15, 2019

        Ana Paula

        Olá Fabio!

        Vou pra NY dia 16 e fico até 24 de dezembro. Vou levar duas crianças uma de 11 meses e outra de 7 anos, irão outras pessoas mas a minha dúvida e se nessa época será confortável andar pela cidade com as crianças e se teria alguma atração que elas pudessem participar.

        • Responder novembro 19, 2019

          Fabio Angheben

          Olá Ana Paula, tudo bem?

          Essa época de Natal a cidade fica muito lotada, inclusive as atrações.

          Recomendo fazer um planejamento para passear nas atrações pagas logo pela manhã e deixar as atividades ao ar livre durante o dia.

          Como vai estar com criança pequena, recomendo também proteger o máximo do frio com roupas adequadas e diminuir os passeios ao ar livre.

          No blog tem dicas do que fazer no inverno para ajudar: https://dicasnovayork.com.br/o-que-fazer-no-inverno-nova-york/

          Obrigado.

  • Responder dezembro 8, 2017

    Amalia Grisotto Vello Comar

    Oi Fabio,
    Eu gostaria de assistir uma missa gospel no harlem. Alguma recomendação?
    Obrigada, Amalia

    • Responder dezembro 8, 2017

      Fabio Angheben

      Olá Amalia, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Eu recomendo fazer com a agência brasileira US Travel, que faz o Tour Gospel pelo Harlem todos os domingos, com guia brasileiro em português.

      Para reservar o seu tour, envie um e-mail para a Aline no contato.site@ustravelny.us e informe que foi indicada pelo Fabio do Dicas Nova York, que ela faz uma condição especial.

      O passeio é muito interessante e recomendo demais! Para mais informações, acesse o site deles: https://ustravelny.us/passeios/gospel

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado.

  • Responder novembro 6, 2017

    Kiara

    Estarei estar em Nova York no dia 31 de dezembro. As lojas na times square abrem?

    • Responder novembro 7, 2017

      Fabio Angheben

      Olá Kiara, tudo bem?

      Muitas lojas ficam abertas, mas a circulação fica prejudicada porque a partir das 13h as ruas começam a receber os bloqueios e a preparação para o ano novo. Se possível recomendo deixar para visitar em outro dia do roteiro.

      Obrigado.

Leave a Reply