Já começo esse post com uma afirmação: não existe nada igual ao verão em Nova York!
A cidade que nunca forme se prepara todos os anos com centenas de atividades que começam no mês de maio e se estendem até meados de setembro.
O aumento das temperaturas altera até o humor dos moradores e turistas, que ficam mais sorridentes e dispostos a aproveitar os dias quentes.
Quente? Sim, muito quente!
No auge do verão em Nova York as temperaturas podem chegar até 35º graus e a sensação térmica é de estar em uma sauna, por causa da umidade que aumenta ainda mais o calor nas ruas.
Leia também: estações do ano em Nova York
Nunca subestime o calor, por mais que estejamos acostumados no Brasil, o verão da América do Norte é bem intenso e precisa de cuidados como boné, protetor solar, roupas confortáveis e muita água para hidratar durante o dia.
VERÃO EM NOVA YORK
O verão em Nova York começa oficialmente no dia 21 de junho, e essa é a estação do ano que coincide com a alta temporada nos Estados Unidos, ou seja, a cidade vai estar bem movimentada.
Minha recomendação é fazer seu planejamento com antecedência para evitar filas, não perder nada de importante e curtir mais sua viagem, porque são muitas atividades, principalmente ao ar livre.
Nesse post, tem dicas imperdíveis do que fazer no verão e aproveitar o clima favorável para caminhar muito e desbravar Nova York.
CENTRAL PARK
Arborizado e com o gramado verdinho, o Central Park é o epicentro do verão em Nova York.
Todos os dias milhares de moradores e turistas, praticam atividades físicas, caminham, andam de bicicleta e aproveitam as diversas atrações dentro do parque.
Uma dos lugares mais frequentados é o Sheap Meadow, um gramado gigantesco, com espaço para piquenique e descanso.
Leia no blog: mapa de atrações no Central Park
O destaque vai para o festival Summer Stage, com vários shows gratuitos, inclusive de artistas consagrados internacionalmente.
A programação com as apresentações é disponibilizada em meados de Abril no site oficial.
Outra atividade muito legal para fazer no verão é conhecer o parque de bicicleta.
O Central Park possui três ciclovias que cobrem toda sua extensão, o que possibilita conhecer os monumentos e as atrações espalhadas pelo pulmão de Manhattan.
Aproveite que o aluguel antecipado da bike tem desconto de 50% para pedalar o dia todo no parque.
Leia no blog: andar de bicicleta no Central Park
Para os casais, um passeio bem romântico é alugar um barquinho e remar tranquilamente no lago para curtir a paisagem.
O custo é de US$ 15 por hora (somente em dinheiro). O aluguel está disponível apenas no local e no site oficial tem mais informações.
GOVERNOR’S ISLAND
A Governor’s Island é a ilha oficial do verão em Nova York.
Com abertura ao público programada para o dia 1º de maio, essa pequena ilha reúne diversas atividades para os visitantes.
O acesso a Governor’s Island é realizado por meio de uma balsa gratuita e o trajeto não dura nem 5 minutos.
Além da tranquilidade e das atrações, o maior destaque da ilha é a vista de tirar o fôlego da Estátua da Liberdade e do skyline de Manhattan.
Leia no blog: informações sobre a Governor’s Island
BARES EM ROOFTOP
Os chamados rooftops bombam no verão em Nova York.
Os bares nos topos dos prédios altos ficam lotados, para aproveitar o clima favorável e a vista privilegiada da cidade.
Um dos locais mais badalados é o 230 Fifth, que tem a fama de ter o maior terraço ao ar livre da cidade, de frente para o Empire State.
Leia no blog: dicas sobre o 230 Fifth
Outro rooftop bem famoso é o Sky Room, que fica no topo do hotel Marriot Fairfield Inn, na Times Square.
O lugar a noite vira uma balada que não é tão legal.
Recomendo ir no Happy Hour, entre 17h e 20h, que é mais tranquilo para curtir o visual da cidade.
OBSERVATÓRIOS AO AR LIVRE
Nova York é ainda mais bonita vista de cima, e não sou eu apenas que digo isso, e sim os milhões de turistas que todos os anos visitam os principais observatórios da cidade.
Essas atrações fazem muito sucesso o ano todo, mas é no verão com céu azul e limpo que todos aproveitam para curtir as vistas incríveis.
Destaque para os observatórios do Top of the Rock e o do Empire State.
O Top of the Rock tem um deque 360º, sem grades e apenas com vidros, excelente para observar de forma limpa o Empire State e o Central Park.
Leia no blog: dicas sobre o Top of the Rock
Já o observatório do Empire State Building é o mais famoso e também uma das atrações mais procuradas pelos turistas.
O segundo prédio mais alto de Nova York, atrás apenas do One World, deixa as outras construções ao redor minúsculas.
Pena que a grade de proteção do observatório atrapalha um pouco…
Lembro sempre que para visitar o Empire State é preciso planejamento, porque as filas são enormes.
Leia no blog: tudo sobre o Empire State
ATRAVESSAR A BROOKLYN BRIDGE
A Brooklyn Bridge une a ilha de Manhattan com o bairro do Brooklyn. Essa é a explicação racional, mas a ponte é muito mais do que isso.
A travessia de quase 2km é uma experiência que milhões de turistas fazem todos os anos, para observar o skyline de Manhattan e as curtir as atrações do Brooklyn.
A ponte é bem segura, porque não disputa o espaço com os carros, e tem uma divisão para pedestres e ciclistas.
Leia no blog: travessia da Brooklyn Bridge
ESTÁTUA DA LIBERDADE
Por que a Estátua da Liberdade é imperdível no verão?
Na verdade, o maior símbolo de Nova York é obrigatório em qualquer estação, mas nos dias quentes é ainda mais interessante.
Tudo porque o passeio é feito por meio de um barco, que faz o trajeto bem agradável que dura uns 20 minutos para chegar na Liberty Island.
Da pequena ilha, onde fica a Estátua da Liberdade, também é possível curtir os prédios do sul de Manhattan e registrar belas fotos.
Para quem não quer gastar com a atração, pode usar o ferry gratuito da Staten Island, que não dá acesso à estátua, mas passa bem próximo.
Leia no blog: dicas da Estátua da Liberdade
ASSISTIR UMA PARTIDA DE BASEBALL
O baseball é esporte oficial do verão nos Estados Unidos.
A temporada que acontece de abril a outubro é um prato cheio para os moradores e turistas que aproveitam o clima favorável e os ingressos bem acessíveis, para lotar os estádios.
A maioria dos jogos tem duração aproximada entre 3 e 4 horas, o que é a oportunidade ideal para conhecer as dependências, comer e beber muito.
A cidade de Nova York é representada na liga de baseball pelo New York Yankees e pelo New York Mets.
Os Yankees são bem mais famosos e jogam suas partidas no Yankee Stadium, que fica localizado no Bronx e super fácil de chegar de metrô.
Leia no blog: como assistir o New York Yankees
Já o New York Mets ganhou muita fama e torcedores nos últimos anos.
Os jogos acontecem no estádio Citi Field no Queens, super fácil de chegar e com linha de metrô exclusiva nos dias dos jogos.
Leia no blog: como assistir o New York Mets
A experiência é muito legal, mesmo para quem não entende muito as regras do jogo. Recomendo!
PASSEIO DE BARCO
Manhattan é uma ilha cercada pelos rios Hudson e East, e essa posição geográfica faz com que o transporte fluvial seja um dos mais utilizados na cidade.
Excelente para o turismo, porque são disponibilizados vários passeios de barco para conhecer os principais pontos turísticos pela água.
Essa experiência é ideal e muito agradável no verão, porque é possível aproveitar o deque externo, sem se preocupar com a temperatura.
Leia no blog: passeios de barco em NY
Entre os cruzeiros disponíveis destaque para a opção com jantar ou brunch, que são atividades bem concorridas e devem ser reservadas com antecedência.
No blog você pode fazer sua reserva e pagar em reais, no boleto ou em até 6 vezes.
Clique aqui para reservar seu passeio de barco.
BARES NA STONE STREET
O consumo de bebida alcoólica nas ruas é proibido nos Estados Unidos, sujeito à punição com prisão e multa.
Só que em Nova York tem uma exceção… a Stone Street.
Essa pequena rua histórica, no sul de Manhattan, é repleta de bares e restaurantes, que colocam mesas do lado de fora dos estabelecimentos para atender os clientes.
A Stone Street é histórica porque foi a primeira via pavimentada da cidade, e, hoje em dia, é muito frequentada pelos executivos de Wall Street para confraternizações.
Leia também: o que fazer em Wall Street
Esse é um dos lugares escondidos de Nova York que vale muito a pena conhecer.
Recomendo combinar a Stone Street com as atrações do Financial District ou depois da visita à Estátua da Liberdade.
Leia no blog: informações sobre a Stone Street
CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA
TELEFÉRICO DA ROOSEVELT ISLAND
Já ouviu falar na Roosevelt Island? É uma ilha, localizada entre Manhattan e o Queens, predominantemente residencial e muito tranquila.
Na pequena ilha não tem muito o que fazer, mas tem uma das melhores vistas da cidade, com acesso facilitado de metrô ou teleférico.
Sim, existe um teleférico em Nova York, e é muito legal!
O Roosevelt Island Tramway é um bondinho, que faz parte do transporte público, e tem acesso com o METROCARD, o mesmo bilhete do metrô.
Leia no blog: informações sobre o teleférico
Essa é a oportunidade de fazer dois passeios, com custo baixo ou gastando quase nada, para curtir um dos lugares mais tranquilos de Nova York.
CONHECER WILLIAMSBURG NO BROOKLYN
Localizado no norte do Brooklyn, o distrito de Williamsburg é um dos lugares mais descolados de Nova York e repleto de atrações.
Recentemente, a região passou por um processo de revitalização, com novos moradores que influenciaram diretamente na cultura do local.
Um dos destaques de Williamsburg é a feira gastronômica Smogasburg, com dezenas de vendedores com comidas típicas e criativas, de vários lugares do mundo.st
A feirinha acontece em um parque ao ar livre, com vista para Manhattan e frequentada por moradores e turistas todos os finais de semana.
Leia no blog: feirinhas de Smogasburg
Aproveite para combinar o passeio com uma visita à cervejaria da Brooklyn Brewery, que se destaca por ser aberta ao público aos finais de semana para consumo das suas cervejas e pelo tour gratuito pela fábrica.
Essa é uma oportunidade única para uma imersão na cervejaria que mais cresce nos Estados Unidos e conhecer como funciona o processo de fabricação da cerveja.
Leia no blog: visita à Brooklyn Brewery
THE HIGH LINE: PARQUE SUSPENSO
O parque suspenso The High Line era uma antiga linha de trem abandonada, que foi transformada em parque pelos moradores, e essa revitalização não sou o local como também a história da região.
O projeto ganhou fama mundial, tanto que o parque é umas das atrações mais frequentadas de Nova York.
Com um pouco mais de 2km, o parque elevado corta o bairro do Chelsea e, ao longo de sua extensão é possível observar várias intervenções artísticas e muitas flores, principalmente no verão.
Os visitantes aproveitam o espaço para descansar, fazer piquenique, ver o pôr-do-sol às margens do Rio Hudson e curtir o espaço verde no meio dos arranhas-céus.
Leia no blog: post sobre o The High Line
Hoje em dia, não tem como ir a Nova York e não caminhar pelo The High Line. Imperdível!
CINEMA AO AR LIVRE
A temporada de cinema ao ar livre em Nova York tem início em meados de maio e término em agosto, e acontece em vários pontos da cidade.
A maioria dos filmes tem exibição gratuita em parques e em espaços públicos. Basta chegar cedo, segurar o lugar e aproveitar a experiência.
Os meus destaques são:
HBO Bryant Park Summer Film Festival
As exibições dos filmes acontecem no gramado verde do Bryant Park, logo após o pôr-do-sol, entre 20h e 21h.
Leve algo confortável para sentar, porque não tem cadeiras e todos sentam no chão.
O gramado abre para o público às 18h e todos correm para pegar um bom lugar.
Esse vídeo tem um resumo do festival:

No site oficial tem a programação completa dos filmes e mais informações.
Intrepid Summer Movies Series
O Intrepid Air, Space and Sea é um museu criado a partir de um porta-aviões da 2ª Guerra Mundial, que fica atracado às margens do Rio Hudson.
No verão, o museu abre às portas gratuitamente para os visitantes usufruírem do cinema ao ar livre na plataforma do navio.
Leia também: informações do museu Intrepid
São sempre filmes clássicos do cinema, que tem alguma ligação com ar, espaço ou oceano, para não fugir muito do propósito do museu.
Leve algo confortável para sentar em cima, porque não tem cadeiras.
Confira o vídeo sobre o festival:

O Intrepid abre às 19h, porém os visitantes costumam chegar bem antes, por volta das 17h30, para garantir seu lugar, porque o espaço é limitado e entra quem chegar antes.
No site oficial tem a lista de filmes e mais informações
Central Park Film Festival
Esse é o festival de cinema ao ar livre oficial do Central Park.
Com uma lista de filmes clássicos, as exibições acontecem no Sheap Meadow, o maior gramado do parque, com muito espaço para todos se acomodarem.
Leia no blog: mapa de atrações no Central Park
As atividades começam às 18h30, com DJ para animar a galera. Já o filme tem exibição marcada a partir das 20h.
Aconselho chegar cedo para pegar um lugar próximo da telona e aproveite para fazer um piquenique no parque.
No site oficial do evento tem mais informações.
PRAIA DE CONEY ISLAND
As praias de Nova York são verdadeiros refúgios para quem quer aproveitar o sol escaldante do verão e ainda pegar um bronzeado.
Uma das praias mais famosas é a Coney Island, localizada no extremo sul do Brooklyn, a 50 minutos de Manhattan e de fácil acesso de metrô.
Com a vantagem de ser bem próxima, Coney Island tem uma programação bem intensa de eventos para os visitantes.
Destaque para o parque diversões Luna Park, um dos mais antigos dos Estados Unidos, com brinquedos clássicos e coloridos dos anos 50.
Outro local interessante é o Ford Amphitheater at Coney Island Boardwalk, um espaço fechado criado para shows e eventos.
No verão a agenda é bem completa com shows bem interessantes.
Consulte a programação de shows do Ford Amphitheater
Na região tem o New York Aquarium, que é bem interessante para as crianças por causa dos leões marinhos, focas, tubarões e outros bichos.
A verdade é que Coney Island no verão é sempre cheia, muito cheia e lembra as praias brasileiras em feriados.
Se você tiver tempo, vale pela experiência e pela caminhada no calçadão.
Leia no blog: Coney Island em Nova York
Então você já sabe, se vai viajar entre maio e setembro, não deixe de colocar essas atrações no roteiro.
Tenho certeza que dessas dicas vão ajudar a você aproveitar melhor o verão em Nova York.
Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.
🙂
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar
INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis
CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.
MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES: Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS
HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York
TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado
CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK
Quantas dicas legais!!! Obrigada! Este post é antigo? Não encontrei a data… alguma dica mudou ou novas dicas para o verão 2019? Grata!
Olá Simone, tudo bem?
Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.
O post foi atualizado com dicas do verão 2019.
Obrigado.
Olá Fabio, tudo bem? Estou começando a planejar a viagem para Nova York e estou em dúvida em qual estação do ano eu vou. Não gosto de calor, mas parece que da para fazer mais passeios nessa época neh? Mas sonho mesmo com o outono/inverno de NY, mas tenho medo d de não aproveitar a viagem… Me de uma opinião ????
Olá Hanna, tudo bem?
Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar o blog.
Se você procura um clima mais ameno, pode começar a fazer o planejamento para viajar em Maio (primavera) ou nos meses de Setembro/Outubro (outono).
O Outono em Nova York é uma excelente época, porque a cidade está linda, com clima excelente e é possível aproveitar muito, sem se preocupar com muito calor ou muito frio.
Se precisar de ajuda, pode contar comigo.
Obrigado.
Oi Fábio !!! Tudo bem ??? Estou indo em Maio com a minha folga para comemorarmos seus 15 anos !!! Teremos 7 do inteiros aí e sinceramente?? Estou meio perdida !!! Rsss
A única coisa que fiz até agora foi comprar as passagens, hotel e ingresso para um jogo dos yankees. Mais nadaaaa !!! Queremos ir à vários lugares (Ou todos) que vc mencionou, Mas estou atrapalhada quanto à logística!!!! Vc poderia me dar um help???
Olá Tércia, tudo bem?
Muito obrigado pela mensagem.
Você já adiantou bastante a sua viagem com passagens, hotel e ingressos dos Yankees. 🙂
Tenho certeza que sua filha vai adorar a cidade! Nova York é uma cidade perfeita para adolescentes, que gostam de filmes e séries.
No blog tenho um roteiro de 7 dias completos, que pode ajudar bastante na sua logística, porque ele está dividido por regiões.
http://www.dicasnovayork.com.br/roteiro-de-7-dias-nova-york/
No primeiro dia, compre um bilhete METROCARD de 7 dias ilimitados para usar o metrô à vontade.
Se precisar de alguma ajuda, envie um e-mail para [email protected] que posso dar um help com transfer do aeroporto e outros detalhes.
Obrigado.
Adorei o texto! Gostaria de saber se carrinhos de bebês são permitidos nos prédios observatórios. Obrigada!!!
Olá Fabíola, tudo bem?
Muito obrigado pelo comentário. 🙂
São permitidos sim, eles chamam de “strollers”, e devem entrar no elevador fechados para não ocupar tanto espaço.
Obrigado.