Bateaux New York: cruzeiro com jantar e música ao vivo em Nova York

bateaux new york

Para quem procura celebrar uma ocasião especial ou quer ter uma experiência inesquecível, o Bateaux New York é a melhor opção.

Sim, já fui direto ao ponto, porque esse cruzeiro pelos rios de Nova York é único, para ficar marcado na memória para sempre.

Eu sempre tive muita vontade de fazer o passeio com esse barco panorâmico, mas queria uma ocasião especial. E ela veio…

Foi em Maio/18, quando comemorei os 4 anos do blog. Posso adiantar que minha experiência foi fantástica e espero passar um pouco do que senti ao fazer o cruzeiro Bateaux com jantar e música ao vivo.

 


BATEAUX NEW YORK


bateaux new york

O Bateaux New York é uma dos passeios mais tradicionais da cidade e muito frequentado por casais, executivos e grupo de amigos para celebrar momentos e datas especiais.

bateaux new york

O barco sai Chelsea Pier (61), que fica às margens do Hudson River e conta com uma estrutura incrível de restaurantes, boliche, fliperamas, entre outras atrações.

bateaux new york

Ao chegar no pier, é necessário trocar o voucher da compra pelo ingresso, que é nominal e exclusivo, para entrar no cruzeiro e ter direito a todos os benefícios.

No caminho tem até um tapete vermelho para dar as boas-vindas ao passageiros.

bateaux new york

As saídas ocorrem pontualmente às 19h e os assentos são determinados a critério deles, sendo que as janelas são sempre destinadas a convidados VIP’s ou grupos de passeios.

A empresa recomenda chegar com 1 hora de antecedência, para evitar atrasos e para que todos estejam nas mesas no horário marcado.

bateaux new york

Eu não tive a sorte de sentar na janela, mas não achei ruim, porque o barco é panorâmico e protegido com vidros, para que todos tenham uma excelente vista da cidade.

Todas as mesas são atendidas pelos garçons que fazem uma breve apresentação de como funciona o passeio e entregam o menu para escolha do jantar.

 


JANTAR


bateaux new york

O jantar completo já está incluso no valor do cruzeiro, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Apenas as bebidas são cobradas à parte.

O garçom pede que a escolha dos pratos seja feita logo nos primeiros minutos do passeio, para que a cozinha prepare o jantar para todos os convidados, sem atrasos.

Os destaques do menu são os frutos do mar e carnes.

As minhas escolhas foram:

bateaux new york

Entrada: salada de folhas verdes

bateaux new york

Prato principal: peixe marinado com cogumelos temperados com wasabi e molho shoyo

bateaux new york

Sobremesa: bolo com ganache de chocolate meio amargo e morangos

Todos os pratos são servidos sem pressa e devidamente sincronizado em todos os detalhes.

O cardápio é sazonal, por isso nem sempre vão ter as mesmas escolhas.

Clique aqui para mais informações e consultar o menu

 


CRUZEIRO COM MÚSICA AO VIVO


bateaux new york

O barco começa o passeio pelo Hudson River ao som de jazz, para recepcionar todos os passageiros.

No total são 3 horas de passeio, com navegação tranquila pelos rios que contornam Manhattan, o que é ideal para que todos curtam o momento e registrem suas fotos.

bateaux new york

A vista é fantástica, com as luzes dos prédios que começam a ser acesas no pôr-do-sol para criar um visual que só Nova York sabe proporcionar.

Enquanto isso, a banda toca ao vivo com músicas mais tranquilas antes do jantar e depois começa um verdadeiro show com músicas de todos estilos.

bateaux new york

Os músicos são incríveis. Destaque para a cantora, que dá um verdadeiro show e sabe controlar muito bem o ambiente com canções que marcaram época, para agradar todos os presentes. Tem até música brasileira com “Garota de Ipanema” e “Mas que Nada”, com um leve sotaque para dar um charme especial.

bateaux new york

Já para o final do passeio, o barco chega bem próximo da Estátua da Liberdade e dá uma volta inteira ao redor da ilha onde fica o monumento ao som de New York, New York.

Até os viajantes mais experientes se emocionam com esses momentos.

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


 


MINHA EXPERIÊNCIA NO BATEAUX NEW YORK


bateaux new york

Sempre tive a impressão que o Bateaux era um passeio luxuoso, o que não condiz com meu perfil e nem com as atividades que gosto de fazer. Só que estava errado!

O passeio quebrou todos os meus paradigmas, porque é muito mais acessível do que imaginava e todo o glamour tem o objetivo de ser inesquecível.

bateaux new york

O barco panorâmico é todo fechado de vidros e climatizado, ideal para qualquer estação do ano, sem preocupações com vento gelado ou chuva. Também é permitido levantar da mesa para curtir o visual na área externa do barco.

Claro que o Bateaux prega o conceito de luxo e elegância para ocasiões especiais e para criar uma atmosfera de exclusividade para os passageiros, pelo valor do investimento.

Clique aqui para mais informações e reservas

bateaux new york

Por isso, é muito comum ver as mulheres com vestidos longos de festa e homens de terno e gravata. Mas não precisa nada disso!

O cruzeiro aconselha o dress code social apenas para ninguém avacalhar e ir de bermuda ou chinelo, mas fora isso, nada mais é exigido para a entrada no Bateaux.

Eu não uso sapatos há anos, nem em casamentos, e fui de calça de sarja, camisa de manga comprida e meu inseparável Vans. E ninguém me reprovou ou olhou torto.

bateaux new york

Em Nova York não tem julgamentos de estilos ou se você tem dinheiro ou não. Se você está no cruzeiro, é porque pode pagar e vai curtir igual a todos, sem distinções.

O jantar foi outra grata surpresa, com várias opções para todos os gostos. Não são pratos grandes, porque segue a tradição da culinária francesa, só que é mais do que suficiente.

bateaux new york

Meu destaque, novamente, é para a banda que faz a atmosfera do cruzeiro ficar ainda mais especial, com músicas selecionadas de todos os estilos e nacionalidades.

bateaux new york

O passeio não permite a entrada de crianças menores de 6 anos e também não vi crianças ou jovens no cruzeiro.

Para crianças e adolescentes o Bateaux New York recomenda fazer o cruzeiro de dia com almoço ou brunch.

Clique aqui para informações do Bateaux com almoço ou brunch

bateaux new york

Recomendo o Bateaux New York a todos que vão viajar para a Big Apple para celebrar esses momentos especiais em casal, família e amigos.

Definitivamente, o passeio entrou na minha lista de atrações imperdíveis de Nova York.

 


COMO RESERVAR O BATEAUX NEW YORK


bateaux new york

As reservas são realizadas somente com antecedência, porque o barco é muito exclusivo, com poucas mesas e tem saídas apenas uma vez ao dia e poucas vezes na semana.

Você pode reservar o Bateaux New York, na plataforma segura de ingressos do blog, com valores em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para mais informações e reservas

Após a compra, será enviado o voucher em até 72 horas para seu e-mail.

Apresente o voucher na bilheteria do Chelsea Pier, pode ser no celular ou impresso, uma hora antes do horário marcado, para trocar pela sua entrada no cruzeiro.

Não esqueça de levar um documento com foto para comprovar a identidade.

 


INFORMAÇÕES RESUMIDAS


Bateaux New York – Dinner Cruise

Duração do cruzeiro: 3 horas

Horário de saída: 19h

Endereço: Pier 61 | Chelsea Pier

Ingressos: Clique aqui para mais informações e reservas

Como chegar:  O Pier 61 fica às margens do Hudson River, na altura do bairro do Chelsea.

A estação de metrô mais próxima está localizada a 15 minutos a pé do pier. Por isso, considere pegar um táxi ou UBER, se não quiser andar da estação.

Eu fui de metrô, desci na estação 23th Street, que atende quase todas as linhas de Nova York e fui a pé até o pier, porque não é tão longe.

Um UBER ou Táxi da Times Square vai custar no máximo $20 dólares. 

 


O Bateaux New York é uma experiência inesquecível e recomendo a todos que querem deixar a viagem a Nova York ainda mais especial.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

6 Comments

  • Responder agosto 19, 2018

    Eveline

    Olá, no Christmas Eve Dinner Cruise do Bateaux aceita crianças de 13 anos?

    • Responder agosto 19, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Eveline, tudo bem?

      O Bateaux de véspera de ano novo tem entrada permitida para crianças acima de 6 anos.

      Obrigado.

  • Responder julho 17, 2018

    Licyanne Alcantara

    Olá! Vi no próprio site da Bateaux que podemos pagar pelo lugar na janela, isso procede? Podemos fazer isso no site que você direciona em seu posto?

    • Responder julho 17, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Licyanne, tudo bem?

      Os assentos na janela tem um valor adicional e podem ser adquiridos apenas no site do Bateaux, porém com valores em dólar e sem a opção de parcelamento.

      Na plataforma de ingressos do blog são vendidos os ingressos gerais, com todas as amenidades incluídas, porém os lugares são alocados conforme o critério do Bateaux.

      Obrigado.

  • Responder junho 8, 2018

    Rita

    Qual o valor aproximado que um casal gastaria?

Leave a Reply