O que levar na mala para Nova York no inverno

mala de inverno em nova york

A dúvida sobre o que levar na mala para Nova York no inverno é muito comum, principalmente para quem vai viajar pela primeira vez e não conhece o clima do hemisfério norte.

O inverno nos EUA é muito rigoroso, principalmente na costa leste, onde fica o estado de Nova York. Por isso, uma viagem nessa época precisa ser bem planejada, principalmente na questão de vestuário para não passar frio nas atividades externas.

Nesse post, tem dicas do que levar na mala para Nova York no inverno para ajudar com as dúvidas mais comuns sobre o assunto.

Leia também: o que fazer no inverno em Nova York

 


O que levar na mala para Nova York no inverno


mala de inverno em nova york

Foi-se o tempo que a quantidade de roupas protegia das baixas temperaturas. 

Hoje, o vestuário de inverno tem tecnologia para manter o corpo protegido e aquecido sem a necessidade de vestir muitas peças, o que ajuda na locomoção e no conforto.

Com a franquia de bagagens cada vez mais reduzida e restrições impostas pelas companhias aéreas, montar uma mala conforme o mês da viagem é importante para não carregar peso desnecessário.

Para uma viagem de 7 dias no inverno (média de permanência do brasileiro em Nova York) evite jaquetas muito pesadas sem isolamento térmico ou sobretudos. Para conhecer a maioria das atrações é necessário andar muito e usar roupas pesadas não será prático para o seu dia a dia.

O mesmo conselho serve para calçados. Não precisa trazer uma dúzia de sapatos para combinar com acessórios.  Pense na praticidade e no conforto. 

Calçados fechados e meias térmicas são as melhores opções para proteger os pés. 

Investir em uma bota de neve para uma viagem de apenas alguns dias não é aconselhável. 

Ao menos que você queira viajar sempre para ver neve ou precise de um calçado para durar a vida inteira. Porque esses tipos de calçados são duradouros, já que usa-se bem pouco e a qualidade é excelente.

Eu, por exemplo, tenho apenas uma bota de neve da Columbia com isolamento térmico e impermeável para usar nos dias de neve ou chuva no inverno, a famosa “chuneve”. 

mala de inverno em nova york

Fora isso, Nova York não costuma nevar por dias seguidos. Para o dia a dia prefiro calçar um tênis fechado com solado antiderrapante e meias térmicas para proteção do frio.

Para entender como se vestir no inverno em Nova York, vou detalhar abaixo o que usar em cada mês, assim fica mais assertivo sobre o que levar na mala.

Os exemplos citados nesse post são com roupas da Columbia Sportswear, tradicional marca de vestuário de inverno, que entrega em todo o Brasil nas compras efetuadas pelo site.

Essa é uma forma de planejar a sua mala de inverno para Nova York com antecedência e não perder tempo nas compras durante a sua viagem.

Os links para a Columbia Sportswear no Brasil já estão com 10% de desconto exclusivo para compras de qualquer produto do site.

 


Quando é o inverno em Nova York?


O inverno em Nova York começa no dia 21 de dezembro e termina em 20 de março.

Só que as temperaturas baixas começam bem antes disso, lá para meados de outubro.

Quem vai viajar em meados de outubro já precisa se preparar para enfrentar dias frios e com vento, o que faz a sensação térmica ficar ainda mais baixa.

O clima começa a ficar menos frio apenas em meados de abril, quando a primavera começa a dar as caras e as temperaturas entram em elevação gradualmente.

Leia também: estações do ano em Nova York

 


O que levar na mala para Nova York em outubro


rooftops em nova york

Quem vai viajar em outubro para Nova York saiba que ainda não é oficialmente inverno no hemisfério norte, mas vai encontrar duas situações distintas em relação ao clima.

No começo do mês as temperaturas ainda estão amenas e bem agradáveis para atividades externas. A média dos termômetros fica entre 20ºC e 18ºC.

Já nas duas últimas duas semanas do mês a média da temperatura fica entre 15ºC e 10ºC.

Os dias são bem chuvosos no final de outubro, típicos da estação de transição que é o  outono. 

Dê preferência a roupas quentes com isolamento para proteção do vento e da chuva, principalmente à noite quando a sensação térmica é mais baixa.

Faça uma mala bem funcional com atenção a esses detalhes. 

As jaquetas de Fleece são ótimas para a primeira camada de proteção, além de serem práticas para vestir ou tirar caso entre em algum local fechado.

As blusas com capuz também são ótimas para proteger a cabeça e os ouvidos do vento gelado, muito comum nas ruas de Nova York. Vista por baixo de uma jaqueta mais quente.

Para os dias de chuva e vento mais forte as jaquetas impermeáveis e com capuz são ideais para vestir por cima de uma fleece para andar na rua sem se molhar ou passar frio.

Em outubro ainda não é necessário utilizar segunda pele para blusa ou calça, porque as temperaturas ainda não exigem tanto para esse tipo de proteção.

Leia também: o que fazer em outubro em Nova York

 


O que levar na mala para Nova York em novembro


mala de inverno em nova york

Novembro ainda não é inverno, mas as temperaturas já ficam bem baixas durante o mês que já passa aquela sensação de muito frio.

A temperatura média em novembro fica entre 6° e 13°C. 

Os dias de chuva também são bem comuns, em média 7 dias no mês inteiro.

Nada de subestimar o frio de novembro, principalmente a sensação térmica que é bem mais baixa do que as temperaturas marcadas nos termômetros.

Faça uma mala típica de inverno com segunda pele de calça e camiseta chamadas de “baselayers”

Esse tipo de vestuário é muito confortável e mantém o isolamento térmico, o que ajuda a não sentir frio na rua. Vista por baixo de uma fleece e de uma jaqueta.

Não precisa comprar várias roupas do tipo “segunda pele”. Apenas uma ou duas no máximo já são o suficiente para uma viagem de 7 dias para Nova York.

As jaquetas Heavenly da Columbia são bem quentes, leves e com tecnologia de isolamento térmico para manter o corpo aquecido sem a necessidade de uma jaqueta pesada.

Acessórios como gorro, cachecol, luva e meias térmicas são importantes para proteção das extremidades do corpo. 

Nevar em Nova York em Novembro é bem raro e quando acontece é no máximo 1 dia bem para o final do mês.

Mesmo assim, faça a mala com calçados fechados e quentes.

Leia também: o que fazer em novembro em Nova York

 


O que levar na mala para Nova York em dezembro


mala para Nova York no inverno

O inverno em Nova York começa oficialmente no dia 21 de dezembro, porém as baixas temperaturas estão presentes durante todo o mês.

A temperatura média fica entre 0° e 7°C.

No final de dezembro, o inverno é bem rigoroso mas com pouca possibilidade de neve.

Mesmo assim, nada de subestimar o frio. Vista-se com proteção em camadas para proteção completa contra as baixas temperaturas externas.

Primeira camada de contato com o corpo, vista “baselayers” de calça e camiseta manga longa, também conhecidos como segunda pele.

A jaqueta de fleece vem longo em seguida para manter a parte de cima do corpo sempre aquecida de forma confortável.

Para finalizar a parte de cima, utilize uma jaqueta com isolamento térmico e com capuz para utilizar em dias de chuva ou vento muito forte.

mala para Nova York no inverno

Os acessórios como gorro, protetor de pescoço, luvas e etc. complementam a vestimenta de inverno.

As jaquetas abaixo da cintura, no estilo parka, são ótimas porque protegem áreas do corpo que geralmente ficam expostas e passam a sensação de mais frio.

As mesmas recomendações servem para todos, inclusive para vestir as crianças que geralmente ficam mais expostas ao vento das ruas nos carrinhos.

A Columbia tem vestuário de inverno para as crianças com opções de jaquetas térmicas e resistentes à água.

Leia também: o que fazer em dezembro em Nova York

 


O que levar na mala para Nova York em janeiro


mala para Nova York no inverno

Janeiro é o auge do inverno em Nova York. Quem viaja no primeiro mês do ano precisa fazer uma mala para enfrentar um inverno bem rigoroso e sem trégua.

A temperatura média em janeiro fica entre 4° e -3°C. Já a sensação térmica, aquela que sentimos na rua, chega a ser 5°C abaixo da temperatura marcada do termômetro.

Apesar do frio, nem sempre vai encontrar neve em janeiro. A média histórico com incidência de neve é de apenas 3 dias. Os dias de céu azul e sol são os mais gelados. Não se engane!

A melhor recomendação é de se vestir em camadas com as peças certas para não passar frio.

Não adianta colocar 5 blusas de moletom e achar que é o suficiente. Quantidade não é qualidade. Esse tipo de blusa não mantém o calor do corpo e não é recomendada.

Primeira camada de contato com o corpo, vista “baselayers” de calça e camiseta manga longa, também conhecidos como segunda pele.

A jaqueta de fleece vem longo em seguida para manter a parte de cima do corpo sempre aquecida de forma confortável. 

A Columbia tem uma jaqueta térmica 3 em 1 chamada Interchange com três camadas independentes e removíveis de proteção para baixas temperaturas. Essa peça é ideal para proteção do frio em dezembro.

Principalmente, em casos de neve ou chuva porque a jaqueta tem capuz e é impermeável. Além disso, na hora de entrar nos locais com calefação, onde estará bem quente se vestir em camadas facilita a vida.

Como escrevi anteriormente, comprar uma bota de inverno é um investimento alto para utilizar apenas em uma viagem. Vale a pena somente se você viaja sempre nessa época do ano.

As botas da Columbia são impermeáveis contra chuva ou neve e com proteção térmica para manter os pés aquecidos, ideal para enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

Os acessórios como gorro, cachecol, luvas, protetor de orelha e pescoço, complementam a vestimenta de inverno.

Leia também: o que fazer em janeiro em Nova York

 




O que levar na mala para Nova York em fevereiro


mala para Nova York no inverno

Fevereiro em Nova York é tão frio quanto janeiro, com temperaturas médias entre 6° / -2°C.

Não tem como fugir das baixas temperaturas, mas tem como não passar frio nas ruas.

A recomendação é fazer uma mala com combinações de peças em camadas. Não precisa trazer dezenas de blusas para ficar apenas uma semana em Nova York.

Coloque na mala de inverno peças como:

  • Baselayers: segunda pele de calça e camiseta manga longa;

A dica é investir em uma jaqueta de qualidade e com tecnologia térmica para ser sua companheira nas atividades externas.

Por isso, indico a jaqueta Interchange 3 em 1 da Columbia que é ideal para essa época. As camadas são flexíveis, ou seja, você pode tirar e colocar conforme preferir.

Eu tenho uma que me acompanha no inverno inteiro e, geralmente, por baixo dela visto uma segunda pele manga longa, uma fleece ou uma outra jaqueta mais leve.

A jaqueta tem capuz e regulagem nos punhos para fechar em casos de chuva e neve.

Já investir em uma bota de inverno só vale a pena se você pretende viajar sempre nessa época do ano para o hemisfério norte. Fora isso, prefira utilizar um calçado fechado, de preferência impermeável e antiderrapante.

Se quiser comprar uma bota de inverno, os calçados da Columbia são impermeáveis contra chuva ou neve e com proteção térmica para manter os pés aquecidos, ideal para enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

Leia também: o que fazer em fevereiro em Nova York

 


O que levar na mala para Nova York em março


mala para Nova York no inverno

O último mês do inverno em Nova York não costuma ser muito mais confortável quando o assunto é frio.

A temperatura média fica entre 2° e 11°C, ou seja, ainda é muito baixa.

Os dias de neve podem até ocorrer, mas são menos recorrentes do que janeiro e fevereiro. 

A chuva é o fator mais preocupante na hora de fazer a mala de viagem para Nova York em março. Sim, março chove bastante, por causa da transição para a primavera.

A média histórica é de até 8 dias chuvosos durante o mês de março.

A chuva é gelada de doer a alma. Por isso, é importante vestir calçados impermeáveis para não molhar e não ficar com os pés molhados durante o dia todo.

As jaquetas térmicas, impermeáveis e com capuz são mais do que recomendadas para aproveitar mais as atividades externas.

mala para Nova York no inverno

A sensação de frio varia de uma pessoa para outra, mas em março ainda é necessário utilizar segunda pele de calça e camiseta manga longa durante boa parte do mês.

Coloque na mala de inverno peças como:

As botas de inverno podem ser até dispensadas em março, porém um calçado fechado, impermeável e com solado antiderrapante é ideal para andar nas ruas molhadas e escorregadias de Nova York.

Ao fazer uma mala de inverno, nunca subestime o frio.

A sensação de desconforto pode ser uma experiência muito ruim e, muitas vezes, vai precisar comprar roupas na emergência e gastar acima do programado na viagem.

Leia também: o que fazer em março em Nova York

 


Onde comprar roupas de inverno?


mala para Nova York no inverno

Todas as recomendações do que levar na mala de inverno para Nova York no inverno são da Columbia Sportswear, especialistas em vestuário para enfrentar qualquer temperatura.

Eu sou usuário assíduo da Columbia porque a marca entrega muita tecnologia de forma confortável e sem a necessidade de muitas roupas.

Na foto acima estou usando a minha Interchange 3 em 1 que é minha companheira durante o inverno, inclusive em lugares abertos e com muito vento como o observatório EDGE no Hudson Yards.

Fiz uma comparação do site da Columbia nos Estados Unidos com os valores dos produtos vendidos no site da Columbia no Brasil e estão equivalentes, se considerarmos a conversão do dólar, impostos e tudo mais.

Por exemplo: 

mala para Nova York no inverno

A Jaqueta Columbia Feminina Whirlibird™ IV Interchange no site da Columbia nos EUA custa US$199 + impostos. Em Nova York, o valor é US$ 216 com imposto.

No site da Columbia Sportswear no Brasil o valor da mesma jaqueta está R$ 1599 com a possibilidade de pagamento em 10 vezes sem juros. E ainda tem o cupom de 10% de desconto exclusivo do blog.

Confira todos os produtos no site oficial: 

www.columbiasportswear.com.br

Para obter o desconto, basta clicar em qualquer link desse post que o cupom de 10% será calculado automaticamente no carrinho de compras, no momento do pagamento.

Se preferir comprar em uma das lojas físicas localizadas em Porto Alegre, Curitiba, Gramado e São Paulo, não esqueça de apresentar o post do blog para o vendedor e garantir 10% de desconto em qualquer produto da loja.

Vestuário de inverno de qualidade é algo que vale muito a pena fazer o investimento, porque é algo que vai durar muitos anos e vai acompanhar em muitas viagens.

Se você vai viajar entre outubro e março, faça o planejamento do que levar na mala para Nova York no inverno e compre com antecedência as roupas necessárias para não perder tempo durante seus dias na cidade.

Para aproveitar ainda mais sua viagem, adquira o Guia de Bairros de Nova York com listas do que fazer, onde ficar e onde comer na Big Apple.

O e-book tem 225 páginas com dicas testadas e aprovadas para consultar no computador, celular ou tablet antes e durante a viagem para Nova York.

www.guiadebairrosdenovayork.com.br

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar