Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Atrações gratuitas em Nova York: 15 lugares imperdíveis

Imagem do autor
por Fabio Angheben

A Big Apple é uma cidade com custo de vida alto para moradores e preços salgados para turistas. Quem quer economizar durante a viagem, contudo, consegue encontrar uma série de atrações gratuitas em Nova York

E o melhor é que existem opções para todos os gostos. Elas vão desde parques perfeitos para curtir ao ar livre até museus, igrejas e bairros charmosos. 

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Atrações gratuitas em Nova York 


Principalmente para os brasileiros, que precisam lidar com a desvalorização do real em relação ao dólar americano, inserir passeios sem custo no roteiro pode ser uma ótima pedida para equilibrar os gastos. 

Dá para se divertir e economizar um bom dinheiro mesclando atrações pagas com opções gratuitas no roteiro. 

Abaixo, separei uma lista com 15 atrações gratuitas em Nova York:

  • Central Park
  • Bryant Park
  • The High Line
  • Brooklyn Bridge
  • Estátua da Liberdade – Balsa gratuita
  • World Trade Center
  • Times Square
  • Rockefeller Center
  • D.U.M.B.O. no Brooklyn
  • Charging Bull – Touro de Wall Street
  • Grand Central Terminal
  • Biblioteca Pública de Nova York
  • Oculus – World Trade Center Station
  • Chelsea Market
  • Little Island

No nosso canal tem um vídeo com dicas de atrações gratuitas em Nova York.

YouTube video

 


Central Park


central park

O Central Park é um dos pontos turísticos mais icônicos de Nova York.

O local é perfeito para passear, tirar fotos e fazer piqueniques. 

Vale a pena caminhar pelo parque e conferir suas várias atrações. O memorial Strawberry Fields, por exemplo, presta homenagem a John Lennon e fica próximo ao Dakota Building, prédio onde o ex-beatles morou em Nova York. 

Leia no blog: 20 atrações no Central Park

 


Bryant Park 


nova york com criancas

Muito bem localizado, próximo do Empire State Building e ao lado da Times Square, o pequeno parque oferece diversas atrações gratuitas todos os meses do ano e ainda tem wi-fi grátis.

No verão, o gramado do Bryant Park vira palco de cinema ao ar livre e apresentações teatrais.

Já durante a estação mais fria do ano, recebe um divertido rinque de patinação e uma feirinha natalina.

Leia no blog: Bryant Park em Nova York

 


The High Line 


o que fazer em nova york

O West Side de Manhattan é um dos lugares que mais respiram arte urbana em Nova York.

E um dos motivos principais é o parque suspenso High Line, que mais parece uma galeria artística a céu aberto.

Ao longo de um percurso de dois quilômetros, o parque corta por cima todo o bairro do Chelsea, e é possível ver uma belíssima mistura de elementos antigos e novos da Big Apple. 

Leia no blog: The High Line em Nova York

 


Brooklyn Bridge 


atrações gratuitas em nova york

Quem está procurando o que fazer de graça em Nova York certamente vai achar indicações relacionadas à Brooklyn Bridge. A travessia da ponte é um dos passeios mais legais da cidade.

Gaste a sola do tênis para fazer a caminhada com um pouco menos de 2km e ainda aproveite para conhecer mais alguns locais gratuitos do outro lado da ponte, como o Brooklyn Bridge Park e o bairro do DUMBO

Leia no blog: travessia da Brooklyn Bridge

 


Estátua da Liberdade – Balsa gratuita


Conhecer a Estátua da Liberdade é um passeio praticamente obrigatório em Nova York. 

Mas sabia que existe uma balsa gratuita? ApesMemar de não fazer parada na Liberty Island, a embarcação passa a uma certa distância que dá para registrar algumas fotos de longe do monumento.

Esse trajeto não substitui a experiência de conhecer a ilha da Estátua da Liberdade, mas pode ser uma alternativa para quem não tem tempo para o passeio completo.

Leia no blog: Estátua da Liberdade em Nova York

 


Memorial do World Trade Center


world trade center em nova york

Atualmente, o local que abrigava o prédios do World Trade Center é lar do Ground Zero, uma obra criada em homenagem às vítimas do atentado às torres gêmeas. 

O memorial tem duas piscinas enormes e um mosaico com o nome de todas as pessoas que morreram na tragédia no dia 11 de Setembro. O acesso é gratuito e aberto todos os dias do ano.

Já o museu do 11 de Setembro é necessário adquirir o ingresso com antecedência e horário marcado. 

Leia no blog: o que fazer no World Trade Center


Times Square


times square

A região mais famosa da Big Apple não poderia ficar de fora da lista das melhores atrações gratuitas da cidade. O local é icônico, com diversas lojas temáticas e atrações, e atrai mais de 300 mil pessoas por dia. 

A dica é tirar várias fotos e curtir a movimentação e a vibração da via, que já serviu de pano de fundo para vários filmes famosos. 

Leia no blog: o que fazer na Times Square

 


Rockefeller Center 


manhattan

O observatório Top of the Rock do Rockefeller Center não é gratuito (mas, se você estiver disposto a gastar, vale a visita!). Entretanto, é possível conhecer o complexo mais luxuoso de Nova York sem pagar nada. 

O local conta com várias lojas conceito e restaurantes, além das famosas bandeiras dos países.

No inverno, o destaque fica por conta do rinque de patinação e a árvore de Natal do Rockefeller Center.

Leia no blog: o que fazer no Rockefeller Center

 


D.U.M.B.O. no Brooklyn


dumbo brooklyn

Down Under Manhattan Bridge Overpass – mais conhecido como D.U.M.B.O – é uma dos bairros mais legais para visitar no distrito do Brooklyn.  

É ali, na 25 Washington Street, que as pessoas se reúnem para tirar fotos incríveis com o Empire State Building ao fundo, alinhado exatamente embaixo da Manhattan Bridge.

Leia no blog: o que fazer no DUMBO

 


Charging Bull – Touro de Wall Street


roteiro de 7 dias em nova york

Localizado no Bowling Green Park, em Lower Manhattan, o touro da bolsa de valores de Wall Street fica sempre lotado de turistas que querem tirar uma foto com a escultura.

Tudo isso, por causa de uma superstição. Reza a lenda que o touro representa sorte para quem encosta a mão em suas partes baixas e nos chifres. Se é verdade ninguém sabe, mas as fotos ficam bem engraçadas.

Leia no blog: touro de Wall Street

 


Grand Central Terminal


Grand Central Terminal em Nova York

O maior terminal de trem do mundo é tão grandioso que é uma atração imperdível para conhecer em Nova York.

No subsolo tem um espaço gastrônomico com opções de restaurantes, além de banheiros que salvam os turistas.

Vale muito a pena a visita, principalmente para apreciar a sua incrível decoração com o teto pintado com as 12 casas do zodíaco.

Leia no blog: visita ao Grand Central Terminal

 


Biblioteca Pública de Nova York


new york public library

Fundada em 1895, é a biblioteca mais famosa e importante dos Estados Unidos. Ali, é possível encontrar um acervo com mais de 50 milhões de livros, inclusive uma rara cópia da Bíblia de Gutenberg.

Quem assistiu o filme “Um dia depois de amanhã” já conhece um pouco a biblioteca por dentro.

A visita é totalmente gratuita e sugiro que você inclua no seu roteiro. Ah, e quando estiver lá, lembre-se de fazer silêncio, já que muitas pessoas trabalham, estudam e fazem pesquisas no local. 

Leia no blog: biblioteca pública de Nova York

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Oculus – World Trade Center Station


nova york em janeiro

Projetada pelo artista espanhol Santiago Calatrava, que também é responsável pelo visual do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o complexo “Oculus” abriga a World Trade Center Station, que fica ao lado do prédio One World Trade Center.

Quem vai ao local pode aproveitar para tirar fotos e passear pelo shopping Westfield, que tem lojas (incluindo uma Apple Store) e restaurantes. Destaque para uma unidade do mercado italiano Eataly.

Leia no blog: The Oculus em Nova York

 


Chelsea Market


chelsea market

Fãs de experiências gastronômicas precisam conhecer o Chelsea Market, que fica na antiga fábrica da Nabisco (marca que criou a famosa bolacha/biscoito Oreo). 

Os charmosos corredores contam com comidas deliciosas de várias partes do mundo. No total, é possível explorar três pavilhões com mais de 50 restaurantes. A visita é ideal em dias de chuva, mas vai encontrar sempre lotado.

Leia no blog: Chelsea Market em Nova York

 


Little Island


little island

Com entrada gratuita, o parque flutuante Little Island conquista o público com suas 132 colunas posicionadas em forma de tulipas às margens do Hudson River, no bairro do Chelsea.

Durante uma caminhada pelo local, é possível avistar pontos turísticos famosos da Big Apple, como o Empire State Building e o One World Trade Center. Vale muito a visita sem pagar nada!

Leia no blog: Little Island em Nova York 

 


Roteiros em Nova York


Nova York é uma cidade que se renova constantemente. Por isso, até os viajantes que batem cartão na cidade encontram novas atrações a cada visita. 

Como sempre há alguma novidade legal para conferir, a melhor opção é se planejar com antecedência. 

A dica que sempre dou para quem vai vir para a cidade é organizar um roteiro por dia e região. Assim, fica mais fácil agrupar todas as atividades, além de economizar tempo e dinheiro. 

Veja algumas sugestões de roteiros gratuitos em Nova York: 

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Passe de atrações em Nova York


new york sightseeing pass

Apesar do enorme número de atrações gratuitas em Nova York, é difícil passar pela cidade sem visitar algum ponto turístico pago. A boa notícia é que dá para economizar muito com os passes de atrações.

O New York SightSeeing Pass, por exemplo, permite acessar mais de 100 atividades – você só precisa escolher pela quantidade de atrações desejadas e se visitar do jeito que quiser dentro do período da sua viagem. 

A economia chega a até 40% em comparação ao valor dos ingressos comprados avulsos nas bilheterias.

E você consegue economizar ainda mais comprando o passe, versão FLEX, com um  desconto exclusivo do blog de 20% no site oficial. Basta usar o cupom DICASNOVAYORK na modalidade FLEX.

Clique aqui para informações e valores

 


Guia de Bairros de Nova York 


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

O Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

Dicas & Atrações Museu 11 de Setembro – Como comprar ingressos em Reais
Parte da história moderna dos EUA e do planeta, comprar ingressos do Museu 11 de Setembro é indicado para todos aqueles que gostam de história e, direta ou indiretamente, vivenciaram tudo o que aconteceu naquela manhã de terça-feira de 2001. Visitar o museu é uma escolha difícil, carregada de sentimentos diferentes, uma história ainda viva,
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.