Atrações gratuitas em Nova York: 15 lugares imperdíveis

A Big Apple é uma cidade com custo de vida alto para moradores e preços salgados para turistas. Quem quer economizar durante a viagem, contudo, consegue encontrar uma série de atrações gratuitas em Nova York

E o melhor é que existem opções para todos os gostos. Elas vão desde parques perfeitos para curtir ao ar livre até museus, igrejas e bairros charmosos. 

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Atrações gratuitas em Nova York 


Principalmente para os brasileiros, que precisam lidar com a desvalorização do real em relação ao dólar americano, inserir passeios sem custo no roteiro pode ser uma ótima pedida para equilibrar os gastos. 

Dá para se divertir e economizar um bom dinheiro mesclando atrações pagas com opções gratuitas no roteiro. 

Abaixo, separei uma lista com 15 atrações gratuitas em Nova York:

  • Central Park
  • Bryant Park
  • The High Line
  • Brooklyn Bridge
  • Estátua da Liberdade – Balsa gratuita
  • World Trade Center
  • Times Square
  • Rockefeller Center
  • D.U.M.B.O. no Brooklyn
  • Charging Bull – Touro de Wall Street
  • Grand Central Terminal
  • Biblioteca Pública de Nova York
  • Oculus – World Trade Center Station
  • Chelsea Market
  • Little Island

No nosso canal tem um vídeo com dicas de atrações gratuitas em Nova York.

 


Central Park


central park

O Central Park é um dos pontos turísticos mais icônicos de Nova York.

O local é perfeito para passear, tirar fotos e fazer piqueniques. 

Vale a pena caminhar pelo parque e conferir suas várias atrações. O memorial Strawberry Fields, por exemplo, presta homenagem a John Lennon e fica próximo ao Dakota Building, prédio onde o ex-beatles morou em Nova York. 

Leia no blog: 20 atrações no Central Park

 


Bryant Park 


nova york com criancas

Muito bem localizado, próximo do Empire State Building e ao lado da Times Square, o pequeno parque oferece diversas atrações gratuitas todos os meses do ano e ainda tem wi-fi grátis.

No verão, o gramado do Bryant Park vira palco de cinema ao ar livre e apresentações teatrais.

Já durante a estação mais fria do ano, recebe um divertido rinque de patinação e uma feirinha natalina.

Leia no blog: Bryant Park em Nova York

 


The High Line 


o que fazer em nova york

O West Side de Manhattan é um dos lugares que mais respiram arte urbana em Nova York.

E um dos motivos principais é o parque suspenso High Line, que mais parece uma galeria artística a céu aberto.

Ao longo de um percurso de dois quilômetros, o parque corta por cima todo o bairro do Chelsea, e é possível ver uma belíssima mistura de elementos antigos e novos da Big Apple. 

Leia no blog: The High Line em Nova York

 


Brooklyn Bridge 


atrações gratuitas em nova york

Quem está procurando o que fazer de graça em Nova York certamente vai achar indicações relacionadas à Brooklyn Bridge. A travessia da ponte é um dos passeios mais legais da cidade.

Gaste a sola do tênis para fazer a caminhada com um pouco menos de 2km e ainda aproveite para conhecer mais alguns locais gratuitos do outro lado da ponte, como o Brooklyn Bridge Park e o bairro do DUMBO

Leia no blog: travessia da Brooklyn Bridge

 


Estátua da Liberdade – Balsa gratuita


Conhecer a Estátua da Liberdade é um passeio praticamente obrigatório em Nova York. 

Mas sabia que existe uma balsa gratuita? ApesMemar de não fazer parada na Liberty Island, a embarcação passa a uma certa distância que dá para registrar algumas fotos de longe do monumento.

Esse trajeto não substitui a experiência de conhecer a ilha da Estátua da Liberdade, mas pode ser uma alternativa para quem não tem tempo para o passeio completo.

Leia no blog: Estátua da Liberdade em Nova York

 


Memorial do World Trade Center


world trade center em nova york

Atualmente, o local que abrigava o prédios do World Trade Center é lar do Ground Zero, uma obra criada em homenagem às vítimas do atentado às torres gêmeas. 

O memorial tem duas piscinas enormes e um mosaico com o nome de todas as pessoas que morreram na tragédia no dia 11 de Setembro. O acesso é gratuito e aberto todos os dias do ano.

Já o museu do 11 de Setembro é necessário adquirir o ingresso com antecedência e horário marcado. 

Leia no blog: o que fazer no World Trade Center


Times Square


times square

A região mais famosa da Big Apple não poderia ficar de fora da lista das melhores atrações gratuitas da cidade. O local é icônico, com diversas lojas temáticas e atrações, e atrai mais de 300 mil pessoas por dia. 

A dica é tirar várias fotos e curtir a movimentação e a vibração da via, que já serviu de pano de fundo para vários filmes famosos. 

Leia no blog: o que fazer na Times Square

 


Rockefeller Center 


manhattan

O observatório Top of the Rock do Rockefeller Center não é gratuito (mas, se você estiver disposto a gastar, vale a visita!). Entretanto, é possível conhecer o complexo mais luxuoso de Nova York sem pagar nada. 

O local conta com várias lojas conceito e restaurantes, além das famosas bandeiras dos países.

No inverno, o destaque fica por conta do rinque de patinação e a árvore de Natal do Rockefeller Center.

Leia no blog: o que fazer no Rockefeller Center

 


D.U.M.B.O. no Brooklyn


dumbo brooklyn

Down Under Manhattan Bridge Overpass – mais conhecido como D.U.M.B.O – é uma dos bairros mais legais para visitar no distrito do Brooklyn.  

É ali, na 25 Washington Street, que as pessoas se reúnem para tirar fotos incríveis com o Empire State Building ao fundo, alinhado exatamente embaixo da Manhattan Bridge.

Leia no blog: o que fazer no DUMBO

 


Charging Bull – Touro de Wall Street


roteiro de 7 dias em nova york

Localizado no Bowling Green Park, em Lower Manhattan, o touro da bolsa de valores de Wall Street fica sempre lotado de turistas que querem tirar uma foto com a escultura.

Tudo isso, por causa de uma superstição. Reza a lenda que o touro representa sorte para quem encosta a mão em suas partes baixas e nos chifres. Se é verdade ninguém sabe, mas as fotos ficam bem engraçadas.

Leia no blog: touro de Wall Street

 


Grand Central Terminal


Grand Central Terminal em Nova York

O maior terminal de trem do mundo é tão grandioso que é uma atração imperdível para conhecer em Nova York.

No subsolo tem um espaço gastrônomico com opções de restaurantes, além de banheiros que salvam os turistas.

Vale muito a pena a visita, principalmente para apreciar a sua incrível decoração com o teto pintado com as 12 casas do zodíaco.

Leia no blog: visita ao Grand Central Terminal

 


Biblioteca Pública de Nova York


new york public library

Fundada em 1895, é a biblioteca mais famosa e importante dos Estados Unidos. Ali, é possível encontrar um acervo com mais de 50 milhões de livros, inclusive uma rara cópia da Bíblia de Gutenberg.

Quem assistiu o filme “Um dia depois de amanhã” já conhece um pouco a biblioteca por dentro.

A visita é totalmente gratuita e sugiro que você inclua no seu roteiro. Ah, e quando estiver lá, lembre-se de fazer silêncio, já que muitas pessoas trabalham, estudam e fazem pesquisas no local. 

Leia no blog: biblioteca pública de Nova York

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Oculus – World Trade Center Station


nova york em janeiro

Projetada pelo artista espanhol Santiago Calatrava, que também é responsável pelo visual do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o complexo “Oculus” abriga a World Trade Center Station, que fica ao lado do prédio One World Trade Center.

Quem vai ao local pode aproveitar para tirar fotos e passear pelo shopping Westfield, que tem lojas (incluindo uma Apple Store) e restaurantes. Destaque para uma unidade do mercado italiano Eataly.

Leia no blog: The Oculus em Nova York

 


Chelsea Market


chelsea market

Fãs de experiências gastronômicas precisam conhecer o Chelsea Market, que fica na antiga fábrica da Nabisco (marca que criou a famosa bolacha/biscoito Oreo). 

Os charmosos corredores contam com comidas deliciosas de várias partes do mundo. No total, é possível explorar três pavilhões com mais de 50 restaurantes. A visita é ideal em dias de chuva, mas vai encontrar sempre lotado.

Leia no blog: Chelsea Market em Nova York

 


Little Island


little island

Com entrada gratuita, o parque flutuante Little Island conquista o público com suas 132 colunas posicionadas em forma de tulipas às margens do Hudson River, no bairro do Chelsea.

Durante uma caminhada pelo local, é possível avistar pontos turísticos famosos da Big Apple, como o Empire State Building e o One World Trade Center. Vale muito a visita sem pagar nada!

Leia no blog: Little Island em Nova York 

 


Roteiros em Nova York


Nova York é uma cidade que se renova constantemente. Por isso, até os viajantes que batem cartão na cidade encontram novas atrações a cada visita. 

Como sempre há alguma novidade legal para conferir, a melhor opção é se planejar com antecedência. 

A dica que sempre dou para quem vai vir para a cidade é organizar um roteiro por dia e região. Assim, fica mais fácil agrupar todas as atividades, além de economizar tempo e dinheiro. 

Veja algumas sugestões de roteiros gratuitos em Nova York: 

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Passe de atrações em Nova York


new york sightseeing pass

Apesar do enorme número de atrações gratuitas em Nova York, é difícil passar pela cidade sem visitar algum ponto turístico pago. A boa notícia é que dá para economizar muito com os passes de atrações.

O New York SightSeeing Pass, por exemplo, permite acessar mais de 100 atividades – você só precisa escolher pela quantidade de atrações desejadas e se visitar do jeito que quiser dentro do período da sua viagem. 

A economia chega a até 40% em comparação ao valor dos ingressos comprados avulsos nas bilheterias.

E você consegue economizar ainda mais comprando o passe, versão FLEX, com um  desconto exclusivo do blog de 20% no site oficial. Basta usar o cupom DICASNOVAYORK na modalidade FLEX.

Clique aqui para informações e valores

 


Guia de Bairros de Nova York 


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

O Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar