Tavern on the Green: restaurante dentro do Central Park

tavern on the green

O Tavern on the Green é um dos estabelecimentos mais tradicionais e faz parte da história da cidade de Nova York.

O espaço dentro do Central Park, serviu de abrigo para ovelhas no século XIX. O restaurante foi inaugurado em 1934, e das ovelhas, ficou apenas a referência no logotipo.

A estrutura não é a mesma do lançamento da década de 30, porque o Tavern on the Green original faliu em 2010 e foi reformado e inaugurado em 2014 com um novo conceito.

A verdade é que Nova York não pode viver sem o Tavern on the Green, inspiração para cenários de filmes de Hollywood e muito frequentado por moradores e turistas.

Escolhi o restaurante para comemorar, em grande estilo, os 4 anos de aniversário do blog, e vou contar minha experiência nesse post.

Leia também: hotéis mais reservados pelos brasileiros

 


TAVERN ON THE GREEN


Localizado no Upper West Side, uma das regiões mais valorizadas de Nova York, o restaurante Tavern on the Green fica exatamente dentro do Central Park.

Como disse anteriormente, o local servia de descanso para as ovelhas que passavam o dia no Sheap Meadow (pasto de ovelhas), que hoje é um grande gramado verde no parque.

tavern on the green

Quem passa por ali e não conhece o restaurante, fica impressionado com a casinha antiga, mas a beleza do Tavern on the Green está na parte interna.

Ao entrar na recepção, as funcionárias perguntam se tem reserva – recomendo fazer com antecedência – e solicita para aguardar. Excelente momento para apreciar a decoração.

tavern on the green

Quem preferir, pode solicitar um drink no balcão do bar, com cadeiras elevadas.

O Tavern on the Green tem capacidade para 600 pessoas, com mesas gigantescas, e é muito procurado para grandes comemorações.

tavern on the green

No meu caso, como já tinha solicitado a reserva e a mesa era apenas para dois, o atendimento foi rápido, até porque o horário do brunch às 10h da manhã o movimento é bem tranquilo.

As mesas estão disponíveis também na parte externa do restaurante, ao lado de um belíssimo jardim que conta com bar, praticamente dentro do Central Park.

No verão o espaço é muito disputado, porque a vista é realmente sensacional.

tavern on the green

Para quem fica na parte interna, as paredes são de vidro e sem cortinas, assim é possível curtir o visual do parque mesmo nos dias mais frios, com ambiente climatizado.

A atmosfera do restaurante é bem interessante, com música, decoração repleta de flores e a belíssima arquitetura original gótica para complementar o ambiente.

tavern on the green

Gostei do Tavern on the Green porque não existe mais a obrigação de dress code, uma prática muito comum anos atrás em Nova York, que está acabando ao longo dos anos.

Por mais que o local seja tradicional, frequentado por muita gente com dinheiro, ninguém é obrigado acompanhar isso. Eu fui com roupa casual e tive a mesma experiência.

No próprio site do Tavern on the Green tem a informação “Jacket & Tie are not required. Smart Casual is suggested”. Ou seja, não se preocupe com essa chatice do passado.

Leia também: o que fazer no Central Park

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


TAVERN ON THE GREEN | BRUNCH


tavern on the green

O brunch é servido aos finais de semana das 9h às 16h, com cardápio exclusivo para essa refeição que é uma junção do café-da-manhã com almoço.

Antes de fazer os meus pedidos dos pratos principais, solicitei de entrada um iogurte grego com salada de frutas vermelhas da estação. Sensacional!

A minha escolha foi pelo “flatbread” com ovos mexidos e bacon ($18)  e a minha noiva optou pelo eggs benedict florentine com salmão defumado e bacon canadense ($20).

tavern on the green

Todos os pratos são individuais, porém são muito bem servidos e deliciosos.

Para acompanhar, pedimos uma mimosa – suco de laranja com champagne – uma tradição para esse tipo de refeição. O menu completo, inclusive com os preços está disponível no site.

O atendimento do primeiro garçom foi bem mais ou menos, só que logo a gerente veio conversar e prosseguiu com um excelente atendimento, sempre muito atenciosa.

tavern on the green

Como forma de agradecimento, entreguei uma caixinha especial do Dicas Nova York, com doces brasileiros. Espero que ela tenha gostado.

O Tavern on the Green também tem almoço e jantar todos os dias da semana.

As reservas podem ser realizadas no site oficial do restaurante.

 


INFORMAÇÕES


tavern on the green

Tavern on the Green

Funcionamento: todos os dias da semana

Segunda a sexta-feira: Almoço das 11h às 16h | Jantar das 17h às 23h

Sábado e domingo: Brunch das 9h às 16h | Jantar das 17h às 23h.

Reservas: diretamente no site oficial

Endereço: Central Park West & 67th Street, New York

 


O Tavern on the Green é um dos restaurantes tradicionais que devem estar no seu roteiro.

Recomendo para comemorações especiais ou apenas para conhecer esse ícone de Nova York.

Gostou do Tavern on the Green? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasi com 10% de desconto e chegue nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar