Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações e Planejamento

Outono em Nova York: clima, o que vestir e o que fazer

outono em nova york
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Uma cidade cheia de cores, clima favorável e muitas atividades para fazer, essa é uma breve descrição do Outono em Nova York.

O colorido das árvores e as folhas no chão criam cenários únicos e fazem da estação do ano uma das mais especiais da Big Apple.

Se você estar em Nova York nos meses do outono, saiba nesse post o que fazer para aproveitar ainda mais sua viagem.

Leia também: ingressos com cancelamento grátis


Quando é o outono em Nova York?


union square em nova york

O outono em Nova York tem inicio no dia 21 de setembro e término no dia 20 de dezembro. 

O clima muda bastante durante os meses principalmente no final do outono, quando as temperaturas entram em declínio, próximo do inverno.

Por isso, faça o planejamento conforme o mês da viagem, porque essa estação do ano tem muitas variações de temperatura, devido a proximidade com o rigoroso inverno.

Leia também: temperatura em Nova York


Clima em Outono em Nova York


Conforme adiantei, o outono marca a transição entre o verão e o inverno, época que as temperaturas são completamente diferentes dentro da própria estação.

Não tem nem como comparar o clima em Nova York em setembro e em dezembro.

Setembro marca o finalzinho do verão e ainda tem o clima ameno, ideal para o turista aproveitar as atividades ao ar livre.

Já Dezembro, quando termina o outono, o clima já é totalmente de inverno com temperaturas baixas, sem trégua, ideal para atividades em lugares fechados.

Para entender melhor o clima, vou explicar o funcionamento mês a mês.


Setembro em Nova York


nova york em setembro

Setembro é o mês “menos” outono em Nova York.

O clima é bem quente, principalmente nas primeiras semanas, com temperatura média de 26º graus e, muitas vezes, porque ainda é verão.

O outono começa oficialmente apenas no dia 21 de setembro.

Por isso, nas duas últimas semanas de setembro a temperatura começa a cair um pouco, na média de 15º a 18ºC, com sensação menor pela manhã e final do dia.

Não espere encontrar as árvores coloridas e as folhas no chão em setembro.

Costumo dizer que esse mês é o ideal para o turista pela temperatura amena e a cidade repleta de atividades para aproveitar.

Leia também: setembro em Nova York


Outubro em Nova York


outubro em nova york

É no mês de outubro que Nova York fica com a “cara do outono”.

É incrível como de uma semana para outra as cores das árvores mudam completamente e as temperaturas começam a baixar aos poucos.

No começo do mês, as temperaturas média ficam entre 13º e 18ºC.

As manhãs começam geladas, mas o sol ajuda a esquentar durante o dia. Já a noite, as temperaturas despencam. Melhor se preparar com roupas bem quentinhas.

No final de outubro, os parques ficam lindos e é uma excelente época para aproveitar as árvores coloridas e o clima romântico que só Nova York sabe proporcionar.

As temperaturas no final do mês podem ficar abaixo de 10ºC.

Leia também: outubro em Nova York


Novembro em Nova York


As primeiras semanas de novembro são muito especiais. Exatamente nessa época que as folhas coloridas das árvores começam a cair e criam cenários espetaculares.

É no mês de novembro que Nova York começa a se sentir o clima natalino, com a inauguração de algumas atividades de inverno e shows específicos.

Nas duas primeiras semanas as temperaturas estão mais amenas, médias de 12º, o que já é frio, mas ainda sem a necessidade de roupas térmicas ou casacos pesados.

Já nos últimos dias do mês, o clima de inverno começa a dar as caras.

Por isso, nada de subestimar o frio e as baixas temperaturas que podem chegar facilmente a 3º graus e a sensação térmica ficar bem abaixo disso.

Leia também: novembro em Nova York


Dezembro em Nova York


outono em nova york

Até dia 21 de dezembro ainda é outono em Nova York, apesar da atmosfera de inverno e das atividades natalinas já estarem a todo vapor.

Em dezembro, as árvores coloridas e o romantismo do outono ficaram para trás, porque o último mês do ano respira e encarna o espírito do Natal.

Por causa da transição da estação para o inverno, as temperaturas ficam em alterações constantes, na média de 8º graus nos primeiros dias e podem chegar até a números negativos no final do mês com pouca possibilidade de neve.

Leia também: dezembro em Nova York


Como se vestir em Nova York no Outono


Apesar do outono começar no dia 21 de setembro, é apenas nas primeiras semanas de outubro que o clima típico da estação começa a aparecer.

Quem vai para Nova York no Outono precisa saber bem que as temperaturas são diferentes conforme o mês e essas mudanças influenciam diretamente no que vestir.

O ideal é fazer a mala apenas uns 3 dias antes da viagem. Assim, poderá consultar o aplicativo de clima e saber exatamente qual será a temperatura em Nova York.

Com exceção de alguns dias de setembro, é melhor esquecer roupas de calor. Faça uma mala de meia estação com peças de inverno para não ter surpresas.

Leia também: clima em Nova York


O que vestir em Outubro em Nova York


Fábio na frente da foto de costas olhando o central park em outubro

Quem vai viajar em outubro para Nova York saiba que ainda não é oficialmente inverno no hemisfério norte, mas vai encontrar duas situações distintas em relação ao clima.

No começo do mês as temperaturas ainda estão amenas e bem agradáveis para atividades externas. Já nas duas últimas duas semanas pode chegar a 10ºC.

Os dias são bem chuvosos no final de outubro, típicos da estação de transição.

Dê preferência a roupas quentes com isolamento para proteção do vento e da chuva, principalmente à noite quando a sensação térmica é mais baixa.

Faça uma mala bem funcional com peças confortáveis para ajudar na locomoção diária.

As jaquetas de Fleece são ótimas para a primeira camada de proteção, além de serem práticas para vestir ou tirar caso entre em algum local fechado.

Em outubro ainda não é necessário utilizar roupas térmicas por baixo da fleece.

Esse tipo de proteção é ideal para vestir com outra camada por cima que pode ser um corta vento ou uma jaqueta mais leve.

As blusas com capuz também são ótimas para proteger a cabeça e os ouvidos do vento gelado, muito comum nas ruas de Nova York.

Não são recomendadas em dias chuvosos, porque podem molhar e baixar a sensação térmica do corpo.

O ideal é vestir essas blusas ou moletons por baixo de uma jaqueta mais quente.

Para os dias de chuva e vento mais forte as jaquetas impermeáveis e com capuz são ideais para vestir por cima de uma fleece para andar na rua sem se molhar.

Essa proteção ajuda muito na proteção do vento gelado nas ruas de Nova York.

Em outubro, ainda não é necessário utilizar segunda pele de blusa e calça, porque as temperaturas ainda não exigem tanto para esse tipo de proteção.

Leia também: outubro em Nova York


O que vestir em Novembro em Nova York


mala de inverno em nova york

Novembro ainda não é inverno, mas as temperaturas já ficam bem baixas durante o mês que já passa aquela sensação de muito frio.

Os dias de chuva também são bem comuns, em média 7 dias no mês inteiro.

Nada de subestimar o frio de novembro, principalmente a sensação térmica que é bem mais baixa do que as temperaturas marcadas nos termômetros.

Faça uma mala típica de inverno com segunda pele de calça e camiseta chamadas de “baselayers”. 

Esse tipo de vestuário é muito confortável e mantém o isolamento térmico, o que ajuda a não sentir frio na rua. Vista por baixo de uma fleece e de uma jaqueta.

Não precisa comprar várias roupas do tipo “segunda pele”. Apenas uma ou duas no máximo já são o suficiente para uma viagem de 7 dias para Nova York.

As jaquetas Heavenly da Columbia são bem quentes, leves e com tecnologia de isolamento térmico sem a necessidade de uma jaqueta muito pesada.

Esse tipo de roupa é ideal para caminhar nas ruas de Nova York sem sentir nem calor e nem suar por causa do aquecimento interno causado pela roupa térmica.

Fora isso, esse tipo de vestimenta é totalmente isolada com tecnologia para cortar o vento externo e manter o corpo sempre quente.

Acessórios como gorro, cachecol, luva e meias térmicas são importantes para proteção das extremidades do corpo. 

Nevar em Nova York em Novembro é bem raro e quando acontece é no máximo 1 dia bem para o final do mês.

Mesmo assim, não subestime o frio! Faça a mala com calçados fechados e quentes.

Leia também: novembro em Nova York


O que vestir em Dezembro em Nova York


mala para Nova York no inverno

O outono em Nova York termina oficialmente no dia 20 de dezembro, porém as baixas temperaturas estão presentes durante todo o mês.

Somente no final de dezembro é que o inverno fica bem rigoroso, sem tréguas nas ruas. A possibilidade de neve é bem poucas, mas pode acontecer.

Mesmo assim, nada de subestimar o frio. Vista-se com proteção em camadas para proteção completa contra as baixas temperaturas externas.

Primeira camada de contato com o corpo, vista “baselayers” de calça e camiseta manga longa, também conhecidos como segunda pele.

Esse tipo de proteção mantém o corpo aquecido, mesmo em condições extremas, porém sem superaquecer ou suar nas caminhadas pelas ruas da cidade.

jaqueta de fleece vem longo em seguida, como segunda camada de proteção, para manter a parte de cima do corpo sempre aquecida de forma confortável.

Para finalizar a parte de cima, utilize uma jaqueta com isolamento térmico e com capuz para utilizar em dias de chuva ou vento muito forte.

Com camadas tecnológicas nem precisa usar aquelas antigas jaquetas pesadas que são bem complicadas de vestir e tirar toda hora.

As jaquetas abaixo da cintura, no estilo parka, são ótimas porque protegem áreas do corpo que geralmente ficam expostas e passam a sensação de mais frio.

O turista precisa de conforto e proteção para todos os momentos. Porque na rua é frio, mas nos lugares fechados é bem quente.

mala para Nova York no inverno

Os acessórios como gorro, protetor de pescoço, luvas e etc. complementam a vestimenta de inverno.

As mesmas recomendações servem para todos, inclusive para vestir as crianças que geralmente ficam mais expostas ao vento das ruas nos carrinhos.

Columbia tem vestuário de inverno para as crianças e adultos com opções de jaquetas térmicas, corta-ventos, resistentes à água e acessórios com tecnologia.

No site da Columbia Brasil é possível comprar em reais e ainda parcelar a compra.

Leia também: dezembro em Nova York


O que fazer no outono em Nova York


dumbo brooklyn

Uma coisa é certa, não faltam atrações para fazer no outono em Nova York.

Cada mês da estação oferece atividades específicas para incrementar o roteiro de viagem, sem deixar de lado os pontos turísticos clássicos da Big Apple.

O que fazer no outono em Nova York são:

  • Bares rooftops
  • Parques
  • Futebol Americano
  • Feirinha de Smorgasburg
  • Passeios de barco
  • Observatórios
  • Basquete da NBA
  • Hockey no Gelo
  • Shows da Broadway
  • Parada de Halloween
  • Patinação no gelo
  • Musical natalino | Christmas Spectacular
  • Thanksgiving – Dia de Ação de Graças
  • Black Friday
  • Dyker Heights
  • Decoração de Natal

Leia também: quando levar de dinheiro para Nova York


Bares rooftops em Nova York


rooftops em nova york

Extraoficialmente, o mês de setembro encerra a temporada de atividades ao ar livre em Nova York, principalmente quando o assunto é bar em terraço.

Se você vai estar em Nova York durante o primeiro mês do outono, não deixe de incluir uma visita em um bar no final de tarde, para curtir o tradicional happy hour à céu aberto nos topos dos prédios.

Nos outros meses também é possível curtir os rooftops, porém é muito mais divertido frequentar esses lugares com temperaturas mais amenas e à céu aberto.

Os rooftops de Nova York mais indicados são:

Leia também: vida noturna em Nova York


Parques em Nova York


Visitar os diversos parques espalhados pela cidade é uma atividade ideal para os dias de outono. Principalmente, com o clima mais ameno para caminhar à céu aberto.

Nos principais parques da cidade tem atividades de outono / inverno como pista de patinação no gelo, barracas de comidas típicas e outros atrativos.

Se quiser explorar melhor o Central Park, recomendo alugar uma bicicleta para pedalar nas ciclovias dentro do parque. Vale muito a pena!

Os parques mais visitados de Nova York são:

Leia também: parques de Nova York


Temporada de Futebol Americano (NFL)


nfl nova york

Para os fãs da bola oval, o mês de setembro é especial. É quando inicia a temporada de futebol americano da NFL, esporte cada vez mais popular no mundo inteiro.

Os times de futebol americano em Nova York são:

Os jogos dos dois times são realizados Metlife Stadium, localizado em New Jersey, e de fácil acesso dos torcedores chegarem de trem ou de ônibus.

A maioria das partidas é realizada aos domingos, com previsão de término da temporada regular no final do mês de dezembro.

Se você gosta de futebol americano e vai estar em Nova York durante o outono, não deixe de comprar seu ingresso com antecedência e garantir seu lugar no estádio.

Clique aqui para calendário e ingressos


Feira gastronômica Smorgasburg


A feira Smorgasburg foi criada para dar oportunidades aos vendedores locais do Brooklyn. Hoje, é a maior feira gastronômica ao ar livre de Nova York.

Realizado aos sábados no bairro de Williamsburg e aos domingos no Prospect Park, o evento conta com 100 barracas de comidas de culinária mundial.

Como a feira gastronômica é totalmente ao ar livre, dentro de um parque, as atividades são encerradas em meados de outubro.

Leia no blog: feira gastronômica Smorgasburg


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 

Passeios de barco pelos rios de Nova York


passeio de barco em nova york

Manhattan é uma ilha cercada de dois rios importantes: East River e Hudson River. Sabe o que isso significa? Não faltam cruzeiros para fazer em Nova York.

Tem balsa gratuita, ferries de transporte gratuito, cruzeiro com jantar, passeio para assistir o pôr do sol, entre muitas outras atividades.

Nos meses de setembro e outubro ainda é possível curtir barcos abertos, porque o clima ainda está favorável para esse tipo de atividade.

Já em novembro e dezembro, indico os circuitos panorâmicos com barcos fechados e climatizados que oferecem almoço, brunch ou jantar com vista de Manhattan.

Clique aqui para lista de passeios de barco


Observatórios em Nova York


top of the rock

Nova York é uma cidade incrível. Melhor ainda vista de um observatório.

Essas atrações fazem muito sucesso porque proporcionam uma experiência única de curtir a cidade de um ângulo diferente e ainda registrar fotos fantásticas.

Os observatórios de Nova York são:

Os primeiros quatro observatórios da lista tem deques abertos e ficam localizadas na região de Midtown, ou seja, no centro de Manhattan.

Já o One World, fica no sul da ilha de Manhattan e é um observatório totalmente fechado, ideal para os dias de temperaturas baixas.

Escolher qual observatório visitar é sempre uma dúvida para o viajante, porque todas as atrações são interessantes e tem características próprias.

A minha dica é ler bastante sobre as cinco atrações, verificar os prós e contras e escolher o passeio conforme as suas expectativas.

Atualmente, o observatório mais visitado é o Summit One Vanderbilt.

Aberta em 2021, a atração tem 3 andares de experiências para os visitantes, inclusive lugares fechados para os dias mais frios e deque aberto para experiência ao ar livre.

Clique aqui para lista de observatórios e ingressos


Temporada de basquete da NBA


basquete em nova york

O basquete da NBA é famoso pelas grandes estrelas, entretenimento para os torcedores e pelos jogos muito disputados. 

A temporada de basquete começa oficialmente em Outubro com diversos jogos ao longos dos meses. Oportunidade ideal de curtir ao vivo essa experiência.

Os times de basquete de Nova York são:

Os valores dos ingressos para assistir o basquete da NBA em Nova York variam conforme a antecedência da compra, o adversário e o momento da temporada.

Se você tem viagem marcada para Nova York, com pouco tempo na cidade, não deixe para a última hora, garanta a sua entrada e não deixe de assistir um jogo da NBA.

Os ingressos são vendidos pela Ticketmaster, parceira oficial da NBA, e autorizada na venda de todas as franquias dos esportes americanos.

Clique aqui para informações e valores

Existem outros sites que vendem os ingressos para o basquete nos EUA. Vale fazer um comparativo, porque as vezes tem diferenças de preços, conforme o jogo.

Os sites que utilizamos para ingressos da NBA são:

  • Stubhub

Empresa oficial de ingressos de todos os eventos nos EUA e patrocinadora oficial de várias franquias da NBA. Geralmente, tem ingressos bem mais baratos.

Clique aqui para lista de jogos e ingressos

  • Ticketnetwork

Uma das empresas mais famosos de revenda dos EUA e credenciada para comercialização de todos os ingressos de eventos esportivos e shows.

Clique aqui para lista de jogos e ingressos

  • SeatGeek

Empresa é a patrocinadora oficial e empresa responsável venda de ingressos do Brooklyn Nets, mas também vende dos Knicks e de outras franquias.

Na primeira compra acima de $ 50, utilize o cupom DICASNEWYORK e ganhe $ 20 dólares de desconto – é válido para lugares selecionados e apenas para a primeira compra no site.

Clique aqui para lista de jogos e ingressos

Em todos os sites acima, vale destacar que os assentos são selecionados pelo sistema de forma automática, de acordo com a antecedência e a seção escolhida, com garantia de lugares lado a lado.

Após a compra, o aviso dos ingressos é enviado para o e-mail. No dia do jogo, basta apresentar o código no celular.

Todos os sites são apenas indicações, conforme nossas utilizações anteriores.

Não somos credenciados ou temos qualquer responsabilidade na venda de ingressos.


Hockey no Gelo da NHL


nhl nova york

Com o início da temporada prevista para o começo de outubro, o hockey no gelo é um dos esportes de inverno mais emocionantes para assistir ao vivo.

Nova York é representada na liga pelo tradicional New York Rangers, com os jogos realizados no Madison Square Garden.

As partidas são disputadas em ritmo frenético, muitas vezes não é possível nem enxergar o disco preto de tão veloz que corre no gelo, só que a vibração da torcida e a entrega dos jogadores já valem a experiência.

O esporte é bem disputados pelos moradores que pagam bem caro nos ingressos para assistir as partidas dos Rangers, um dos times mais queridos de Nova York.

Clique aqui para lista de jogos e ingressos


Parada de Halloween em Nova York


outubro

No dia 31 de outubro acontece a tradicional Halloween Parade, considerada a maior parada de dia das bruxas dos Estados Unidos.

Os moradores levam à sério a data com enfeite nas casas, principalmente na semana do evento, e investem pesado na criatividade das fantasias.

O evento é muito seguro, realizado na Spring Street com 6th Avenue, no bairro do Greenwich Village, com inicio previsto às 19h e término às 23h.

Mesmo se você não vá até o desfile, com certeza vai encontrar muita gente fantasiada no metrô, uma clima muito parecido com os bloquinhos de carnaval no Brasil.

Mais informações no site oficial do evento.


Musicais da Broadway


musical o rei leão

Broadway é uma atração imperdível, em qualquer estação do ano, indicada para todos os perfis de visitantes.

As produções são impecáveis e reconhecidas no mundo inteiro pela qualidade.

Os musicais em cartaz da Broadway são:

Escolha o musical desejado e compre o ingresso com antecedência para garantir um bom lugar dentro do teatro, visto que os meses de outono são consideradas alta temporada em Nova York com filas e ingressos esgotados.

Consulte lista de shows em cartaz e ingressos

Os ingressos estão com valores em reais e podem ser parcelados.


Pistas de patinação no gelo


Em meados de outubro, as principais pistas de patinação de Nova York começam a abrir ao público.

Essa é uma experiência que todos devem ter pelo menos uma vez na vida. A mistura de tombos e risadas, é um momento único na viagem.

As principais pistas de patinação de Nova York:

Destaque para a pista do Bryant Park com entrada gratuita e necessidade de pagar apenas pelo aluguel dos patins. Geralmente, o valor é de $20 dólares pelo aluguel.

Já as demais pistas cobram em média $30 pela entrada + aluguel dos patins. O tempo de permanência é de 1 hora.

Os finais de semana são os mais cheios para patinar no gelo em Nova York.


Show natalino Radio City Christmas Spectacular


christmas spectacular em nova york

Na segunda semana de novembro começa a temporada do musical natalino Christmas Spectacular, apresentado no lendário Radio City Music Hall.

Apresentado desde 1933, pelas talentosas dançarinas do grupo “The Rockettes”, o show traz o espírito do Natal com dança, efeitos especiais e história emocionante.

Sou suspeito a falar porque sou muito fã do espetáculos e recomendo a todos essa experiência, para visitantes de todas as idades e perfis.

A temporada de apresentações vai até a primeira semana de janeiro.

Os ingressos do musical Radio City Christmas Spectacular são disponibilizados para venda a partir de Agosto. Não perca essa oportunidade única!

Clique aqui para informações e ingressos

Leia todas as regras antes de adquirir o ingresso.

Após o pagamento, será enviado um e-mail com as informações para o dia do show.

A compra não pode ser cancelada.


Dia de Ação de Graças em Nova York


thanksgiving em nova york

Dia de Ação de Graças é celebrado sempre na última quinta-feira do mês de novembro e é considerado um dos feriados mais importantes dos EUA.

Nessa data, a maioria das atrações e serviços não abre ou funciona em horários diferenciados, para que todos os funcionários curtam suas famílias.

Um dos eventos mais importantes do dia é a Macy’s Parade, o tradicional desfile de carros alegóricos e balões gigantes que todos os anos tem inicio as 9h da manhã.

Muita gente se aglomera ao longo da 6th avenue, desde as primeiras horas da manhã, para assistir o desfile. O evento é televisionado para todo o país e, até hoje, uma das maiores audiências dos EUA.

A minha dica é preparar um roteiro com atrações gratuitas nesse dia, assim evita filas e aproveita mais a cidade.

Se pretende jantar em família, faça a reserva do restaurante com antecedência para garantir sua mesa.

Leia no blog: dicas sobre o Thanksgiving em Nova York


Black Friday em Nova York


black friday nova york

Se o Thanksgiving é o feriado mais importante para os norte-americanos, posso dizer que o Black Friday, no dia seguinte, é a data mais esperada pelos turistas.

Não é por menos, os descontos nas lojas chegam a 70% dos valores originais, excelente oportunidade para  economizar nas compras.

Para não perder tempo, faça uma lista de produtos e lojas preferidas para ter foco nas compras.

Apesar de lotados na Black Friday, os outlets de Nova York são indicados para comprar roupas e acessórios em apenas um local.

outlet Jersey Gardens, por exemplo, tem mais de 200 lojas, permanece aberto em horários especiais e ainda tem isenção de impostos para vestuários.

Leia no blog: como é a Black Friday em Nova York


Casas decoradas para o Natal em Nova York


dyker heights nova york

Parece até mentira, mas o Natal em Nova York começa em outono, ou seja, no início do mês de dezembro já tem muitas festividades pela cidade.

Uma delas é a decoração natalina das casas de Dyker Heights no Brooklyn, que começa após o feriado de Thanksgiving e vai até a primeira semana de janeiro.

Visitar essa região do Brooklyn é como estar em um filme. A decoração é algo incrível, fruto de investimento dos moradores para chamar a atenção.

Para chegar em Dyker Heights é preciso planejamento, visto que essa região do Brooklyn é distante de Manhattan. Dá para chegar de transporte público, mas não fica tão próximo e é preciso caminhar um pouco no frio.

Uma outra opção são os tours guiados de ida e volta de ônibus e guia turístico para acompanhar os visitantes durante o percurso pelas ruas do bairro.

Clique aqui para informações e reservas


Decoração de Natal em Nova York


natal em nova york

Para finalizar as dicas sobre Outono em Nova York, o mês de dezembro, além de baixas temperaturas, reserva uma cidade especial e iluminada.

É no último mês do ano que as lojas ficam decoradas com muitas luzes, árvores de natal em vários lugares da cidade e o espírito natalino transforma a Big Apple em um lugar mágico.

Essa época é considerada alta temporada, ou seja, é preciso planejar sua visita com antecedência para economizar e aproveitar mais a viagem.

Leia no blog: Natal em Nova York


Como é viajar para Nova York no Outono


nova york em outubro

Essas são alguma ideias do que fazer no Outono em Nova York.

A estação do ano é especial e uma das minhas preferidas para aproveitar tudo de melhor que a cidade tem para oferecer. Basta um bom planejamento de viagem.

Faça uma mala de acordo com o clima e evite carregar peso desnecessário. Dê preferência por roupas tecnológicas e leves para fugir do frio.

Um sobretudo, por exemplo, só ocupa espaço na mala, não é muito amigável para caminhar pelas ruas de Nova York e ainda não protege do frio o suficiente.

Consulte o aplicativo de clima alguns dias antes da data da viagem. Quando estiver n na Big Apple, nunca sai da hospedagem sem chegar a temperatura.

Os meses do outono são considerados como alta temporada em Nova York. Principalmente, os meses de novembro e dezembro.

Faça a reserva das atrações com data e horário marcados. Assim já garante o seu lugar e evitar filas nas bilheterias.

Essa época os pontos turísticos ficam mais cheios, os hotéis mais concorridos e os restaurantes precisam ser reservados com antecedência.

Faça um roteiro com meses de antecedência, principalmente na escolha da hospedagem para não ter surpresas com valores das diárias.

No blog tem muito mais dicas e informações para ajudar na sua viagem.


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

metro de nova york
Dicas & Atrações Metrô de Nova York: tudo o que você precisa saber
O metrô de Nova York é um dos símbolos mais icônicos da cidade. Com seus 368 km de extensão, é o quinto maior sistema metroviário do mundo. Construído em 1904, o metrô de Nova York é utilizado por moradores e turistas, oferecendo uma cobertura em quase todas as regiões da Big Apple. Apesar de seu
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.