Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações e Planejamento

Roteiro de 6 dias em Nova York: dicas do que fazer

Imagem do autor
por Fabio Angheben

Vai viajar para a Big Apple e está em dúvidas do que fazer? Esse roteiro de 6 dias em Nova York é um resumo das atrações e vai facilitar o seu dia a dia.

Busque ao máximo as informações sobre a Big Apple e funcionamento das atrações para poupar tempo durante sua estadia em Nova York.

Não importa quando será sua viagem, esse roteiro foi criado para ser utilizado em qualquer época do ano. Aproveite!

A recomendação é montar a programação com antecedência e colocar nela tudo o que sempre sonhou em conhecer, assim a prioridade será os seus interesses, deixando tempo suficiente para eles e o restante para o que for adicional.

Leia também: hotéis baratos em Nova York


Roteiro de 6 dias em Nova York


O roteiro de 6 dias em Nova York foi criado a partir das minhas experiências, com todas informações testadas, e tem o objetivo de simplificar a viagem de todos que vão para Nova York.

São orientações para te ajudar no planejamento do dia a dia. Fique à vontade para utilizá-lo como guia, acrescentar as atividades de preferência e também alterar a ordem dos dias.

O que fazer em Nova York em 6 dias:

Atrações do dia 1

Atrações do dia 2

Atrações do dia 3

Atrações do dia 4

Atrações do dia 5

Atrações do dia 6

A locomoção entre uma atração e outra pode ser realizada a pé ou de transporte público. O metrô de Nova York é uma opção prática e de baixo custo para utilizar no dia a dia da viagem.

Leia também: mapa de Nova York


O que fazer em Nova York em 6 dias | Dia 1


Museu Americano de História Natural

O primeiro dia costuma ser sempre mais agitado. Como tudo é novidade, o pique para curtir é maior. Por isso coloquei várias atrações para que consiga aproveitar todo esse gás inicial e ver a maior quantidade de atrações próximas possíveis.

A programação explora locais como:

O primeiro dia começa no Museu de História Natural, muito famoso pela coleção de fósseis de dinossauros e pelo filme “Uma Noite no Museu”.

O museu abre às 10h e costuma estar sempre cheio. Compre o ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria da atração.

Essa visita ao museu tem uma duração de aproximadamente 3 a 4 horas.

Ao lado do museu, está localizado o Central Park. Dedique boa parte do dia para explorar todas as atrações do parque. Se preferir, alugue uma bicicleta para pedalar de forma confortável pelas ciclovias internas.

Comece a visita pelo belíssimo memorial Strawberry Fields, dedicado ao músico John Lennon.

Siga pelo parque até encontrar a Bethesda Fountain, um dos pontos mais fotografados e parada obrigatória no Central Park.

Próximo da fonte está o Sheep Meadow, grande gramado verde onde as pessoas costumam pegar sol no verão e contemplar a natureza cercada dos arranha-céus.

Para quem viaja com as crianças, o Central Park Zoo é bem interessante. O pequeno zoológico concentra várias espécies do hemisfério sul, inclusive pinguins e leões marinhos.

No blog tem post com as 20 principais atrações do Central Park para ajudar no passeio pelo parque.

Ao sair do parque pela portão sul, próximo a quinta avenida, vai encontrar o famoso hotel The Plaza.

Para finalizar o dia, utilize o metrô para chegar na Times Square. A região mais iluminada da cidade é incrível à noite e muito movimentada.

Assista a um musical da Broadway é uma experiência indescritível. Há vários musicais diferentes para todos os gostos, são 41 teatros que atendem as normas da Broadway League.

Encerre o dia no Grand Central Terminal, o maior terminal de trem do mundo e aproveite para subir no Summit One Vanderbilt. O mais novo observatório conta com três andares repletos de experiências imersivas. Adquira os ingressos com antecedência para garantir sua entrada na data e horário marcados.

O local é, hoje, um dos mais procurados da cidade e está sempre com filas. A dica, então, é reservar o ingresso com antecedência com data e horário marcados. E, caso haja algum imprevisto, você pode cancelar gratuitamente 24 horas antes.

Clique aqui para informações e reservas do Summit


O que fazer em Nova York em 6 dias | Dia 2


Esse é mais um dia em que a programação deve ser iniciada cedo, para que consiga fazer as todas as atrações recomendadas. São elas:

Chegue às 8h30 para pegar a balsa até a primeira balsa para a ilha da Estátua da Liberdade com saídas do Battery Park, no sul de Manhattan.

Ela fica na Liberty Island, uma pequena ilha a 15 minutos de Manhattan, na divisa entre Nova York e New Jersey.

Todo o passeio da Estátua da Liberdade tem duração média de 4 horas. A primeira balsa tem saída às 9h.

O retorno da balsa da Estátua da Liberdade é no Battery Park, um dos principais parques da cidade, repleto de esculturas e uma vista espetacular.

Do parque, caminhe na direção norte da ilha até a Stone Street, primeira rua pavimentada de Nova York, com vários restaurantes e bares.

stone street

No verão as mesas ficam no meio da rua. Sempre lotado, esse é o único lugar na cidade que é permitido o consumo de bebida alcóolica ao ar livre;

Bem próximo da Stone Street, está localizada a escultura de bronze conhecida como Charging Bull ou touro de Wall Street, parada obrigatória para fotos.

Continue a caminhada pela região até a Bolsa de Valores da Wall Street. Aliás passe também pelo Federal Hall, a sede da primeira Casa Branca dos EUA e onde o primeiro presidente americano tomou posse.

Continue a caminhada no sentido norte de Manhattan para chegar ao World Trade Centercomplexo revitalizado após os ataques às Torres Gêmeas.  A região tem muitas atrações. Destaque para:

one world observatory

Se gosta de curtir observatório, aproveite a visita ao topo do One World Observatory, de lá de cima terá a vista de outro ângulo, a mais de 500 metros de altura.

No World Trade Center visite o terminal de trem The Oculus, construção impressionante com um shopping interno chamado Westfield WTC.

Dentro do shopping tem um mercado Eataly, ideal para comer uma pizza ou aproveitar o melhor da culinária italiana.

westfield

Reserve algumas horas para aproveitar todas as atividades do complexo do World Trade Center.

Leia também: onde comer em Nova York


O que fazer em Nova York em 6 dias | Dia 3


explorer pass

Midtown concentra a maioria das atrações de Manhattan. Para esse terceiro dia de viagem coloquei atividades para fazer e também opções gastronômicas.

Esse dia no roteiro inclui:

Comece o dia bem cedo para visitar o observatório do Empire State Building que abre às 8h e nesse horário não tem quase filas para subir no topo. Localizado no 86º andar do edifício.

É possível ver o Central Park, a Estátua da Liberdade, o World Trade Center e o Brooklyn Bridge. Mas caso o seu interesse seja ver ele também, recomendamos o Summit.

Após visitar o observatório, explore a região conhecida como Herald Square, uma extensão da Times Square com muitas lojas e restaurantes. 

É na 34th Street que está localizada a Macy’s, maior loja de departamentos do mundo com 9 andares e muita variedade para compras.

Caminhe no sentido sul da ilha de Manhattan para chegar no Flatiron District, região onde se encontra o Flatiron Building. A construção exótica foi uma dos primeiros prédios de Nova York, inaugurado em 1092.

Na região está localizado o Eataly, mercado italiano com diversos restaurantes internos e excelente para comer uma pizza italiana.

Visite o Madison Square Park, pequeno parque repleto de árvores e com a primeira unidade do Shake Shack, lanchonete com deliciosos burgers.

O final do dia é livre para curtir a vida noturna de Nova York com diversas opções de bares, restaurantes, shows musicais e espetáculos da Broadway.

Leia também: passeio de barco a noite pelo Hudson


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


O que fazer em Nova York em 6 dias | Dia 4


dumbo brooklyn

O Brooklyn é um distrito seguro com diversas atrações para os visitantes. Programe um dia inteiro do seu roteiro para curtir as atividades.

A programação desse dia explora locais como:

Chegue bem cedo no City Hall Park, aos pés da Brooklyn Bridge, para comprar lembrancinhas mais baratas de Nova York de vendedores que ficam no começo da ponte.

Faça a travessia da Brooklyn Bridge logo pela manhã para encontrar a ponte menos movimentada. O percurso tem um pouco menos de 2km de extensão com passarela exclusiva para pedestres e vista de Manhattan.

Após caminhar na ponte do Brooklyn, visite o DUMBO, bairro charmoso embaixo da Manhattan Bridge, totalmente revitalizado com diversas atrações, inclusive é o local para registrar a foto abaixo.

Aproveite o Brooklyn Bridge Park, um dos parques mais bonitos de Nova York, às margens do East River com vista espetacular de Manhattan.

No DUMBO está localizado o Time Out Market, espaço gastronômico com dezenas de restaurantes selecionados pela premiada revista.

O food hall tem opções bem gostosas para alimentação, além disso tem um rooftop no quinto andar com entrada gratuita e vista de tirar o fôlego.


O que fazer em Nova York em 6 dias | Dia 5


rockefeller center

Esse é mais um dia em que a programação deve ser iniciada cedo, para que consiga fazer as todas as atrações recomendadas. São elas:

Comece o dia com uma visita ao MoMa, um dos principais museus de arte do mundo, recentemente reformado e com diversas exposições de artistas renomados.

Caso não curta museus, pode começar o quinto dia do roteiro no complexo do Rockefeller Center, centro comercial mais luxuoso de Nova York.

A famosa pista de patinação fica disponível para o público a partir de meados de outubro até final de março.

Antes de aproveitar as atividades do complexo, recomendo ir até a bilheteria do observatório Top of the Rock para agendar o horário para subida no topo do prédio com vista espetacular no coração de Manhattan.

Ao lado do Rockefeller Center, mais precisamente na Quinta Avenida, está localizada a St. Patrick Cathedral, um das igrejas mais bonitas da cidade.

Caminhe pela 5th Avenue para conhecer as vitrines das lojas das mais variadas marcas de luxo. Na avenida também estão as principais lojas conceitos da Nike, Adidas, Uniqlo, H&M, entre outras marcas populares.

No sentido sul da Quinta Avenida fica o Bryant Park, pequeno parque no coração de Midtown, frequentado por moradores e turistas.

A Biblioteca Pública de Nova York – cenário de diversos filmes famosos – também fica na Quinta Avenida. A entrada é gratuita. Visita obrigatória!


O que fazer em Nova York em 6 dias | Dia 6


edge nyc

O sexto dia do roteiro tem muitas atividades para fazer, o roteiro inclui:

Se encarar fazer tudo, comece o dia bem cedo para não deixar nada para trás. Vista um roupa e um tênis confortável, porque a caminhada é longa.

A visita começa no complexo do Hudson Yards, bairro projetado para atrair turistas para a região às margens do Hudson River.

Com várias atrações, o complexo conta com o observatório EDGE NYC, espaço aberto com vista 360 graus para todos os cantos da cidade.

No Hudson Yards também fica o exótico monumento The Vessel para tirar fotos.

Não deixe também de visitar o espaço para compras The Shops at Hudson Yards com dezenas de lojas e o espaço gastronômico Mercado Little Spain.

O parque suspenso The High Line fica anexo ao Hudson Yards. O parque já foi uma antiga linha de trem e corta por cima o bairro do Chelsea.

The High Line termina no Meatpacking District, região onde fica o Chelsea Market, espaço gastronômico imperdível construído a partir de uma antiga fábrica da Nabisco.

Visite também a Starbucks Reserve, ao lado do Chelsea Market, loja conceito da marca, com 3 andares e considerada uma das maiores do mundo.

apartamento de friends

A segunda parte do roteiro continua pelo Greenwich Village, bairro com o prédio que serviu de fachada do apartamento do seriado FRIENDS.

Andar pelas ruas do West Village é estar dentro de um filme e uma Nova York bem diferente do circuito turístico da Times Square.

Depois de passear pelo bairro, caminhe até o Washington Square Park, palco de vários artistas e do monumento Arco de Washington.

A poucas ruas do parque, no sentido sul de Manhattan, está localizado o SoHo, um dos bairros mais antigos de Manhattan e importante centro comercial da cidade com lojas boutiques de marcas de luxo.

No bairro do SoHo finalizamos o roteiro de 6 dias em Nova York.

Leia também: tudo o que você precisa saber ao visitar Nova York


Atrações do roteiro de 6 dias em Nova York


nova york em setembro

Não importa quantos dias vai ficar em Nova York, não faltam são coisas para fazer na cidade. Porém, não se preocupe em fazer tudo, é impossível.

Faça uma lista do que pretende conhecer e complemente com os principais pontos turísticos. Assim, vai aproveitar mais seus dias na Big Apple.

Ao longo do roteiro destaquei apenas as atividades mais visitadas e imperdíveis. Fique à vontade para incluir e excluir o que quiser.

As atrações do roteiro de 6 dias são:

Atrações do dia 1

Atrações do dia 2

Atrações do dia 3

Atrações do dia 4

Atrações do dia 5

Atrações do dia 6

Programar com antecedência o que fazer é fundamental para economizar tempo e dinheiro, dois itens importantes em Nova York.

Compre os tickets dos lugares antecipadamente ou adquira um passe de atrações para evitar filas nas bilheterias e economizar nos ingressos.


Hotéis em Nova York


hoteis em nova york

Escolher hotéis em Nova York nem sempre é uma tarefa fácil. Para ter uma ideia, somente o distrito de Manhattan conta com centenas de opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos.

E quando o assunto é hospedagem em Nova York, o turista não pode deixar para resolver depois. Esse é um dos itens mais importantes da viagem e pode chegar a até 60% do orçamento estimado da viagem.

O ideal é, assim que comprar a passagem, já começar a busca por um hotel em Nova York. Não deixar nunca para depois, porque os valores das diárias podem surpreender, principalmente nos meses da alta temporada.

É importante saber que nem sempre o hotel mais barato vai proporcionar o melhor custo-benefício. A localização é um das prioridades para aproveitar mais seus dias na cidade, sem abrir mão do mínimo de conforto.

plataforma de reservas da Booking.com é um ótimo para pesquisas, porque muitas opções de hotéis oferecem cancelamento grátis, e isso facilita muito no caso de encontrar algo oferta melhor mais para frente.

Antes de efetuar qualquer reserva, leia todas as políticas de cancelamento da hospedagem. Cada hotel tem suas próprias regras e cobranças. Não existe uma padronização ou uma lei que regule esse mercado em Nova York.


Hotéis para 6 dias em Nova York


Colocar em uma lista os melhores hotéis de Nova York não é uma tarefa fácil. Porque o que pode ser melhor para um, pode não agradar outro. Isso é mais do que normal!

Mesmo assim, após muitos anos de experiência e dezenas de hotéis visitados pessoalmente, temos muita segurança em recomendar algumas hospedagens em Nova York que são as preferidas dos viajantes.

Os hotéis em Nova York que indicamos são:

  • RIU Plaza New York Times Square: é um hotéis dos mais reservados da cidade. Tem excelente localização e café da manhã incluso na diária. Valor médio da diária: $150 a $200.
  • RIU Plaza Manhattan Times Square: hotel da rede RIU, fica a 30 metros da Times Square e tem café da manhã incluído na diária. Valor médio da diária: $150 a $200
  • Hard Rock Hotel New York: luxuoso hotel da rede Hard Rock, com muitas amenidades nos quartos e excelente localização. Valor médio da diária: $200 a $250
  • Civilian Hotel: hotel boutique no Hell’s Kitchen, ao lado de diversos restaurantes e próximo da Times Square. Valor médio da diária: $180 a $250.
  • Pod Times Square: outra hospedagem bastante reservada pelos turistas, com diárias acessíveis e ótima localização, na 42nd Street. Valor médio da diária: $130 a $200
  • Hotel Beacon: hotel com cozinha no Upper West Side, bairro residencial, ideal para família com crianças. Valor médio da diária: $180 a $250
  • MSocial Times Square: antigo Novotel Times Square. Possui quartos confortáveis e muitos com vista para a cidade. Valor médio da diária: $180 a $250.
  • Hilton Garden Inn New York Times Square North: a rede Hilton Garden Inn tem quartos confortáveis com valores acessíveis e ótima localização. Valor médio da diária: $130 a $200.
  • Hyatt Grand Central New York: é um dos maiores hotéis da cidade. Fica ao lado do Grand Central Terminal. Valor médio da diária: $200 a $250.
  • Club Quarters Hotel Grand Central: localizado ao lado do Grand Central, o hotel tem quartos confortáveis e ótima estrutura. Valor médio da diária: $150 a $200.
  • Motto by Hilton New York City Chelsea: hotel novinho no bairro do Chelsea, com vista para a cidade. Indicado para quem quer ficar fora do circuito turístico. Valor médio da diária: $150 a $200.
  • Gansevoort Meatpacking: hotel com amenidades luxuosas e ótima estrutura para os hóspedes. Fica no Meatpacking District. Valor médio da diária: $300 a $350.
  • Pod 51: hotel funcional, com quartos pequenos, mas boa localização e estrutura. Valor médio da diária: $120 a $180.
  • Hilton Garden Inn NYC Financial Center/Manhattan Downtown: fica perto do Distrito Financeiro de Nova York. Tem diárias mais baratas. Valor médio da diária: $120 a $150.


Nova York mês a mês


Nova York tem uma infinidade de atrações por mês, dependendo da época que a viagem for feita, há possibilidade de participar de atrações especificas do mês.

Temos no blog o que fazer em todos os meses, dicas sobre o clima, temperatura e onde ficar em Nova York.


Principais atrações em Nova York


Faça o planejamento conforme seus gostos e de acordo com os dias que pretende ficar na cidade para aproveitar mais.

Os principais pontos turísticos em Nova York são:

  • Times Square

Frenética, colorida e iluminada, a avenida fica no Theater District (onde estão os principais teatros da Broadway) e recebe mais de 300 mil pessoas por dia. 

A escadaria vermelha e o museu de cera Madame Tussauds são algumas das atrações imperdíveis no local.

  • Central Park

um dos parques urbanos mais famosos do planeta. Vale a pena tirar um tempinho para caminhar por lá. Para quem gosta de pedalar, a dica é alugar uma bicicleta e curtir as ciclovias internas.

O parque é enorme (ocupa 51 quarteirões da região de Manhattan) e cheio de atividades em todas as estações.

  • Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade fica em uma ilha chamada Liberty Island. Para chegar até lá, é preciso pegar um barco e percorrer um trajeto de aproximadamente 15 minutos. 

O passeio é bem interessante, em qualquer época do ano, mas precisa reservar os ingressos com antecedência e horário marcado para evitar as filas de acesso ao barco que são muito concorridas.

  • Museu de História Natural

Localizado ao lado do Central Park, o Museu Americano de História Natural fica perto do Central Park e é famoso pelos esqueletos de dinossauros, a baleia azul no teto e as exposições sobre a vida na Terra.

O Museu de História Natural não tem mais a opção de contribuição sugerida, pagar o quanto quiser pela entrada.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcados para evitar filas.

Clique aqui para informações e comprar o ingresso

  • The Metropolitan Museum of Art

O The MET é um museu enorme na 5ª avenida que tem obras de vários lugares e épocas. Destacam-se as peças do Egito Antigo e as armaduras medievais.

The Met não tem mais a opção de contribuição sugerida, pagar o quanto quiser pela entrada, e não está incluído em nenhum passe de atrações de Nova York.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcados para evitar filas.

Clique aqui para informações e comprar o ingresso

  • Memorial e Museu do 11 de Setembro

Atualmente, o local que abrigava as duas torres do World Trade Center presta uma homenagem emocionante às vítimas do atentado terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001.

O acesso ao Museu do 11 de setembro é pago e os ingressos são vendidos antecipadamente.

Clique aqui para reservar os ingressos do museu

  • Brooklyn Bridge

O trajeto tem um pouco menos de 2 quilômetros e é feito pela parte de cima da ponte – por isso, não é preciso se preocupar com os carros e até mesmo com as bicicletas que agora tem uma ciclovia exclusiva na lateral da ponte. 

O melhor de tudo é que o passeio pela Ponte do Brooklyn é totalmente gratuito.

  • The High Line

O High Line um parque construído a partir de uma antiga linha de trem. o complexo a céu aberto percorre um trajeto de 2,33 km por cima do bairro do Chelsea.

É uma verdadeira intervenção urbana com construções modernas e várias obras de artistas de rua.

  • Grand Central Terminal

Com 44 plataformas e uma decoração impressionante, o Grand Central Terminal é a maior estação ferroviária do mundo. O local é tão grande que parece até um shopping, com direito a lojas e restaurantes. 

A visita é gratuita, mas quem quiser explorar mais e conhecer as histórias e segredos do Grand Central Terminal pode optar por um tour pago com guias locais. 

Clique aqui para informações e reservar o tour

  • Empire State Building

Empire State Building é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York.

O observatório principal fica no 86º andar, onde dá para ter uma visão 360° da cidade.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcado para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e reservar o ingresso

  • Rockefeller Center

Com diversas lojas e restaurantes, o complexo do Rockefeller Center se destaca por ser um dos centros comerciais mais importantes e movimentados da Big Apple.

Destaque para o observatório Top of the Rock com vista 360º no coração de Manhattan e terraço à céu aberto.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e ingressos

  • One World Trade Center

No complexo do World Trade Center está localizado o One World Observatory, o prédio mais alto do hemisfério ocidental com incríveis 541 metros de altura ou 1776 pés, o ano da Independência dos EUA.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e reservar seu ingresso

  • Summit One Vanderbilt

A proposta do Summit One Vanderbilt é ser uma verdadeira imersão cultural nas alturas, e não apenas um simples observatório.

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e reservar o ingresso

  • Touro de Wall Street

O Charging Bull é o símbolo de Wall Street, a famosa Bolsa de Valores de Nova York. Localizada ao lado do Bowling Green Park, a escultura de bronze tem 3,5 toneladas e pode ser visitada gratuitamente.

A dica é ter paciência para a fila das fotos que é sempre bem grande.

  • Intrepid Sea, Air & Space Museum

Intrepid Sea, Air & Space Museum reúne aviões, helicópteros e máquinas usadas em missões espaciais e guerras. É um passeio muito bacana para os fãs de história. 

Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horários marcados para evitar filas na atração.

Clique aqui para informações e comprar o ingresso

  • Little Island

parque flutuante Little Island é uma das atrações mais recentes de Nova York.

Construído em cima do Hudson River, o parque tem entrada gratuita.

Clique aqui e confira nosso vídeo no Youtube


Passes de atrações de Nova York


go city explorer pass

Uma forma de gastar menos nas entradas é comprar um cartão de atração como o Go City New York, que dá acesso aos lugares mais visitados e oferece vantagens.

O passe ajuda a ganhar tempo, pois não enfrenta filas para comprar os bilhetes, e dinheiro, pois os ingressos combinados saem mais baratos do que adquiridos separadamente nas bilheterias.

O Go City New York permite que o viajante escolha a quantidade de atrações que quer visitar na lista de mais de 100 atividades incluídas no passe.

A única seleção é no momento da aquisição do passe entre 2, 3, 4, 5, 7, 10 ou 12 atividades.

A dica é verificar a lista de atrações que deseja conhecer e comprar o passe com o número correto de lugares para aproveitar durante a viagem.

Algumas atrações do Go City New York:

  • Estátua da Liberdade
  • Museu do 11 de Setembro
  • Observatório do One World Trade Center
  • Museu de História Natural
  • Passeio de barco da Circle Line
  • Observatório Edge
  • Ônibus panorâmico hop-on hop-off
  • Intrepid Sea, Air & Space Museum
  • Observatório do Empire State Building
  • MoMa
  • Madame Tussauds – Museu de Cera
  • Rise NYC
  • Observatório Top of the Rock

São mais de 100 atividades entre atrações, passeios e tours guiados para economizar.

Clique aqui para saber mais e adquirir o Go City


Chip de celular para usar na viagem


roteiro de 8 dias em nova york

Ter internet disponível no celular é muito importante para consultar mapas, horários das atrações, vouchers e ingressos, conferir as redes sociais e usar o WhatsApp.

A melhor opção é chegar em Nova York já com o chip habilitado para utilização da internet com dados ilimitados para não se preocupar.

Minha dica é adquirir o chip de internet ilimitada com antecedência para receber no seu endereço do Brasil, antes da viagem, e com 10% de desconto.

Utilize o cupom DICASNOVAYORK antes de efetuar o pagamento.

Clique aqui para informações e valores

O desconto é válido para o chip de internet ilimitada e não é cumulativo com as outras promoções do site.


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

36 comentários

  1. Adorei o roteiro. Voltarei a NYC em abril para levar minha neta de 10 anos para conhecer essa linda cidade e vOu usar suas dicas, inclusive sua outra postagem “Nova York para crianças “

  2. Muito bom o seu roteiro! Pretendo ir a NY entre agosto e setembro e gostaria de passar 10 dias na cidade. Como são as atrações aos finais de semana? Acredita que vale a pena passar 2 finais de semana na cidade? Esses 4 dias (2 sábados e 2 domingos) são bem aproveitados?

    1. Olá Evelyn, tudo bem?

      Muito obrigado!

      Agosto/Setembro é alta temporada e Nova York vai estar lotada todos os dias. Aos finais de semana, o movimento cresce um pouco mais.

      Aproveite esses dias para fazer passeios em locais abertos como Brooklyn, Central Park, Times Square, assim evita pegar filas nas atrações.

      Obrigado.

  3. Bom dia Fábio,

    Primeiramente, parabéns pelo site, blog e por todas as informações aqui postadas.
    Estarei em NYC entre os dias 27/10/2020 e 06/11/2020 com mais 4 pessoas da família. Eu e minha esposa correremos a Maratona no dia 01/11/2020. E as tuas dicas de roteiros de 6 e 7 dias estão sendo extremamente úteis para montar uma viagem que não crie desgaste intenso antes da Maratona e que possamos aproveitar intensamente os dias após a corrida. Mas a minha dúvida aqui é sobre os “Pass” de Nova Iorque. Vi que você fala sobre diferentes passes. Qual é o melhor? New York City Pass? Sightseeing Flex Pass? Ou o The New York Pass?
    Obrigado,

    1. Olá Rodrigo, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog. Fico muito feliz em saber que estou ajudando com as dicas.

      Quanto ao passe a ser escolhido, recomendo você fazer uma lista de atrações que deseja conhecer na cidade, assim vai ajudar na escolha do passem mais adequado.

      Como você tem muitos dias em NY, um passe flexível como Explorer Pass ou SightSeeing Flex Pass deve ser a melhor escolha.

      Esse post tem dicas para ajudar: https://dicasnovayork.com.br/passes-de-atracoes-em-nova-york/

      Obrigado.

  4. Ola Fabio, eu e meu marido estamos planejando ir na primeira quinzena de dezembro de 2020. Vc acha que dá pra aproveitar bem a cidade em 2 semanas? A paisagem é bonita?
    Fico preocupada com o frio rs… obrigada pelas dicas, são bem valiosas.

    1. Olá Jaqueline, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as minhas dicas.

      Dezembro é especial porque você vai aproveitar a cidade toda decorada de Natal. Um momento único em Nova York.

      2 semanas é mais do que suficiente para aproveitar muito.

      Quanto a paisagem natural, aos poucos NY começa a ficar cinza por causa do inverno, mas ainda tem dias bonitos e alguma paisagem.

      Já em relação ao frio, tenho esse post para ajudar: https://dicasnovayork.com.br/o-que-fazer-no-inverno-nova-york/

      Obrigado.

  5. Oi Fábio, tudo bem?

    Vou viajar para NY de 23/10/19 a 08/11/19. Serão 15 dias lá, conheci seu blog e estou amando, muito completo, nunca vi nada igual. Eu queria algumas dicas, de onde ir durante a semana e onde ir finais de semana, como vou ficar mais dias consigo evitar lugares que são muito cheios por exemplo num fds e ir durante a semana e virse-versa.

    1. Olá Graziele, tudo bem?

      Muito obrigado mesmo por acompanhar minhas dicas. Sua mensagem me deixou muito feliz! 🙂

      Nova York não tem um dia da semana específico para nada, porque a cidade é tão turística que todo dia está movimentada.

      Apenas aos finais de semana que o trânsito diminui um pouco e os parques ficam lotados, porque os moradores aproveitam a folga para o lazer.

      Eu estou fazendo uma série de posts do que fazer em cada dia da semana, acredito que até novembro já tenha terminado.

      Obrigado.

    2. Olá essas dicas são maravilhosas, eu vou para Nova York do dia 21/12/2019 a 28/11/2019 , gostaria de uma dica para fazer no dia de Natal pq alguns lugares turísticos são fechados nesse dia … Obrigada

  6. Boa tarde Fabio.
    Estou indo com minha filha de 11 anos em Janeiro 2020 .
    Como vai estar frio, quais são suas dicas ?
    Já estou anotando tudo ..
    Obrigada
    Bjs
    Juliana

  7. Olá Fábio! Adorei o seu roteiro e pretendo segui-lo. Devo incluir a visita ao Hudson Yards no final da travessia da High Line Park? Obrigada.

    1. Olá Joseane, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas. Preciso atualizar o roteiro com as novas atrações do Hudson Yards.

      Eu recomendo visitar o Hudson Yards logo pela manhã, assim você depois caminha pelo The High Line e vai até o Chelsea Market para almoçar.

      Obrigado.

  8. Oi Fábio,
    adorei seu roteiro e pretendo usá-lo, mas fiquei pensando em qual dia da semana começa-lo para uma viagem mais econômica, tipo encaixar um museu em dia com com desconto ou um dia mais “tranquilo” em termos de movimento. Você sabe me dizer?

    1. Olá Luciana, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      O roteiro é válido para qualquer dia da semana, porém você pode programar seus dias na cidade conforme os ingressos adquiridos e outras atividades.

      Nova York é uma cidade muito movimentada, inclusive durante a semana. Já nos finais de semana, as atividades ao ar livre e gratuitas são mais procuradas, a depender das condições climáticas.

      Obrigado.

  9. Adorei o roteiro de 6 dias, só gostaria de saber se dá para ir no mesmo dia, no Memorial 11 de sete e Brooklyn bridge e também Wallace street.

  10. Olá Fábio!
    Quero parabenizá-lo pelo blog. Vamos na primeira semana de abril para NY e suas dicas ajudaram muito meu esposo e eu no planejamento de nossa viagem.

  11. Boa tarde, pretendo viajar a NY em maio de 2019 e estou planejando alguns detalhes da viagem. A provável data será do dia 13/05 ao dia 24/05 (11 dias). Não achei no seu site um roteiro de mais de 06 dias, vc tem disponível um roteiro de 10 dias?

  12. Olá!!
    Fábio primeiro quero agradecer por sua gentileza em fornecer tantas informações, confesso que estava bem insegura para minha primeira vez em NY mas o seu blog me deixou muito tranquila! Teria alguma dica de aplicativos para estacionamentos e de como estacionar por lá?! Embora sei que não é o ideal ficar com o carro mas em viagens com crianças optamos por ficar num hotel em NJ e o metrô com crianças além de encarecer muito os passeios, temos mais dificuldades com deslocamentos!

    1. Olá Monica, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar minhas dicas. Fico feliz em ajudar!

      Fique tranquila, Nova York é uma cidade incrível e você vai aproveitar bastante.

      A dica é deixar o carro em estacionamentos privados fora do circuito da Times Square, porque esses são os mais caros.

      Eu recomendo o aplicativo ParkNYC que indica onde tem lugares para parar na cidade.

      Obrigado.

  13. Olá, Fábio!

    Eu e minha esposa estamos indo a NY no carnaval deste ano.

    Estou seguindo à risca suas dicas.

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento e escrever com tamanha maestria em cada post.

    Luiz Carlos.

  14. Oi!
    Ótimo roteiro! Obrigada por disponibilizá-lo no blog! Eu tava sofrendo aqui fazendo meu roteiro a mão (prefiro pra me organizar melhor) e olhando o mapa no google mas enquanto pesquisava outra dica no site encontrei esse roteiro maravilhoso e alguns dias estavam parecidos com o que eu havia planejado. Assim facilitou muito! Estou pegando várias dicas aqui, to adorando o blog!

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

metro de nova york
Dicas & Atrações Metrô de Nova York: tudo o que você precisa saber
O metrô de Nova York é um dos símbolos mais icônicos da cidade. Com seus 368 km de extensão, é o quinto maior sistema metroviário do mundo. Construído em 1904, o metrô de Nova York é utilizado por moradores e turistas, oferecendo uma cobertura em quase todas as regiões da Big Apple. Apesar de seu
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.