Melhores Museus em Nova York

Fazer uma lista com os melhores museus em Nova York é uma missão bem complicada, porque a cidade é uma das mais importantes quando o assunto é arte.

São mais de 80 museus espalhados pelos cinco distritos, com acervos de arte antiga, moderna, contemporânea e história da humanidade.

Para quem não curte visitar exposições, minha recomendação é pelo menos dar uma chance para conhecer 2 ou 3 dos principais museus, garanto que vai valer a pena

Já quem é fã de museus, minha dica é planejar bem seu roteiro, porque essas atrações são muito concorridas na cidade e costumam ter filas nas entradas.

Garanta seu ingresso com antecedência, programe-se para conhecer logo no início do dia e evite ir ao museu próximo do fechamento porque é quando está mais lotado de visitantes.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


MELHORES MUSEUS EM NOVA YORK


whitney museum

É até injusto resumir em uma lista os melhores museus em Nova York, porém toda viagem é necessário fazer escolhas, porque é impossível conhecer tudo em apenas uma visita. 

A curiosidade é que nem mesmo que mora em Manhattan consegue visitar tudo que a cidade oferece. 

Por isso, dê prioridade para os lugares imperdíveis e que sempre teve vontade de conhecer.

Quando o assunto é museus, os melhores para visitar são:

– AMNH – Museu Americano de História Natural
– The Metropolitan Museum of Art
– MoMa – Museum of Modern Art
– Museu Nacional do 11 de Setembro
– Solomon Guggenheim Museum
– Intrepid Sea, Air & Space Museum
– Whitney Museum of American Art
– Museum of City of New York
– The Met Cloisters
– Madame Tussauds

 


AMNH – MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL


Museu Americano de História Natural

Número 1 na lista de todos os turistas, o Museu Americano de História Natural | AMNH é muito procurado pelo acervo de fósseis de dinossauros.

A atração sempre foi muito concorrida, mas ganhou fama mundial, após o filme “Uma Noite no Museu” com Ben Stiller no papel de vigia do museu.

O local é gigantesco dividido em cinco pavilhões, mas já aviso que é impossível conhecer o acervo de 30 milhões de espécies e artefatos em apenas uma visita.

Um média rápida de visitação dentro do museu é de 4 horas, porque é muito fácil perder um dia inteiro e não conhecer todas as exposições.

Leia no blog: Museu de História Natural

Para quem procura os impressionantes fósseis de dinossauros, eles ficam no quarto piso.

Sem dúvidas, o acervo dos animais pré-históricos é o ponto alto do AMNH e deve ser visitado por todos.

Museu Americano de História Natural

O museu aceita a contribuição sugerida na entrada, ou seja, pague o quanto desejar.

Pode o quanto quiser mesmo, desde $1 dólar ou o valor integral de $23 dólares.

Para quem não quer perder tempo nas filas, melhor reservar seu ingresso antecipado com antecedência.

Funcionamento:

Diariamente das 10h às 17h30

Endereço:

Central Park West at West 79th Street

Clique aqui para informações e ingressos

 


THE METROPOLITAN MUSEUM OF ART


o que fazer em nova york

The Met – como é carinhosamente chamado – é um dos meus favoritos pelo acervo gigantesco e pelas exposições criadas agradar todos os tipos de visitantes.

A atração tem pavilhões completos com o melhor da história antiga, inclusive com artefatos das Grécia e Roma e Idade Média.

Para quem gosta de obras de arte tem coleções de artistas como Picasso, Edgar Dégas, Monet, Van Gogh, entre outros nomes importantes da arte.

Além de tudo, The Metropolitan Museum of Art ainda é reconhecido como o museu com maior acervo de armas e armaduras, com um pavilhão inteiro dedicado a “Era Medieval”.

Leia no blog: The Metropolitan Museum of Art

Mesmo para quem não gosta de museus, precisa colocar o Metropolitan no roteiro, porque não vai se arrepender e ainda vai querer voltar.

metropolitan museum of art

The Met não tem a opção de contribuição sugerida para entrada no museu, ou seja, é necessário pagar o valor integral.

A grande vantagem é que apenas um ingresso dá direito a 72 horas de visitas ilimitadas no Metropolitan e nos outros museus do complexo que são The Cloisters e The Met Breuer.

Recomendo comprar as entradas com antecedência, pelo mesmo valor da bilheteria de $25 dólares, para evitar as gigantescas filas na porta da atração.

Funcionamento:

Diariamente das 10h às 17h30

Endereço:

1000 Fifth Avenue, New York (ao lado do Central Park)

Clique aqui para informações e ingressos

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


MoMa – MUSEUM OF MODERN OF ART


chuva

Com o maior acervo de arte moderna do mundo, o MoMa recebe milhares de visitantes todos os dias.

As coleções mais procuradas são dos grandes artistas como Vincent van Gogh, Andy Warhol, Pablo Picasso, Monet e Frida Kahlo, entre outros gênios.

Além das galerias com obras clássicas, o MoMa é conhecido pelas novidades e exposições especiais com o melhor da arte moderna e arte contemporânea.

Localizado próximo do Rockefeller Center, para visitação recomendo comprar os ingressos antecipados para fugir das filas na bilheteria.

Funcionamento:

Diariamente das 10h30min às 17h30min

Endereço:

11 West 53 Street – New York

Clique aqui para informações e ingressos

 


MUSEU NACIONAL DO 11 DE SETEMBRO


Museu do 11 de Setembro

Após os atentados às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001, a região do World Trade Center passou por uma série de mudanças.

A construção mais emblemática é o 9/11 National Museum, homenagem as quase 3 mil vítimas que estavam nos prédios ou que perderam suas vidas nos salvamentos.

A exposição relembra de forma muito respeitosa antes e depois dos atentados com apresentações em vídeos, fotos e artefatos que sobraram dos prédios.

Leia no blog: Museu do 11 de Setembro

O Museu do 11 de Setembro é muito diferente dos outros museus, porque os fatos são muito recentes e ainda estão muito presentes na história da cidade.

Museu do 11 de Setembro

Sem dúvidas, o museu está entre os melhores de Nova York, com muito movimentado de turistas. Recomendo comprar os ingressos com antecedência ou adquirir um passe de atrações para evitar filas na porta.

Funcionamento:

Diariamente das 9h às 20h – última entrada 2 horas antes de fechar.

Endereço:

180 Greenwich Street – New York

Clique aqui para informações e ingressos

 


SOLOMON GUGGENHEIM MUSEUM


museus em nova york

Quem passa ao lado do Central Park, na região conhecida como Museum Mile, se surpreende com a belíssima arquitetura do Guggenheim Museum.

Não é por menos, o prédio circular é uma verdadeira obra de arte do arquiteto americano Frank Lloyd Wright, conhecido no mundo inteiro pelas suas criações espetaculares.

Visitar o Guggenheim Museum é uma experiência bem diferente, porque as obras ficam espalhadas por todos os cantos do museu, inclusive nos corredores.

A coleção é bem variada com destaques para Kandinsky, Picasso, Chagall, Cézanne, Manet, Pollock, entre outros talentosos artistas.

Ideal para quem gosta arte moderna, o Guggenheim está na lista dos melhores museus em Nova York, apesar de não ser muito frequentado pelos brasileiros.

Funcionamento:

Diariamente das 10h às 17h45min

Endereço:

1071 Fifth Avenue (at 89th St) – New York (ao lado do Metropolitan Museum)

Clique aqui para informações e ingressos

 


INTREPID SEA, AIR & SPACE MUSEUM


Conhecido apenas como Intrepid, o museu é um antigo porta aviões da Segunda Guerra Mundial e se destaca pela coleção de aeronaves de todos os tipos.

Localizado no Pier 86 – Hudson River, o porta aviões é gigantesco e inclui um submarino nuclear, utilizado pela marinha dos Estados Unidos e um avião Concorde.

Leia no blog: Intrepid Sea, Air & Space Museum

Para quem se interessa pela exploração do espaço, não deixe de conhecer a réplica da Enterprise, a nave espacial utilizada no programa espacial da NASA.

intrepid museum

O Intrepid encanta adultos e crianças, por isso está na lista dos melhores museus em Nova York.

Funcionamento:

Diariamente das 10h às 17h

Endereço:

Pier 86, W 46th St & 12th Ave – New York

Clique aqui para informações e ingressos

 


WHITNEY MUSEUM OF AMERICAN ART


whitney museum

Uma das gratas surpresas de Nova York, é assim que posso definir o Whitney Museum.

O museu de história de arte americana contemporânea está localizado no Meatpacking District, próximo do parque suspenso The High Line, em uma região muito agradável, repleta de restaurantes e bares.

whitney museum

Destaque para a construção do museu, projetada por Renzo Piano, com muito espaço nas suas grandes galerias e um terraço de causar inveja em muitos observatórios.

Leia no blog: Whitney Museum of American Art

As exposições são todas de artistas americanos, muitos sem projeção em outras galerias de arte do mundo, porém com o merecido reconhecimento no Whitney Museum.

whitney museum

Para quem gosta de novidades e artes experimentais, não pode deixar de visitar The Whitney, um dos melhores museus em Nova York.

Funcionamento:

Segunda, Quarta, Quinta e Domingo: das 10h30 às 18h

Sexta e Sábado: das 10h30 às 22h

Endereço:

99 Gansevoort Street – New York

Clique aqui para informações e ingressos

 


MUSEUM OF THE CITY OF NEW YORK


melhores museus em nova york

Para conhecer Nova York na sua essência é obrigatório visitar o Museum of the City of New York.

A história é retratada desde a época da colonização holandesa até os dias atuais, com itens para entender como Nova York se transformou ao longo dos séculos até se tornar a cidade mais importante do mundo.

Essa visão de passado, presente e futuro é muito importante para aprender com as diversas exposições do museu.

O Museum of the City of New York é pouco conhecido dos turistas, nunca está lotado, e pode ser programada uma visita com facilidade devido a sua excelente localização, ao lado do Central Park e na região conhecida como Museum Mile.

Funcionamento:

Diariamente das 10h às 18h

Endereço:

1220 Fifth Avenue – New York

 


THE MET CLOISTERS


melhores museus em nova york

Localizado no extremo norte de Manhattan, dentro do Fort Tryon Park, o museu The Met Cloisters é um dos tesouros escondidos de Nova York.

Destaque para seu acervo medieval com milhares de itens, artefatos, artigos, esculturas e peças de arte Gótica e Românica.

The Cloisters é muito diferente dos outros museus de Nova York, devido sua construção ser semelhante a um castelos europeu do século XV.

A distância não é problema para chegar, com estação de metrô ao lado, o trajeto não demora nem 30 minutos da Times Square. Pode apostar, vale a pena o deslocamento!

The Met Cloisters tem a grande vantagem de estar incluído no ingresso do The Met, por fazer parte da mesma administração.

Assim, você pode comprar o ingresso para o Metropolitan Museum of Art e com o mesmo ticket entrar no Met Cloisters sem precisar pagar mais nada por essa segunda visita.

Atenção apenas que o ingresso é válido por 72 horas, após a validação no Metropolitan.

melhores museus em nova york

Recomendado para adultos e crianças, aproveite para explorar também o Fort Tryon Park, um lugar muito tranquilo , bem diferente da loucura de Manhattan, ideal para fazer uma atividade fora do roteiro tradicional.

Funcionamento:

Diariamente das 10h às 17h

Endereço:

99 Margaret Corbin Drive – Fort Tryon Park – New York

 


MADAME TUSSAUDS – MUSEU DE CERA


madame tussauds

Nem só de arte vivem os museus! Por isso, inclui nessa lista o Madame Tussauds, o museu de cera de Nova York.

Localizado no coração da Times Square, o museu tem acervo com centenas de bonecos, em tamanho real e com detalhes impressionantes, para representar artistas da música, cinema, televisão, celebridades, entre outras figuras importantes no mundo.

Leia no blog: Madame Tussauds Nova York

madame tussauds nova york

O Madame Tussauds é bem interativo para tirar fotos e curtir todos os bonecos bem de perto, com cenários específicos criados para cada tema.

Ideal para todas as idades, recomendo comprar o ingresso com antecedência no site oficial, com descontos e bem mais baratos do que as entradas vendidas nas bilheterias da atração..

Funcionamento:

Diariamente das 10h às 20h

Endereço:

234 W 42nd St – New York

Clique aqui para informações e ingressos

 


PASSES DE ATRAÇÕES EM NOVA YORK


Os melhores museus em Nova York estão entre as atrações dos principais passes turísticos.

Basicamente, esses passes tem o objetivo proporcionar economia de:

Tempo: evitar as longas filas nas bilheterias com guichê exclusivo para entrada

Dinheiro: os ingressos combinados no passe tem valores mais baratos do que comprados avulsos

Leia no blog: passes de atrações em Nova York

Para entrar nos museus, basta apresentar o passe adquirido na bilheteria para trocar pelas entradas, sem filas ou custo adicional.

Os passes mais recomendados são:

CityPASS

Passe de atrações mais utilizado em Nova York que inclui as 6 principais atrações mais visitadas como Empire State, Estátua da Liberdade, Top of the Rock e etc., com desconto de até 40% nos ingressos comuns e ainda tem a vantagem de “furar” as filas dessas atrações.

Os melhores museus de Nova York estão incluídos no CityPASS. São eles:

– Museu de História Natural
– The Metropolitan Museum of Art
– Solomon Guggenheim Museum
– Intrepid Sea, Air & Space Museum
– 9/11 National Museum

Leia no blog: informações do CityPASS

 


SightSeeing FLEX Pass

Passe com mais de 90 atrações, que proporciona uma economia de 40 a 70% em comparação aos ingressos avulsos. 

A vantagem do passe é escolher apenas a quantidade de atrações que prefere conhecer e visitar em até 30 dias, com tranquilidade.

Sabe o que é melhor? Todos os melhores museus de Nova York, citados nesse post, estão incluídos no passe, sem pagar nenhum valor adicional.

Leia no blog: informações sobre o SightSeeing Pass

 


Explorer Pass

radio city

Passe flexível com mais de 80 atrações e adquire a quantidade de atrações desejadas, com a liberdade de escolher o que quiser visitar, dentro do período de 30 dias.

O Explorer Pass inclui os melhores museus em Nova York, sempre a necessidade de pagar nenhum valor adicional e com a vantagem de não pegar filas.

Leia no blog: informações sobre o Explorer Pass

 


New York Pass

radio city

Passe de atrações muito famoso em Nova York, com mais de 80 atrações, o qual você adquire a quantidade de dias desejados para aproveitar os passeios dentro do período contratado.

Além dos principais museus, o New York Pass inclui as atrações mais procuradas da cidade , sempre a necessidade de pagar nenhum valor adicional e com a vantagem de não pegar filas.

Leia no blog: informações sobre o New York Pass

 


Essa lista inclui os melhores museus da cidade de Nova York. Não deixe de colocar algumas visitas no seu roteiro.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar