Chelsea Market em Nova York: mercado gastronômico

chelsea market

O Chelsea Market em Nova York oferece o melhor da gastronomia mundial e é para obrigatória para os turistas, em qualquer época do ano.

O “mercadão” tem uma história especial. O espaço é o mesmo lugar onde a empresa de biscoitos Nabisco produziu pela primeira vez o famoso biscoito Oreo.

Hoje, o prédio também serve de sede para grandes empresas como Google, Youtube, EMI Music, MLB.com (site que cuida da liga de baseball profissional), entre outras grandes corporações.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


CHELSEA MARKET EM NOVA YORK


chelsea market em nova york

A construção do local segue a linha de tijolinhos dos tradicionais prédios do bairro e a decoração rústica interna dá um charme especial ao Chelsea Market em Nova York.

Eu considero o mercado um dos lugares mais democráticos quando o assunto é comida, pela incrível a variedade de opções disponíveis.

São três pavilhões com mais de 50 de restaurantes servindo pratos de diferentes países e todos estão concentrados no andar térreo.

Tem comida marroquina, chinesa, japonesa, alemã, italiana, coreana, mexicana, indiana, além de opções de pães, lojas de utensílios domésticos e muito mais.

Por se tratar de uma opção turística tradicional da cidade, o Chelsea Market está sempre bem cheio, principalmente nos dias frios ou com chuva.

Evite visitar aos finais de semana, quando o espaço fica entupido de tanta gente, o que atrapalha um pouco a experiência.

chelsea market em nova york

Não é por menos, são mais de 6 milhões de turistas que passam pelo local todos os anos. É muita gente!

Se você encontrar um lugar para fazer sua alimentação dentro do Chelsea Market em Nova York, agarre a primeira cadeira para sentar e faça seu pedido. 🙂

 


CHELSEA MARKET: ONDE COMER


chelsea market em nova york

Entre muitas opções, fica até difícil escolher um restaurante para indicar e cada vez que vou no Chelsea Market tento comer em um lugar diferente.

Todas opções de restaurantes e lanchonetes entregam experiências incríveis, algumas tão exclusivas que só existem no mercadão.

As minhas indicações são:

chelsea market

Berlin Currywurst

Quiosque alemão com deliciosas salsichas apimentadas 

Doughnuttery

Donuts de todas cores e sabores. Sensacionais!

Friedman’s Lunch

Uma versão compacta do famoso restaurante para qualquer refeição no dia. O espaço tem um dos melhores burger de Nova York

chelsea market em nova york

Filaga

Um dos quiosques favoritos dentro do Chelsea Market. O Filaga serve tradicionais pizzas sicilianas, calzones e focaccias.

chelsea market em nova york

Li-Lac Chocolates

Como um bom chocólatra, claro que não podia faltar a Li-Lac Chocolates. Empresa tradicional de Nova York fundada em 1923. 

Los Mariscos

Indicado para quem gosta de ceviche e frutos do mar. Uma delícia!

Sarabeth’s

O restaurante é muito tradicional pelo brunch e a versão compacta no Chelsea Market tem cardápio para fazer uma refeição.

Clique aqui para consultar todas as opções.

 




LOCALIZAÇÃO


chelsea market em nova york

O Chelsea Market está localizado na região conhecida como Meatpacking District, bairro que virou polo gastronômico em Nova York.

Procure combinar a visita ao mercadão após a caminhada pelo The High Line, visto que o parque suspenso termina no complexo.

Endereço

75 9th Avenue – New York – entre a 15th e 16th Street.

 


INFORMAÇÕES


Funcionamento

Segunda à sábado: das 7h às 21 horas

Domingo: 8h às 20 horas.

Site oficial

www.chelseamarket.com

 


O Chelsea Market é um daqueles lugares indispensáveis e deve constar no seu roteiro.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

10 Comments

Leave a Reply