Touro de Wall Street em Nova York: dicas e endereço

touro de wall street

Conhecido como Charging Bull, o touro de Wall Street é o maior símbolo de poder da Bolsa de Valores de Nova York – New York Stock Exchange.

A escultura idealizada pelos artista Arturo di Modica está localizada no Bowling Green Park, no distrito financeiro da Wall Street, região sul de Manhattan, em Nova York.

A atração tem visitação gratuita e costuma ficar sempre lotada de turistas.

 Leia no blog: o que fazer de graça em NY

 


Onde fica o Touro de Wall Street


touro de wall street

Com 3,5 toneladas de peso e 3,4 metros de altura, a escultura de bronze Charging Bull representa um touro em constante posição de ataque.

A obra de Arturo di Modica foi instalada em frente à Bolsa de Valores de Nova York, na calada da noite em dezembro de 1989, fruto de um plano bem sucedido de intervenção artística.

Presente de Arturo di Modica a cidade de Nova York, a escultura é símbolo de força e poder dos americanos. Só que no mesmo ano de 1989, foi apreendida pela polícia e retirada do local originalmente instalada.

touro de wall street

A repercussão com a remoção da obra fez com que a prefeitura realoca-se o Charging Bull para um novo espaço próximo, em Bowling Green, local que permanece até os dias atuais.

Anos depois, essa mesma história veio a se repetir com a Fearless Girl, estátua da Garota Destemida, que foi instalada próxima ao touro e realocada em frente a Bolsa de Valores de Nova York.

Leia no blog: estátua da Fearless Girl em NY

 


Lenda do Touro de Wall Street


Para a New York Stock Exchange, o Charging Bull é a representação dos investidores mais agressivos que aplicam na bolsa de valores.

A lenda popular é muito mais interessante e engraçada. 

Dizem que esfregar a mão no chifre, no focinho ou nos testículos do touro de Wall Street traz muito sorte, prosperidade e dinheiro na vida.

Se é verdade ou não, ninguém pode saber. Certo é que o Charging Bull está sempre lotado de visitantes para comprovar a lenda urbana.

touro de wall street

O espaço mais disputado fica nas “bolas do touro de Wall Street”, não sei porque, mas virou uma questão de obrigação segurar os testículos do touro para alcançar os objetivos financeiros.

A missão é bem árdua. Dezenas de turistas se espremem e disputam o espaço como se não houvesse amanhã. Tudo por uma foto clássica.

Reserve tour por Wall Street e Financial District

Uma escultura de bronze exposta ao tempo e ao clima tem a tendência de mudar de cor. Exemplo mais significativo é a Estátua da Liberdade.

touro de wall street

Com o Touro de Wall Street aconteceu o mesmo. Só que alguns pedaços da escultura voltaram a cor original de bronze, principalmente os testículos do bichano, devido as milhões de pessoas que esfregam as mãos, todos os anos, para almejar muito dinheiro e sorte na vida.

Às vezes, uma fila é organizada por alguns corajosos, mas dura pouco tempo. Logo intrusos mal educados passam na frente dos outros turistas e tudo vai por água abaixo.

Recomendo ficar distante da confusão por alguns minutos e observar o comportamento humano perante a uma lenda urbana criada há anos, por alguém que ninguém conhece.

As poses e as brigas por uma foto são muito engraçadas. Risadas garantidas!

Se quiser tirar uma foto sem ninguém, os melhores horário para visitação são antes das 9h da manhã ou à noite, após às 20 horas.

Leia também: o que fazer em Wall Street

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Como chegar no Touro de Wall Street


Localizado no Financial District, sul de Manhattan, o Touro de Wall Street é muito fácil de chegar de metrô ou até mesmo a pé, se estiver pela região.

A escultura fica em frente ao Bowling Green, considerado o parque mais antigo de Nova York, fundado em 1733. Aproveite o passeio para conhecer também essa atração.

Para chegar de metrô a partir da Times Square, recomendo utilizar a linha 1 – Vermelha e descer na estação Rector Street, localizada a 300 metros do Charging Bull.

Endereço do touro de Wall Street: 1 Bowling Green – New York

 




Vale a pena visitar o Charging Bull?


Todos que viajam para Nova York precisam conhecer o Touro de Wall Street.

A escultura é uma das mais famosas do mundo, não apenas pela sua representatividade, mas também pela lenda urbana.

Mesmo que não acredite nesse símbolos ou nessas fantasias, precisa tirar uma foto no local. Faz parte das atrações de Nova York.

touro de wall street

Recomendo incluir o passeio, após visitar a Estátua da Liberdade. Assim, aproveita o deslocamento até o sul de Manhattan e conhecer o Financial District.

O Charging Bull é uma atração totalmente gratuita, aberta 24 horas todos os dias do ano.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

2 Comments

  • Responder junho 1, 2019

    Raquel

    Olá Fábio, tudo bem? você sabe se é possível visitar a bolsa de NY ?

    • Responder junho 3, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Raquel, tudo bem?

      Infelizmente, a entrada é autorizada apenas para funcionários e pessoas credenciadas.

      Obrigado.

Leave a Reply