Pontos turísticos de Nova York: lista de atrações

pontos turísticos de nova york

Destacar os principais pontos turísticos de Nova York não é uma tarefa fácil.

A cidade que nunca dorme tem sempre muita coisa para fazer, em qualquer época do ano, e muitas novidades todos os anos para os turistas.

Só que sempre existem aquelas atrações que fazem parte da experiência cultural da cidade e se tornam imperdíveis para todo perfil de visitante.

Nesse post, tem os principais lugares e serve de guia para para ajudar quem vai viajar para Nova York pela primeira vez.

Leia também: onde ficar em Nova York

 


Pontos turísticos de Nova York


pontos turísticos de nova york

A Big Apple é conhecida por ser uma cidade versátil, ou seja, tem atividades para todos os perfis.

Não se preocupe em conhecer todos os pontos turísticos em Nova York na primeira viagem. Faça um planejamento conforme seus gostos e de acordo com os dias pretende que ficar na cidade para aproveitar mais.

Por isso, faça um roteiro de locais para conhecer separado por regiões, para ficar mais fácil conhecer as atrações e não perder tempo no deslocamento.

Leia também: mapa de Nova York

Os pontos turísticos para conhecer em Nova York são:

Times Square
Central Park
Estátua da Liberdade
Museu de História Natural
The Metropolitan Museum of Art
Memorial e Museu do 11 de Setembro
Brooklyn Bridge
The High Line
Grand Central Terminal
Empire State Building
Rockefeller Center
One World Trade Center


Times Square


melhor época para viajar para nova york

O espaço mais iluminado do mundo, destino de mais de 350 mil pessoas todos os dias, é um dos principais pontos turísticos de Nova York.

A Times Square é incrível mesmo! Sentar nas escadarias vermelha é como estar no centro do mundo.

É mais do que comum durante a viagem passar diversas vezes pela região, porque é nesse pequeno espaço que tudo acontece.

Mais de 800 línguas são faladas na Times Square. Uma mistura de culturas e nacionalidades para para aproveitar as dezenas de lojas e restaurantes.

Destaque para os musicais da Broadway que todos os dias tem apresentações nos 40 teatros do circuito profissional.

Leia no blog: o que fazer na Times Square

 


Central Park


pontos turísticos de nova york

Com mais de 35 milhões de visitantes todos os anos, o Central Park é muito mais do que o pulmão de Manhattan, é um símbolo de Nova York.

A extensa área, entre dezenas de arranha-céus, é o espaço de lazer para muitos moradores e visita obrigatória de todos os turistas.

O parque é muito tranquilo, com grandes gramados, lagos e diversas atrações. Nem parece que estamos no meio do caos de Nova York. 

Recomendo pode fazer um piquenique, caminhar, alugar uma bicicleta ou apenas sentar em algum espaço verde para contemplar a natureza. 

O Central Park tem atividades em todos os meses do ano, por isso é uma das principais pontos turísticos de Nova York.

Leia no blog: 20 atrações no Central Park

 


Estátua da Liberdade


pontos turisticos de nova york

Não tem como ir a Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade.

A escultura, presente do governo francês, é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, por representar a liberdade e a independência.

Leia no blog: dicas sobre a Estátua da Liberdade

Localizada na Liberty Island, a visita pode ser realizada apenas por meio de barcos autorizados da Statue Cruises, diariamente das 8h30 às 17h.

O passeio de barco é bem disputado, está sempre lotado e com filas, mas é o típico pontos turístico que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Clique aqui para informações e reservas

 


Museu de História Natural


pontos turisticos de nova york

Localizado no Upper West Side, ao lado do Central Park, o Museu Americano de História Natural recebe todos os anos mais de 5 milhões de visitantes.

Destaque para o andar dedicado aos fósseis de dinossauros, uma das exposições mais procuradas do museu.

Leia no blog: Museu de História Natural

O museu ainda reservas vários filmes e pavilhões exclusivos sobre os oceanos, o universo e um planetário espetacular.

O AMNH – American Museum of Natural History é visita obrigatória para crianças e adultos.

Clique aqui para informações e ingressos

 


The Metropolitan Museum of Art


The Metropolitan Museum of Art é um dos museus mais visitados do mundo.

Só que o MET não reserva apenas exposições com quadros e gravuras de artistas como Van Gogh, Picasso, Monet e etc., o museu é muito completo.

Leia no blog: The Metropolitan Museum of Art

Destaque para o maior acervo de armas e armaduras do mundo, obras de arte do antigo Egito, Roma e Grécia, e exposições de artigos medievais.

Recomendo reservar boas horas do roteiro para conhecer o museu, porque são muitas exposições.

O museu é tão completo que o ingresso é válido por 3 dias consecutivos.

Clique aqui para informações e ingressos

 


Memorial e Museu do 11 de setembro


world trade center em nova york

Após os atentados com aviões às torres do World Trade Center – em 11 de setembro de 2001 – por muitos anos ficou um “vazio” emocional e físico no centro financeiro de Nova York.

Mas uma coisa de se admirar é o poder de reconstrução dos EUA e esse exemplo pode ser visto na região do World Trade Center. O espaço foi revitalizado com novas construções e atrações para os visitantes.

world trade center em nova york

Claro que nada apaga as centenas de vítimas e a dor que o mundo sentiu com a tragédia, tanto que o local construído onde eram as torres foi preservado e construído um memorial de reflexão com duas piscinas gigantes com queda d’água constante e os nomes das vítimas.

museu do 11 de setembro

A homenagem mais emocionante fica por conta do Museu Nacional do 11 de Setembro. A história viva por meio de fotos, depoimentos, vídeos, áudio e todos os detalhes do fatídico dia dos atentados às Torres Gêmeas.

Leia no blog: Museu do 11 de Setembro

Inaugurado em 2014, o museu é um dos principais pontos turísticos de Nova York e um lugares mais visitados pelos turistas.

Clique aqui para informações e ingressos

 


Brooklyn Bridge


pontos turisticos de nova york

Com um pouco menos de 2 km – 1834 metros para ser exato – a Brooklyn Bridge é a principal ligação entre Manhattan e o Brooklyn.

Construída em 1883, a ponte de suspensão (erguida por cabos) é uma das mais antigas dos EUA e um dos cartões-postais mais conhecidos no mundo.

A travessia é realizada por milhares de turistas todos os dias, que aproveitam para curtir a vista de Manhattan e as atrações do Brooklyn.

Leia no blog: travessia da Brooklyn Bridge

 


The High Line


the high line

O parque suspenso The High Line foi projetado a partir de uma antiga linha de trem abandonada que corta por cima o bairro do Chelsea, em Nova York.

O local passou por uma revitalização profunda, com o plantio de árvores, flores e intervenções culturais que fazem do parque um lugar especial.

the high line

Durante o trajeto de um pouco mais de 2km, é possível observar as construções modernas da região Hudson Yards em contraste com os prédios e residências antigas do Chelsea e Meatpacking District.

chelsea market em nova york

O passeio pode ser combinado com o Chelsea Market, instalado em uma antiga fábrica da Nabisco onde foi criado o biscoito Oreo.

Com dezenas de opções gastronômicas, o mercado é visita obrigatória.

Leia no blog: The High Line em Nova York

 


Grand Central Terminal


pontos turisticos de nova york

O maior terminal ferroviário do mundo, foi inaugurado em 1903 e recebe mais de 20 milhões de visitantes todos os anos.

Recomendo subir as escadas do andar superior do terminal e observar o ritmo frenético de milhares de pessoas que circulam por ali. Parece até cena de filme!

Grand Central Terminal em Nova York

Vários diretores já usaram o Grand Central como cenário. Destaque para “Madagascar” e “Homens de Preto”, entre outros clássicos do cinema.

O Grand Central Terminal conta com bons restaurantes e várias lojas, inclusive uma Apple Store localizada no mezanino.

Leia no blog: dicas sobre o Grand Central

 


Empire State Building


empire state building

O Empire State Building é um dos maiores ícones dos EUA e um dos principais pontos turísticos de Nova York.

A construção de 1931 conta com 102 andares e 443 metros de altura, e foi reconhecido por muitas décadas como um dos prédios mundo.

Destaque para o observatório com visual 360 graus de toda ilha de Manhattan e arredores muito acima de todas as construções da cidade.

Leia no blog: observatório do Empire State

empire state

O observatório é muito disputado pelos turistas e as filas são bem comuns para subir no topo e aproveitar a vista espetacular da cidade.

A curiosidade fica para o topo iluminado do Empire State Building que muda de cor de acordo com a data ou evento importante, e pode ser visto de vários cantos da cidade.

Clique aqui para ingresso do Empire State

 


Rockefeller Center


pontos turisticos de nova york

O complexo do Rockefeller Center se destaca por ser um dos centros comerciais mais importantes e movimentados de Nova York.

Milhões de turistas visitam o local, principalmente no final do ano, quando é instalada a famosa árvore de Natal e a pista de patinação no gelo.

Aos arredores do Rockefeller Center estão instaladas diversas lojas de marcas famosas, restaurantes e atrações.

Leia no blog: Rockefeller Center em Nova York

pontos turisticos de nova york

A principal atrações do Rockefeller Center é o observatório o Top of the Rock, no topo do edifício que leva o nome do complexo.

Leia também: observatório do Top of the Rock

Localizado no coração de Manhattan, a atrações tem a vantagem de proporcionar uma limpa para o Empire State Building e muito próxima do Central Park. Visita imperdível para todos os turistas.

Clique aqui para informações e ingressos

 


One World Trade Center


atrações em Nova York

Inaugurado em 2014, o One World Trade Center é o maior prédio dos EUA e o 6º mais alto do mundo, com incríveis 541 metros do chão até o topo.

Localizado ao lado das antigas Torres Gêmeas, a construção do edifício foi o principal destaque da reconstrução e revitalização do World Trade Center.

Leia no blog: dicas do One World Observatory

atrações em Nova York

Destaque para a atração One World Observatory no topo do prédio.

Muito tecnológico e cheio de surpresas, o observatório tem um deque 360 graus com vista espetacular a partir do sul de Manhattan.

O One World Observatory é um principais pontos turísticos de Nova York.

Clique aqui para informações os ingressos

 


Pontos turísticos de Nova York


atrações em Nova York

A lista tem apenas alguns dos principais pontos turísticos de Nova York para não deixar de conhecer na sua primeira viagem.

O mais importante é fazer um roteiro com antecedência e buscar informações sobre as atrações que mais deseja conhecer.

Como disse anteriormente, não se preocupe em visitar todos os pontos turísticos em apenas uma viagem, até porque é humanamente impossível.

Dê prioridade pelos lugares que sempre sonhou em visitar e faça um roteiro a partir dos seus gostos. Assim, a viagem vai ficar mais divertida.

Caso tenha alguma dúvida, escreva um comentário.

🙂

Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

22 Comments

  • Responder março 22, 2019

    Nicole

    Oiii Amando seu blog, parabéns!! Estou indo agora 19/04 p ny com minha irma e gostaria de dicas de festas para irmos.
    Obrigada!!!

  • Responder março 21, 2019

    Priscila

    Olá, estou indo para NY em maio alguma sugestão que atração imperdível??? Vou ficar 15 dias… obrigada adoro as dicas de vcs ☺️

  • Responder fevereiro 6, 2019

    Maria da Glória

    Olá Fabio tudo bem? Estou indo com meu marido em abril passar 7 dias em NY. Adorei seu roteiro e mandei o e-mail para receber em PDF. Mas não chegou. Poderia reenviar por favor? obrigada

  • Responder fevereiro 5, 2019

    Ednéia Montes

    Boa tarde, vamos para NY em junho .
    Vamos ficar 20 dias. Tem algum roteiro??

    • Responder fevereiro 6, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Edneia, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Não tenho roteiro para 20 dias, porém você pode utilizar como base as atrações do roteiro de 7 dias e conhecer com mais calma cada região da cidade.

      Pode incluir bairro como Harlem, Brooklyn e Williamsburg que são bem interessantes.

      Além disso, é possível conhecer as cidades vizinhas como Philadelphia, Washington e até Boston, se preferir.

      No blog tem dicas para todas essas atividades e que vão ajudar a planejar seu roteiro.

      Obrigado.

  • Responder setembro 16, 2018

    Roberto Arruda Arrais

    Olá, meu amigo!!!

    Farei minha primeira viagem à NY no mês de fevereiro… ficarei 2 semanas. Você tem algum roteiro de 14 dias na cidade?

    Pensei incluir no meu roteiro um dia em Mountain Creek, o que você acha?

    Desde já, muito obrigado!!

    • Responder setembro 17, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Roberto, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Eu não tenho um roteiro de 14 dias, porém você pode ter uma base pelo roteiro de 7 dias, sem precisar correr muito, visto que Fevereiro é um mês bem gelado e quanto menos ficar na rua melhor para se proteger do frio.

      https://dicasnovayork.com.br/roteiro-de-7-dias-nova-york/

      Eu recomendo sim ir para Mountain Creek, porque é um passeio diferente, você tem tempo para isso e tenho certeza que vai curtir.

      Pode também incluir um bate e volta para Washington e Philadelphia para aproveitar esse período de viagem.

      Obrigado.

  • Responder julho 15, 2018

    Laíza Gonçalves

    Irei para NY em Outubro e amei o roteiro de 7 dias. Eu gostaria de levar o roteiro do site impresso, porém ao tentar imprimir a página quebra o formato. Você possui o roteiro de 7 dias para download em pdf?
    Muuuito Obg.

    E-mail: laizagoncalves00@hotmail.com

    • Responder julho 16, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Laíza, tudo bem?

      Fico feliz que tenha gostado do meu roteiro.

      Tenha uma novidade e vou adiantar aqui para você. Estou terminando o roteiro de 7 dias em PDF, para que os leitores façam o download e utilizem no celular durante a viagem.

      Como a sua viagem é apenas em outubro, até lá vai estar pronto e vou divulgar no blog.

      Se preferir, envie um e-mail para fabio@dicasnovayork.com.br que aviso assim que estiver disponível.

      Obrigado.

  • Responder abril 2, 2018

    Emilia

    Ola! Estou em NY e segui muitas das dicas do blog! Gostaria de dizer que foram muito úteis!! Vou embora amanhã e posso dizer que aproveitei os melhores pontos turísticos graças ao blog!

    • Responder abril 2, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Emilia, tudo bem?

      Você não sabe como fico feliz em saber que deu tudo certo na sua viagem e que as dicas ajudaram a aproveitar Nova York.

      Espero que tenha curtido muito cada segundo na Big Apple.

      Muito obrigado pela confiança e por acompanhar o blog.

  • Responder março 27, 2018

    Victor

    Olá Fabio, parabéns pelo site. Como todos dizem, as informações nos tem ajudado muito.
    Tambem ficarei 9 dias em maio em NY. Você poderia me passar as informações enviadas ao colega acima e tambem sobre como fazer download para leitura.
    abraço

  • Responder março 2, 2018

    Silvia

    Oi Fábio, ótimo blog! Estarei em NYC de 07-14/03, e gostaria de conhecer um clube de jazz, um local agradável, onde eu e meu marido pudéssemos jantar//beber/dançar….., ouvir uma boa música…! Recomenda algum? Muito obrigada!

  • Responder março 1, 2018

    Amanda

    Ola boa tarde.
    Acompanho seu blog e está me ajudando muito.
    Gostaria de pedir uma ajuda, irei passar 6 dias completos em NYC com uma amiga, e estou tentando programar um roteiro, você me indica um roteiro bacana para aproveitar bem os meus dias? Obrigada

    • Responder março 1, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Amanda, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog, fico muito feliz em ajudar.

      Eu tenho um mapa com as principais atrações para 6 dias em Nova York.

      Envie um e-mail para fabio@dicasnovayork.com.br que encaminho o mapa para você e mais dicas.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 26, 2018

    Kelvis Tardio

    Olá Fabio, tudo bem?

    Primeiramente, não poderia deixar de parabenizar o seu trabalho neste blog. São muitas informações, tudo muito organizado, já peguei várias dicas e descontos maravilhos. Sensacional o seu trabalho!

    Minha viagem para Nova York será esta sexta-feira dia 02/03/18, ficarei lá 9 dias então terei um bom tempo para aproveitar.

    Gostaria de pedir uma indicação de quais tópicos são essenciais a leitura para uma viajem de 9 dias. Quero aproveitar o máximo que puder.

    Uma outra pergunta, eu gostaria de ler o site impresso, porém ao tentar imprimir a página quebra o formato. Você possui o site para download em pdf por exemplo, não encontrei essa opção.

    • Responder fevereiro 26, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Kelvis, tudo bem?

      Respondi suas dúvidas no e-mail enviado. 🙂

      Obrigado.

Leave a Reply