Principais pontos turísticos de Nova York

pontos turisticos de nova york

Destacar os pontos turísticos de Nova York não é uma tarefa fácil, porque a cidade que nunca dorme tem sempre muita coisa para fazer, em qualquer época do ano.

Só que sempre existem aquelas atrações que fazem parte da experiência cultural da cidade e se tornam imperdíveis para todo perfil de visitante.

São esses lugares que vou listar nesse post, que também serve de guia para para ajudar quem vai viajar para Nova York pela primeira vez e está com dúvidas do que fazer.

Leia também: 40 atrações gratuitas em Nova York

 


PONTOS TURÍSTICOS DE NOVA YORK


verão em nova york

Antes da lista de atrações, destaco que são muitos pontos turísticos em Nova York para conhecer, tudo depende do seu planejamento e quantos dias pretende ficar na cidade.

Outro ponto importante é sempre fazer um roteiro, mesmo que básico, para ter uma noção de deslocamento entre os lugares e não perder tempo durante a viagem.

Leia também: mapa de Nova York

Vamos a lista!

 


TIMES SQUARE


pontos turisticos de nova york

O espaço mais iluminado do mundo é um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Tenho que admitir que a Times Square é incrível mesmo! Se fico um tempo sem visitá-la ao retornar, sinto uma sensação de estar no centro do mundo novamente.

É mais do que comum durante a viagem você passar diversas vezes pela região ou no final do dia terminar nas ruas iluminadas, porque é nesse pequeno espaço que tudo acontece.

Leia no blog: o que fazer na Times Square

São mais de 300 mil pessoas, de todas as nacionalidades possíveis, que circulam por ali todos os dias para aproveitar as dezenas de lojas e restaurantes.

Recomendo sentar alguns minutos na famosa escadaria vermelha para curtir os painéis iluminados e a movimentação frenética. É uma experiência incrível!

 


CENTRAL PARK


pontos turisticos de nova york

Com mais de 35 milhões de visitantes todos os anos, o Central Park é um verdadeiro pulmão de Manhattan, pela extensa área verde no meio dos prédios e pelo espaço para lazer e atividades esportivas.

O parque é muito tranquilo, com grandes gramados, lagos e diversas atrações, o que ajuda a esquecer o caos e o ritmo frenético de Nova York, mesmo que seja por alguns instantes.

Você pode fazer um piquenique, caminhar, alugar uma bicicleta ou apenas sentar em algum espaço verde para contemplar a natureza. 

Leia no blog: mapa com atrações do Central Park

Por todos esses motivos que o Central Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York e deve estar obrigatoriamente no roteiro de todo viajante.

 


ESTÁTUA DA LIBERDADE


pontos turisticos de nova york

Não tem como ir a Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade.

A escultura, que foi um presente do governo francês, é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, por representar a liberdade e a independência.

Localizada na Liberty Island, a visita pode ser realizada apenas por meio de barcos autorizados da Statue Cruises, que fazem o passeio diariamente das 8h30 às 17h.

O passeio de barco é bem disputado, porque além da estátua tem uma parada no Museu da Imigração em Ellis Island.

Leia no blog: informações sobre a Estátua da Liberdade

 


MUSEU AMERICANO DE HISTÓRIA NATURAL


pontos turisticos de nova york

Já assistiu o filme “Uma Noite no Museu”? Se sim, vai adorar andar pelos corredores do maior Museu de História Natural do mundo.

Caso não tenha assistido o filme, não se preocupe, o museu vai muito além do sucesso dos cinemas, com exposições de esqueletos de dinossauros, fósseis de animais raros, além de muitos itens da fauna e da flora de todos os continentes.

O museu ainda reservas vários filmes e exposições exclusivas sobre os oceanos, o universo e os planetas. Ou seja, o AMNH (abreviação em inglês) é visita obrigatória.

Leia no blog: Museu de História Natural

 


THE METROPOLITAN MUSEUM OF ART


Um dos museus de arte mais visitados do mundo. Simples assim!

Só que o MET não reserva apenas exposições com quadros e gravuras de artistas como Van Gogh, Picasso, Monet e etc., o museu é muito completo.

Nele você encontra o maior acervo de armas e armaduras do mundo, obras de arte do antigo Egito, Roma e Grécia, além de exposições de artigos medievais.

Essa é a atração que é necessário reservar boas horas do roteiro para conhecer e, mesmo assim, não vai conseguir visitar todas as exposições.

O que não não pode é deixar de conhecê-lo, porque o MET é um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Leia no blog: The Metropolitan Museum of Art

 


MEMORIAL E MUSEU DO 11 DE SETEMBRO


pontos turisticos de nova york

Após os atentados com aviões às torres do World Trade Center – em 11 de setembro de 2001 – por muitos anos ficou um “buraco” emocional e físico no centro financeiro de Nova York.

Mas uma coisa de se admirar é o poder de reconstrução do povo norte americano e esse exemplo pode ser visto na região do WTC, que transformou o espaço em um dos locais mais importantes da cidade, com atrações, prédios comerciais e homenagens.

Claro que nada apaga as centenas de vítimas e a dor que o mundo sentiu com a tragédia, tanto que o espaço construído onde eram as torres foi preservado e construído um memorial de reflexão com duas piscinas gigantes com queda d´água constante e os nomes das vítimas ao redor.

pontos turisticos de nova york

A homenagem mais emocionante fica por conta do Museu Nacional do 11 de Setembro que conta por meio de fotos, depoimentos, vídeos e aúdio todos os detalhes do fatídico dia.

O museu foi inaugurado apenas em 2014, mas já é um dos principais pontos turísticos de Nova York e um lugares mais visitados pelos turistas.

Leia no blog: Memorial e Museu do 11 de Setembro

 


BROOKLYN BRIDGE


pontos turisticos de nova york

Com um pouco menos de 2 km – 1834 metros para ser exato – a Brooklyn Bridge é a principal ligação rodoviária entre os bairros de Manhattan e do Brooklyn em Nova York.

Até aí tudo bem, se não fosse a importância histórica que a ponte tem na cidade.

Construída em 1883, essa é uma das pontes de suspensão (erguida por cabos) mais antigas dos EUA e um dos cartões-postais mais visitados do mundo.

A travessia é realizada por milhares de turistas todos os dias, que aproveitam para contemplar o visual incrível do skyline de Manhattan e as atrações do Brooklyn.

Leia no blog: travessia da Brooklyn Bridge

 

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


THE HIGH LINE – PARQUE SUSPENSO


pontos turisticos de nova york

Finalizado em 2009, o parque suspenso The High Line foi projetado a partir de uma antiga linha de trem abandonada que corta o bairro do Chelsea em Nova York.

De lá para cá, o local passou por uma revitalização profunda, com o plantio de árvores, flores e intervenções culturais de vários artistas, que fazem do parque um lugar especial.

Durante o trajeto de um pouco mais de 2km do The High Line, além da imersão cultural, é possível observar as construções modernas da região Hudson Yards em contraste com os prédios e residências antigas do Chelsea e Meatpacking District.

O passeio pode ser combinado com uma parada final no Chelsea Market, que foi a fábrica da Nabisco, onde foi desenvolvido o biscoito Oreo e hoje abriga um dos espaços gastronômicos mais completos da Big Apple. Imperdível!

Leia no blog: informações do The High Line

 


GRAND CENTRAL TERMINAL


pontos turisticos de nova york

Nada mais nada menos que o maior terminal ferroviário do mundo, esse é o Grand Central Terminal.

Inaugurado em 1903, a estação recebe mais de 20 milhões de visitantes todos os anos e muitos não estão ali para pegar um trem e sim por causa das diversas lojas e restaurantes.

Recomendo subir as escadas do andar superior do terminal e observar o ritmo frenético de milhares de pessoas que circulam por ali. Parece até cena de filme!

Falando em filme, vários diretores utilizaram o Grand Central como cenário das suas obras. Destaque para “Madagascar” e “Homens de Preto”, entre outros filmes.

Leia no blog: dicas sobre o Grand Central

 


EMPIRE STATE BUILDING


pontos turisticos de nova york

O prédio do Empire State é um dos maiores ícones dos Estados Unidos e um dos principais pontos turísticos de Nova York.

A construção de 1931, com 102 andares impressionantes 443 metros de altura, foi por muitos anos um dos maiores arranha-céus do mundo.

Destaque para o seu observatório que permite contemplar um visual incrível de toda ilha de Manhattan e arredores muito acima de todas as construções da cidade.

pontos turisticos de nova york

O observatório é muito disputado pelos turistas que enfrentam enormes filas para subir no topo do prédio e aproveitar a espetacular vista da cidade.

Leia no blog: observatório do Empire State

A curiosidade fica para o topo do Empire State que fica sempre iluminado e tem como característica mudar as cores conforme alguma data ou evento importante. Imperdível!

 


ROCKEFELLER CENTER


pontos turisticos de nova york

O Rockefeller Center se destaca por ser um dos centros comerciais mais importantes e movimentados de Nova York.

Milhões de turistas frequentam o complexo todos os anos, principalmente na época do natal e durante o inverno, quando é instalada a famosa árvore de natal e a pista de patinação no gelo.

Leia no blog: época de Natal em Nova York

O Rockefeller Center conta com diversas lojas de marcas famosas, restaurantes e atrações.

rockefeller center

Entre as atrações o destaque é para o Top of the Rock, um dos observatórios mais incríveis da cidade, com um deque 360º graus com vista para o Empire State e do Central Park.

Leia também: o que fazer no Rockefeller Center

 


ONE WORLD TRADE CENTER


pontos turisticos de nova york

Inaugurado em 2014, o One World Trade Center é o maior prédio dos Estados Unidos e o 6º mais alto do mundo, com incríveis 541 metros do chão até o topo.

O edifício está localizado ao lado de onde ficavam as antigas torres do World Trade Center e faz parte do plano de reconstrução e revitalização da região.

pontos turisticos de nova york

O destaque vai para o One World Observatory que fica no topo do prédio, com vista privilegiada que é possível contemplar a cidade inteira a partir do sul de Manhattan.

A atração é muito tecnológica, moderna e cheia de surpresas, desde o elevador que tem uma interatividade incrível, o espaço onde fica o observatório que é o ápice do passeio.

Sem dúvidas, o One World já está na lista dos principais pontos turísticos de Nova York.

Leia no blog: tudo sobre o One World Observatory

 


Agora que você você conhece os principais pontos turísticos de Nova York fica mais fácil aproveitar sua viagem e curtir os seus dias.

Para saber mais sobre os valores das atrações, confira o post do blog “Quanto custam os passeios em Nova York”.

Caso tenha alguma dúvida, escreva um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

14 Comments

  • Responder setembro 16, 2018

    Roberto Arruda Arrais

    Olá, meu amigo!!!

    Farei minha primeira viagem à NY no mês de fevereiro… ficarei 2 semanas. Você tem algum roteiro de 14 dias na cidade?

    Pensei incluir no meu roteiro um dia em Mountain Creek, o que você acha?

    Desde já, muito obrigado!!

    • Responder setembro 17, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Roberto, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Eu não tenho um roteiro de 14 dias, porém você pode ter uma base pelo roteiro de 7 dias, sem precisar correr muito, visto que Fevereiro é um mês bem gelado e quanto menos ficar na rua melhor para se proteger do frio.

      https://dicasnovayork.com.br/roteiro-de-7-dias-nova-york/

      Eu recomendo sim ir para Mountain Creek, porque é um passeio diferente, você tem tempo para isso e tenho certeza que vai curtir.

      Pode também incluir um bate e volta para Washington e Philadelphia para aproveitar esse período de viagem.

      Obrigado.

  • Responder julho 15, 2018

    Laíza Gonçalves

    Irei para NY em Outubro e amei o roteiro de 7 dias. Eu gostaria de levar o roteiro do site impresso, porém ao tentar imprimir a página quebra o formato. Você possui o roteiro de 7 dias para download em pdf?
    Muuuito Obg.

    E-mail: laizagoncalves00@hotmail.com

    • Responder julho 16, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Laíza, tudo bem?

      Fico feliz que tenha gostado do meu roteiro.

      Tenha uma novidade e vou adiantar aqui para você. Estou terminando o roteiro de 7 dias em PDF, para que os leitores façam o download e utilizem no celular durante a viagem.

      Como a sua viagem é apenas em outubro, até lá vai estar pronto e vou divulgar no blog.

      Se preferir, envie um e-mail para fabio@dicasnovayork.com.br que aviso assim que estiver disponível.

      Obrigado.

  • Responder abril 2, 2018

    Emilia

    Ola! Estou em NY e segui muitas das dicas do blog! Gostaria de dizer que foram muito úteis!! Vou embora amanhã e posso dizer que aproveitei os melhores pontos turísticos graças ao blog!

    • Responder abril 2, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Emilia, tudo bem?

      Você não sabe como fico feliz em saber que deu tudo certo na sua viagem e que as dicas ajudaram a aproveitar Nova York.

      Espero que tenha curtido muito cada segundo na Big Apple.

      Muito obrigado pela confiança e por acompanhar o blog.

  • Responder março 27, 2018

    Victor

    Olá Fabio, parabéns pelo site. Como todos dizem, as informações nos tem ajudado muito.
    Tambem ficarei 9 dias em maio em NY. Você poderia me passar as informações enviadas ao colega acima e tambem sobre como fazer download para leitura.
    abraço

  • Responder março 2, 2018

    Silvia

    Oi Fábio, ótimo blog! Estarei em NYC de 07-14/03, e gostaria de conhecer um clube de jazz, um local agradável, onde eu e meu marido pudéssemos jantar//beber/dançar….., ouvir uma boa música…! Recomenda algum? Muito obrigada!

  • Responder março 1, 2018

    Amanda

    Ola boa tarde.
    Acompanho seu blog e está me ajudando muito.
    Gostaria de pedir uma ajuda, irei passar 6 dias completos em NYC com uma amiga, e estou tentando programar um roteiro, você me indica um roteiro bacana para aproveitar bem os meus dias? Obrigada

    • Responder março 1, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Amanda, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog, fico muito feliz em ajudar.

      Eu tenho um mapa com as principais atrações para 6 dias em Nova York.

      Envie um e-mail para fabio@dicasnovayork.com.br que encaminho o mapa para você e mais dicas.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 26, 2018

    Kelvis Tardio

    Olá Fabio, tudo bem?

    Primeiramente, não poderia deixar de parabenizar o seu trabalho neste blog. São muitas informações, tudo muito organizado, já peguei várias dicas e descontos maravilhos. Sensacional o seu trabalho!

    Minha viagem para Nova York será esta sexta-feira dia 02/03/18, ficarei lá 9 dias então terei um bom tempo para aproveitar.

    Gostaria de pedir uma indicação de quais tópicos são essenciais a leitura para uma viajem de 9 dias. Quero aproveitar o máximo que puder.

    Uma outra pergunta, eu gostaria de ler o site impresso, porém ao tentar imprimir a página quebra o formato. Você possui o site para download em pdf por exemplo, não encontrei essa opção.

    • Responder fevereiro 26, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Kelvis, tudo bem?

      Respondi suas dúvidas no e-mail enviado. 🙂

      Obrigado.

Leave a Reply