The Plaza Food Hall: opção gastronômica dentro do hotel de luxo

plaza

Localizado na quinta avenida e com vista para espetacular para o Central Park, o imponente hotel “The Plaza”, é um dos ícones de Nova York.

Aberto em 1907, suas instalações contam com mais de 280 quartos, que já foram cenários de diversos filmes e séries.

Como não lembrar de “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York”, com o pequeno Mclaulin Culkin correndo pelos gigantescos corredores do The Plaza para fugir dos sequestradores atrapalhados.

plaza

O hotel ainda é considerado uma das hospedagens mais caras e luxuosas da cidade, com diárias em média de US$ 600 dólares, hospedando ricos e famosos do mundo inteiro.

Saiba mais sobre o hotel e os valores das diárias.

Só que esse post não é para escrever sobre o hotel The Plaza e sim contar um segredinho escondido dentro dele, trata-se do The Plaza Food Hall.

 


THE PLAZA FOOD HALL


plaza

Localizado no subsolo do hotel, o food hall é um espaço aberto ao público e conta com diversas opções gastronômicas, para café-da-manhã, lanche, almoço e jantar.

Se você vai fazer compras na Quinta Avenida ou vai passear no Central Park, essa também é uma oportunidade única de fazer uma refeição deliciosa e conhecer as instalações luxuosas do “The Plaza”.

Ainda não conheço todos os restaurantes mais sofisticados do food hall, porque sempre dou preferência para as opções mais econômicas para um lanche rápido, mas se você pode consultar todas opções pode acessar o site oficial.

plaza

Particularmente, gosto muito do “Nº 7 SUB” que oferece opções de lanches na baguete com sabores deliciosos e ingredientes fora do convencional.

Você pode escolher entre as diversas opções no cardápio suspenso, enquanto aguarda na pequena fila que é constante na lanchonete.

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?

Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 

Destaque para o lanche “Nº 7 Sub Club”, que vem com peito de peru, maionese de jalapeño, tomate, molho barbecue e alface. Uma delícia!

Para sobremesa, não deixe de experimentar o cupcake da “Billys Bakery”. Sem dúvidas, é um dos bolinhos mais gostosos de Nova York.

plaza

Minha dica

O food hall tem poucas mesas e cadeiras, então faça o seu pedido e solicite para “viagem”.

Assim você pode comer na praça em frente ao hotel ou até mesmo no Central Park, que fica a menos de 100 metros.

 


INFORMAÇÕES


Funcionamento

Aberto de segunda a sábado das 11h às 20h e domingo das 11h às 18h.

Localização

Entre na recepção do hotel e procure pelas escadas rolantes que levam até o subsolo no “Concourse Level”.

768 5th Ave – New York

 


Não deixe de colocar no seu roteiro conhecer o The Plaza Hotel e o seu food hall. Tenho certeza que será uma experiência incrível.

Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário. 🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo "Onde ficar em Nova York".

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação com 5% de desconto e em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.

Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.

O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar