Natal em Nova York: o que fazer, onde comer e atrações

natal em nova york

O Natal em Nova York é uma experiência mágica que todos precisam ter pelo menos uma vez na vida.

Se você escolheu viajar ou vai estar na Big Apple nessa época, tenha certeza que viverá momentos inesquecíveis que vão ficar guardados na memória.

A cidade sabe envolver os visitantes nesse clima de confraternização, com muitas luzes, decorações, músicas e atrações especiais para a ocasião.

Nesse post, vou listar todas as dicas para aproveitar o que há de melhor no Natal em Nova York.

Leia também: hotéis baratos em Nova York


Como é o Natal em Nova York?


natal em nova york

As festividades de Natal em Nova York começam na primeira semana de dezembro, logo após as celebrações do Thanksgiving, Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

A cidade começa a ficar decorada nas lojas, estabelecimentos e ruas com luzes e músicas para receber esse momento tão especial.

Natal em Nova York é considerada a época de altíssima temporada com grande números de turistas, atrações lotadas e hospedagens caríssimas.

A melhor forma de aproveitar essa época sem passar perrengues é programar um roteiro com muita antecedência do que fazer e não deixar nada para a última hora.

Leia também: dezembro em Nova York

 


Como é o clima no Natal em Nova York


Um fator muito importante a ser considerado na viagem nessa época de Natal em Nova York é o clima.

Oficialmente, o inverno começa apenas no dia 21 de dezembro, porém as baixas temperaturas estão presentes desde o começo do mês.

A temperatura média em dezembro em Nova York fica entre 0° / 7°C.

O começo do mês ainda tem um clima mais ameno, com temperaturas de outono, entre 10° e 15° na média, porém os números começam a despencar a partir da segunda semana.

Dezembro tem uma média de 8 dias de chuva e pode ser considerado um mês bem chuvoso. O guarda-chuva costuma ser um parceiro inseparável nas andanças pela cidade.

Faça uma mala com roupas de inverno para não passar frio, porque as principais atividades da cidade são em locais abertos e o vento gelado dos rios aos arredores ajudam na queda das temperaturas.

Vai nevar no Natal em Nova York?


Vai nevar no Natal em Nova York?


nova york em dezembro

A maioria dos filmes e séries gostam de mostrar uma Nova York coberta de neve, principalmente no dia de Natal. 

Lembro do filme “Esqueceram de Mim – Perdido em Nova York” que a neve cai intensamente bem no dia 25 de dezembro. Só que não é uma realidade!

Dezembro é o mês que menos neva em Nova York, isso porque o inverno começa oficialmente apenas no dia 21 e depende de vários fatores climáticos para os flocos de neve cairem do céu.

Antes disso as temperaturas são baixas, mas a incidência de neve é muito pouca, ou quase nada, por diversas razões climáticas.

nova york em dezembro

A média histórica de neve em Nova York em Dezembro é de apenas 2 dias.

Essa é apenas uma média! Pode acontecer de chegar alguma frente fria e acontecer uma nevasca de vários dias, porém será algo atípico. 

Para quem vai viajar em dezembro para Nova York é melhor não contar com a neve como planos da viagem. Pense que será um bônus caso ocorra.

Em 2019, a neve apareceu forte apenas no dia 2 de dezembro e depois só em janeiro.

Por isso, é impossível fazer qualquer previsão de neve no Natal em Nova York.

O jeito é torcer para nevar. É uma questão de sorte! 

Leia também: neve em Nova York


Como se vestir na época de Natal em Nova York


natal em nova york

Natal em Nova York é quando o inverno começa a dar as caras pra valer.

A recomendação é fazer uma mala com combinações de peças em camadas.

Não precisa levar dezenas de blusas para ficar apenas uma semana em Nova York. Coloque na mala de inverno peças como:

  • Baselayers: segunda pele de calça e camiseta manga longa;

A dica é investir em uma jaqueta de qualidade e com tecnologia térmica para ser sua companheira nas atividades externas.

Por isso, indico a jaqueta Interchange 3 em 1 da Columbia que é ideal para essa época. As camadas são flexíveis, ou seja, você pode tirar e colocar conforme preferir.

Eu tenho uma que me acompanha no inverno inteiro e, geralmente, por baixo dela visto uma segunda pele manga longa, uma fleece ou uma outra jaqueta mais leve.

A jaqueta tem capuz e regulagem nos punhos para fechar em casos de chuva e neve.

Já investir em uma bota de inverno só vale a pena se você pretende viajar sempre nessa época do ano para o hemisfério norte. Fora isso, prefira utilizar um calçado fechado, de preferência impermeável e antiderrapante.

Se quiser comprar uma bota de inverno, os calçados da Columbia são impermeáveis contra chuva ou neve e com proteção térmica para manter os pés aquecidos, ideal para enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

O site da Columbia Sportswear no Brasil tem excelentes opções de roupas de inverno com tecnologia e conforto em até 10 vezes sem juros.

www.columbiasportswear.com.br

O link já está com desconto de 10% em todo o site.

Leia também: mala para Nova York no inverno

 




O que fazer no Natal em Nova York


natal em nova york

Não faltam atividades especiais para curtir o Natal em Nova York.

A cidade é recomendada para viajantes sozinhos, casais e famílias inteiras.

O clima natalino é algo único e presente nas decorações e também nas atrações especiais para a ocasião em várias partes da cidade.

Se vai viajar para Nova York pela primeira vez, faça uma lista dos principais pontos turísticos para visitar e inclua essas outras atividades natalinas para complementar o roteiro.

O que fazer no Natal em Nova York:

  • Árvore do Rockefeller Center
  • Decorações de Natal da Quinta Avenida
  • Christmas Spectacular – Musical Natalino
  • Decoração da Macy’s
  • Dyker Heights – Casas decoradas no Brooklyn
  • Basquete da NBA
  • Pistas de Patinação no gelo
  • Holiday Market – Feirinhas Natalinas
  • Musical Quebra Nozes – The Nutcracker
  • Boxing Day – Dias de compras

Leia também: o que fazer em Nova York

 

 


Árvore de Natal do Rockefeller Center


nova york em dezembro

Dizem que o Natal só começa em Nova York, depois que a iluminação árvore do Rockefeller Center é inaugurada. E acredite, é a pura verdade!

Localizada no coração do Rockefeller Center, a “Rockefeller Christmas Tree” é um dos pontos altos do Natal em Nova York.

A decoração da árvore de Natal do Rockefeller Center fica acesa durante o mês de dezembro e vai até o primeiro final de semana de janeiro.

Se você vai estar na cidade nessa época, não deixe de prestigiar a belíssima decoração e tirar muitas fotos.

Leia também: o que fazer no Rockefeller Center

 


Decorações de Natal da Quinta Avenida


A 5ª avenida é muito famosa pelas lojas de marcas de luxo e pelo glamour que as vitrines representam para o mundo inteiro.

Na época do Natal, as lojas da região, consideradas “flagships” – lojas-conceitos, investem fortunas nas decorações das fachadas externas.

Caminhe pela Quinta Avenida entre as 45th Street e 55th Street, onde estão concentradas as lojas mais iluminadas e as mais famosas.

natal em nova york

Destaque para a decoração especial da Saks Fifth Avenue com shows de luzes e músicas que acontecem diariamente a partir das 17h.

Atenção! Não esqueça de se proteger do frio, porque as temperaturas à noite são ainda mais baixas.

Leia também: compras em Nova York

 


Christmas Spectacular – Musical Natalino


nova york em dezembro

O musical Christmas Spectacular é o evento que tem por tradição “abrir” oficialmente a temporada de espetáculos natalinos em Nova York.

A apresentação de 90 minutos conta com o tradicional grupo The Rockettes, além de apresentações de danças, músicas especiais e efeitos especiais.

radio city spectacular

O Christmas Spectacular acontece anualmente desde 1933, no Radio City Music Hall, em diversas apresentações diárias entre a metade de novembro até a primeira semana de janeiro.

Eu assisto todos os anos o musical e digo que o Natal em Nova York só fica completo depois que assisto o Christmas Spectacular.

Leia no blog: dicas sobre o Christmas Spectacular

 


Decoração de Natal da Macy’s


nova york em dezembro

A loja de departamentos Macy’s é um show a parte na época do Natal.

Além do tradicional “Believe” instalado na fachada externa, o destaque fica por conta dos 9 andares decorados com o tema natalino.

Ao entrar na loja já pode ouvir as músicas natalinas com decorações por todos os cantos para encantar todos os visitantes.

Destaque para o último andar onde fica a Macy’s Santaland, área especialmente dedicada para a ocasião com Papai Noel e decoração especial, realizada desde 1860.

Sem dúvidas, a Macy’s é a loja que mais investe em decoração de Natal.

Só precisa de um pouco de paciência, porque a loja fica lotada o mês inteiro.

Leia também: Macy’s em Nova York

 


Dyker Heights – Casas decoradas no Brooklyn


nova york em dezembro

Durante boa parte do ano, o bairro de Dyker Heights é local pacato e residencial do Brooklyn e bem diferente da loucura de Manhattan.

Mas no Natal, tudo se inverte! Os moradores investem milhares de dólares para decorar as fachadas de suas casas e milhares de turistas vão para o bairro para curtir esse momento mágico que mais parece uma competição.

Sorte do visitante que tem a oportunidade de curtir belíssimas decorações, como nos filmes de Hollywood.

nova york em dezembro

Geralmente, as primeiras casas começam a ser decoradas no começo de dezembro e ficam iluminadas até o final do mês.

A região é um pouco distante de Manhattan, é possível ir de metrô, porém a maioria dos turistas contrata empresas de turismo com guia local. 

O tour deve ser reservado com antecedência porque as vagas são limitadas.

Clique aqui para informações do tour

Leia todas as informações e regras antes de agendar seu tour.

Visitar Dyker Heights é uma experiência incrível e deve estar no roteiro de todos que viajam para Nova York nessa época de Natal.

Leia no blog: Dyker Heights no Brooklyn

 


Basquete da NBA


carnaval

Uma tradição no EUA é assistir aos jogos natalinos de basquete da NBA.

Em Nova York, o grande time da cidade é o New York Knicks, que joga suas partidas no lendário Madison Square Garden, no coração de Manhattan.

Se preferir, pode assistir também o Brooklyn Nets, com jogos realizados no Barclays Center, no Brooklyn, muito fácil de chegar de metrô.

Assistir uma partida da NBA é uma experiência única. Os jogos são muito disputados, ponto a ponto, além do show de interatividade com a torcida.

Não deixe de garantir seus ingressos com antecedência. As entradas são muito disputadas nessa época e costumam esgotar rapidamente.

Leia no blog: basquete da NBA em Nova York

 


Pistas de Patinação no Gelo


Patinar no gelo em Nova York é um sonho de muitos turistas e é uma atividade muito tradicional para fazer no inverno.

Os rinques de patinação mais conhecidos são:


Bryant Park


nova york em dezembro

O Bryant Park disponibiliza o único rinque de patinação com entrada grátis. O aluguel de patins tem um custo e pode ser reservado diretamente no parque.

Leia no blog: o que fazer no Bryant Park

 


Rockefeller Center


nova york em dezembro

Cenário de muitos filmes, a pista de patinação do Rockefeller Center é um dos lugares mais disputados de Nova York e costuma ficar lotado durante toda a temporada.

A reserva de horário e o aluguel do patins devem ser realizada no site oficial.

Leia no blog: o que fazer no Rockefeller Center

 


Central Park – Wollman Rink


estações do ano

Não existe rinque de patinação no gelo mais tradicional do que a pista do Central Park.

Aberto diariamente em dezembro, o valor da entrada varia de acordo com o dia da semana e também existe a opção de alugar os patins no local ou diretamente no site oficial.

Leia também: o que fazer no Central Park

 


Holiday Market – Feirinhas de Natal


nova york em dezembro

A Holiday Market é a famosa feirinha de Natal em Nova York.

Os espaços abertos reúnem dezenas de artistas e pequenas empresas locais que vendem produtos variados e de decoração de Natal, além de opções de comidas típicas.

 As feiras abrem na primeira semana de dezembro e ficam abertas até a véspera de Natal.

A Holiday Market acontece em três lugares em Nova York:

  • Bryant Park
  • Columbus Circle
  • Union Square

O Bryant Park costuma ser mais visitado pelos turistas por estar próximo da Times Square e das principais hospedagens de Midtown, em Manhattan.

 


Musical Quebra Nozes – The Nutcracker


ballet em nova york

The Nutcracker – O Quebra Nozes é um espetáculo encenado todos os anos pelo New York City Ballet, com várias apresentações no espetacular Lincoln Center.

A coreografia do consagrado George Balanchine’s e a música por Peter Ilyitch Tschaikovsky fazem do musical um dos eventos tradicionais de Nova York.

As apresentações são realizadas em dezembro e os ingressos são muito concorridos em toda temporada.

ballet em nova york

Se você é fã de O Quebra Nozes garanta seu lugar com antecedência no musical e não perca a oportunidade de conhecer o belíssimo Lincoln Center.

Clique aqui para calendário e ingressos

Faça o filtro de ingressos na modalidade “Mobile Ticket” para receber os ingressos por e-mail em até 24 horas antes da data.

 


Boxing Day – Liquidação de Natal


compras nos outlets em nova york

Dia 26 de dezembro é conhecido como “Boxing Day”, quando as lojas preparam descontos especiais de queima de estoque do Natal.

Os valores dos produtos ficam a preços incríveis, muito mais baixos e essa é uma ótima ocasião para economizar.

Para quem pretende comprar muito, melhor reservar um dia inteiro para ir até um dos outlets sem pressa e aproveitar as diversas lojas em apenas um lugar.

Os outlets mais próximos de Nova York são:


Jersey Gardens


Localizado em Elizabeth, New Jersey, o outlet fica a apenas 45 minutos de Manhattan.

O shopping fechado e climatizado conta com mais de 200 lojas e não tem cobrança de imposto na compra de vestuário.

Leia no blog: outlet Jersey Gardens

 


Outlet Woodbury


Já o Woodbury é um pouco mais afastado, na cidade de Central Valley, norte de Nova York,  a aproximadamente 1 hora de ônibus de Manhattan.

O outlet tem mais de 200 lojas de grandes marcas, fica em um espaço gigantesco e totalmente aberto, o que é um ponto negativo devido às baixas temperaturas de dezembro.

Leia no blog: outlet Woodbury

 


Ceia de Natal em Nova York


carmine's

Muitos turistas escolhem comemorar a véspera e o dia de Natal em Nova York, mas deixam para a última hora a escolha do restaurante. Não faça isso!

Nova York tem mais de 25 mil opções de restaurantes, mas nessa época precisa reservar com antecedência para evitar filas e garantir seu lugar.

carmine's

O Open Table é o melhor site para reserva sua mesa de forma gratuita e ainda tem uma lista atualizada dos restaurantes disponíveis no Natal, inclusive com valores do menu e tudo mais.

A maioria dos estabelecimentos cria um cardápio com preço fixo para a ocasião que oferece entrada, prato principal e sobremesa.

Restaurantes para ceia de Natal em Nova York são:

Leia também: restaurantes na Times Square

 


Natal em Nova York


Viajar no Natal em Nova York é mágico, mas precisa de planejamento.

Não deixe nada para a última hora, principalmente os itens mais caros da viagem como hospedagem e ingressos de atrações.

A cidade fica super lotada e viajar sem um roteiro definido não é recomendado, principalmente para quem vai viajar pela primeira vez.

Para aproveitar ainda mais sua viagem, adquira o Guia de Bairros de Nova York com listas do que fazer, onde ficar e onde comer na Big Apple.

O e-book tem 225 páginas com dicas testadas e aprovadas para consultar no computador, celular ou tablet antes e durante a viagem para Nova York.

www.guiadebairrosdenovayork.com.br

Espero ter ajudado com essas dicas.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

30 Comments

  • Responder abril 13, 2020

    Marcelo Jose Raimondi Felizardo

    Olá, li a matéria, porém a minha duvida não foi respondida, vocês poderiam me ajudar?
    Como fica o funcionamento das peças/espetáculos da Broadway durante o mês de Dezembro e mais especificamente entres as festas de Natal e Ano Novo.. ficam em exposição normalmente?

    • Responder abril 15, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Marcelo, tudo bem?

      Os espetáculos da Broadway funcionam em quase todos os dias do ano, inclusive em dezembro. Apenas no dia 1 de janeiro que fecham por causa do feriado.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 8, 2020

    Stéphannie

    Prezado Fabio, boa tarde

    Usei o seu site para programar minha viagem para NY ano passado e deu tudo MAIS do que certo, foi tudo maravilhoso sei que não conseguiria programar uma viagem pra Big Apple sem empresa se não fosse por vc. Inclusive subi na Estátua da Liberdade que, apesar de vc falar que era sem graça, era um pequeno sonho meu. Subi e sou obrigada a concordar com vc
    Queria a sua ajuda (novamente) para programar uma nova viagem em dezembro. Queria curtir o clima do natal nova-iorquino mas sem necessariamente estar lá no Natal (24-25) mas aproveitar o clima natalino que tanto amo e vi nos filme estava pensando em chegar em NY no dia 06/12 e ficar até no máximo dia 15. Vc acha que já encontro as decorações, espetáculos natalinos e as casas enfeitadas do Broklyn ou teria que ir mais pra perto da véspera de Natal?

    Muito obrigada novamente e parabéns pelo OTIMO blog

    • Responder fevereiro 8, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Stéphannie, tudo bem?

      Que demais! Muito bom saber que vai retornar a Nova York e que o blog vai ajudar novamente no seu planejamento.

      As decorações de Natal são montadas logo no começo de dezembro. Se viajar entre 06 e 15.12 vai aproveitar todas as atrações natalinas de Nova York.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 8, 2020

    maiquel loiol

    ola tudo bem descobri se blog, pretendo ir para nova york com minha esposa e meus 3 filhos, no dia 19 de dezembro e ir embora dia 25 para orlando, o que vc me sugere onde ficar? o cruzeiro de vespera de nata que vi no seu blog pode ser uma opcão enfim. parabens pelo seu blog muito bokm mesmo um dos melhores de viagem que ja li. parabens

  • Responder agosto 26, 2019

    Natalia

    bom dia! vc saberia me informar se fazendo a reserva do restaurante pelo site opentable é cobrado algum valor? ou só irei pagar a conta no próprio estabelecimento

  • Responder agosto 21, 2019

    Joao Paulo

    Olá, saberia me informar até que horas o Jersey Gardens funciona no dia 24/12 ?
    Obrigado.

  • Responder maio 21, 2019

    Roberta

    Olá! Gostaria de saber se vcs já têm as dicas para os cruzeiros de vespera de natal para 2019? O link indicado no post acima não existe mais. Obrigada.

    • Responder maio 22, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Roberta, tudo bem?

      Tenho dicas sim, porém ainda não estão disponíveis para reserva os cruzeiros de Natal.

      Acredito que a partir de Agosto o calendário de passeios já esteja disponível e atualizo o blog.

      Obrigado.

  • Responder março 6, 2019

    Fernando

    Boa tarde Fábio.

    Parabéns pelo blog!!!

    Vc acha mto arriscado ir na época de Natal ou ano novo.em razão de cancelamentos de vôos?

    • Responder março 7, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Fernando, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Cancelamentos de voos pode ocorrer em qualquer época do ano por diversos problemas e motivos. No final do ano essa ocorrência é mínima porque não os dias de neve são bem escassos.

      Obrigado.

  • Responder dezembro 10, 2018

    Aline Araldi Lazzeri

    Olá Fabio,
    O que você recomenda (atrações e restaurantes em conta) para a virada do ano no dia 31/12? Seriam as mesmas dicas para a véspera de Natal?
    Desde já obrigada.

    • Responder dezembro 10, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Aline, tudo bem?

      Sim, as dicas também valem para o Ano Novo. Recomendo apenas evitar a região da Times Square porque fica toda fechada.

      No site balldrop.com tem muitas dicas de restaurantes e festas para o ano novo.

      Obrigado.

  • Responder outubro 25, 2018

    Juliana

    Oi Fábio tudo bem?
    Vc sabe se algumas atrações fecham na semana do Natal? Por exemplo, Museu de História Natural e outros?
    Outra pergunta, visitar a Estátua vale a pena nessa época ou só ver de longe já tá bom?
    Obrigada, abs

    • Responder outubro 25, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Juliana, tudo bem?

      As atrações de Nova York funcionam normalmente na semana de Natal. Apenas no dia 25 que algumas atrações fecham, como o Museu de História Natural e a Estátua da Liberdade.

      Já O Empire State e Top of the Rock funcionam normalmente.

      Eu gosto muito da Estátua da Liberdade e acredito que vale visitar pelo menos uma vez na vida, porque é um dos monumentos mais importantes da cidade.

      No blog tem dicas sobre o passeio: https://dicasnovayork.com.br/estatua-da-liberdade-em-nova-york/

      Obrigado.

  • Responder outubro 24, 2018

    Mariane

    Olá Fabio!!!

    Estou me preparando para passar o natal em NY, queria saber se essas reservas no Natal em restaurantes podem ser para passar a virar do dia 24/12 para o 25/12 e tbm queria saber com quanto tempo de antecedência devo fazer a reserva?
    Agradeço pela ajuda nas dicas que já estou anotando 🙂

    • Responder outubro 24, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Mariane, tudo bem?

      Fico feliz em ajudar com minhas dicas.

      Eu recomendo procurar e reservar desde agora, porque os restaurantes costumam ficar lotados nessas datas e quanto antes garantir sua mesa melhor.

      Geralmente, os restaurantes mais movimentados ficam abertos até a 1h da manhã, mas precisa consultar o funcionamento, porque não é uma regra.

      Obrigado.

  • Responder outubro 14, 2018

    Fabiana Pires

    Olá Fabio! Eu e meu marido chegaremos em NY dia 24/12, por volta de 22h30, pelo JFK. Nos hospedaremos no Mayfair, próximo a Times Square. Gostaria de sua opinião em relação ao transporte que deveríamos optar do aeroporto ao hotel, por conta do horário e por ser véspera de Natal. E também sugestões para apenas jantar assim que chegarmos e para o almoço de Natal! Obrigada!

    • Responder outubro 15, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Fabiana, tudo bem?

      Quanto a chegada no aeroporto, fique tranquila, que todos os serviços funcionam normalmente no aeroporto.

      Nesse post do blog tenho dicas de transfers para você escolher a opção desejada: https://dicasnovayork.com.br/transfer-aeroporto-nova-york/

      Em relação ao almoço de Natal, a lista de restaurantes é gigantesca, mas se você quiser comer bem, com pratos fartos e pagar um valor justo, indico reservar uma mesa no Carmine’s ou no Tony’s Di Napoli, que são restaurantes bem familiares e tradicionais na Times Square.

      Obrigado.

  • Responder setembro 24, 2018

    Fernando

    Boa tarde Fabio, primeiramente parabéns pelo site. Eu utilizei muito as suas dicas na primeira vez que fui à Nova York em nov/2016 e foi tudo perfeito.

    Irei novamente à NY agora no final do ano para passar o Natal e gostaria de receber dicas de restaurantes mais baratos para jantar na véspera do Natal com minha família. Estamos planejando uma viagem bem econômica, mas gostaríamos de jantar fora mesmo assim. Sabes me dizer se é uma experiência legal comer em Applebee’s, Outback, Uno Chicago etc na véspera do Natal? Eu já comi em todos e achei muito bom, mas não sei se funcionam normalmente no Natal e se fazem algo especial. Podes me ajudar?Se puderes me esclarecer essas dúvidas e indicar outros lugares mais baratos eu agradeço. Abraços!

    • Responder setembro 24, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Fernando, tudo bem?

      Eu que agradeço muito por acompanhar meu blog, desde 2016, e por utilizar minhas experiências nas suas viagens. É um prazer em ajudar!

      Todos os restaurantes funcionam normalmente na véspera de Natal, apenas esses restaurantes de rede ficam mais cheios, porque são opções bem procuradas. Desses mais turísticos o Bucca Di Beppo e até o Olive’s Garden são bem acessíveis.

      Para a véspera de Natal, recomendo o Carmine’s ou Tony’s Di Napoli que tem posts no blog e são restaurantes italianos para família, para compartilhar pratos de 2 a 3 pessoas e preços justos.

      Nos sites de todos os estabelecimentos tem os cardápios com valores, assim ajuda no planejamento financeiro da viagem.

      Outra opção é utilizar vouchers do Groupon porque sempre tem várias promoções. No blog explico como funciona:

      https://dicasnovayork.com.br/groupon-em-nova-york/

      Obrigado.

      • Responder outubro 8, 2018

        Fernando

        Sensacionais as dicas, já reservei o Carmine’s, que acredito ser uma ótima opção. Depois conto como foi nossa experiência!
        Tenho mais algumas perguntas, mas vou fazer em outros posts para não desvirtuar este aqui.

        • Responder outubro 8, 2018

          Fabio Angheben

          Tenho certeza que vai gostar muito do Carmine’s, principalmente pela quantidade de comida e o preço justo.

          Fico à vontade para perguntar nos posts que respondo todas as perguntas.

          Obrigado.

  • Responder agosto 23, 2018

    Luma

    Melhor blog de NY com certeza. Adoro os posts e como são escritos de forma clara e organizada estão me ajudando MUITO. Obrigada!!!!! Devo chegar em Janeiro por volta do dia 03/2019, saberia me dizer se ainda encontro a decor de natal no Brooklyn? E essas mencionadas nesse post?

    Vi seu post sobre as casas/competição de luz e indicação de como ir, desculpe se a pergunta for um pouco ridicula, mas em NY não tem ônibus? Acho metro um transporte rápido e eficiente, mas “turistar” de onibus é gostoso por poder ver ruas que talvez não passaremos a pé… da pra observar as pessoas e coisas do tipo. Estive em Berlim recentemente e lá ultilizava muito o tram, acho que é valido as vezes passar algum tempo “admirando” através desses transportes e o metro não permite tanto isso.

    • Responder agosto 23, 2018

      Fabio Angheben

      Muito obrigado Luma, sua mensagem me deixou muito feliz, porque é um prazer ajudar a todos que vão viajar para Nova York com minhas dicas do blog.

      Quanto as casas iluminadas de Dyker Heights, os enfeites começam a ser retirados no dia 02.01, logo após a virada do ano.

      Já em relação aos ônibus, você pode utilizar em Nova York, sem problema algum, porém as linhas são indicadas para trajetos curtos por causa do trânsito, por isso metrô sempre é a melhor opção ou utilize os ônibus turísticos hop-on hop-off que fazem as rotas com as principais atrações e são bem mais eficientes.

      Obrigado mais uma vez pela mensagem.

Leave a Reply