Apartamento de Friends em Nova York

apartamento de friends em nova york

Conhecer o prédio que inspirou o apartamento de Friends é um dos passeios obrigatórios para todos os fãs da série que visitam Nova York.

Desde a temporada final, em 2004, o local virou um verdadeiro ponto turístico, visitado por centenas de pessoas todos os dias, que buscam o melhor ângulo para tirar fotos e registrar o momento em frente ao edifício.

Nesse post, tem dicas de onde fica e informações sobre o apartamento de Friends em Nova York.

Leia também: tour de cinema e séries em NY


Onde fica o apartamento de Friends


apartamento de friends em nova york

O edifício que inspirou as gravações de FRIENDS fica no endereço 90 Bedford Street, no charmoso bairro do Greenwich Village, em Nova York.

Essa esquina da Bedford St. com a Grove St. é tão buscada no Google que é facilmente encontrada como “Friends Apartment Building”.

apartamento de friends em nova york

O edifício é totalmente residencial e não é aberto a visitação pública.

No térreo do prédio tem o restaurante Little Owl, que oferece culinária mediterrânea, porém não tem nenhuma relação com a série de TV, muito menos com a cafeteria Central Perk.

 


Como chegar no prédio de Friends


apartamento de friends

O Greenwich Village está localizado na região sul de Manhattan, próximo de bairros famosos como SoHo e Chelsea.

Para chegar no apartamento de Friends, recomendo utilizar a linha 1, 2 vermelha do metrô e descer na estação Christopher St Station, a apenas 15 minutos da Times Square.

Se preferir, também poderá utilizar as linhas A, C, E – Azul e descer na West 4 St-Washington Sq. A estação fica a 5 minutos a pé do endereço do prédio.

No mesmo bairro encontra-se o apartamento da Carrie Bradshaw, de Sex and the City, mais precisamente no endereço 66 Perry Street, a 5 minutos a pé do prédio de Friends.

>>> Tour a pé pelo Greenwich Village <<<

 





Apartamento de FRIENDS em Nova York


Apesar da fachada aparecer nas cenas de todas as temporadas, o apartamento da personagem Monica Geller é totalmente diferente da configuração original do prédio.

Construído em 1900, o edifício tem 22 apartamentos de apenas de 65 metros quadrados e apenas um dormitório. Ou seja, a Rachel nunca seria colega de quarto da Monica.

Segundo o StreetEasy – principal site de locação de imóveis em Nova York – o valor do aluguel é de $4 mil dólares por mês.

Originalmente, o prédio não tem nem a famosa sacada, local de várias cenas clássicas do seriado.

A escada externa de incêndio é muito parecida. Impossível não dar risada ao lembrar do episódio em que Joey e Ross ficam presos no terraço e tentam descer as escadas.



As semelhanças param por aí. Isso porque as gravações da série foram realizadas nos estúdios da Warner em Los Angeles, e não em Nova York. 

Para os fãs de FRIENDS é um pouco decepcionante uma cidade como Nova York, tão importante para o seriado, não ter mais nenhum local de referência dos seis amigos.

Até mesmo o Central Perk, cafeteria onde os personagens passam maior parte do tempo nos episódios, não existe em nenhum lugar da cidade para visitação. Somente nos estúdios em Los Angeles.

Se quiser entrar no prédio, recomendo reservar uma refeição no restaurante Little Owl, localizado também na 90 Bedford Street. O local é bem pequeno e está sempre lotado.

Já tive a experiência de almoçar no Little Owl, foi gostoso, mas não é o Central Perk.

apartamento de friends

Consulte o cardápio e faça reserva no site do restaurante.

Vamos torcer para um dia a Warner Bros inaugurar uma cafeteria igual o Central Perk ou algum espaço fixo em Nova York todos os fãs de FRIENDS relembrarem a série mais famosa da TV de todos os tempos.

>>> Tour pelos cenários de TV e cinema em NY <<<

Se você tem alguma dúvida ou quer bater papo sobre FRIENDS, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar