Westfield World Trade Center: shopping na estação Oculus

westfield

Após os atentados às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, ficou um vazio na região do Financial District (sul de Manhattan) e vários planos de reconstrução foram criados para revitalizar a área.

Ao longo dos anos foram construídos o memorial Ground Zero, o Museu do 11 de Setembro, o One World Trade Center (prédio mais alto de Nova York), entre outros projetos.

Só que ainda faltava algo, uma estação de trem para que os moradores de New Jersey pudessem chegar a Manhattan de forma mais rápida utilizando o sistema de trem PATH.

westfield

Foi aí que iniciaram a construção da bilionária da estação “The Oculus”, que na verdade chama World Trade Center Transportation Hub.

Como estamos falando sobre Nova York, essa não é uma estação de trem comum, aliás você vê de tudo ali menos os trens.

 


OCULUS: ESTAÇÃO DE TREM


westfield

Oculus é uma obra de arte do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que criou o “Museu do Amanhã” no Rio de Janeiro, e tem o formato de um esqueleto de pássaro gigante.

O espaço é incrível!

Logo que você entra pela porta principal esquece até de respirar, tamanha a magnitude, tudo branquinho e com uma bandeira dos EUA no centro.

westfield

Do lado de fora, a construção tem algo parecido como “costelas”, que fazem sombra para quem passa embaixo da estação e ajuda a compor o visual com o prédio do One World Trade Center.

A cor branquinha ainda permanece brilhante na parte externa, só que muitos na cidade dizem que a ação do tempo e a poluição vão deixar a obra de arte cinza daqui alguns anos.

westfield

A construção da estação custou mais de US$ 6 bilhões de dólares e gerou muita polêmica na época, porque é um exagero mesmo esse espaço ser apenas um terminal de trem.

Só que nada nos Estados Unidos é feito com apenas um propósito, e o The Oculus já foi desenhado para abrigar um shopping, que era uma deficiência do Financial District. E, em 2016, o shopping Westfield foi finalmente inaugurado.

 


SHOPPING: WESTFIELD WORLD TRADE CENTER


westfield

O Westfield World Trade Center, é o maior shopping da ilha de Manhattan, com mais de 34.000 metros quadrados.

O shopping pertence a WestField Corporation, que é bem conhecida com mais 38 outros malls espalhados pelos Estados Unidos.

O espaço ocupa todas as laterais da passagem principal e também o mezanino da estação, com mais de 100 estabelecimentos entre lojas e restaurantes.

westfield

Destaque a Apple Store de dois andares, e também as lojas da H&M, Banana Republic, Forever 21, Invicta, Moleskine, Pandora e muitas outras de marcas famosas. Já comprei na Apple Store do Westfield e fui muito bem atendido. Recomendo!

Consulte todas as lojas no site oficial.

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?
Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 

Para alimentação, dentro do Westfield, foi aberta uma filial do mercado italiano Eataly, com vários restaurantes, destaque para a pizza que é um das melhores de Nova York.

westfield

Não deixe de visitar o Eataly que conta com produtos genuinamente italianos.

No blog tem um post que explico mais sobre o mercado Eataly do Flatiron District.

Dentro do Westfield parece até um labirinto, porque além do mezanino, tem as entradas e saídas laterais, que dão acesso a outras partes do shopping, e a pintura em branco passa a sensação que você está andando no mesmo lugar.

westfield

Para achar o Eataly por exemplo, tive que perguntar duas vezes para os seguranças, porque não conseguia achar a escada rolante que levava ao mercado.

A entrada principal do shopping é pela Church Street, que fica ao lado do Fulton Center, um espaço gastronômico bem legal que tem até uma lanchonete Shake Shack. Fica a dica!

westfield

Definitivamente, o shopping Westfield era o que faltava para completar a região do Financial District, que agora está cheia de atrações e é um espaço imperdível para conhecer.

 


INFORMAÇÕES


WESTFIELD WORLD TRADE CENTER

Endereço

185 Greenwich Street

 


Como chegar

O terminal atende a 10 linhas e várias estações de metrô. Destaque para:

– Cortland Street – Linhas R, W – Amarela

– Fulton Street Station – Linhas 4, 5 – Verde

– Fulton Street Station – Linhas A, C – Azul

– Fulton Street Station – Linhas 2, 3 – Vermelha

westfield

 


Funcionamento

As lojas do shopping tem abertura às 10h e fecha às 21h.

Já a estação de trem  não fecha, você pode visitar a qualquer hora.

Para mais informações consulte o site oficial do shopping.

 


A visita a estação de trem Oculus e o shopping Westfield é uma das atrações imperdíveis para conhecer no Financial District de Manhattan.

Tem alguma dúvida ou comentário? Deixe sua mensagem.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação com 5% de desconto e em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar