Foi-se o tempo que o Brooklyn New York era um lugar perigoso, exclusivamente residencial e sem nada para o turista fazer.
Hoje em dia, a região mais populosa da cidade é repleta de atividades e alternativa de hospedagem com excelente custo-benefício.
Nesse post tem informações sobre:
- Onde fica o Brooklyn
- Brooklyn é perigoso?
- O que fazer no Brooklyn
- Onde comer no Brooklyn
- Hotéis no Brooklyn
Clique no link da lista para saber mais.
Recomendo dedicar um dia do seu roteiro para aproveitar as principais atrações do Brooklyn. Garanto que você não vai se arrepender!
Leia no blog: mapa de Nova York
Onde fica o Brooklyn em Nova York
Considerado o distrito mais populoso da cidade de Nova York, o Brooklyn está localizado próximo de Manhattan, separados apenas pelo East River.
O acesso ao Brooklyn pode ser por meio da Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge e Williamsburg Bridge, além de diversas linhas de metrô.
O distrito é muito grande com bairros, predominantemente residenciais. Os prédios mais baixos e as casas com escadaria na porta apresentam uma Nova York muito diferente de Manhattan.
O circuito turístico mais visitado fica concentrado em Brooklyn Heights, Downtown Brooklyn, DUMBO e Prospect Heights.
O passeio pelo Brooklyn pode ser combinado após a travessia da Brooklyn Bridge, visto que são bairros próximos e de fácil acesso a pé.
>>> Reserve um tour a pé pelo Brooklyn <<<
Brooklyn é perigoso?
Antes de listar o que fazer no Brooklyn, é bom esclarecer que a fama de lugar violento, muitas vezes retratadas nos filmes e seriados, ficou totalmente no passado.
Quem já assistiu o seriado “Todo mundo odeia o Chris”?
O personagem de Chris Rock vive em Bedford–Stuyvesant – popularmente chamado de Bed-Stuy – um distrito longínquo do Brooklyn, onde as pessoas trabalham muito, ganham pouco e ainda sofrem as consequências do descaso das autoridades. Muito parecido com o Brasil… 🙁
O local existe de verdade, as casinhas com escadas na porta conhecidas como “Brownstones” estão lá, os moradores ainda são pobres, mas a violência não é mais um traço marcante.
Claro que, por ser um bairro muito populoso, ainda há alguns lugares perigosos, principalmente nos distritos mais afastados e nada turísticos.
Essa mudança drástica é consequência da revitalização profunda que acontece no Brooklyn New York nos últimos 20 anos, devido a chegada de novos moradores e de grandes empresas.
Fora isso, as construtoras viram no bairro vizinho de Manhattan uma grande oportunidade de novos empreendimentos imobiliários, o que aumentou o custo de vida na região. Esse fenômeno conhecido como gentrificação é cada vez mais comum em Nova York.
Sem dúvidas, o grande beneficiado com todas essas mudanças foi o turismo, porque abriu espaço para conhecer áreas poucos exploradas e o surgimento de novas atividades para fazer.
Destaque para as regiões de Downtown Brooklyn, DUMBO, Prospect Park e Williamsburg, atualmente muito seguras para os visitantes e ideal para visitar em qualquer época do ano.
Leia também: o que fazer em Manhattan
O que fazer no Brooklyn
A grande maioria dos pontos de interesse do Brooklyn é ao ar livre ou totalmente gratuito, o que faz do passeio muito mais econômico.
Dedique um dia inteiro para explorar o Brooklyn New York, de preferência um sábado ou domingo, para curtir tudo o que tem para fazer.
No mapa tem todas as atividades destacadas, para facilitar a localização.
O que fazer no Brooklyn:
- Travessia da Brooklyn Bridge
- Brooklyn Bridge Park
- DUMBO
- Brooklyn Tabernacle | Igreja com coral
- Prospect Park
- Brooklyn Botanic Gardem
- New York Transit Museum
- Fulton Street Mall
- Barclays Center
- Williamsburg
- Brooklyn Brewery
- Smorgasburg
- Brownstones | Casinhas clássicas
- Coney Island
Clique no link da lista para saber mais sobre a atração.
Travessia da Brooklyn Bridge
Tudo começa na Brooklyn Bridge. A porta de entrada para o bairro foi por muito tempo a única atração que os turistas se aventuravam a fazer.
A travessia de quase 2km é repleta de sensações e acompanhada de uma vista espetacular dos prédios de Manhattan.
Vista um tênis confortável para curtir o passeio a pé ou alugue uma bicicleta para fazer o trajeto pela concorrida ciclovia da ponte.
Se preferir, reserve um tour guiado na ponte do Brooklyn para saber mais sobre a história da construção, curiosidades do bairro e arredores.
Leia no blog: travessia da Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge Park
O Brooklyn Bridge Park é um verdadeiro oásis urbano, ideal para fazer um piquenique ou apenas descansar após a travessia da ponte do Brooklyn.
É no parque que está localizado o Jane’s Carousel. Construído em 1922, o carrossel foi totalmente restaurado e é diversão para a criançada.
O Brooklyn Bridge Park – Pier 1 é o local de saída dos ferries em direção a Manhattan e Williamsburg, um transporte público cada vez mais utilizado e que custa apenas $2,75. Vale muito a pena a experiência!
DUMBO
DUMBO é um dos lugares mais procurados pelos turistas no Brooklyn.
Abreviação para “Down Under Manhattan Bridge Overpass” – passagem embaixo da Manhattan Bridge – a região mantém os prédios e ruas com as características originais, uma mescla do antigo com o moderno.
Destaque para o endereço na 25 Washington Street, um dos pontos turísticos mais disputados para fotos, ângulo perfeito embaixo da Manhattan Bridge com o Empire State Building ao fundo. Espetacular!
Também é embaixo da Manhattan Bridge que acontece todos os domingos, de abril a outubro, a Brooklyn Flea, feira com opções gastronômicas, venda de produtos antigos e brechó de roupas. Uma versão alternativa à Smorgasburg, feira realizado aos sábados em Williamsburg.
Se preferir conhecer mais sobre a história e curiosidades do DUMBO, recomendo reservar um tour guiado pelo bairro.
Leia no blog: DUMBO no Brooklyn
Brooklyn Tabernacle | Igreja com coral
Nos domingos pela manhã, o Brooklyn New York fica lotado de visitantes para assistir um tradicional culto na Brooklyn Tabernacle.
O grande atrativo da igreja é o talentoso coral, um dos mais premiados dos Estados Unidos, com dezenas de integrantes e muita animação.
É necessário chegar com antecedência para assistir o culto das 9h da manhã, porque costuma lotar, principalmente de turistas que buscam curtir a experiência típica de uma igreja no Brooklyn.
Leia no blog: culto na Brooklyn Tabernacle
Prospect Park
Fundado em 1867, o Prospect Park foi projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, os mesmos arquitetos do Central Park, em Manhattan.
Destaques para as ciclovias internas, monumentos, lagos e o Prospect Park Zoo, um pequeno zoológico ideal para levar as crianças.
Todos os domingos, entre abril e outubro, o parque abriga a feira gastronômica Smorgasburg com mais de 100 vendedores de comidas típicas. Imperdível!
CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA
Brooklyn Botanic Garden
O jardim botânico do Brooklyn está localizado ao lado do Prospect Park e tem muitas atividades especiais no calendário, o ano inteiro.
Destaque especial para o “Sakura Matsuri Cherry Blossom Festival”, festa de celebraçãoàs cerejeiras realizado na última semana de Abril com várias atrações típicas, comidas tradicionais da Ásia e muito mais.
Leia no blog: Brooklyn Botanic Garden
New York Transit Museum
Fundado em 1976, o New York Transit Museum conta a história do transporte público de Nova York, orgulho dos moradores e responsável pela incrível mobilidade na cidade.
O museu foi construído a partir de uma antiga estação de metrô, uma viagem no tempo com ônibus e vagões de metrôs do século passado, além de memorabilia para contar a evolução dos transportes em Nova York.
Entrada:
$10 – adultos | $5 crianças
Horários:
Terça à quintas das 10h às 16h | Sábado e domingo das 11h às 17h
Endereço:
99 Schermerhorn St – Brooklyn
O museu não abre às segundas-feiras.
Leia também: melhores museus em Nova York
Fulton Street Mall
A Fulton Street está localizada em Downtown Brooklyn, muito próxima da Brooklyn Bridge, e é destino para economizar em lojas de marcas famosas e também marcas locais.
O maior centro comercial do Brooklyn é um verdadeiro outlet a céu aberto, visto que os valores são mais baixos do que as lojas de Manhattan.
Para quem gosta de experimentar sabores diferentes, recomendo o Dekalb Market Hall, espaço gastronômico com culinária de vários tipos e de lanchonetes exclusivas do Brooklyn.
Leia no blog: compras na Fulton Street Mall
Barclays Center | Arena esportiva e shows
A arena é a casa oficial do Brooklyn Nets, franquia de basquete da NBA.
De fácil acesso de metrô – a estação Atlantic Avenue fica praticamente na porta – o Barclays Center tem um calendário recheado de shows e eventos.
Recomendo consultar a agenda de apresentações e adquirir os ingressos com antecedência para garantir o seu lugar e pagar mais barato.
Leia no blog: tudo sobre o Barclays Center
Williamsburg
Williamsburg é outro exemplo de local que passou por uma “revitalização” e agora é um dos lugares mais descolados de Nova York.
Frequentado por artistas, hipsters, jovens e uma galera moderna, o bairro está localizado ao norte do Brooklyn e de fácil acesso de metrô, porém não é próximo da Brooklyn Bridge para ir a pé.
As pequenas ruas de Williamsburg ficam lotadas de turistas aos finais de semana para aproveitar os diversos bares, restaurantes e atrações.
Por mais que receba muitos turistas, o passeio ainda está fora do circuito tradicional da Times Square e é uma alternativa para colocar no roteiro.
Se preferir, reserve um tour guiado em Williamsburg para conhecer a história e as curiosidades do bairro no Brooklyn.
Cervejaria Brooklyn Brewery
Considerada uma das melhores cervejarias dos EUA, a Brooklyn Brewery foi fundada em Williamsburg de forma totalmente independente.
Hoje as criações da marca são produzidas em larga escala e importadas para o mundo inteiro, inclusive para o Brasil.
A cervejaria fica aberta para visitação e degustação das cervejas. Aos finais de semana tem um tour gratuito para conhecer o processo de fabricação da cerveja.
Quando é cerveja, o Brooklyn é especialista no assunto, inclusive tem um tour guiado para degustar cervejas artesanais no bairro.
A Brooklyn Brewery é uma das minhas cervejarias favoritas em Nova York e o passeio é muito legal. Entrada somente para maiores de 21 anos.
Leia no blog: cervejaria Brooklyn Brewery
Smorgasburg | Feira gastronômica
Um dos principais motivos da popularidade de Williamsburg é a feirinha gastronômica de Smorgasburg.
O evento acontece ao ar livre aos sábados de abril a outubro no East River State Park, parque com vista espetacular para Manhattan.
A Smorgasburg não para de crescer e já tem mais de 100 vendedores das mais variadas culinárias e muitas novidades exclusivas.
O parque tem algumas mesas e cadeiras, porém o pessoal gosta mesmo é de sentar no gramado ou nas pedras para apreciar o visual.
O bairro do Brooklyn é muito famoso pela gastronomia local. Se preferir, faça um tour guiado para conhecer sobre a culinária de Williamsburg.
Leia no blog: feira gastronômica Smorgasburg
Brownstones | Casinhas do Brooklyn
Uma das características marcantes do Brooklyn New York são as casinhas semelhantes e com uma escadaria na porta chamadas de “Brownstones”.
Esse tipo de arquitetura era muito popular para economizar, visto que todas as casas eram construídas do mesmo material e praticamente iguais.
Hoje em dia, uma “Brownstone” pode custar milhares ou até milhões de dólares, de acordo com a sua localização no próprio bairro do Brooklyn.
Para conhecê-las não é preciso ir até a distante Bed-Stuy – bairro do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” – há muitas casinhas a poucos metros da Brooklyn Bridge para tirar fotos, porém respeite os moradores e evite subir nas escadas para não “invadir” a propriedade privada.
A localização exata do mapa é na 42 Willow Street, em Brooklyn Heights.
Coney Island | Praias do Brooklyn
O bairro do Brooklyn New York é tão incrível que tem até praias.
Localizadas no extremo sul e de fácil acesso de metrô, Coney Island se destaca pelas infraestrutura e pelas atividades oferecidas aos visitantes durante a primavera/verão.
Em Coney Island está instalado o Luna Park, um dos parques diversões mais antigos dos EUA com brinquedos fora do convencional.
O passeio para as praias é recomendado de abril a outubro, quando o parque está aberto e as temperaturas estão propícias para o clima litorâneo.
Nos outros meses, a praia fica vazia, frequentada apenas por moradores, até porque o Luna Park fica fechado para manutenção.
Leia no blog: Coney Island no Brooklyn
Onde comer no Brooklyn
Não faltam opções gastronômicas em todas as partes do Brooklyn.
Vou destacar alguns restaurantes e lugares imperdíveis para incluir no roteiro durante o passeio pelo distrito.
Onde comer no Brooklyn:
- Dekalb Market Hall
Localizado próximo da Fulton Street, esse espaço gastronômico conta com vários restaurantes e lanchonetes, Destaque para o sanduíche de pastrami do Katz’s Deli.
Endereço: 445 Albee Square W, Brooklyn
Leia no blog: Dekalb Market Hall no Brooklyn
- Junior’s Restaurant
Primeira unidade do tradicional restaurante fundado em 1950. Ideal para qualquer refeição, o Junior’s se destaca pelos deliciosos cheesecakes.
Endereço: 386 Flatbush Ave Ext, Brooklyn
Leia no blog: Junior’s Restaurant
- Time Out Market
Food hall no DUMBO com restaurantes selecionados conforme curadoria da revista Time Out. Destaque para o rooftop com vista para Manhattan.
Endereço: 55 Water Street
Leia no blog: Time Out Market no DUMBO
- Grimaldi’s Pizzeria
“A melhor pizza do Brooklyn”, é o slogan da pizzaria no DUMBO. A pizza é muito boa e o calzone também, todos feitos em forno à lenha, mas precisa ter paciência para esperar na fila, principalmente aos finais de semana.
Endereço: 1 Front Street
- Shelter
Construído em um antigo galpão em Williamsburg, o restaurante é parada obrigatória para um brunch aos finais de semana.
Endereço: 80 N 7th Street
- Peter Luger Steak House
Fundado em 1887, o restaurante Peter Luger é uma verdadeira instituição em Williamsburg. Indicado a todos que apreciam uma boa carne.
Endereço: 178 Broadway
Leia também: onde comer barato em Nova York
Hotéis no Brooklyn
O Brooklyn é muito procurado pelos turistas como alternativa a Manhattan de hospedagem mais barata em Nova York.
Quem escolhe um hotel no Brooklyn precisa saber dependerá do metrô para chegar em Manhattan, e esse trajeto tem duração de 25-30 minutos.
O melhor bairro para ficar é Downtown Brooklyn, próximo da ponte do Brooklyn, com infraestrutura de transporte e comércio para os turistas.
Outro lugar interessante para hospedagem é Williamsburg. O bairro do Brooklyn tem ótima infraestrutura, apesar de distante de Manhattan.
Os hotéis mais indicados no Brooklyn são:
- Holiday Inn Brooklyn Downtown
- Sheraton Brooklyn New York
- Aloft Brooklyn
- EVEN Hotel Brooklyn
- Pod Brooklyn
A maioria dos hotéis no Brooklyn não cobra taxa de resort na diária.
O Brooklyn é indicado para quem procura um lugar diferente para ficar e não se importa em fazer longas viagens de metrô todos os dias da viagem.
Leia também: metrô em Nova York
Brooklyn em Nova York
Essas são apenas as principais atividades para incluir no seu roteiro do Brooklyn New York, um bairro fantástico e cheio de novidades.
Reserve um dia inteiro da sua viagem para aproveitar mais todas as atividades. A dica é começar o passeio logo pela manhã com a travessia da Brooklyn Bridge, assim terá mais tempo para curtir os outros lugares.
Caso decida se hospedar no Brooklyn, saiba que o metrô será necessário para acessar os principais pontos turísticos de Nova York.
E aí gostou das dicas do que fazer no Brooklyn?
Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.
🙂
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar
INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis
CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.
MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES: Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS
HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York
TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado
CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK
Agradeço ao Canal dicasnovayork por toda informação, os videos são muito bons, o Fabio e a voz da consciência colocam NYC el evidence com foco em informação para o visitante, conteúdo gratuito e valioso.
Vitor, nós que agradecemos o carinho com o nosso trabalho.
Olá Fábio!
Será que fica muito apertado fazer alguns destes passeios e a tarde, dar uma volta em Coney Island?
Obrigada! Seu site é muito completo, parabéns pelo trabalho!
Olá, Gabriella, tudo bem?
É um possível, mas vai ser apertado. Só o tempo de deslocamento para Coney Island é 1 hora para ir e 1 hora para voltar.
Comece o dia cedo para aproveitar bem o roteiro.
Obrigado.
Oi Fábio
Seu blog é incrível, já li quase todos seus posts, mas queria saber se eu não incluir a praia, consigo aproveitar bem o restante em apenas uma tarde? Considerando que tenho um filho de 2 anos e precisamos fazer o passeio com calma .
Que demais! Obrigado por acompanhar as dicas.
Sem a praia, reserve uma tarde/noite para aproveitar com calma as atrações do Brooklyn.
Obrigado.
Oi Fabio, tudo bem?
Andei pesquisando e queria muito ir no bairro Bedford–Stuyvesant, mas não estou conseguindo encaixar uma programação perto que de pra fazer no mesmo dia. Tem alguma dica? Este bairro teria algo de interessante como lojinhas, comidas?
Aproveito para perguntar um dica de programações que de pra fazer no mesmo dia para a região do Brooklyn, as que daria pra ir caminhando e fazer num dia. Se puder ajudar agradeço muito!
Olá Danielle, tudo bem?
Muito obrigado pela mensagem.
O bairro de Bedford–Stuyvesant é totalmente residencial e uma área sem atrações turísticas.
Se quiser conhecer o Brooklyn recomendo aproveitar Williamsburg, DUMBO ou aos arredores da Ponte do Brooklyn, conforme cito nesse post e também em outros posts do blog.
Williamsburg: https://dicasnovayork.com.br/williamsburg-brooklyn/
DUMBO: https://dicasnovayork.com.br/conheca-dumbo-brooklyn/
Ponte do Brooklyn: https://dicasnovayork.com.br/ponte-do-brooklyn-travessia-brooklyn-bridge/
Obrigado.
Olá Fabio!
Uma dúvida: o Brooklyn Bridge Park é gratuito?
obrigada!
Olá Ana Clara, tudo bem?
Sim. Todos os parques de Nova York são gratuitos.
Obrigado.
Olá Fábio, td bem?
Estou querendo atravessar a ponte sentido Brooklyn/Mahattam mas antes eu gostaria de pegar aquela o transporte (Shuttle Ferry) gratuito (aos finais de semana) para o Ikea que saí do Pier 11, conhecer a loja e de lá eu gostaria de pegar o shuttle da própria empresa e parar de frente a prefeitura de Brooklyn e ir caminhando para Brooklyn Heights Promenade e depois rumo a Mahattam. Vc acha que é possível este etinerário?
Muito obrigada!
Olá Juliana, tudo bem?
O NYC Ferry não é gratuito aos finais de semana. O custo é de $2,75 por viagem.
Você pode pegar no Pier 11, ir até Red Hook onde fica a IKEA e depois descer em Downtown Brooklyn.
É possível sim fazer esse itinerário, sem problemas! Recomendo começar seu dia bem cedo para aproveitar mais.
Obrigado.
Olá, Fábio! Tudo bem? Vou a Ny em Maio e estarei hospedada num hostel no Brooklyn. Você acha que eu estando no Brooklyn gastarei mais que em Manhattan? (Para me deslocar todos os dias) Uma vez que peguei uma hospedagem barata custo-benefício. Obrigada!!
Olá Rafaela, tudo bem?
Você pode comprar um passe de metrô ilimitado de 7 dias por $32 e assim utilizar o transporte quantas vezes quiser durante sua viagem.
Obrigado.
Olá! Qual a linha do metrô para irmos para o Brooklin? Gostaria de ir de metro e voltar atravessando a ponte a pé.
Olá Adriana, tudo bem?
É possível sim descer próximo da Brooklyn Bridge, utilize a estação High Street / Brooklyn Bridge.
Recomendo sempre simular no Google Maps o trajeto, porque assim o aplicativo oferece as melhores alternativas.
Obrigado.
Olá pessoal, tudo bem? sou fã da série brooklin 99 e queria saber onde é o prédio que mostra ser a delegacia na série por favor? vocês sabem???
Olá Rebeca, tudo bem?
Também sou fã de Brooklyn 99, ma, infelizmente, todos os cenários foram criados para a série e não tem como visitar os locais.
Recomendo andar pelo Brooklyn que assim você já vai se sentir dentro da série.
Obrigado.
Olá!
Estou planejando ir a Ny em janeiro de 2020, gostaria de saber se da para ir até o Brooklin de metro e voltar pela ponte? Se der qual a linha ?
Adoro su!s dicas.
Olá Adriana, tudo bem?
É possível sim descer próximo da Brooklyn Bridge, utilize a estação High Street / Brooklyn Bridge.
Recomendo sempre simular no Google Maps o trajeto, porque assim o aplicativo oferece as melhores alternativas.
Obrigado.
Olá Fábio, é viável fazer esse roteiro em Janeiro, pelo inverno? Dá pra atravessar a ponte a pé?
Olá Elisa, tudo bem?
No inverno a cidade funciona normalmente, basta utilizar as roupas adequadas para se proteger das baixas temperaturas.
O problema maior da travessia é o vento, porém caso tenha muita vontade de conhecer, se proteja do frio e faça o passeio.
Obrigado.
Bom dia Fábio, estamos adorando suas dicas, com tantos detalhes!!!
Estaremos em NY nos dias 26,27 e 28 de maio. Pretendemos alugar bikes para atravessar a ponte do Brooklin e ficar com elas por uma diária e aproveitar o desconto do seu site! Hehehe
Gostamos muito de viajar de bike, mas queríamos saber se é possível pegar a bike num lugar e devolver noutro.
Nossa intenção é ir no Prospect Park, já que é domingo estará acontecendo a Smorgasburg, ir até Williamsburg, Jardim Botânico, conhecer as brownstones, Fulton Street Mall, Dumbo e depois atravessar novamente a ponte de Brooklin e pedalar pela parte sul de Manhattan, Financial District.
Acreditamos que de bike conseguiremos fazer esse extenso roteiro, mas gostaríamos de sua opinião.
Muito obrigada por compartilhar suas experiencias, está nos ajuntando muito!
Olá Claudia, tudo bem?
Que demais! Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.
Andar de bike por Nova York é uma experiência incrível, você consegue aproveitar muito mais seu dia, ainda mais no Brooklyn.
Quanto a bike, você consegue entregar em outras lojas da Unlimited Biking, porém não tem nenhuma no Brooklyn.
Nesse link tem os endereços de todas as lojas: https://www.unlimitedbiking.com/new-york/location/
Obrigado.
Olá Fabio , tudo bem?
Gostaria que me desse umas dicas .
Pretendo ir ao Brooklin no Domingo.
Pretendo ir ao Tabernáculum . Minha dúvida é sobre o horário pois a ho que o culto das 9h é muito cedo . Mas acho que tem o das 11h .
Pretendemos ir nas principais atrações citadas acima , e também ir ao Peter luger steackhouse.
O que me aconselha em relação aos horários
Olá Guilherme, tudo bem?
No blog tem todas as dicas sobre a Brooklyn Tabernacle que tem cultos em outros horários:
https://dicasnovayork.com.br/the-brooklyn-tabernacle-igreja-nova-york/
Eu recomendo ir bem cedo para fazer a travessia da ponte, curtir os arredores e assistir o culto das 11h.
Assim você tem o dia livre para fazer as outras atividades e jantar no Peter Luger que não aceita reservas e fica em Williamsburg, um pouco distante das outras atrações do Brooklyn, recomendo ir de metrô.
Obrigado.
Boa tarde Fábio, como vai?
Venho acompanhando seu site desde que comprei as passagens. Vou agora no final de junho.
Se eu tirar um dia inteiro, consigo curtir bem todas as dicas que você deu(menos Comeu Island)?
Obrigado! Abç
Olá Alberto, tudo bem?
Que demais! Muito obrigado por acompanhar minhas dicas, fico feliz em ajudar.
Você consegue dedicar um dia inteiro do seu roteiro para fazer todas atrações do Brooklyn e aproveitar bastante o bairro. Comece o dia bem cedo! 🙂
Obrigado.
Olá Fabio,
Esses passeios no Brooklyn conseguimos fazer em quanto tempo precisamente?
Estaremos hospedados no 45 E 45th St, New York, NY 10017, EUA
No aguardo.
Seu site é ótimo.
Obrigada
Olá Elisangela, tudo bem?
Agradeço pela mensagem e por acompanhar minhas dicas. 🙂
Todos os passeios você vai precisar de mais de um dia, porque Coney Island, por exemplo, fica longe das outras atrações.
Se preferir as atrações de Downtown Brooklyn, logo depois da travessia da ponte, você vai precisar de umas 4 horas.
Obrigado.