Summit One Vanderbilt: observatório em Nova York

summit

O Summit One Vanderbilt é o mais novo observatório de Nova York. Mas não se trata de uma atração comum e, sim, de uma verdadeira imersão cultural nas alturas, diferente de tudo o que já existia na cidade.

Com três andares repletos de experiências, ele foi projetado para o visitante aproveitar cada cantinho. Fora isso, sua localização – ele fica ao lado do Grand Central Terminal, no quarto prédio mais alto da Big Apple, o One Vanderbilt – proporciona vistas únicas e imperdíveis da metrópole.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Summit One Vanderbilt


O observatório foi inaugurado no dia 21 de outubro de 2021 e sua construção faz parte de um grande plano de revitalização do coração de Midtown Manhattan, que inclui a reforma do Grand Central Terminal e do próprio prédio One Vanderbilt.

Uma vez lá, você terá acesso às seguintes experiências:

  • Transcendence (1 e 2) 
  • Levitation
  • Observation Deck
  • Ascent

 


Transcendence


summit

A primeira parada é a sala Transcendence 1. Ela tem esse nome porque reflete como está o dia lá fora. Por exemplo, se o céu está azul, ela fica toda azul.

Dali, você seguirá para o espaço todo espelhado projetado pelo artista Kenzo Digital. Para entrar, é recomendável usar óculos de sol – sem eles, fica difícil enxergar por conta dos reflexos.

Além disso, a atração pede para as mulheres não irem de saia, para evitar exposição indesejada como resultado dos pisos de espelho.

O observatório permite uma vista incrível do Crysler Building, do East River, do Queens, do Brooklyn e do Empire State Building.

Saindo desse espaço, a próxima parada é a obra de arte Reflect, criada pelo artista Yayoi Kusama. A instalação fica no chão e ao passar por ela você escuta um barulho de vento.

Summit One Vanderbilt

A sala seguinte traz, na minha opinião, a experiência imersiva mais interessante do Summit One Vanderbilt: a Affinity. São mais de 500 bolas prateadas que levitam e, o bacana, é que dá para interagir e brincar com elas.

Dando sequência à visita, você irá para o Transcendence 2, que é a sala de espelhos, só que num local mais elevado e de onde se tem outra visão.

Algo que é importante falar sobre a atração, é que não há limite de tempo para ficar nos espaços, então você pode curtir, apreciar a paisagem e tirar fotos à vontade.

 


Levitation


Summit One Vanderbilt

Outra experiência oferecida pelo Summit One Vanderbilt é a sala Levitation. Quando você entra, parece um observatório normal, mas ele tem duas espécies de caixas, com chão e paredes de vidro, que ficam para fora do prédio.

É o local perfeito para tirar fotos incríveis e aproveitar a paisagem que só a indescritível Nova York tem.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Observation Deck


No terceiro andar do Summit One Vanderbilt fica o observatório principal, com uma vista 360º da Big Apple.

Ele é bem espaçoso, então é possível apreciar a paisagem mesmo quando está cheio de gente. Desse ponto, dá para ver perfeitamente a Roosevelt Island e, nos dias claro, o One World Trade Center e a Estátua da Liberdade.

Clique aqui para valores e ingressos

 


Ascent


Summit One Vanderbilt

O Ascent é o elevador panorâmico que leva os visitantes a mais de 50 metros de altura do observatório. É um passeio nas nuvens. O ingresso geral não dá acesso a essa atração.

Ao comprar o ingresso comum poderá optar pelo upgrade, se preferir, diretamente no local e conforme disponibilidade. 

Confira nosso vídeo no Youtube com a experiência completa no Summit.


Como chegar no Summit


Há duas formas de acessar o Summit One Vanderbilt: pelo Main Concourse Level do Grand Central Terminal de Manhattan, dentro da Vanderbilt Passage, ou pela 42nd Street, entre as avenidas Vanderbilt e Madison. Essa segunda, na minha opinião, é a opção mais fácil.

As linhas de metrô mais próximas são as 4, 5, 6, 7 e Shuttle no Grand Central. Para quem for de ônibus, as melhores linhas são M101, M102, M103, M1, M2, M3, M4, Q32 e M42.

O observatório abre de quarta a domingo, das 09h até 20h (o último bilhete é vendido às 19h15).

Consulte os horários de funcionamento no site oficial da atração.

Leia também: metrô em Nova York

 


Qual melhor horário para visitar o Summit?


summit one vanderbilt

Qual melhor horário? Vale a pena ir de dia ou de noite? Essas são dúvidas comuns nos observatórios de Nova York. 

Visitamos o Summit One Vanderbilt diversas vezes pela manhã e também no final do dia. Podemos responder que são experiências completamente diferentes e uma escolha muito complicada para fazer.

Durante o dia, os reflexos dos espelhos criam uma realidade paralela, parece um filme de ficção científica de tão impressionante. Mesmo em dias sem sol, é necessário utilizar óculos escuros de tanta luminosidade.

A claridade é perfeita para registrar fotos incríveis em todos os níveis do observatório, principalmente se utilizar uma câmera de celular que não precisa de muita técnica e é mais adaptável a luminosidade.

Pela manhã, o observatório é menos cheio e fica mais interessante conhecer as suas atrações com tranquilidade.

summit one vanderbilt

O Summit sabe que o horário que todos querem registrar é o do pôr do sol e o acender das luzes da cidade que nunca dorme, por isso, os ingressos são mais caros e também mais concorridos durante o período noturno.

Assistimos um por do sol fantástico no Summit que vai ficar para sempre na nossa memória.

Fora isso, as salas recebem iluminação especial que transforma o ambiente em outro lugar, totalmente diferente.

Só que, nesse período, o observatório fica lotado, principalmente aos finais de semana, e isso pode atrapalhar um pouco a experiência dentro das salas de espelhos ou até mesmo na sala das bolas flutuantes.

summit one vanderbilt

Ver Nova York de cima, toda iluminada, é algo único, mas sabemos que as fotos com câmeras de celulares já não são tão poderosas para registrar as fotos noturnas com tanta fidelidade. Só se tiver uma câmera profissional.

Se pudesse indicaria conhecer o Summit One Vanderbilt nos dois períodos, de manhã e de noite, mas como o turista precisa fazer uma escolha, as nossas visitas pela manhã com céu azul e sol foram mais surpreendentes. Principalmente, quando entra na Transcendence pela primeira vez com todos os reflexos nos espelhos.

summit one vanderbilt

Como não existe limite de permanência dentro do observatório, se quiser ter as experiência de dia e de noite, pode comprar o ingresso com horário no meio da tarde para aguardar o por do sol e curtir a noite dentro da atração.

Os horários do por do sol em Nova York são diferentes a cada mês:

  • Janeiro: entre 16h30 e 17h
  • Fevereiro: entre 17h e 17h30
  • Março: entre 17h30 e 19h (o horário de verão começa no meio do mês)
  • Abril: entre 19h10 e 19h30
  • Maio: entre 19h40 e 20h10
  • Junho: entre 20h10 e 20h30
  • Julho: entre 20h10 e 20h30
  • Agosto: entre 19h30 e 20h
  • Setembro: entre 18h30 e 19h20
  • Outubro: entre: 17h30 e 18h20
  • Novembro: entre 16h20 e 17h40 (horário de inverno começa no início do mês)
  • Dezembro: entre 16h20 e 16h30

Os horários são apenas previsões, de acordo com os anos anteriores.

A dica é consultar o horário exato e atualizado do pôr do sol no aplicativo de clima do celular no dia da sua visita.

Essa é uma forma de aproveitar a experiência completa no Summit One Vanderbilt.

Apenas uma ressalva, apesar de não ter tempo máximo de permanência, ao sair de uma sala não é possível retornar para visitá-la novamente. Todos os visitantes terminam o passeio no observatório principal.

 

 


Ingressos para o Summit One Vanderbilt


Summit One Vanderbilt

Os ingressos para o Summit One Vanderbilt são vendidos com data e horário marcados.

A compra tem a opção de cancelamento grátis até 24 horas da data agendada, no site da GetYourGuide, parceiro oficial do observatório Summit One Vanderbilt, na venda dos ingressos e com site totalmente em português.

Os valores são os mesmos do site oficial, mas variam conforme a experiência desejada, o dia da semana e o horário escolhido para visitação. Essa é uma regra do próprio observatório.

Clique aqui para valores e ingressos

A minha recomendação é que você compre os ingressos com antecedência, para evitar filas nas bilheterias, ainda mais por se tratar de uma atração nova na cidade. Mas, se não conseguir fazer isso, é possível adquiri-los através das máquinas que ficam instaladas na entrada do observatório.

Ah, e caso você tenha comprado o ingresso geral pela internet e, antes de entrar, decida fazer um upgrade para incluir o elevador Ascent, também pode usar as máquinas automáticas no local para isso.

 


Ingressos em reais (R$) para o Summit


Se preferir, poderá adquirir os ingressos antecipados com pagamento em reais (R$) e em até 12 vezes sem juros, na plataforma da VamoNessa, empresa brasileira e parceira oficial do Summit One Vanderbilt.

O site está disponível em português com todas as informações e tipos de entradas para o observatório.

Os valores são os mesmos do site oficial, com a conversão em reais, mas variam conforme a experiência desejada, o dia da semana e o período escolhido para visitação. Essa é uma regra do próprio Summit.

O ingresso vendido é a entrada geral ou com o elevador Ascent para visita de dia ou à noite.

É obrigatório escolher a data desejada e o período para visitar a atração.

Clique aqui para valores e ingressos

Leia todas as instruções e confira os dados como data e quantidade de ingressos, antes de finalizar o pagamento.  Essa opção não permite cancelamento ou alterações.

Após a compra, verifique as informações no voucher enviado para o e-mail. Será solicitado a escolha do horário desejado para visitação do Summit One Vanderbilt dentro do período escolhido (dia ou noite).

A aprovação da compra no cartão de crédito pode levar até 48 horas e está sujeita a comprovação de dados, por meio de um contato da empresa por e-mail ou whatsapp, para evitar fraudes ou eventuais erros.

Atenção! A plataforma de ingressos não vende entradas para o mesmo dia ou dia seguinte. Caso queira comprar para o mesmo dia, indicamos o link do GetYourGuide.

 


Guia de Bairros de Nova York


guia de bairros de nova york

O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. Ele é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.

No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

19 Comments

  • Responder maio 30, 2022

    Elisa Seeling

    Oi Fábio! primeiro quero agradecer pelas inúmeras dicas que estou usando aqui do blog e dos seus vídeos.
    Eu tenho uma pergunta que talvez não seja tão fácil de responder, mas vamos lá.
    A recomendação de comprar os ingressos antecipados para os observatórios é bem clara, mas morro de medo de comprar ingresso para um dia e estar com neblina. Já vi muitas fotos de pessoas que foram em algum observatório num dia de muita neblina e não viram nada!
    Vou em setembro, é comum dias com neblina nessa época? Existe algum horário do dia mais recomendado para tentar “garantir” uma boa vista?

    • Responder maio 30, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Elisa, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as nossas dicas.

      É muito difícil fazer qualquer previsão de neblina ou chuva com tanta antecedência. Setembro é um mês de transição do verão para outono e é comum chover.

      No seu caso, recomendo comprar o ingresso que recomendamos com cancelamento grátis sem custos em até 24 horas antes da data agendada. Assim, você acompanha a previsão e pode cancelar com 24 horas de antecedência caso seja necessário.

      Obrigado.

  • Responder maio 26, 2022

    JULIANA

    Boa noite Fábio!
    Como vou sozinha, gosto de levar pau de selfie com tripé…você saberia me dizer se posso levar no summit e no empire state?obrigada

  • Responder abril 4, 2022

    Sonia Del Fiaco

    Já te disse que seu trabalho é o máximo e não me canso de repetir e nem de agradecer. Muito obrigada por tanto!

    • Responder abril 4, 2022

      Fabio Angheben

      Que demais! Agradecemos muito a confiança no trabalho.

      Esperamos que faça uma viagem incrível.

  • Responder março 12, 2022

    Mariana Baêta

    Boa tarde Fábio! Muito obrigada por todo seu contéudo no blog!

    Com relação às doses de vacinas, é necessário um prazo específico da última dose ou somente ter a comprovação das duas doses? Minha última dose foi em agosto e viajarei em abril, fiquei em dúvida se tem algum prazo máximo da última dose ou se terei que me vacinar com a terceira.
    Em alguns países estão considerando um protocolo válido de no máximo de 270 dias da última dose.

    • Responder março 12, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Mariana, tudo bem?

      Não existe prazo ou validade para comprovação das duas doses da vacina para entrar nos EUA.

      Basta apresentar um documento de vacinação válido e o teste de PCR ou antígeno antes do embarque.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 25, 2022

    Miguel

    olá Fabio.
    Sabe dizer se esta atração consta em algum dos passes da cidade?
    Obrigado

  • Responder fevereiro 20, 2022

    Franz Felipe

    Com o ingresso comprado online, com antecedência, qual tem sido o tempo médio de espera nas filas para subir?

    • Responder fevereiro 20, 2022

      Fabio Angheben

      Recomendamos chegar uns 20 minutos antes, porque esse é o tempo de espera na fila para entrar, dependendo do horário e do dia.

      Pela manhã durante a semana é bem mais tranquilo e vazio.

  • Responder fevereiro 18, 2022

    Julianne Brito

    Olá Fábio, boa tarde tudo bem?
    É possível adquirir ingressos para o Summit presencialmente ou somente com antecedência através do site?

    Sabe dizer se tem alguma limitação específica por conta do COVID?

    Obrigada e parabéns pelo site, excelentes dicas!!!

    • Responder fevereiro 19, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Julianne, tudo bem?

      Não é recomendado comprar pessoalmente, porque a atração está sempre lotada e não pode ter lugar no horário específico.

      Todas as atrações de Nova York estão solicitando o comprovante das duas doses de vacina.

      Obrigado

  • Responder fevereiro 5, 2022

    Flávia

    Boa noite Fábio. Ele faz parte de algum passe de atrações?

  • Responder fevereiro 4, 2022

    Sonia

    Olá Fábio obrigada pelas suas dicas.
    Valem ouro.
    Entre o Rockefeller e o Summit One Vanderbilt, só podendo ir a um, qual aconselha?
    Obrigada ☺️

    • Responder fevereiro 4, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Sonia, tudo bem?

      São experiências diferentes:

      O Top of the Rock é uma vista ao ar livre, sem vidros, de um prédio mais baixo, mas muito bem localizado e bem vazio. Só que a experiência termina aí.

      Já o Summit não é só um observatório porque tem as experiências imersivas em 3 salas diferentes e de um prédio bem mais alto, mas como é novidade está bem cheio.

      Hoje, escolho o Summit como melhor opção se quiser curtir mais o valor investido.

      Obrigado.

Leave a Reply