Mercado Little Spain no Hudson Yards, em Nova York

Inspirado nos tradicionais food halls espanhóis, o Mercado Little Spain é um espaço gastronômico com o melhor da culinária mediterrânea.

A idealização do projeto fica por conta do chef José Andrés, que até então nunca tinha aberto nenhum restaurante em Nova York e agora abriu vários de uma vez só.

Localizado no complexo do Hudson Yards, o Mercado Little Spain é um daqueles lugares que já nascem predestinados a fazer sucesso e tornar rapidamente um ponto turístico na Big Apple.

Leia também: onde comer barato em Nova York

 


Mercado Little Spain


mercado little spain

Nova York sempre foi dominada pela culinária italiana, até porque muitos imigrantes da cidade vieram país da bota, mas aos poucos a gastronomia espanhola tem conquistado seu espaço.

Um food hall como o Mercado Little Spain é um marco na cidade e o chef José Andrés acertou em cheio ao apostar no empreendimento.

mercado little spain

Com mais de 3 mil metros quadrados, o mercado é dedicado exclusivamente à culinária mediterrânea, ou seja, muita paella, tapas, empanadas, carnes e frutos do mar.

Quando digo que o projeto é gigantesco, não é exagero. Aliás, tudo dentro do Hudson Yards é algo espetacular, grandioso e muito luxuoso.

Com o Little Spain não é diferente! São 15 quiosques de comidas, 3 restaurantes completos e 3 bares para agradar todos perfis de visitantes.

mercado little spain

Há também um espaço para comprar produtos importados da Espanha como azeites, embutidos e etc. Ideal para levar uma lembrança.

No site oficial tem a relação de todos os restaurantes, quiosques e bares.

mercado little spain

Nos quiosques tem sanduíches, empanadas, batatas bravas, churros, tapas, sorvetes, paella, tortillas e são indicados para quem pretende comer algo rápido, sem formalidades.

Para comprar, basta ir até o quiosque desejado, pagar e escolher uma das diversas mesas do local. Não é necessário dar gorjeta ou pagar pelo serviço.

mercado little spain

Nos dias mais cheios, principalmente no horário do almoço, fica difícil apenas achar uma mesa vazia, mas é só ter um pouco de paciência.

O Mercado Little Spain tem um ambiente muito agradável para todos. 

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Restaurantes do Mercado Little Spain


mercado little spain

Os três restaurantes especializados na culinária espanhola são as grandes estrelas do Mercado Little Spain. Já fui nos 3 e são muito bons.

Localizados dentro do food hall, os restaurantes tem mesas exclusivas, atendimento com garçom e cardápio diferente dos quiosques.

Os cardápios são mais elaborados e com mais opções. Já os valores dos pratos ficam na média de outros restaurantes de Nova York, entre $20 e $30.

Os restaurantes do Mercado Little Spain são:


Leña at Mercado Little Spain


mercado little spain

Restaurante especializado em carnes e frutos do mar. O cardápio inspirado na gastronomia espanhola é bem variado para almoço e jantar.  

No almoço tem a opção do cardápio com preço fixo e três escolhas entre entrada, prato principal e sobremesa.

A minha opção preferida é “Skirt Steak con pan con tomate”, uma carne especial acompanhar do tradicional pão com tomate espanhol.

No site do restaurante tem o cardápio com valores e como fazer a reserva.

 


MAR at Mercado Little Spain


mercado little spain

Restaurante com opções de frutos do mar e peixes selecionados da Espanha.

O ambiente tem poucas mesas, por isso costuma ficar cheio, principalmente durante o horário de almoço e aos finais de semana. Por isso, indico fazer uma reserva no site oficial do MAR para garantir sua mesa.

O cardápio oferece opção de preço fixo no almoço com entrada, prato principal e sobremesa. 

A minha sugestão de prato é o Fideos a La Cassola ($23), uma espécie de paella feita com macarrão cozido (noodle), costela de porco, mexilhão e aioli. Só de lembrar já dá água na boca.

 


Spanish Dinner


Com opções de café da manhã, almoço e jantar, o cardápio do Spanish Diiner é bem completo e indicado para todos os perfis.

Se você vai visitar o complexo do Hudson Yards logo nos primeiras horas do dia, recomendo reservar uma mesa no restaurante para o café da manhã.

Para almoço e jantar, o Leña e o Mar são mais indicados pela experiência.

Leia também: mercado italiano Eataly em NY

 


Informações do mercado


mercado little spain

Funcionamento: 

todos os dias da semana das 9h às 22h

Site oficial:

www.littlespain.com

Endereço:

10 Hudson Yards – New York




PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar