Entre as dezenas de parques espalhados por Nova York, o High Line é o grande destaque. Isso por causa da sua arquitetura suspensa sobre as ruas do West Side, em Manhattan, e pela intervenção urbana que acontece ao arredor de toda a sua extensão.
Mistura de parque com galeria de arte a céu aberto, ele foi criado a partir de uma antiga linha ferroviária desativada, com trilhos a 10 metros de altura, e transformou para sempre o bairro do Chelsea.
Este é um dos locais mais visitados em Nova York – mais de 9 milhões de pessoas passam por lá todos os anos – e o projeto é fruto do trabalho do grupo “Friends of the High Line”, que resgatou essa estrutura história e a revitalizou.
Nesse post, tem todas as dicas sobre o parque suspenso de Nova York.
Leia também: o que fazer em Nova York
High Line Park em Nova York
Criado em uma antiga linha de trem abandonada que já foi muito importante para transporte de alimentos em Nova York, os trilhos suspensos quase foram demolidos por atrapalharem o desenvolvimento urbano.
Só que moradores, ativistas e voluntários criaram o “Friends of the High Line”, uma organização para preservar e revitalizar esse local histórico da cidade esquecido desde a década de 60.
Foi assim que, em 2009, o parque suspenso High Line foi aberto para o público e, de lá para cá, se transformou em um local imperdível para conhecer em Nova York, em qualquer época do ano.
No High Line Park, as linhas de trem já não são tão visíveis quanto no passado, pois foram substituídas por flores e viraram um calçadão suspenso a céu aberto. Mas, ainda assim, é possível sentir um tom de nostalgia ao caminhar pelo local ou sentar em um dos dezenas de bancos para descansar e curtir a paisagem.
O parque funciona o ano inteiro, inclusive no inverno. Na primavera, fica cheio de flores e é muito bonito ver a vida crescer no meio dos prédios e dos trilhos. No verão, moradores e turistas tomam conta do local todos os dias.
A natureza é preservada de forma ampla. No inverno, parece que está abandonado porque as cores dão lugar a forma as árvores secas, mesmo assim fica o charme de um espaço único no meio do bairro do Chelsea.
High Line tem 2,33 km de extensão, e pode ser percorrido tranquilamente a pé. Apenas utilize um tênis e roupas confortáveis para poder aproveitar melhor.
Ao longo de todo trajeto é possível aproveitar vistas incríveis para o Empire State Building, bairro do Chelsea e diversas intervenções artísticas, inclusive murais do artista brasileiro Eduardo Kobra.
Aos finais de semana, entre maio a setembro, é muito comum encontrar feirinhas de artistas locais, barracas de comida e algumas exposições ao ar livre.
Ah, e sugiro que comece o passeio bem cedo. Assim, além de visitar o parque suspenso de Nova York, você poderá aproveitar para conhecer a sua vizinhança na parte debaixo, ao terminar o percurso.
Cada vez mais o entorno do West Side de Manhattan cresce e se transforma em um dos lugares mais descolados da Big Apple – por lá, há vários bares, restaurantes, galerias de arte e novas construções residenciais.
Os prédios aos arredores do parque suspenso são impressionantes. Tem apartamentos que custam acima de $20 milhões de dólares e já serviram de residência de muitos famosos.
Oficialmente, o High Line Park começa na 33th Street, na altura do complexo do Hudson Yards, e termina no Meatpacking District, região revitalizada e repleta de atrações para os turistas.
O que fazer no mesmo passeio do High Line:
- Visitar o complexo do Hudson Yards;
- Tirar foto no monumento The Vessel;
- Subir no observatório Edge NYC no Hudson Yards;
- Caminhar pelo High Line e curtir a arquitetura dos prédios;
- Sentar nos diversos mirantes com vista para o Chelsea;
- Observar as intervenções artísticas do parque;
- Curtir as flores em toda extensão do High Line na primavera/verão;
- Visitar o Whitney Museum no final do parque;
- Passear pelo parque flutuante Little Island;
- Finalizar com uma visita ao Chelsea Market.
No nosso canal tem vídeo com o passeio completo pelo parque suspenso High Line.

A caminhada completa tem duração média de 40 minutos, a depender do seu ritmo.
High Line em todas as estações do ano
Já comentei que o parque pode ser visitado em qualquer época do ano.
O mais interessante é que a cada mês vai encontrar um lugar diferente. Além das construções que não param de crescer aos arredores, a natureza faz seu papel e muda totalmente as características do local.
Abaixo, separei fotos do High Line Park em cada estação do ano para ilustrar o post:
- High Line na primavera
- High Line no verão
- High Line no outono
- High Line no Inverno
Tour pelo High Line Park
Para quem não quer apenas passear pelo parque suspenso de Nova York, mas, sim, conhecer mais a fundo a sua história, uma boa opção é fazer um tour guiado pelo local.
E são duas as opções com guia local em inglês.
A primeira é um tour gratuito, realizado em dias e horários definidos e comandados por voluntários que trabalham no parque. Clique aqui para conferir os dias e os horários do tour guiado gratuito
A segunda opção é um passeio mais completo, que visita também os arredores do High Line. Só que este é um tour guiado realizado por uma empresa privada e precisa ser reservado com antecedência.
A excursão a pé percorre toda a extensão do parque. Também visita a antiga fábrica da Nabisco no Chelsea Market, onde o Oreo Cookie original foi inventado e a região revitalizada do Meatpacking District.
Clique aqui para reservar o tour pelo High Line e arredores
Após a reserva, será enviado um e-mail com as informações de ponto de encontro e horário do tour.
Informações sobre parque suspenso
- Site oficial: www.thehighline.org
- Funcionamento: aberto diariamente das 7h às 19h
- Entrada gratuita: o parque não cobra entrada. No entanto, nos finais de semana, entre 12h e às 18h, e em feriados selecionados é preciso fazer a reserva gratuita no site oficial para evitar aglomerações
- Acessibilidade: o parque todo tem acessos para cadeira de rodas e elevadores para serem usados por quem tem problema de locomoção
- Atrações: confira o mapa completo com todos os acessos e atrações (em inglês):
- Regras: não é permitido fumar, andar de bicicleta, skate e levar animais de estimação.
Localização:
O High Line Nova York tem várias entradas, mas as principais ficam nos dois extremos.
Acessos principais:
- Gansevoort Street- 14th Street (acesso elevador)
- West 30th Street (acesso elevador)
Como chegar:
Metrô
– Linhas L ou A / C / E para 14th Street & 8th Avenue
– Linhas C / E para 23rd Street & 8th Avenue
– Linhas 1 / 2 / 3 para 14th Street & 7th Avenue
– Linha 1 para 18th Street & 7th Avenue
– Linha 1 para 23rd Street & 7th Avenue
CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA
Dúvidas sobre o High Line Park
O que é o High Line Park?
O High Line é um parque público construído em uma estrutura ferroviária elevada. Ele tem 2,33km de comprimento, e vai da Gansevoort St. até a 34th St., no West Side de Manhattan. De propriedade da cidade de Nova York, é supervisionado e mantido pela ONG Friends of the High Line.
Para que servia o High Line antigamente?
Como linha férrea de carga, o parque suspenso de Nova York funcionou de 1934 a 1980. Ela transportava carne para o Meatpacking District, produtos agrícolas para as fábricas e armazéns do West Side industrial e outros itens para os Correios.
Quando o parque foi aberto ao público?
O parque foi construído e inaugurado em etapas. A primeira parte foi aberta para o público em 2009, e, a última, em 2019.
Qual melhor trajeto para fazer no High Line?
O melhor trajeto é no sentido norte-sul do Hudson Yards, na altura da 30th Street, e até o Meatpacking District.
Qual o horário de visitação?
Os horários do High Line variam de acordo com a estação:
- Outono / Inverno das 7h às 17h
- Primavera / Verão das 7h às 19h
Os horários podem sofrer alterações. Consulte sempre as informações no site oficial.
Existe um tour pelo parque suspenso High Line?
Existe sim, e são duas opções: o tour gratuito, realizado por voluntários que trabalham no parque, e o tour pago mais completo, que visita, inclusive, os arredores do Chelsea e Meatpacking District. Os dois tours são em inglês.
Clique aqui para reservar o tour pelo High Line e arredores
Guia de Bairros de Nova York
O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:
- Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
- Panorama geral sobre os principais bairros;
- Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
- Como utilizar o metrô;
- Uso do Google Maps na locomoção diária;
- Cupons de descontos para economizar.
Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York
O Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar
INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis
CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.
MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES: Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS
HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York
TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado
CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK
Passando aqui para te agradecer Fábio! Finalizando hoje nossa viagem de 7 dias montada exclusivamente com suas dicas e blog! E foi sensacional! Aproveitamos muito, e bem, e com segurança e tranquilidade, a partir do seu trabalho! Você é super super….. tenha sucesso! Já indicando muito….
Que demais Regiane! Agradeço muito o carinho e a confiança no nosso trabalho.
Olá, Fábio!
Vamos viajar em setembro e estamos aproveitando todas as suas dicas!
Gostaria de tirar uma dúvida que não tem relação com o parque, visto que no post referente ao assunto o comentário não estava mais aberto.
A princípio era exigido o teste de Covid realizado por até 72 horas antes do retorno ao Brasil, mas li uma notícia que a partir de abril/2022 não seria mais necessário, bastando somente o Certificado de Vacinação. Gostaria de confirmar com você.
Muito obrigada!
Olá, Lara, tudo bem?
Obrigado por acompanhar as dicas.
O exame de COVID não é mais exigido para retorno ao Brasil. Porém, confirme sempre as regras e informações com a companhia aérea antes da sua viagem.
Obrigado.
Boa tarde
Seu blog é excelente! Adorando as dicas do roteiro para 7 dias.
Vamos ficar hospedados na 7th Avenue. Qual o melhor meio de transporte para chegar ao High Line?
Olá Marcia, tudo bem?
Muito obrigado pelo comentário. Fico feliz em saber que gostou do meu blog.
O melhor transporte sempre é o metrô e a caminhada. No caso do High Line, você vai descer na estação mais próxima e caminhar uns 10 minutos, porque não há estação ao lado do parque.
Recomendo utilizar sempre o Google Maps para traçar suas rotas.
Obrigado.
oi Fabio, estou gostando muito do seu blog, parabéns!
Vou para NY agora em fevereiro e gostaria de saber se vc recomenda este passeio do High Line Park no inverno?
Obrigada!
Olá Cynthia, tudo bem?
Fico feliz que você está gostando do meu blog. Muito obrigado por acompanhar! 🙂
O passeio no The High Line no inverno não é tão colorido como na primavera/verão, só que as intervenções culturais e a caminhada faz valer a pena.
Minha dica é usar roupas que protegem contra o vento que vem do rio Hudson, porque é o que mais incomoda e deixa a sensação de mais frio.
Hoje postei sobre a loja Uniqlo que tem jaquetas e roupas de frio que ajudam muito na proteção contra as temperaturas baixas do inverno.
Obrigado.