Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações e Planejamento

Metrô de Nova York: guia com tudo o que você precisa saber

metro de nova york
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Com 368 km de extensão, o metrô de Nova York é o quinto maior sistema metroviário do mundo, e tem ampla cobertura em quase todas as regiões de New York City.

Construído em 1904, é o meio de transporte mais utilizado pela população e pelos turistas, por ser muito prático e econômico, ideal para fugir do trânsito da cidade.

Entender o imenso mapa parece ser complicado para quem vai viajar pela primeira vez para a Big Apple, mas é mais simples do que dizem por aí. Pode acreditar!

Não vou criticar ou apontar defeitos do sistema metroviário que sofre muito os reflexos do tempo da sua construção e por não ser moderno como em outros países desenvolvidos.

Esse post tem o objetivo principal de tirar todas as dúvidas dos viajantes e explicar o seu funcionamento, porque o metrô de Nova York ainda é a melhor opção para o dia a dia.

Se mesmo assim ficar com dúvidas, deixe um comentário abaixo do post que todas as perguntas são respondidas e ainda ajudam os outros leitores do blog.

Leia também: mapa de Nova York com pontos turísticos


Como funciona o metrô de Nova York


metro de nova york

Entender como funciona o metrô de Nova York ajuda muito o turista a conhecer os principais pontos turísticos de forma prática e econômica.

O sistema metroviário é composto por 36 linhas e 472 estações distribuídas por toda cidade.

O metrô da cidade de Nova York tem estações nos distritos:

  • Manhattan
  • Brooklyn
  • Queens
  • The Bronx

Apenas o distrito de Staten Island não é atendida pelo metrô, mas isso não é problema, porque o distrito não tem muitas atrações para os turistas, por ser predominantemente residencial.

Importante mesmo saber que os principais pontos turísticos contam com estações de metrô próximas e bem sinalizadas, porque a cidade investe muito no turismo.

Quem já viajou ou mora em grandes metrópoles vai ter um pouco mais familiaridade para entender o metrô de Nova York, mas não se preocupe se achar o sistema complexo. É normal!

Não ligue também caso se perca ou utilize algum trem errado durante a viagem. Faz parte da imersão cultural e pode-se dizer que até moradores se confundem.

O melhor mesmo é tentar entender ou ao menos aprender o básico de como funciona o mapa metroviário para chegar nos lugares com tranquilidade durante sua viagem.


Horário de funcionamento do metrô de Nova York


metro de nova york

O metrô de Nova York está aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano.

O funcionamento do sistema metroviário é um dos orgulhos dos moradores que podem contar com o metrô para trabalho, estudos ou lazer, a qualquer hora do dia.

Durante a madrugada e aos finais de semana, algumas linhas podem entrar em manutenção preventiva e ocasionar em atrasos ou mudanças no funcionamento.

Quando isso acontece, as estações são devidamente sinalizadas com as alterações das linhas e com as devidas informações sobre as alternativas para o transporte.

Esses cartazes ficam espalhados por toda a estação e os alertas de mudanças também podem ser consultados no aplicativo do Google Mapas que será explicado mais adiante.


Mapa do Metrô de Nova York


O mapa do metrô de Nova York é algo impossível de decorar. Nem mesmo quem nasceu e viveu a vida toda na cidade consegue saber todas as estações do sistema metroviário.

O turista não precisa decorar nada disso. Basta saber algumas direções básicas para não pegar a linha errada e chegar no lugar de destino.

Antigamente, era bem comum encontrar os turistas com o mapa na mão para consultar a estação mais próxima. O próprio metrô distribuia mapas de graça. Isso ficou no passado!

Com o celular na mão com internet, basta abrir o aplicativo do Google Mapas para inserir a direção do seu destino e, assim, vai saber qual linha utilizar, onde descer e horário de chegada.

A dica é abrir o mapa de Nova York com o Google Mapas, para ter uma noção das estações mais próximas da sua hospedagem, simular alguns trajetos até os principais pontos turísticos e tempo de deslocamento. Esse treino vai ajudar muito no seu roteiro.


Mapa do metrô de Nova York para download


Se preferir, nesse link tem o mapa completo do metrô de Nova York em PDF, para ter uma noção básica, mas não se assuste, vou explicar em detalhes o funcionamento.

Ao consultar o mapa é possível perceber que as linhas trabalham na vertical e na horizontal, essa característica ajuda no entendimento geral do sistema metroviário.

Não é preciso fazer o download no celular, porque o mapa está disponível no celular para consulta, em todas as estações e dentro do vagões dos trens, caso tenha alguma dúvida.


Qual app do metrô de Nova York?


O aplicativo oficial do metrô de Nova York é o MYmta.

Nele é possível fazer simulações de trajetos, consultar os alertas de funcionamento das linhas, verificar as manutenções preventivas e receber todas as informações sobre o sistema.

O aplicativo é gratuito e está disponível para qualquer aparelho Android ou IOS.

Consulte o site oficial, para mais informações sobre o app MYmta.


Google Mapas no metrô de Nova York


O nosso aplicativo favorito para usar no metrô de Nova York é o Google Mapas.

Por mais que o app oficial seja o MYMTA, é o aplicativo do Google é muito completo com informações em tempo real sobre as manutenções, alterações das linhas e direções.

Qualquer celular funciona com o Google Mapas, muitos já vem até instalado, e nem precisa ter familiaridade com a utilização no dia a dia. Basta usar pela primeira vez para aprender.

Só utilizamos o app do Google para consultar as linhas do metrô de Nova York e nunca tivemos problemas. Por isso, recomendamos para todos os turistas.

Sabemos que existem outros aplicativos que podem ser até mais modernos ou práticos, mas sem dúvidas o Google Mapas é o mais confiável para usar no metrô de Nova York.


Como usar o Google Mapas no metrô de Nova York


Lembro sem saudades nenhuma de consultar o mapa impresso do metrô de Nova York, sem nenhuma informação adicional e entrar na linha errada. Era bem frustrante!

Hoje em dia, preciso consultar apenas o Google Mapas alguns minutos antes de sair de casa para saber exatamente qual linha é a melhor para o trajeto e seguir as direções.

O aplicativo é tão completo que informa quantos minutos fica a estação mais próxima, qual a linha mais rápida para o trajeto, qual horário de desembarque e até a direção de saída.

Tudo em tempo real e atualizado na palma da mão! E não é propaganda e nem ganhamos nada do Google – seria incrível se isso acontecesse – é pela praticidade e segurança mesmo.

Passo a passo de como utilizar o Google Mapas no metrô de Nova York:

  • Abra o aplicativo
  • Insira o endereço ou ponto turístico desejado
  • Clique em direções
  • Na aba superior, selecione o transporte público
  • Consulte as opções listadas
  • Clique na opção mais rápida e, de preferência, sem troca de linhas
  • Será apresentada a cor da linha, a letra ou número e a estação de desembarque
  • Antes de sair, consulte o caminho até a estação, o trajeto e o horário de chegada

As informações são atualizadas em tempo real.

Caso seja necessário, faça uma nova simulação do trajeto para o aplicativo apresentar as melhores opções de linhas para ajudar no seu deslocamento.


Guia de como usar o metrô em Nova York


metro de nova york

Chegou a hora de saber como usar o metrô de Nova York.

Importante ressaltar que o turista não precisa entender profundamente toda as linhas, estações e o mapa. Se souber o básico com antecedência não vai passar perrengue na viagem.

Mesmo se entrar em alguma estação errada ou pegar alguma linha no sentido contrário, não se desespere. Consulte o aplicativo no seu celular e refaça o trajeto para o destino desejado.

Para aprender como usar o metrô de Nova York, nesse guia vamos explicar em detalhes:

  • Linhas de metrô
  • Estações do metrô
  • METROCARD – Bilhete do metrô
  • OMNY – Pagamento por aproximação


Linhas de metrô de Nova York


metro de nova york

O metrô de Nova York é composto por 36 linhas que funcionam 24 horas, todos os dias do ano.

Essas linhas são divididas por cores e subdivididas em letras e números.

Mais uma vez, não se preocupe em decorar toda as linhas.

O mais importante é saber qual estação mais próxima da sua hospedagem para traçar as rotas no seu roteiro. Assim, vai saber um pouco mais sobre os trajetos e tempo de deslocamento.


Principais linhas do metrô de Nova York


metro de nova york

Os principais pontos turísticos de Nova York estão localizados na ilha de Manhattan.

Essa concentração de atrações próximas uma das outras ajudam muito o turista a traçar um roteiro por regiões e não perder tempo nos deslocamentos diários.

Existem 4 principais linhas que cortam o distrito de Manhattan de Norte a Sul, e com estações para atender a necessidade dos turistas.

As principais linhas de Nova York são:

1, 2, 3 – Vermelha

Sua extensão tem como característica atender o Upper West Side – oeste do Central Park – e a estação de trem da Penn Station na 34th Street, além da Times Square na 42nd Street.

A linha 1 (local) é muito utilizada para ir à Estátua da Liberdade no sul de Manhattan a partir da Times Square, com diversas paradas ao longo de todo o trajeto.

As linhas 2 e 3 são utilizadas para deslocamentos mais rápidos entre Uptown, Midtown e Downtown, em Manhattan. Além disso, são as linhas para ir ao Brooklyn e The Bronx.

N, Q, R, W – Amarela

A linha amarela é muito utilizada pelos turistas que ficam hospedados em Long Island City, no Queens. Além da linha Q ser uma das mais indicadas para o bairro do Upper East Side.

As linhas N, R, W tem paradas em vários pontos turísticos de Manhattan, inclusive no Battery Park, onde ficam os barcos para a Estátua da Liberdade.

4, 5, 6 – Verde

Atende o Upper East Side – leste do Central Park – com paradas estratégicas em vários pontos turísticos da cidade, inclusive a extensão da Quinta Avenida.

A linha 6 é local, ou seja, tem mais paradas nas estações e mais recomendada.

A, C, E – Azul

É a linha mais utilizada pelos turistas, porque atende as principais atrações como Central Park, Greenwich Village, World Trade Center e Brooklyn (próximo da ponte).

Dentro de Manhattan, utilize mais a linha C (local), porque tem mais paradas.


Demais linhas importantes


Expliquei as três principais linhas de metrô, dentro de Manhattan, porém existem diversas outras linhas importantes. Destaques para:

L – Cinza

Essa linha atende o norte do Brooklyn e o distante bairro de Bushwick. É uma das mais movimentadas, porque é um dos únicos acessos a essas duas regiões.

O trajeto da linha L tem manutenção precária, por isso é muito comum enfrentar atrasos e até cancelamento de trens, principalmente aos finais de semana e madrugadas.


7 – Roxa

A linha que atende o Queens tem a característica de ser o principal meio de transporte para os jogos do US Open (tênis) e do New York Mets (baseball).

Dentro de Manhattan a estação final Hudson Yards é muito frequentada para visitar o parque suspenso The High Line e a região dos piers do Hudson River.


Qual a diferença entre a linha local e a linha expressa?


LOCAL: tem mais paradas nas estações, algumas bem próximas uma das outras.

EXPRESS: paradas apenas algumas estações e cri

Como saber qual o trem é expresso ou local?

Ao entrar na estação, verifique as sinalizações na plataforma com indicações sobre os trens locais ou expressos.

Na dúvida, utilize sempre o local, porque terá menos chances de errar.

Atente-se que muitos trens locais mudam para expressos em alguns horários de pico ou de madrugada. Por isso, consulte sempre as plaquinhas indicativas ou no Google Maps.


ESTAÇÕES DO METRÔ


metro de nova york

Diferentemente do sistema metroviário das grandes capitais brasileiras, em Nova York cada esquina tem uma estação de metrô, a grande maioria subterrânea, com apresentação bem simples e sem escada rolante.

Nem todas as linhas tem intersecções umas com as outras, porém existem algumas estações-chaves que servem de transferências entre os trens. As mais utilizadas são: 42th Street (Times Square), 34th Street (Penn Station) e 14th Street (Union Square).

A dica é prestar atenção antes de descer as escadas das estações, porque muitas paradas atendem apenas um tipo de trajeto na plataforma, seja ele Uptown ou Downtown, sem acesso aos dois sentidos, como estamos acostumados no Brasil.

Uptown: sentido norte de Manhattan, Bronx e o Queens.

Downtown: sentido sul de Manhattan e o Brooklyn.

metro de nova york

Se você entrar em uma estação com a sinalização apenas de Downtown, o trajeto do trem será para o sul da ilha, ou seja, você não vai conseguir ter acesso ao trem para o norte. Nesse caso, será necessário sair da estação e procurar entrar no sentido correto.

Parece confuso, não é verdade? Porém, esse  é um aprendizado que não adianta explicar muito, basta chegar em Nova York para entender o funcionamento.

As estações maiores permitem acesso as outras plataformas, sem precisar sair da estação.

Destaque para o metrô de Nova York é que todas as estações tem conexão de wi-fi gratuito para os usuários enquanto aguardam na plataforma. Basta conectar e utilizar o smartphone.




SINALIZAÇÕES NAS ESTAÇÕES


O metrô de Nova York é muito bem sinalizado e tem alguns macetes que só depois de algum tempo é possível observar para evitar erros.

metro de nova york

Luz indicativa

Nas escadarias de algumas estações do metrô tem um sinaleiro na cor verde, é que um aviso para informar se a estação está aberta ou fechada.

Se a luz estiver acesa em verde, está aberta e pode entrar normalmente.

metro de nova york

Essa sinalização é muito importante, porque muitas entradas fecham durante a noite por motivos de segurança, manutenção e controle de fluxo das pessoas.

Algumas estações tem a indicação de “ONLY METROCARD ACCESS”, ou seja, você precisa já ter o bilhete do metrô para acesso, porque não tem bilheteria e nem máquina automática para vendas de bilhetes.


metro de nova york

Placas nas plataformas

Nunca entre no trem sem observar as placas indicativas nas plataformas, principalmente, para verificar se a linha é local ou expressa.

No exemplo da foto indica que a linha B – Laranja é EXPRESS para Brighton Beach nos dias da semana e no período da noite, ou seja, tem menos paradas nas estações.

Já a linha Q – amarela também vai para Brighton, porém é LOCAL até Coney Island, em qualquer período, com mais paradas em todo o trajeto e ponto final em Brighton Beach.

Quando a sinalização indica “LATE NIGHT” é porque a linha tem seu itinerário alterado no final da noite e vai atender apenas em algumas estações específicas.

Esse cuidado é importante para não pegar o metrô errado e evitar contratempos.


metro de nova york

Indicação nos trens

Todos os trens do metrô tem a indicação da cor e número ou letra da linha.

Verifique se é a linha correta antes do embarque, porque vários trens utilizam-se da mesma plataforma, e é muito fácil confundir e entrar no vagão errado.


metro de nova york

Planned Work

São avisos pendurados nas estações para alertar sobre mudança eventual de itinerário por causa de manutenção ou qualquer outro motivo.

No começo, todos podem achar um pouco complicado de entender, admito que só leio esses avisos quando o trem está com problemas, mas o importante é entender as letras maiores, com explicação sobre alguma ocorrência importante.

Nesse exemplo, o cartaz explica que as linhas B e C não vão parar na estação 72St Street, durante o período mencionado, e será necessário utilizar uma estação alternativa mais próxima.


METROCARD: BILHETE DO METRO


metro de nova york

O METROCARD funciona em todas as linhas de metrô e também do transporte público de Nova York, inclusive os ônibus que circulam pela cidade.

O bilhete magnético não funciona nos trens e nem nos ônibus do transporte público de New Jersey, porque apesar de próximo de Nova York, trata-se de outro Estado dos EUA.

Não tem como viajar a Nova York e não comprar um METROCARD, porque o bilhete é forma mais econômica e prática para acesso ao transporte da cidade.

Cuide bem do seu bilhete para não deixar o junto com outros cartões, porque a tarja magnética é muito sensível e pode ter problemas para utilizar nas catracas.


COMO COMPRAR O METROCARD


metro de nova york

O bilhete é vendido nas máquinas automáticas nas estações do metrô, super simples de utilizar e aceitam dinheiro ou cartão de crédito internacional.

O METROCARD avulso custa $1 dólares e é vendido em duas opções:

Pay-per-ride

É a opção recarregável, para colocar até $80 dólares de crédito e pagar a entrada avulsa.

O custo é de $2,90 por cada utilização na catraca.

Um bilhete pode ser utilizado por várias pessoas, desde que tenha crédito para tal.

Indicado para quem vai ficar menos de 4 dias e pretende utilizar pouco deslocamentos.

Unlimited Ride

É a modalidade do METROCARD mais utilizadas pelos moradores e turistas.

Permite utilizar o bilhete de forma ilimitada, quantas vezes conseguir, dentro do período contratado.

O METROCARD ilimitado é comercializado nas opções:

7-Day Unlimited Pass: $34 dólares + $1 do bilhete

30-Day Unlimited Ride MetroCard: $132 + $1 do bilhete.

metro de nova york

Para evitar fraudes, é permitida apenas uma utilização na catraca a cada 20 minutos, ou seja, esse tipo de METROCARD é individual e não pode ser compartilhado.

Caso o período de utilização termine e você ainda precisa ficar alguns dia, porém não quer comprar outro passe ilimitado, é possível fazer recargas eventuais Pay-per-ride no bilhete.

Para saber qual a data de expiração do período contratado, basta utilizar o METROCARD na catraca e verificar no visor a data de término.


APLICATIVOS DO METRÔ


metro de nova york

Sabe tudo que escrevi e expliquei até agora sobre o metrô de Nova York, parece complicado, mas fica tudo mais simples se utilizar um aplicativo no celular.

Existem dezenas de aplicativos para IOS e ANDROID. Recomendo apenas:


GOOGLE MAPS


Não dá para utilizar o metrô de Nova York sem consultar o Google Maps!

Sinceramente, não costumo nem observar as placas de sinalização, porque as informações do aplicativo são tão seguras e atualizadas em tempo real, que é só acompanhar a indicação.

metro de nova york

Para utilizar, basta criar uma rota com o endereço de origem e de destino, e o Google Maps informa o melhor caminho a pé e transporte público, inclusive com o tempo do trajeto.

No exemplo das fotos tem uma simulação do hotel ROW NYC até o Empire State.

metro de nova york

Nesse tempo estimado, já está calculado o horário do trem na estação mais próxima, com a melhor linha e local para desembarque.

Se você não tem o Google Maps no celular, pode fazer o download, porque o aplicativo é em português e vale muito a pena.


NEW YORK SUBWAY APP


metro de nova york

O aplicativo oficial da MTA City Transit, empresa que administra o transporte público na cidade, é mais completo que o Google Maps porque tem mapas do sistema, informações de manutenção, mudanças de trajetos e alertas enviados de acordo com a localização.

Todas essas informações são muito importantes para quem mora e depende de alguma linha específica no seu dia a dia.

Para o turista que tem dificuldade com inglês e precisa apenas chegar no local desejado, o Google Maps é bem mais efetivo.


CHIP CELULAR INTERNET ILIMITADA


internet ilimitada nos estados unidos

Todas as estações do metrô de Nova York disponibilizam conexão wi-fi gratuita para os usuários, porém a internet não funciona dentro dos trens e fora das plataformas.

Para maior comodidade, indico sempre comprar um chip de celular para utilizar a conexão de 4G/LTE em todos os momentos da viagem e não depender de wi-fi na rua.

O chip é realmente um grande facilitador para consultar mapas, endereços, horários das atrações, enviar mensagens, postar nas redes sociais e etc.

Recomendo comprar antes da viagem, para chegar em Nova York com a internet já habilitada para utilização e com conexão no celular.

Todos os leitores do blog tem 10% de desconto na compra do chip com internet ilimitada da T-Mobile com entrega no Brasil.

Utilize o código DICASNOVAYORK para 10% de desconto na compra.

Clique aqui para informações e valores


O metrô de Nova York é a melhor forma de economizar nos deslocamentos na cidade.

Não tenha medo de utilizar o transporte, porque faz parte das atrações da Big Apple.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

105 comentários

  1. Olá Fábio! Nem preciso dizer o quanto seus canais são fantásticos! Vc e a Giovana são megacompetentes, parabéns! Mas vamos a uma dúvida que não consegui esclarecer até agora: irei em julho próximo com minha esposa e minhas filhas (20 e 14 anos). Pretendemos usar bastante o metrô nos 7 dias que estaremos aí e, pelo que entendi, para que possamos usar um único meio de pagamento a alternativa é apenas o Metrocard unlimited (1 cartão para cada), pois através do Omny isso não seria possível, correto?
    E sobre o Airtrain do JFK, o melhor ainda é adquirir a versão Metrocard de 10 viagens e passar o mesmo para os 4? (ida e volta). Muito obrigado desde já!

    1. Olá, Ricardo, tudo bem?

      Agradecemos por acompanhar o nosso trabalho.

      O METROCARD ilimitado para 7 dias é individual, porque a cada utilização tem que esperar 18 minutos para passar novamente na catraca.

      No seu caso, deve comprar 1 bilhete para cada membro da família.

      Quanto ao OMNY funciona do mesmo jeito, a diferença é que não precisa pagar antes.

      Cada um precisa ter um meio de pagamento e vai passar individualmente na catraca com o valor de $2,90, assim que atingir 12 utilizações no período de menos de uma semana, o restante dos dias ficam gratuitos.

      O AirTrain aceita pagamento por aproximação e custa $8,50 por pessoa.

      Obrigado.

  2. Bom dia, Fabio! Acompanho vc e a voz da consciência no instagram, no youtube e por aqui, o conteúdo é ótimo! Parabéns.
    Tenho uma dúvida, irei me hospedar em long island, o metrocard funciona para ir para lá?

    1. Olá, Thais, tudo bem?

      Agradecemos por acompanhar as dicas.

      O METROCARD funciona em qualquer distrito de Nova York seja Queens, Bronx, Manhattan, Staten Island ou Brooklyn.

      Se ficar hospedada em Long Island City, no Queens, o bilhete vai funcionar.

      Se ficar hospedada em Long Island, região das praias na costa leste do Estado de Nova York, aí vai precisar usar o trem chamado LIRR e o metrocard não funciona.

      Obrigado.

  3. Fábio boa tarde!

    o que significa a linha S cinza que aparece no Google maps? Não vi nenhuma sinalização sobre isso nas estações.
    obrigado!

  4. Fábio parabens pelo seu trabalho.
    o sistema de pagamento com o cartão está ativo para todas as estações?
    os ônibus também estão com esse sustena integrado ou somente com o netrocard?

    1. Olá, Marcelo, tudo bem?

      Agradecemos por acompanhar as dicas.

      Precisamos atualizar esse post. O sistema OMNY de pagamento por aproximação já está disponível em todas estações de metrô, ônibus, bondinho da Roosevelt Island e Airtrain do JFK.

      Obrigado.

  5. Fábio. Fiquei com uma dúvida quanto ao uso ilimitado. Você explicou que após a 12 vezes com pagamento por carteira de pagamento o uso se torna ilimitado. Mas como devemos passar na “catraca” do metrô? Devemos continuar passando com a carteira de pagamento e o sistema apenas não debita? Como que o sistema reconhece?

    1. Você precisa continuar usando o mesmo meio de pagamento e o sistema para de debitar após o 13ª uso do mesmo cartão/aparelho utilizado.

      Obrigado.

      1. fabio funciona nesse caso por exemplo eu passando cartão da nomad ou de crédito todas as vezes q passar eu e minha esposa? obrigado pelas dicas

  6. Olá Fábio….. Parabéns por todas as dicas !!!!! Indispensável para quem vai à Nova Iorque.
    No dia 05 de novembro, dia da maratona de Nova Iorque, tenho de estar no Bryant Park às 05:30 e estou hospedado em LIC. Sabe se o metrô aos domingos neste horário demoram muito para passar.?
    Já verifiquei que o metrô próximo ao hotel tem a linha 7 roxa que vai até o parque.
    Obrigado

    1. Olá, Bruno, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      O metrô aos domingos é mais lento, mas funciona bem.

      A região de Long Island City tem bastante opções de linhas para a Times Square que é próxima do Bryant Park, talvez seja a melhor forma de chegar mais rápido na Times Square.

      Obrigado.

  7. Oi Fábio, tudo bem ? Primeiramente quero agradecer o trabalho de vocês, é incrível ! Comecei a ver os vídeos no Youtube e comprei passagem para visitar NY, coisa que nunca tinha imaginado haha.

    Meu voo vai chegar às 23 h a inda tenho a imigração, deve sair tarde do aeroporto. Pelo google maps o trajeto parece bem fácil, vou levar só mala de mão, mas estarei sozinho. Você acha que tem perigo ir de metro para o centro de Manhatan de madrugada? O Uber/transfer fica bem caro, mas pode ser uma economia burra. Grande abraço !

    1. Olá, Vitor, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      O metrô de madrugada é bem vazio, com linhas trabalhando com poucos trens disponíveis e pessoas em situação de rua costumam dormir nos vagões.

      Já utilizamos de madrugada não chega a ser perigoso de assalto, mas é uma experiência bem estranha. Não recomendamos!

      Obrigado.

  8. Queridos Fábio e VDC 🙂 Eu amo tudo que vocês postam e apresentam para nós, mas o post do metrô… arrasouuuuuuuuuu!!! Fiquei muito tranquila agora, após ler as explicações! Thanks!!! 🙂 Grande abraço, Mileide

  9. Bom dia Fabio, estou aqui mais para dar o feedback, estou indo para NY agora em Junho e e meu Roteiro tem 90% das suas dicas, anotei tudo isso sobre o Metro, parece ser bem tranquilo, usando o google maps, seu blog é fantástico e me ajudou muito!! Muito obrigado!!

    Só uma duvida, qual costuma ser a temperatura nesse perigo entre a segunda e quarta semana de Junho?

    Obrigado.

    1. Oi! Bom dia! Parabéns pelo blog e pelo trabalho. Acompanho vocês faz tempo!

      Esterei indo para NYC em março e ficarei num apartamento atendido pela linha R do metrô, mais precisamente na estação Northern Boulevard. O MetroCard funciona nessa linha?

      Obrigado!

      Leo.

      1. Olá, Leonardo, tudo bem?

        Muito obrigado por acompanhar as nossas dicas.

        O Metrocard atende todas as linhas do metrô de Nova York, independentemente do distrito, seja Queens, Manhattan, Bronx e Brooklyn.

        Obrigado.

  10. Boa tarde
    Estou preenchendo os dados para o cartão T-Mobile a partir do Dicas Nova York, mas ele cai numa tela do AmericaChip.com… É a mesma coisa? Ou posso aplicar teu cupom de desconto direto no site da T Mobile?

        1. Olá, Flávia, tudo bem?

          Crianças até 6, 7 anos podem passar por baixo da catraca.

          Para o carrinho, existe uma porta lateral que é aberta por dentro, por um pagante, e libera para entrar com o carrinho.

          Obrigado.

  11. Oi Fábio!!

    Parabéns pelo seu excelente trabalho. O blog é fantastico, tem tudo que a gente precisa saber para viajar com tranquilidade; e para quem nunca foi à NY é bastante didático.
    Obrigada.

    1. Olá Lucas,

      O metrô é mais vazio no final da noite, porém não é um local inseguro, principalmente próximo das atrações turísticas.

      Claro que há relatos de incidentes, mas uso diariamente e nunca tive problemas.

      Obrigado.

  12. oi Fabio, o Citymapper funciona bem em NYC? Utilizei ele durante um mês em Londres e foi a melhor coisa. Até os horários dos ônibus, de cada chegada, tinha. Em NYC ele também funciona bem? Amo esse App e indico pra todos.

    Thks

  13. Oi Fábio, como vai? Parabens pelo site. Gostaria de saber se preciso comprar um metrocard para minha filha de 6 anos. Ela deve pagar? Tem alguma idade mínima? Cordialmente, Emanuel.

  14. Olá Fábio, ótimo trabalho! Tenho uma dúvida… Como faço para ir do JFK até o The Hotel at Times Square utilizando o transporte público? Essa é a melhor opção ou você recomenda algum outro tipo de transporte? Muito obrigado!

  15. Bom dia, Fábio.

    Vou para NY em fevereiro, por 10 dias. Penso em comprar um unlimited metrocard de 7 dias e fazer recargas pay-per-ride nesse mesmo cartão.
    A dúvida é: esse cartão recarregado passa a funcionar como um pay-per-ride, podendo ser utilizado por mais 3 pessoas?

  16. Olá Fábio, tudo bem?
    Praticamente meu roteiro em Nova York foi todo copiado do seu site e o parabenizo pela qualidade deste conteúdo. Mas apenas para confirmar, pois não vou estar com celular em mão na hora de ir do JFK para Manhattan, preciso da sua ajuda. Meu destino será Hotel Americana Inn na 69 West 38th Street. Pelo que eu estudei do mapa de metrô, tenho que pegar o Air Train, até Jamaica Station. Depois tomar a linha E, até Union Turnpike – Kew Gardens Station e migrar para a linha F, e descer na 42 St-Bryant Park Station. Esta certo? Se sim, as migrações são feitas dentro da própria estação ou tenho que sair da estação em algum momento? E para migrar da linha E para a F, a Union Turnpike – Kew Gardens Station realmente é a melhor estação?

    1. Olá Thiago, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por seguir as minhas dicas.

      Eu recomendo você traçar a rota no celular e deixar offline para consulta, assim fica mais fácil no momento de fazer o trajeto.

      Ao fazer a troca de metrô na estação indicada, não é necessário sair, apenas procurar a plataforma da linha e pegar o outro trem.

      Obrigado.

      1. Obrigado Fábio. Já fiz a rota pelo Google Map e ele me dá algumas opções. Como eu comentei, no momento do desembarque não vou estar portando celular pois minha intenção é comprar um novo assim que chegar. Então terá que ser na moda antiga. Traças as rotas e imprimir…levar no velho e bom papel.

  17. Boa tarde!!
    Será minha primeira vez em Nova York.
    Como faço para chegar de metrô no hotel Travel inn na w 42 st.
    Qual estação tenho que descer?

      1. Olá Fábio,
        Nós somos 4 pessoas, quando você diz que basta ter um metrocard para várias pessoas, como passamos nas caraças apenas com um cartão?

  18. Oi Fábio,
    Seu blog está ajudando muito a organizar a viagem!

    Uma dúvida o 7 Day Unlimited Pass também serve para utilizar o Ferry?!
    Ainda to meio perdida no transporte, mas vai dar tudo certo ahahah

    Obrigada!

    1. Olá Luiza, tudo bem?

      O METROCARD é válido no metrô e no ônibus.

      O ferry é pago à parte, porque trata-se de outro tipo de transporte e não utiliza o METROCARD.

      Fique tranquila, não é difícil andar na cidade. Leia bastante e utilize a internet no celular para ajudar na localização.

      Obrigado.

  19. Oi Fábio tudo bem?!
    Me tire uma dúvida pq sempre faço conforme meu cansaço do voo.
    Quando chego no JFK já peguei o AirTran até Jamaica e linha E até a penn station, como em outra vez tb peguei AirTran e fui até a Howard e peguei linha A.
    Não recordo agora qual das duas Linhas que aparecia metro express que cheguei mais rápido pois não parou em muitas estações.

  20. Oi Fábio, como vai?

    Poderia me esclarecer uma dúvida? Desculpa se vai ser repetitiva rs

    Vou comprar o Metrocard Ilimitado para 7 dias, porém vou ficar 8 dias em NYC. Para o último dia, posso recarregar esse mesmo cartão? Ou vou precisar comprar outro?
    Se puder usar o mesmo, e eu colocar por ex $10 dólares, posso passar ele seguidamente para as pessoas do meu grupo, ou ele vai travar? (assim coloco crédito só em 1 cartão)

    E ultima dúvida: se eu carregar o metrocard com crédito, e não usar tudo, eles devolvem?

    Muito obrigada,
    Seu blog é sensacional!!!!

    1. Olá Jaqueline, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Sua dúvida é bem comum e vai ajudar muitos outros leitores do blog. Obrigado por perguntar..

      Você pode utilizar o METROCARD ilimitado até o prazo expirar. Depois disso, pode colocar créditos avulsos e utilizar o mesmo cartão para outras pessoas.

      O que não pode é utilizar o METROCARD ilimitado para passar mais de uma vez na catraca na sequência, visto que o prazo de uma nova utilização é de 20 minutos.

      Já o crédito restante não tem retorno, o que ficou no cartão não há devolução do valor pago.

      Obrigado.

  21. Fabio, td bem? Bom, sou leitor antigo aqui, e planejei toda minha viagem através do seu site, inclusive comprando entrada pra jogos de Baseball e tb o T-mobile.
    Só pra ver se eu entendi, eu estarei hospedado no Pennsylvania (eu sei, é um lixo, mas seja o q Deus quiser..), pra eu ir por exemplo pra Estatua da Liberdade, pego o metrô na Penn Station logo em frente e posso pegar a Red Line 1 sentido Lower Manhattan e desço na South Ferry Station?
    Já pra ir da Penn Station na direção do Central Park, posso pegar a Linha Laranja ou Azul sentido central Park Station?
    Obrigado novamente.

    1. Olá Roger, tudo bem?

      Prazer em conversar com você novamente! 🙂

      O Pennsylvania tem muitos problemas, mas a localização é excelente e ajuda muito no dia a dia.

      Para chegar na Estátua da Liberdade é esse trajeto mesmo, está correto! 🙂

      Para ir ao Central Park você pode utilizar a linha azul e descer no Columbus Circle que fica no portão sul do Central Park.

      Obrigado.

    2. Olá, tudo bem?
      Vou estar hospedada no hotel Paramont, como faço para ir até o Walmart?
      De ônibus, ou Huber qual compensa ?
      Se for o ônibus, qual o trajeto q tenho q fazer? Onde pego o trem perto do hotel? Sei lá, não falo inglês e tenho medo de errar! Já fui varias vezes pra NY , mas nunca andei de ônibus ou metrô e como vou estar sozinha dessa vez tenho medo de errar!
      Aguardo
      Obrigada

  22. Olá Fábio, tudo bem?

    Obrigada por compartilhar tantas informações!! Estou me programando para NY e tenho uma dúvida pontual em relação ao uso do Metrocard.

    Quando planejo meus trajetos pelo Google Maps, existem diferentes opções para o mesmo trajeto. Às vezes, é possível observar que ele sugere o uso de duas linhas, como por exemplo, a linha F até um determinado ponto, descer e entrar em outra estação para continuar o trajeto usando a linha 1. Entendo que, como não é possível baldear por baixo, faz-se necessário essa mudança por cima.

    Minha dúvida é: haverá cobrança de 1 ou 2 bilhetes nesse caso?

    Agradeço se puder me ajudar. Isso irá me fazer decidir entre o pay-per-ride ou o ilimited.

    Obrigada e bom trabalho!
    Um abraço,
    Barbara

    1. Olá Barbara, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar minhas dicas.

      Quanto a sua dúvida, o Google Maps sempre informa o trajeto mais rápido e as várias linhas do metrô atendem as mesmas estações, por isso ele apresenta várias opções.

      No caso de baldeação, quando o Google Maps solicita descer em uma estação e trocar de trem, é porque ela faz conexão com outras, assim não é necessário sair da estação, apenas sair do trem e procurar a plataforma da outra linha, por dentro mesmo.

      Muito obrigado e espero ter ajudado com minhas dicas.

  23. Olá!
    Por favor, gostaria de confirmar se em quaisquer uma das opções de METROCARD a máquina aceita em dinheiro.
    Obrigada!

  24. estou com viagem planejada para Julho, pretendo ir para o walmart e o outlet de new Jersey, sei que necesssito utilizar o terminal PortAuthority, na estação de metrô “42 Street , porém como chegar ate essa estação???

    1. Olá Marcia, tudo bem?

      O METROCARD vai passar por melhorias para ficar melhor, mas não vai acabar e não tem previsão de quando essas melhorias serão implementadas.

      Enquanto isso, segue o velho e bom bilhete magnético.

      Obrigado.

  25. Ola,

    Adquirindo o 7-Day Unlimited Pass, e supondo que não use todo ele até o final da viagem, é possível recuperar? Ou o valor é perdido?

    Parabéns pelo conteúdo do site

    1. Olá Ronaldo, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog. 🙂

      O METROCARD não tem reembolso, por isso a partir do momento que comprou o ilimitado ou colocou créditos no pay per ride não tem como estornar.

      Obrigado.

  26. Oi Fábio, tudo bem? Parabéns pelo blog. Vou para NY no final de junho e muito do que pesquisei foi aqui.
    Ficarei na casa de um amigo em Uper West Side. É tranquilo utilizar o metrô depois das 22h?
    Obrigado

    1. Olá Alberto, tudo bme?

      Obrigado por acompanhar minhas dicas. Fico feliz em fazer parte do planejamento da sua viagem.

      O metrô funciona 24 horas e é tranquilo utilizar em qualquer horário. Consulte apenas no Google Maps o funcionamento das estações, porque algumas linhas tem seus itinerários modificados durante o período noturno.

      Obrigado.

  27. Olá! Vi esses dias em outro blog que o Metrocard deve ser extinto agora em maio (ou já foi). Parece que ficará por meio de cartão de crédito ou aplicativo. Sabes algo sobre isso?

    1. Olá Carolina, tudo bem?

      O Metrocard vai mudar para ficar mais moderno e prático, porém ainda está em fase de implementação em algumas estações apenas.

      Enquanto isso, o bilhete funciona normalmente.

      Obrigado.

  28. Oi Fábio, adorando seu blog, está me ajudando demais no planejamento. Desde que descobri seu site estou devorando todas as postagens. Parabéns pela generosidade em divulgar tantas dicas. Obrigada!

  29. Ola,

    Adquirindo o paper ryder, e colocando crédito. Supondo que não use todo ele até o final da viagem, é possível recuperar? Ou o valor é perdido?

    Suas dicas são de fato as melhores! Obrigada.

  30. Oi Fabio, estou amando suas dicas. Já estive em NY algumas vezes, porem sempre com moradores locais, o que te poupa de pensar e planejar certos passeios. Vou em Abril com meu marido novamente porem estaremos em NJ e devemos ir a Manhattan apenas 1 ou 2 vezes. Qual a melhor opção para se locomover? O Metrocard tem opções pontuais? ou devemos comprar os tickets avulsos (lembro de tê-lo usado, porem indo de Harrison NJ até a Manhattan, 33rd.)
    Obrigada mais uma vez.

    1. Olá Angelita, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      No seu caso, pode comprar o METROCARD pay-per-ride que você coloca créditos e paga por utilização.

      O mesmo bilhete também serve no trem PATH que liga New Jersey a Manhattan.

      Obrigado.

  31. Olá!
    Não vi nenhuma referência à questão de acessibilidade no metro de NY. Idosos, pessoas com quaisquer limitações, o que vc orienta/recomenda?
    Obg!

  32. Oi Fabio, mais uma vez obrigada por toda informação no seu blog. Estava com bastante dúvidas em usar ou não o metrô, mas depois de tudo que li, vi que é tranquilo, eficaz e barato. Vou encarar a chegada e utilizar o metrô, mesmo estando com uma criança de 3 anos. A volta eu vou aguardar a experiência da ida, mas talvez, por estar com malas seja melhor contratar um shutle. Parabéns pelas preciosas dicas.

  33. Olá! Vou a NY em fevereiro com meu marido e filha de 5 anos. Nessa idade ela precisa pagar metrô e ônibus?
    E você tem dicas de passeios com crianças dessa idade? Obrigada !

  34. Muito legal as dicas, sempre acompanho suas redes sociais! Uma dúvida, com chip de internet poderei fazer ligações pelo whatsapp ou outro aplicativo?
    Sobre o metrô, ando bastante aqui em sp, acredito que não terei tanta dificuldade assim. Vou em dezembro e volto em janeiro, tem alguma atividade em especial que é ideal fazer nesse período?
    Abraços!

    1. Olá Gustavo, tudo bem?

      Que demais, fico muito feliz em saber que acompanhar minhas dicas.

      Sim, o chip de internet pode ser utilizado para ligações via whatsapp, facetime, skype e demais programas que utilizam os dados do celular.

      Se você mora em SP e utiliza bastante o metrô, não vai ter dificuldades e o chip ajuda bastante a saber os horários do trens e a melhor estação para utilizar.

      Quanto ao que fazer na época da sua viagem, no blog tem posts sobre esses meses com dicas e informações: https://dicasnovayork.com.br/o-que-fazer-nova-york/

      Obrigado.

  35. Olá Fabio, tudo bem?

    Eu e minha noiva gostamos muito do seu trabalho, acompanhamos você em todas redes sociais.

    Sou de São Paulo, capital. Ando muito de transporte público aqui. Estamos programando para ir pra NYC, pelo seu post não teremos tantas dificuldades para andar de metrô 🙂

    O que seria o PATH? Posso ir para Newark usando o metrô card?

    Obrigado

    1. Olá Willian, tudo bem?

      Que demais, sempre é um prazer ajudar e saber que gostam do meu trabalho! 🙂

      O metrô de Nova York não tem segredos, acredito que você não terá dificuldades e use sempre o celular para saber qual linha e estação utilizar.

      O PATH é um trem que atende New Jersey e é muito seguro. Você pode ir para Newark com o PATH, porém ele não aceita o METROCARD ilimitado, apenas o pay-per-ride.

      Caso precise comprar um bilhete do PATH, ele custa $2,75 por viagem avulsa.

      Obrigado.

  36. Olá, Fábio! Realmente, seu blog é fantástico! Queria tirar uma dúvida, se possível …. estou proximo a Tuckahoe Station e queria saber qual o meio mais barato para chegar a NYC, usando o METEOCARD… você poderia me ajudar? Estou aqui com minha esposa e minha filha de 3 anos. Muito obrigado desde já!

    1. Oi Fábio, essa dúvida era que eu tinha sobre o Path… então eu posso usar o pay-per-ride de Jersey City para Manhattan normalmente? E eu estarei com mais 11 pessoas, da pra usar um único cartão pra todos certo?

      Muito obrigada!
      Você esta salvando minha viagem…

      BeijoFernanda

      1. Olá Fernanda, tudo bem?

        Você pode usar o METROCARD pay-per-ride para utilizar no PATH e pode ser um único cartão para todos, desde que esteja com crédito para atender todo o grupo.

        Obrigado por acompanhar minhas dicas. É um prazer ajudar!

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

Dicas & Atrações Pier 57 em Nova York: mercado gastronômico e rooftop gratuito
O Pier 57 Nova York é a mais nova atração da cidade que nunca dorme. Localizado no revitalizado Hudson River Park, o píer oferece uma experiência única para moradores e turistas, com diversas opções de lazer, gastronomia e cultura. Fechado por muitos anos, o Pier 57 foi completamente transformado durante a pandemia por um grupo
washington square park
Dicas & Atrações Washington Square Park: o parque do Greenwich Village
Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park. Ele é um dos mais marcantes e queridos parques de Nova York. Com uma história rica e diversificada, o parque tem sido um ponto de encontro para moradores e visitantes
metrocard
Dicas & Atrações MetroCard: o bilhete do metrô de Nova York
Metrocard é o bilhete oficial do transporte público de Nova York. Com tarja magnética semelhante a um cartão de crédito, o passe é vendido nas máquinas automáticas e nas bilheterias dentro das estações de metrô. O MetroCard é o bilhete utilizado para acessar o metrô e os ônibus da cidade de Nova York. Para quem
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.