Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações e Esportes

Ingressos NBA: dicas de onde comprar mais barato

ingressos nba
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Se você tem viagem marcada para os EUA e pretende assistir um jogo de basquete, saiba que é necessário comprar os ingressos NBA com antecedência.

As partidas de basquete da NBA são indicadas para todos os públicos. Até quem não é fã, já que o entretenimento nas arenas vai muito além do esporte. 

Gosto muito de basquete e acompanho de perto os times de Nova York: New York Knicks e Brooklyn Nets. Mas indico ver partidas de qualquer equipe. Afinal, a NBA reúne os melhores e mais famosos atletas do planeta.

Neste post, tem dicas para comprar ingressos NBA e informações que vão te ajudar a planejar essa experiência incrível.

Leia também: futebol americano em Nova York


Basquete da NBA nos EUA


ingressos nba

A NBA é a liga de basquete mais importante do mundo. Por isso, os melhores nomes do esporte jogam nas 30 equipes espalhadas pelas principais cidades dos EUA.

Cada partida é um evento que vai muito além do esporte. Os torcedores são fanáticos e lotam as arenas em todos os jogos para apoiar o time local.

Nas grandes cidades dos EUA como Los Angeles, Chicago, Miami e Nova York as arenas já são divididas entre moradores e turistas que procuram essa experiência.

Não é por menos, a NBA é uma liga global, com jogadores do mundo inteiro e times que todo mundo conhece pelas estrelas do passado e do presente.

Ter essa experiência na sua viagem é algo que vale a pena colocar no roteiro. Não importa o seu destino, se tiver um jogo de basquete da NBA, não deixe de assistir.


Principais times da NBA


ingressos nba

A NBA tem 30 franquias em várias cidades dos EUA e são divididas em conferências leste e oeste com 15 franquias em cada uma dessas conferências.

Todos os times da NBA apresentam um basquete de altíssimo nível.

Alguns dos principais franquias da NBA são:

  1. Los Angeles Lakers
  2. Boston Celtics
  3. Golden State Warriors
  4. Chicago Bulls
  5. Miami Heat
  6. San Antonio Spurs
  7. Houston Rockets
  8. Philadelphia 76ers
  9. New York Knicks
  10. Toronto Raptors

Esses times são conhecidos por terem um grande número de fãs em todo o mundo e, muitas vezes, são considerados os times mais populares e bem-sucedidos da NBA.

No entanto, a liga é altamente competitiva e muitas equipes têm a chance de vencer o título a cada temporada.

Outros times que também têm uma grande base de fãs e histórico de sucesso incluem o Oklahoma City Thunder, Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers, Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers, Utah Jazz, Denver Nuggets, Atlanta Hawks e Brooklyn Nets.

Cada franquia tem sua própria história e muitas vezes tem uma rivalidade com outros times da mesma cidade ou da mesma conferência. Por exemplo, a rivalidade entre os Lakers e os Celtics é uma das mais famosas na NBA.

Em Nova York, temos dois times: New York Knicks e Brooklyn Nets.

O New York Knicks é uma das franquias mais famosas e valiosas do mundo. Apesar de estar há anos sem ganhar um título, a equipe tem torcedores fanáticos que enchem o lendário Madison Square Garden, em Manhattan.

O Brooklyn Nets, aos poucos, tem conquistado o coração dos moradores de Nova York. Os jogos em casa acontecem na arena Barclays Center, que fica no Brooklyn.

No entanto, independentemente do time que você torce, assistir a um jogo da NBA é sempre uma experiência emocionante e divertida.

Os jogos são marcados por uma atmosfera única, com música alta, efeitos especiais e uma grande quantidade de fãs vestidos com as cores do seu time.

Além disso, a NBA também é conhecida por ter alguns dos melhores jogadores de basquete do mundo, incluindo estrelas como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Giannis Antetokounmpo, James Harden e muitos outros.

Ver esses jogadores em ação é uma experiência única e é uma das principais razões pelas quais a NBA é tão popular em todo o mundo.


Quando começa a temporada de basquete da NBA?


Os jogos da NBA começam no início de outubro, com a pré-temporada.

A temporada regular em 2023 começa dia 24 de outubro e vai até o começo de abril com jogos diários na televisão e também para assistir ao vivo nas arenas.

Em meados de abril, a liga entra em sua fase final. Essa etapa é conhecida como “playoffs” com jogos decisivos com previsão de término apenas em junho.

As finais da NBA começam em junho com o confronto das melhores franquias das conferências leste e oeste.

Os playoffs e as finais são decididos por 4 jogos, ou seja, assim que um time ganhar quatro partidas, avança para a próxima fase ou é consagrado campeão. 

Os confrontos nos playoffs são tão equilibrados que muitos jogos vão até a 7ª partida.

Essa é a magia da NBA! Agora, imagine assistir tudo isso ao vivo. É espetacular!


Quantos jogos tem a temporada da NBA?


Cada franquia da NBA tem 82 jogos no calendário, metade dessas partidas é na arena casa e outra metade como visitante em outra cidade.

São muitas oportunidades para assistir uma partida ao vivo. Fora isso, são vários canais de televisão que transmitem os jogos quase que diariamente.


Como é assistir a NBA nos EUA


Assistir a um jogo da NBA é um verdadeiro espetáculo.

Os torcedores são entretidos do momento em que chegam até a hora de ir embora.

Sou fanático por basquete e já tive a oportunidade de assistir jogos em Los Angeles, Miami, Orlando, Chicago, Philadelphia, Washington, Boston e, claro, em Nova York.

As experiências no Madison Square Garden e no Barclays Center, onde vou com mais frequência, sempre foram excelentes. Todas as arenas são organizadas e contam com excelentes infraestruturas de transportes, acessibilidade, alimentação e tudo mais.

Cada intervalo ou para pausas técnicas há entretenimento para os torcedores.

Podem ser cheerleaders dançando, mascotes animando a galera ou arremesso de brindes para quem está na arquibancada.

O locutor também “chama” os torcedores o tempo inteiro e incentiva gritos de ataque e defesa. Pode ter certeza que você não vai sair do jogo sem gritar “defense, defense” algumas vezes!

As arenas da NBA também tem lojas completas que vendem produtos oficiais do time da casa e restaurantes para comer o quanto aguentar durante o jogo.

A comida e a bebida alcóolica são suspensas no último quarto por questões de segurança na saída dos torcedores. Aproveite para beber e comer antes.

Assistir um jogo da NBA é indicado para todos os perfis e idades. As arenas são muito seguras e proporcionam todo conforto para os espectadores.

E, claro, os jogos são emocionantes do começo ao fim com estrelas de nível mundial nas quadras que fazem um espetáculo de enterradas, arremessos e muito mais.


Qual a duração de um jogo de basquete da NBA?


Cada partida tem 48 minutos, divididas em quatro quartos de 12 minutos.

Entre o segundo e terceiro quartos tem um intervalo maior de 15 minutos. É nesse tempo que as equipes vão descansar e sempre tem um show para os espectadores.

A duração média de uma partida da NBA é de 3 horas.

Esse tempo pode ser maior, principalmente nos playoffs conforme a competitividade do jogo, devido a paradas técnicas, intervalos da transmissão da TV e prorrogações.

Parece muito? Não é mesmo! Quando você está dentro de uma arena para assistir o basquete da NBA o tempo voa. Aproveite cada segundo dessa experiência.


Quando os ingressos NBA começam a ser vendidos?


basquete em nova york

Não existe uma data exata para o começo das vendas dos ingressos NBA. Geralmente, a liga coloca à disposição os ingressos avulsos nos sites oficiais em meados de agosto.

Parece tarde, visto que a temporada regular começa em outubro. Mas tem uma explicação.

As franquias da NBA priorizam a venda do “Season Tickets” que são os antigos “carnês”, hoje em dia tudo digital, com todos os jogos da temporada.

Os Knicks, por exemplo, tem uma opção de assistir todos os jogos em casa, no Madison Square Garden, o qual o torcedor escolhe o lugar fixo para assistir.

Essa é uma oportunidade para poucos, porque o Season Tickets não sai por menos de $3 mil dólares. Só que os torcedores podem revender os ingressos, caso não possam comparecer em alguns dos jogos. Aí que entra o maior comércio de revenda dos EUA.

Os torcedores comuns, principalmente os turistas, ficam apenas com as “sobras” dos ingressos não vendidos. Quando esses tickets são de franquias famosas sobram menos ainda.

É o caso do Golden State Warriors que, há vários anos, tem os jogos em casa completamente lotados e os poucos ingressos que sobram são caríssimos.

Mas não se preocupe! Sempre há um jeito de assistir e comprar o ingresso NBA.


Como comprar ingressos NBA


O basquete é um esporte extremamente popular nos Estados Unidos. Por isso, os ingressos para assistir aos jogos são bem concorridos.

Como expliquei anteriormente, todos os anos, os ingressos começam a ser vendidos antecipadamente para os sócios-torcedores dos times.

Alguns chegam a pagar mais de US$ 15 mil no carnê “Full Season”, que inclui todas as partidas do ano, assentos diferenciados e outros benefícios.

As entradas avulsas, por sua vez, são oferecidas ao público geral a partir de meados de agosto e podem ser adquiridas por meio dos sites credenciados.

O site oficial da liga de basquete da NBA é a Ticketmaster com ingressos para a grande maioria das franquias e opção de escolha dos lugares dentro da arena.

Clique aqui para calendário de jogos e ingressos

Escolha a o time desejado para assistir e verifique se o jogo vai ser na arena na cidade da sua viagem.

Após o pagamento, será enviado um e-mail com todas as informações.

Para acessar o QR Code ingresso, será necessário fazer o download do aplicativo da Ticketmaster e apresentar esse código no aplicativo no dia da partida.


Quanto custa um ingresso da NBA?


A média de um ingresso da NBA varia entre $70 e $120 dólares.

Os jogos têm alterações de valores conforme o adversário e a importância para o campeonato.

A maioria dos jogos da temporada regular tem ingressos disponíveis para compra.

Já os playoffs são bem mais disputados e os valores sobem muito e podem chegar em média $300 para o lugar mais alto do estádio.

Além disso, partidas com atletas famosos, como Lebron James, Stephen Curry e Luka Dončić, tendem a ter entradas mais caras. Aí o céu é o limite! 

Recomendo comprar o ingresso com antecedência para garantir o seu lugar.

Apenas para dar um exemplo:

  • Os Knicks estavam sem esperanças para a temporada 2022/2023
  • Os ingressos mais baratos no início da temporada custavam em média $60 dólares
  • A franquia virou uma das sensações da liga com jogos e vitórias emocionantes
  • Os tickets mais baratos custam na reta final em média $120 dólares

Isso acontece porque os torcedores fanáticos que compram o “season pass” começam a frequentar mais o Madison Square Garden e sobram poucos ingressos para os torcedores casuais.

Esses poucos tickets ficam muito disputados e bem mais caros. A famosa lei da oferta e da procura.

O fenômeno inverso também acontece. Um bom exemplo é o Brooklyn Nets que perdeu suas principais estrelas no meio da temporada e agora os ingressos estão bem mais baratos para a temporada regular.

Por isso, se você tem viagem marcada, não arrisque. Compre seus ingressos com antecedência e garanta seu jogo.

Clique aqui para calendário de jogos e ingressos

Escolha a o time desejado para assistir e verifique se o jogo vai ser na arena na cidade da sua viagem.


Onde comprar ingressos NBA mais baratos


A NBA é detentora exclusiva dos direitos televisivos de todos as franquias da liga americana de basquete e dos ingressos nas arenas.

Porém, cada franquia tem suas próprias parcerias de empresas que vendem os ingressos em sites especializados.

Existem muitos sites com ingressos com valores semelhantes e muitos são confiáveis, outros, nem tanto. Nós não temos uma preferência, compramos nos mais baratos, mas também não arriscamos comprar em lugares que não confiamos.

A dica é pesquisar e adquirir os ingressos na opção que oferece os melhores lugares e valores mais acessíveis, mas não deixar de lado a segurança na compra.

Os sites para compras os ingressos da NBA são:

  • Ticketmaster

Site oficial de ingresso da NBA e demais ligas de esportes nos EUA.

Nem sempre tem os melhores valores, porém possibilita escolher os lugares na arena.

Clique aqui para calendário de jogos e ingressos

Após a compra, será enviado um e-mail com as instruções do ingresso.

  • Ticketnetwork

Empresa credenciada para venda de ingressos da NBA e demais esportes nos EUA.

Os ingressos são enviados por e-mail para apresentar o QR Code no dia da partida.

Clique aqui para calendário de jogos e ingressos

Escolha a o time para assistir e verifique se o jogo vai ser na cidade da sua viagem.

  • Stubhub

A Stubhub é um dos sites de ingressos mais famosos dos EUA e patrocinador oficial de várias franquias da NBA. 

Clique aqui para calendário de jogos e ingressos

Os ingressos são enviados por e-mail para apresentar o QR Code no dia da partida.


Compra online de ingressos da NBA


As vendas dos ingressos são feitas online pelos sites das empresas credenciadas.

Os preços são cobrados em dólares e os ingressos não são nominais. Dá para presentear um amigo ou familiar.

O comprador indica em qual parte da arena quer ficar e o sistema escolhe os assentos de forma automática, com garantia de lugares lado a lado.

Após a finalização, as instruções dos ingressos são enviadas por e-mail.

Alguns ingressos podem ser enviados em até 24 horas antes da data do jogo. Esse é um procedimento de segurança para evitar fraudes.

No dia do jogo, apresente na entrada da arena o QR Code enviado para assistir o jogo.

Tenha sempre no celular o e-mail enviado após a realização da compra para saber mais sobre a localização exata da entrada, horário da partida e informações.

Faça a compra dos ingressos da NBA com antecedência e garante seu lugar.

Clique aqui para calendário de jogos e ingressos


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Precisa comprar ingressos da NBA com antecedência?


Sim. Comprar os ingressos da NBA com antecedência é uma das melhores formas de garantir bons lugares e poupar tempo e dinheiro. 

A compra antecipada pela internet é a forma mais prática de garantir o seu lugar em uma partida de basquete da NBA. Se deixar para a última hora, pode correr o risco de pagar bem mais caro.

Nunca compre ingressos de cambistas na porta das arenas da NBA. Além de ser uma prática ilegal, você corre o risco de adquirir entradas falsas, sem ter para quem recorrer. Fora isso, vai perder dinheiro e o jogo.

Clique aqui para calendário de jogos e ingressos


Dicas sobre basquete da NBA


Separei algumas dicas importantes que vão te ajudar na hora de comprar os ingressos NBA e na chegada à arena, em qualquer cidade dos EUA:

  • Compre os ingressos com antecedência
  • Leve um documento de identificação com foto para comprar bebidas alcoólicas
  • Bebida alcoólica é vendida apenas para maiores de 21 anos
  • O bar fecha e não vende mais bebidas no último quarto do jogo
  • Evite carregar mochilas e sacolas grandes
  • Chegue, no mínimo, 45 minutos antes do horário marcado
  • Não se preocupe em comprar o ingresso mais caro. Os mais baratos são ótimas experiências
  • Os assentos são numerados e todos respeitam a marcação
  • Deixe para conhecer a arena nos intervalos
  • Evite sair no meio do jogo, para não atrapalhar os outros torcedores
  • Não deixe de visitar as lojas oficiais, os restaurantes e as lanchonetes com comidas típicas
  • Depois que o jogo termina todas as lojas ficam fechadas
  • Leve um cartão de débito/crédito. Muitas arenas não aceitam mais dinheiro em espécie
  • Em caso de dúvida, solicite ajuda a um funcionário da seção.

 


Quanto custa o ingresso NBA mais barato?


Os ingressos NBA mais baratos custam em média $50 dólares.

As arenas da NBA são enormes e os lugares nos últimos andares, mais acessíveis, tem boa visão da quadra porque os telões ajudam muito a acompanhar a partida.

Se você quer apenas curtir a experiência, compre os ingressos mais baratos.


Qual o ingresso mais caro da NBA?


Os ingressos mais caros são dos assentos localizados dentro da quadra.

O valor desses lugares pode varia de $2 mil a $5 mil dólares, conforme a partida.

Geralmente, personalidades e celebridades são convidadas para sentar na quadra, ao lado do banco de reservas dos jogadores, e os poucos ingressos são caríssimos.

Todo torcedor de basquete sonha em sentar na quadra, mas os valores são realmente fora da realidade. Melhor guardar o dinheiro para comprar os produtos oficiais.


Vale a pena assistir um jogo da NBA?


Vale cada centavo! Os jogos da NBA são emocionantes e a estrutura proporcionada em cada partida para os torcedores é excelente, parece até final de campeonato.

Mesmo os jogos da temporada regular são muito competitivos e todos os lances são disputados. Fora isso, tem todo entretenimento dos intervalos com o público presente.

Assistir um jogo da NBA tem que estar no roteiro de qualquer turista que vai viajar para os EUA. Compre os ingressos antecipadamente e divirta-se!


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

22 comentários

  1. Oi, Fábio! Obrigada pelas dicas! Não encontrei ingressos em um bom preço para junho; tudo acima de mil dólares. Mas achei jogos da WNBA. Sabe me dizer se é um evento divertido também? Pois estou querendo ver um jogo pelo entretenimento que você descreve, muito mais que o esporte em si, que eu não acompanho. Abraços e parabéns pelo blog!

    1. Olá, Ronylson, tudo bem?

      No site do Madison Square Garden tem essa seguinte informação:

      Carrinhos de bebê são permitidos no The Garden, mas devem ser dobráveis e caber confortavelmente sob o assento.

      Obrigado.

  2. Olhando ingressos no Site stubhub. Mesma sessão e fileira com valor diferenciado. Única informação diferente é que um está ingresso móvel e o outro Transferência via aparelho móvel. Qual a diferença desses ingressos? Como funciona para pegar o ingresso no caso de ser móvel?

  3. Olá. Tudo bem? Aproveitando suas dicas! Pelo que entendi o site SeatGeek não aceita cartão de crédito brasileiro. Também não consigo inserir dados endereço do Brasil e nem numero de telefone daqui. Só aceita compra/venda para residentes e cartão dos EUA e Canadá. É isso mesmo? Sendo assim, existe outra forma para brasileiro comprar nesse site?

    1. Olá, Maggy, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      Infelizmente, nesse caso, não sei o que fazer. Recomendo comprar em outro site indicado no post.

      Obrigado.

    1. Conforme o site dos Knicks, criança acima de 2 anos já paga ingresso.

      Abaixo de 2 anos não paga, mas precisa sentar no colo dos pais ou responsáveis.

      Obrigado.

  4. Olá, Fabio, tudo bem?
    Primeiramente, obrigado pelas dicas valiosas!
    Comprei hoje no Brasil (10/jan/2024) um ingresso para Knicks x Bulls (14/abril/2024) através do site ticketmaster.
    Deu tudo certo, mas aqui no Brasil não consigo instalar o App da Ticketmaster (indisponível na região).
    Sabe dizer se ao chegar em NYC com meu celular e chip do Brasil eu vou conseguir instalar o App para ter acesso aos ingressos?

    1. Olá, Marcello, tudo bem?

      Nesse caso, recomendo acessar o site da Ticketmaster pelo navegador do seu celular quando estiver nos EUA ou até mesmo no Brasil para ter acesso aos ingressos.

      Pelo aplicativo vai ter acesso apenas se tiver uma conta americana do Android ou da Apple.

      Mas fique tranquilo, para todos os brasileiros acontece a mesma coisa e sempre dá certo.

      Obrigado.

  5. Olá Fábio, eu consigo comprar ingressos para um jogo da NBA em abril/24 (Los Angeles), no site da Ticketmaster dos EUA (que vc indica), com cartão de crédito brasileiro? Se sim, como vou receber os ingressos?

    1. Olá, Claudia, tudo bem?

      Você precisa ter cartão de crédito internacional para comprar em dólar na Ticketmaster.

      As instruções são enviadas por e~mail para acessar o site e apresentar os ingressos no dia do jogo.

  6. Fábio, desculpe, tenho outra pergunta: se eu comprar no Ticketmaster dos EUA (que vc indica), na hora de me cadastrar no site, eles aceitam eu colocar meu endereço do Brasil?

    1. Olá, Manuela, tudo bem?

      Nunca testamos, mas deveria aceitar, porque o cartão Nomad também passa como função crédito.

      Para comprar os ingressos de Nova York muitos seguidores conseguem normalmente.

      Obrigado.

  7. Olá Fábio!
    Vi que no ticketnetwork e no helloticket já está a venda jogos de playin e playoff com a sigla TBD, ficarei 5 dias na cidade e tenho receio do jogo não acontecer ou ser adiado para alguma data em que eu não esteja mais em Nova York… Estes jogos não constam no calendário da NBA, pois não foram definidos ainda. Sabe informar como funciona isso?
    Desde já muitíssimo obrigado pelas dicas preciosas!

    1. Olá, Bruna, tudo bem?

      Recomendamos aguardar as datas a serem confirmadas no playoff na próxima semana para comprar os ingressos.

      TBD – to be determined – ou seja, ainda vai ser confirmado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

Dicas & Atrações Museu 11 de Setembro – Como comprar ingressos em Reais
Parte da história moderna dos EUA e do planeta, comprar ingressos do Museu 11 de Setembro é indicado para todos aqueles que gostam de história e, direta ou indiretamente, vivenciaram tudo o que aconteceu naquela manhã de terça-feira de 2001. Visitar o museu é uma escolha difícil, carregada de sentimentos diferentes, uma história ainda viva,
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.