Apple Store 5th avenue: a loja da Apple na quinta avenida em Nova York

apple store

Antes de fazer esse post, pesquisei sobre a quantidade de lojas da Apple e fiquei impressionado que existem 487 Apple Store espalhadas pelo globo.

Fiquei surpreso, porque para mim todas juntas não conseguem ter a fama que tem a loja da quinta avenida em Nova York.

Sabe quando tem um lançamento de iPhone e os sites mostram as filas nas lojas da Apple?  

O destaque é sempre na loja 5ª avenida. E não é porque Nova York tem mais fãs, é porque a loja é a representação mais icônica da marca americana.

 


APPLE STORE QUINTA AVENIDA


Localizada aos pés do GM Building, pertinho do Central Park, a Apple Store 5th avenue fica aberta 24 horas em todos os dias do ano.

Quer representação melhor da cidade que nunca dorme?

Desde sua abertura em 2006, a loja se tornou um marco pela sua estrutura peculiar em forma de cubo, se transformando em um dos pontos turísticos mais fotografados na cidade.

apple store

A curiosidade não para por aí. Ao entrar na loja, você pode descer pelo elevador futurista transparente ou a famosa escada “caracol”, criação patenteada pelo falecido Steve Jobs.

A loja possui wi-fi gratuito e veloz, sem a necessidade de cadastro, o que torna bastante comum ver pessoas sentadas em todos os cantos aproveitando a internet grátis, mesmo sem comprar nada.

apple store

O mais legal é que todos os produtos da Apple ficam disponíveis para testes dos consumidores, para aproveitar o melhor da tecnologia e as funcionalidades dos aparelhos.

Em caso de dúvidas ou para comprar algo, procure pelos consultores de camisetas azuis. Eles são especialistas e estão acostumado a atender turistas, principalmente brasileiros.

Se você não vai comprar nada, entre na Apple Store para conhecer, vale muito a pena!

apple store

Já contratou o seu Seguro Viagem?

Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.


MINHAS DICAS


  • Se você procura um atendimento mais personalizado do consultor e sem pressa, procure as outras lojas de Nova York;
  • Destaque para a belíssima loja do Grand Central Terminal ou a loja do Soho;
  • Eu comprei recentemente na loja da 5ª avenida, só não é o local mais recomendado, porque está sempre lotada;
  • Não esqueça que os valores apresentados nos produtos devem ser acrescidos do imposto de Nova York que é de 8,875%. No blog explico como funciona os impostos na cidade;
  • Os preços dos produtos são os mesmos do site da Apple americana. Em caso de dúvidas é só acessar www.apple.com
  • Evite a Apple Store da Quinta Avenida após lançamentos dos produtos como iPhone, que geralmente ocorre em Setembro. Porque as filas são imensas e os consultores escassos.

apple store


INFORMAÇÕES


Funcionamento

365 dias por ano, 24 horas por dia (a loja nunca fecha).

Endereço

767 5th Ave, New York

Como chegar

São várias linhas de metrô próximas a loja.

Dê preferência as linhas com estação na 59 Street que ficam próximas a entrada principal do Central Park e ao lado da Apple Store.

Site oficial

www.apple.com/retail/fifthavenue

 


E aí conhece a Apple Store da quinta avenida? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.

Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.

O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

10 Comments

  • Responder dezembro 2, 2017

    Jadyr Pimenta

    Boa tarde Fabio.
    Estarei em NY em janeiro, a partir de 16/01. Você saber me dizer se vou encontrar dificuldades de encontrar o Iphone X, modelo A 1901 (homologado pela ANATEL)? E se consigo encontrar um atendente que fale português ou espanhol, na loja da 5ª Av?

    • Responder dezembro 3, 2017

      Fabio Angheben

      Olá Jadyr, tudo bem?

      Difícil prever, estou um pouco por fora sobre a procura do iPhone X, porque comprei faz poucos meses o iPhone 7 Plus e desde então não fui mais na Apple. Acredito que em janeiro esteja mais tranquilo que agora.

      Quanto aos funcionários, nunca encontrei nenhum que falava português, porém alguns sabem um pouco de espanhol, o que pode ajudar.

      Obrigado.

  • Responder novembro 23, 2017

    Regiani

    Oi Fábio acho q meu último recado não chegou né!!!
    Vc consegue me informar como faço pra entrar em contato com o pessoal das lojas Apple em Nova York?? Será q se eu falar o dia q minha amiga vai eles me informam se terá o iPhone X?

    • Responder novembro 23, 2017

      Fabio Angheben

      Regiani, tudo bem? Não recebi o último comentário.

      Não sei informar se tem como entrar em contato, porque os vendedores informam apenas quando vamos às lojas se tem ou não estoque.

      Obrigado.

  • Responder novembro 22, 2017

    Regiani

    Olá Fábio querido desde já agradeço pela atenção… jura q esse iPhone caro nem da tempo d chegar e já esgota…meu senhor kkkkk…mais isso tá acontecendo em todas as lojas de Nova York? Inclusive vc poderia me passar todas Apple d lá pra eu passar pra minha amiga? Com relação a valores…vc poderia me passar ao certo…por exemplo se ela pegar o aparelho e pagar à vista ou se passar em uma vez no cartao dará quanto com aquelas porcentagens q vc me passou?
    Obrigada

    • Responder novembro 22, 2017

      Fabio Angheben

      É verdade Regiani, todas as vezes que tem lançamento do iPhone só vai normalizar os estoques depois do ano novo.

      Ainda mais nessa semana de Black Friday, depois Natal, o pessoal está com o consumo à flor da pele.

      Você pode consultar todas lojas da Apple nesse link: https://www.apple.com/retail é só procurar por Manhattan na busca para encontrar as lojas em Nova York.

      Os preços são tabelados, se custa US$ 999 vai ter o imposto de 8,89% que é o imposto de NY, cobrado sempre a parte do preço.

      Se você comprar no cartão, somente à vista, além disso vai ter a cobrança de IOF de 6,38% que é imposto do Brasil no cartão.

      Eu não sou muito bom em compras, mas essa é a regrinha. No blog tem um post sobre impostos em NY, se você quiser saber mais.

      Obrigado.

  • Responder novembro 22, 2017

    Regiani

    Oi Fábio tudo bem? Minha amiga vai dia 28 pra Nova York e vou pedir pra ela trazer o iPhone X pra mim… vc acha q ainda está lotada a loja? Tem algum horário mais tranquilo? E com relação ao preço por exemplo… sabemos q o valor dele custa 999 dólares minha amiga vai ter q pagar um valor a mais q esse por passar o cartão ou não?

    Obrigada

    • Responder novembro 22, 2017

      Fabio Angheben

      Olá Regiani, tudo bem?

      O iPhone X está esgotado nas lojas da Apple e sempre que tem reposição acaba em apenas algumas horas. E sobram apenas os “bloqueados” pelas operadoras locais.

      Recomendo sua amiga ir bem cedo e perguntar para os vendedores quando terá a reposição, porque cada loja tem seu fluxo de recebimento.

      O valor do iPhone X parte de US$ 999 dólares + imposto da cidade que é de 8,89%. Caso pague no cartão de crédito vai ter mais IOF de 6,38% e variação cambial.

      Obrigado.

  • Responder novembro 5, 2017

    Maria Rita

    Boa tarde, Fabio! Vou ficar em NY de 26 a 30/11. Desculpe a pergunta, mas pela sua experiência, você acha que consigo comprar um iPhone X em alguma das lojas?

    Obrigada

    • Responder novembro 5, 2017

      Fabio Angheben

      Olá Maria Rita, tudo bem?

      As lojas da Apple estão bem lotadas esses dias, por causa da grande procura do iPhone X.

      Você pode tentar ir em alguma loja mais vazia como do Grand Central Terminal, do Westfield World Trade Center ou a loja do Soho.

      Obrigado.

Leave a Reply