Quantos dias ficar em Nova York?

quantos dias ficar em nova york

Quantos dias ficar em Nova York? Essa é uma das dúvidas mais comuns do planejamento da viagem para a Big Apple.

Sabemos que cada pessoa determina o período do seu passeio levando em conta vários fatores, em especial, o tempo e o dinheiro que tem disponível. Mas no geral, o turista brasileiro costuma ficar 7 dias na cidade.

Dizer que isso é suficiente para conhecer tudo, será uma mentira. Afinal, Nova York tem tanta coisa para fazer, e em qualquer época do ano, que nem quem mora aqui a vida toda consegue conhecer tudo o que ela oferece.

No entanto, uma semana é um bom período para visitar as principais atrações sem precisar ficar na correria.

A sugestão é que você comece o planejamento com alguns meses de antecedência, para elaborar um roteiro eficiente, e, quando tiver tudo definido, faça a compra ou a reserva dos ingressos.

Assim, você economizará tempo nos deslocamentos e nas filas das bilheterias e ainda não correrá o risco de deixar nada de fora.

Leia no blog: quanto levar de dinheiro para Nova York

 


Roteiros em Nova York


onde ficar em manhattan

Tão importante quanto saber quantos dias ficar em Nova York é traçar a programação da viagem.

No blog, temos alguns roteiros prontos e que certamente te ajudarão muito a aproveitar o melhor da Big Apple.

A minha sugestão é que você faça isso por dia e separando por região. Assim, você economizará tempo e dinheiro.

Faça uma lista das atrações e lugares que sempre sonhou em conhecer em Nova York e, assim, adaptar seus dias com as atrações atrações imperdíveis para conhecer na cidade.

 


Principais atrações de Nova York


quantos dias ficar em nova york

Nova York tem centenas de atrações, mas para te ajudar a otimizar o tempo e curtir ao máximo a sua viagem abaixo tem a lista das principais atividades e as mais visitadas pelos turistas. 

As principais atrações de Nova York são:

Indicamos que todas ou boa parte dessas atividades sejam inseridas no seu roteiro, independentemente de quantos dias ficar em Nova York, principalmente se for a sua primeira vez na cidade.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Estátua da Liberdade


Um dos principais símbolos de Nova York é a Estátua da Liberdade. O icônico monumento recebe mais de 3 milhões de turistas todos os anos, foi inaugurado em 28 de outubro de 1886.

Localizada na Liberty Island, pequena ilha que fica a 15 minutos de Manhattan, na divisa entre Nova York e New Jersey, a atração é imperdível para conhecer em qualquer época do ano.

O acesso é realizado somente por meio de barco e o embarque/desembarque é operado pela Statue Cruises, empresa credenciada no transporte de passageiros até o local.

Leia no blog: dicas sobre o passeio da Estátua da Liberdade

 


Touro de Wall Street


Conhecido como Charging Bull, o touro de Wall Street é o maior símbolo de poder da Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange).

A escultura de bronze, idealizada pelo artista Arturo di Modica, pesa 3,5 toneladas e tem 3,4 metros de altura.

Ela fica no Bowling Green Park, no distrito financeiro da Wall Street, região sul de Manhattan. A visitação é gratuita e o local costuma ficar sempre lotado de turistas para tirar uma foto com a escultura gigante.

Leia no blog: o que fazer em Wall Street

 


Empire State Building


empire state building

Independentemente de quantos dias ficar em Nova York, você deve incluir a visita ao observatório do Empire State Building na sua programação.

Inaugurado em 1931 e usado como cenário em mais de 400 filmes, o prédio é, na atualidade, o 9º mais alto do mundo – com 102 andares e 72 elevadores para atender a demanda de escritórios, salas comerciais e milhares de visitantes todos os dias.

A icônica construção ocupa quase um quarteirão inteiro entre a Quinta Avenida e a Broadway.

Seus pontos mais disputados são os observatórios. No 86º andar fica o espaço aberto, de onde é possível curtir um visual 360 graus da cidade. Já no 102º andar está localizado o observatório fechado, que pode ser visitado em qualquer época do ano, porém necessita de upgrade no ingresso para visitação.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Times Square


times square

A Times Square é mais um dos cartões postais de Nova York. Iluminada, colorida e frenética, a rua mais famosa da cidade recebe mais de 300.000 pessoas todos os dias.

Localizada no Theater District, região que concentra os principais teatros da Broadway, é uma atração imperdível para visitar várias vezes durante seus dias na Big Apple.

Dentre as suas muitas atrações, destaque para a escadaria vermelha (um dos espaços mais disputados do mundo para fazer selfies, ver o movimento e até fazer pedidos de casamento), as lojas temáticas como M&M’s World, Krispy Kreme, Hershey’s e Disney, e o museu de cera Madame Tussauds.

Leia mais: o que fazer na Times Square

 


Central Park


central park

É impossível vir até Nova York e não visitar o Central Park. Cenário de centenas de filmes e séries, o parque oferece muitas atividades aos visitantes em qualquer época do ano.

Por exemplo: Central Park Zoo, Central Park CarouselStrawberry Fields Memorial e Conservatory Garden.

O gigantesco espaço ocupa 51 quarteirões de Manhattan e fica localizado entre a 59th Street e a 110th Street. É um verdadeiro pulmão verde dentro da selva de pedras que é esta megalópole.

dica é alugar uma bicicleta para curtir o parque com tranquilidade e aproveitar todas as atrações.

Leia também: o que fazer no Central Park

 


Brooklyn Bridge


verão em nova york

A Brooklyn Bridge tem pouco menos de 2km de extensão (exatamente 1.834 metros) e fica suspensa sobre o Rio East, ligando Manhattan ao bairro do Brooklyn.

Para chegar até lá, minha recomendação é ir de metrô (Linha Verde, trens 4, 5 ou 6, Estação Brooklyn Bridge City Hall).

A travessia é gratuita e, uma vez no local, você terá uma visão incrível dos prédios da ilha de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Além disso, tem uma ciclovia segura para fazer a travessia de bicicleta, sem se preocupar com pedestres nem carros. Ah, e por falar em carros, pode ficar tranquilo, eles passam embaixo da ponte, então a caminhada é segura.

Leia mais: dicas sobre a travessia da ponte do Brooklyn

 


Museu Americano de História Natural


Museu Americano de História Natural

Localizado do lado oeste do Central Park (na 81st Street), o Museu Americano de História Natural é considerado o maior do segmento e conta com a mais vasta coleção de fósseis do mundo.

São cinco pavilhões e 42 salas para visitar, com exposições permanentes e outras itinerantes.

O museu foi fundado em 1869 e abriga, entre outras atrações, esqueletos de dinossauros de mais de 37 metros e uma baleia azul pendurada no teto.

Para que você não perca nada, a recomendação é fazer um planejamento prévio antes de começar o passeio e comprar o ingresso agendado para o primeiro horário, assim vai aproveitar mais o museu.

Clique aqui para comprar o ingresso

 


Museu e Memorial do World Trade Center


o que fazer em nova york

No mesmo lugar das fundações das antigas torres do World Trade Center (no endereço 180 Greenwich St) foi construído um memorial e um museu em homenagem às vítimas dos atos terroristas de 11 de setembro de 2001.

O memorial, com visitação gratuita, tem duas “piscinas” de queda d’água infinita e um espaço com os nomes, gravados em placas de bronze, de todos que perderam suas vidas naquele dia.

Já o museu, cuja entrada é paga, conta com exposições e exibições multimídia que retratam como foram planejados os ataques, como a cidade reagiu, o trabalho dos bombeiros e as reações pelo mundo. Uma experiência emocionante a cada segundo.

Clique aqui para reservar o ingressos do museu

 

 


Grand Central Terminal


Grand Central Terminal em Nova York

Maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas que atendem diversas regiões da costa leste dos Estados Unidos, o Grand Central Terminal impressiona pelo design, grandiosidade e riqueza de detalhes na arquitetura.

Na verdade, ele parece mais um shopping de luxo, com suas diversas lojas, restaurantes e outras atrações.

Este ponto turístico fica localizado entre o Chrysler Building e o Bryant Park. A entrada principal é no endereço 89 E 42nd St.

A visitação é gratuita, mas também é possível fazer um tour para conhecer todos os segredos e a história do Grand Central Terminal.

Clique aqui para reservar o tour

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Como planejar as atrações em Nova York?


abertura das fronteiras dos eua

Independentemente de quanto tempo ficar em Nova York, uma boa dica para economizar tempo – além de dinheiro – é comprar um passe de atração.

Isso porque, com eles, você garante os ingressos dos locais que pretende visitar, sem a necessidade de pegar as filas nas bilheterias e ainda proporciona economia em comparação à compra de ingressos avulsos.

Os passes de atrações de Nova York são:

  • New York CityPASS
  • Sightseeing Flex Pass
  • Explorer Pass (Go City)
  • New York Pass

Quem acompanha o blog sabe que já testamos todos os disponíveis na cidade, com experiências reais e opiniões sobre cada um.

Sendo assim, podemos afirmar: não existe o melhor passe, e sim o mais indicado para cada perfil de viajante.

 


New York CityPASS


new york city pass

O passe inclui 8 das principais atrações da cidade de Nova York e permite a visitação de 5, pagando apenas um valor único por todas elas com a economia de até $80 dólares em comparação aos ingressos avulsos.

Leia no blog: como funciona o CityPASS

O CityPASS é válido por 9 dias consecutivos, e o prazo começa a ser contabilizado após a primeira utilização.

O site oficial do CityPASS é totalmente em português e tem a exclusividade de oferecer a possibilidade de agendamento das datas e dos horários para visitação de cada atividade incluída no passe.

Clique aqui para informações e comprar o passe

 


SightSeeing Flex Pass


sightseeing flex pass

Com mais de 100 atividades inclusas, esse passe turístico possibilita visitar apenas o que realmente quer, sem nenhuma obrigatoriedade. O preço varia entre $ 74 dólares e 264 dólares (adulto).

Você tem a opção de escolher entre 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10 ou 12 atividades e o prazo de uso é de 60 dias.

Leia no blog: como funciona o SightSeeing Flex Pass

O Sightseeing Flex Pass é vendido no site oficial com todas as informações em português para facilitar nas informações e dúvidas na utilização do passe.

Outra vantagem é que os leitores do blog tem desconto exclusivo de 20% na compra do Flex Pass com o cupom DICASNOVAYORK . Insira o cupom, no momento da escolha do passe, antes de seguir para a tela de pagamento.

Clique aqui para informações e comprar o passe

 


Explorer Pass (Go City)


new york explorer pass

O Explorer Pass (Go City) inclui mais de 90 atrações, e é possível escolher quais se quer visitar. Há pacotes com 3, 4, 5, 7 e 10 atividades, e os preços ficam entre $ 73 dólares e $ 229 dólares (adultos).

Esse passe é muito famoso por incluir as principais atrações de Nova York. E, após a utilização na primeira atração, o seu período de funcionamento é de 30 dias.

Leia no blog: como funciona o Explorer Pass

O Explorer Pass é vendido no site oficial, totalmente traduzido para o português, com todas as informações de como utilizar o passe nas atrações em Nova York.

Clique aqui para informações e comprar o passe

 


New York Pass


new york pass vale a pena

O New York Pass conta com ingressos de mais de 100 atividades, inclusive os principais pontos turísticos de Nova York. Claro que não é preciso fazer tudo que o passe oferece.

No momento da compra, você escolhe apenas quantos dias e tem esse período para conhecer o que desejar. Indicado para quem quer aproveitar muito as atrações pagas de Nova York.

O passe é vendido nas durações de 1, 2, 3, 5, 7 ou 10 dias. Os preços variam entre $ 129 dólares e $ 339 dólares (adultos).

Leia no blog: como funciona o New York Pass

O New York Pass é vendido no site oficial, totalmente em português, com todas as instruções de como funciona, como utilizar nas atrações e muito mais.

Clique aqui para informações e comprar o passe

*Todos os valores dos passes foram consultados em janeiro de 2022

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade e planejar quantos dias ficar em Nova York.

No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.

 

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar