Futebol Americano em Nova York: dicas e ingressos

futebol americano em nova york

Assistir uma partida de futebol americano em Nova York é uma experiência fantástica para quem é apaixonado pela NFL (National Football League) e até para quem não entende muito sobre o esporte.

As partidas são emocionantes do começo ao fim, independentemente dos times adversários, o show de entretenimento é garantido.

Se você pretende viajar para a Big Apple entre setembro e dezembro, faça o planejamento da compra dos ingressos e inclua um jogo no seu roteiro. 

Nesse post, tem informações sobre:

Leia também: pontos turísticos de Nova York

 


Esportes em Nova York


futebol americano em nova york

Nova York é uma das cidades mais importantes para os esportes em geral, com os times mais importantes das principais ligas americanas:

Basquete da NBA | New York Knicks e Brooklyn Nets
Baseball da MLB | New York Yankees e New York Mets
Hockey no gelo da NHL | New York Rangers e New York Islanders

Quando o assunto é futebol americano da NFL as franquias que representam a Big Apple são o New York Giants e o New York Jets.

 


Temporada de Futebol Americano em Nova York


futebol americano em nova york

A pré-temporada, época de preparação e partidas amistosas, começa em agosto com jogos realizados para testar os elencos das equipes.

A temporada regular da NFL é bem curta em comparação às outras ligas. O pontapé inicial é no começo de setembro e término no final de dezembro

No geral, as partidas são realizadas apenas aos domingos. Com exceção de algumas datas de segundas e quinta-feiras selecionadas para a transmissão televisiva. 

No total são 32 times que disputam o campeonato da NFL com calendário apertado de apenas 16 confrontos previstos para a temporada regular. 

Os playoffs – fase final do campeonato e jogos eliminatórios – são disputados ao longo do mês de janeiro, com definição dos campeões de cada divisão para confronto no Super Bowl.

Bom ressaltar que o Super Bowl, realizado na primeira semana de fevereiro, não é considerado uma final e sim um confronto em jogo único entre os ganhadores das duas divisões AFC (The American Football Conference) e NFC (National Football Conference), para coroar o campeão da NFL e levar para sua cidade o troféu Vince Lombardi.

 


Times de Nova York na NFL


futebol americano em nova york

Nova York tem dois representantes na NFL, muito por sua influência política e econômica nos Estados Unidos. São eles:

Quem ganha com isso são os moradores e visitantes, com duas oportunidades de datas disponíveis para curtir os jogos ao vivo no estádio.

A torcida de futebol americano é considerada uma das mais fanáticas de todas as ligas, mas é um tipo de rivalidade diferente, sem violência ou problemas dentro dos estádios, mesmo entre as franquias da mesma cidade.

Os times da NFL em Nova York dividem o mesmo estádio, o MetLife Stadium, localizado em East Rutherford – New Jersey.

 


New York Giants


futebol americano em nova york

O New York Football Giants compete na National Football Conference (NFC), divisão leste do futebol americano.

Ganhadores de 4 SuperBowls e 16 títulos da divisão NFC, os Giants são uma das franquias mais importantes do futebol americano e também uma das mais vitoriosas.

Seu uniforme é muito bonito nas cores azul, vermelho e branco, por isso são chamados pelos torcedores e pela imprensa especializada de Big Blue.

O maior rival dos Giants é o Philadelphia Eagles, representante do estado vizinho da Pennsylvania, sempre muito presente na história dos Giants.

PS.: apesar de gostar muito dos Giants, sou torcedor dos Eagles. 🙂

 


Ingressos para o New York Giants


futebol americano em nova york

A NFL é um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos nos EUA e no mundo.  A procura dos torcedores por assistir uma partida ao vivo é algo surreal. Isso porque o esporte é um dos mais caros para assistir no estádio.

Os ingressos para o New York Giants são vendidos com antecedência, de forma avulsa  e são muito disputados pelos moradores e pelos turistas.

As entradas mais baratas custam em média $90 dólares + taxas e impostos.

Se você vai viajar de setembro a dezembro, garanta sua entrada e não deixe para última hora. A lei da oferta e da procura só faz aumentar os valores.

Clique aqui para calendário e ingressos

Após escolher o jogo desejado, faça o filtro apenas pelos ingressos disponíveis como Electronic Delivery e Mobile Delivery.

Esses são ingressos enviados por e-mail ou no celular para apresentar na entrada e ter acesso ao estádio. Os tickets não são nominais.

Ao efetuar a compra, verifique a data de envio dos ingressos para o e-mail ou celular (conforme sua escolha), por motivo de segurança os sites enviam os bilhetes em até 24 horas antes da data da partida.

Nunca faça a compra com opção de entrega no seu endereço no Brasil, porque pode atrasar o recebimento ou ocorrer extravios dos tickets.

 


New York Jets


futebol americano em nova york

Fundado em 1963, o New York Jets pertence a The American Football Conference (AFC), divisão leste, ou seja, não faz parte da mesma divisão do New York Giants.

Com 4 títulos da divisão AFC e um troféu do Super Bowl, os Jets não é uma franquia de grande expressão dentro da NFL, porém tem torcedores fanáticos que lotam o estádio em todas as partidas e nunca desiste do time, nem nos momentos mais difíceis (ou seja, desde 1963).

Seu uniforme é muito bonito, predominantemente nas cores verde e branco. 

O maior adversário dos Jets é o New England Patriots. Essa rivalidade é apenas histórica, porque os times fazem parte da mesma divisão.

No comparativo de vitórias e títulos, o New England leva muita vantagem, principalmente nas últimas décadas, um verdadeiro massacre em números.

 


Ingressos para o New York Jets


futebol americano em nova york

Os ingressos para o New York Jets são menos concorridos do que dos Giants.

Essa é a chance de assistir uma partida de futebol americano em Nova York e pagar um pouco menos nos valores dos ingressos antecipados.

Pela divisão dos Jets, sempre há confrontos bem interessantes contra o New England Patriots. Além do clássico local contra o New York Giants.

Os ingressos mais baratos custam em média $60 dólares + taxas e impostos.

Clique aqui para calendário e ingressos

Após escolher o jogo desejado, faça o filtro apenas pelos ingressos disponíveis como Electronic Delivery e Mobile Delivery.

Esses são ingressos enviados por e-mail ou no celular para apresentar na entrada e ter acesso ao estádio.

futebol americano em nova york

Ao efetuar a compra, verifique a data de envio dos ingressos para o e-mail ou celular (conforme sua escolha), por motivo de segurança os sites enviam os bilhetes em até 24 horas antes da data da partida.

Nunca faça a compra dos ingressos com opção de entrega no seu endereço no Brasil, porque pode atrasar o recebimento ou ocorrer extravios dos tickets.

 


Jogos de futebol americano em Nova York


futebol americano em nova york

Os jogos de futebol americano em Nova York são disputados no MetLife Stadium, em New Jersey, tanto para os Giants, quanto para os Jets.

Para facilitar, fiz o filtro de todas as datas disputadas pelos times de Nova York no site de ingressos.

Basta escolher o jogo desejado e clicar em “Get Tickets” para informações.

Antes de comprar os ingressos, confira os dados como data do jogo, horário e seção para fazer a escolha correta.

No calendário, desconsidere as datas como a descrição PARKING porque são as reservas antecipadas para o estacionamento.



MetLife Stadium


futebol americano em nova york

Com capacidade de 82.500 torcedores, o MetLife Stadium é o único estádio compartilhado por dois times da NFL, no caso o New York Giants e o New York Jets.

O interessante é que o estádio muda as cores, bandeiras, lojas e todos os detalhes para receber os jogos dos times de Nova York.

Se você for num jogo dos Jets, vai encontrar o MetLife Stadium todo caracterizado de verde, inclusive o nome do time escrito no campo.

A mesma mudança acontece nos jogos dos Giants. Parece um estádio exclusivo, devido a atenção aos detalhes e alterações de um jogo para outro.

futebol americano em nova york

Outra curiosidade é que o estádio está localizado em New Jersey, estado vizinho de Nova York, precisamente na cidade de East Rutherford, mas recebe jogos apenas das franquias de Nova York. 

O MetLife Stadium – terceiro maior da NFL – é um complexo com amplo estacionamento, estação de trem, lojas, restaurantes e todas as amenidades para atender os torcedores.

 


Como chegar no Metlife Stadium


metlife stadium

Para quem sai de Manhattan, a melhor forma de chegar no MetLife Stadium é de trem. A estação de desembarque dos torcedores é a Meadowlands, praticamente dentro do estádio.

Administrado pela NJ Transit – empresa de transportes de New Jersey – o coletivo tem saídas a partir da Penn Station, localizada na 34th Street.

futebol americano em nova york

A duração do trajeto é de aproximadamente 1 hora até chegar no estádio.

Programe a saída de Manhattan com no mínimo 2 horas de antecedência do início da partida.

Os intervalos dos trens são de 40 minutos da Penn Station e as plataformas ficam lotadas de torcedores, porque esse é o meio de transporte mais utilizado e mais eficiente para chegar no Metlife Stadium.

Aguarde o painel de partidas e chegadas informar qual a plataforma correta para pegar o trem até o estádio. Nesse momento, todos que estão no aguardo vão na mesma direção e é um pequeno caos, mas nada demais.

futebol americano em nova york

Os tickets do trem são vendidos nas bilheterias da Penn Station ou nas máquinas eletrônicas espalhadas pelo terminal.

Compre para ida e volta, para evitar pegar filas quando retornar.

O valor do trajeto de ida e volta do trem é de $11 dólares por pessoa.

futebol americano em nova york

A linha do trem segue com destino a Frank R. Lautenberg Rail Station com parada na Secaucus Junction.

Em Secaucus, troque de trem para pegar a linha expressa até a Meadowlands Sports Complex Station, localizada no MetLife Stadium.

futebol americano em nova york

Não se preocupe muito com as mudanças de linha porque há muitos torcedores no mesmo trajeto. Caso não entenda as placas, basta seguir o fluxo da galera uniformizada para chegar no destino final.

metlife stadium

O trem tem assentos confortáveis. Se estiver lotado, poderá ir em pé.

O importante é chegar cedo no estádio e aproveitar todas as festividades de abertura do jogo, hino nacional e etc.

No site da NJ Transit tem os horários de saída do trem até o estádio.

 




Melhores lugares no MetLife Stadium?


metlife stadium

Não importa o valor do ingresso, o melhor lugar no estádio é aquele que você pode pagar para aproveitar essa experiência única.

Caso queria curtir a estratégia dos times mais de perto, recomendo comprar os ingressos na seção de número 200 nas laterais do campo.

A foto abaixo é do setor 232 localizado na diagonal do estádio. 

metlife stadium

Esse setor é mais barato do que os assentos laterais centrais e ainda possibilita uma visão geral do estádio muito boa.

Caso perca algum lance é só procurar um dos diversos telões de alta definição para ver o replay. Todos os torcedores fazem isso!

Já os assentos localizados atrás das traves de Field Goal são os mais distantes para acompanhar o andamento da partida e tem a visão panorâmica mais prejudicada. São os assentos mais baratos do estádio.

metlife stadium

Se você tem condições para pagar um valor a mais pelo ingresso, recomendo escolher as seções laterais centrais com o número inicial em 100, bem próximas do campo de jogo.

No mapa abaixo tem as melhores seções selecionadas:

metlife stadium

Importante ressaltar que boa parte da temporada de futebol americano acontece no rigoroso inverno americano, ou seja, utilize roupas térmicas e proteja as extremidades do corpo de forma segura. 

O estádio costuma ventar bastante, principalmente nos assentos mais elevados, o que pode incomodar bastante caso não se prepare adequadamente para as baixas temperaturas.

Leia também: inverno em Nova York

 


Comer e beber no Metlife Stadium


metlife stadium

Dentro do MetLife Stadium não faltam restaurantes e bebidas. Esse é um dos grandes atrativos dos torcedores que passam o domingo no estádio.

O consumo de bebida alcoólica é liberado para maiores de 21 anos (mediante comprovação de documento com foto) e a venda é realizada até o terceiro quarto da partida. Após esse período, a comercialização de bebidas é interrompida.

metlife stadium

Pode ir de barriga vazia para aproveitar as lanchonetes com cachorro-quente, hambúrguer, sanduíche, pizza, tacos, entre outras opções gastronômicas.

Os lanches podem ser complementados do jeito que preferir com molhos à vontade nas diversas máquinas gratuitas espalhadas por todo o estádio. 

metlife stadium

Não se preocupe em sair do lugar para comer. Os assentos são marcados e todos respeitam esse direito. Caso tenha alguém no seu lugar, basta solicitar para sair ou pedir para um funcionário ajudar.

 


Regras do estádio


futebol americano em nova york

Por motivos de segurança, o MetLife Stadium tem algumas regras:

– Bebida alcoólica para maiores de 21 anos mediante documento com foto;
– É proibido entrar com mochilas maiores de 30 cm;
– Evite carregar mochilas, sacolas e bolsas;
– Se levar comida, precisa estar em saco plástico transparente;
– Não é permitido entrar com bebidas alcoólicas compradas fora do estádio;
– É proibido entrar com guarda-chuva e pau-de-selfie.

Todas bolsas passam por minuciosa vistoria e raio-x em fila especial.

A dica é levar apenas seu celular, ingresso e itens pessoais para entrar facilmente e rapidamente no estádio.

Caso esteja com mochila ou bolsa grande, do lado de fora do estádio tem guarda-volumes com valor cobrado à parte.

Clique aqui para consultar todas as regras do MetLife Stadium.

 


Vale a pena assistir o futebol americano em Nova York?


metlife stadium

Não importa a partida, adversário ou as condições climáticas, assistir uma partida de futebol americano em Nova York é sempre uma experiência fantástica.

Como a temporada regular tem poucos jogos, os confrontos entre os times são sempre muito disputados, um verdadeiro show de entretenimento e competitividade.

Dentro do estádio não há violência e é muito comum ver famílias inteiras com crianças pequenas para curtir mais um domingo de futebol no estádio. 

Todos os torcedores vestem as camisas dos seus times de coração e sentam misturados dentro do estádio, sem divisões de torcidas ou palavras de ódio.

Toda essa atmosfera faz da NFL um dos esportes fenômenos de audiência no mundo inteiro. 

metlife stadium

Eu sou muito fã da NFL. Sempre que posso vou ao estádio para curtir esse esporte tão admirado e motivo de orgulho dos americanos.

Nos últimos anos, cada vez mais brasileiros se interessam pelo futebol americano com conhecimento das regras, dos jogadores e quando viajam para os EUA,  programam assistir uma partida ao vivo no estádio.

Por isso, se você vai estar em Nova York de setembro a dezembro, compre o ingresso antecipado e inclua uma partida de futebol americano no seu roteiro.  Tenho certa que será uma experiência incrível na sua viagem.

E aí, gostou do post? Caso tenha dúvidas sobre futebol americano em Nova York, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

9 Comments

  • Responder dezembro 2, 2019

    Bruna Barbosa

    Olá Fábio, tudo bem? Estou indo ano que vem em NY, mas infelizmente não será na época dos jogos da NFL :(.
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de conhecer o estádio MetLife sem ser no jogo. Existe entrada para turistas? Você tem uma ideia de quanto custa? Nesse período que não tem jogos, funciona alguma lojinha com acessórios dos times? Eu e meu marido curtimos muito o esporte e gostaríamos de pelo menos termos essa experiência.

    Achei seu site muito interessante! Parabéns.

  • Responder setembro 19, 2019

    Marina

    Os assentos a partir do 300 mais a cima (ex. 347) ainda valem a pena?

    • Responder setembro 19, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Marina, tudo bem?

      Já assisti jogos nos assentos da seção 300 e posso dizer que são mais altos, mas tem boa visão do jogo e vale pela experiência.

      O futebol americano é um jogo para televisão, então os replays você vai ter que acompanhar no telão de qualquer forma.

      Obrigado.

  • Responder julho 30, 2019

    Daniele Santos

    Ameiiii o post, deve ser incrível assistir uma partida, ainda vou realizar esse sonho!

  • Responder julho 25, 2019

    Fabio Angheben

    Olá Alexandre, tudo bem?

    Muito obrigado pela mensagem.

    Vai assistir um clássico de divisão. Demais! 🙂

    O trem sai da Penn Station 42th Street com destino a Secaucus e lá você vai trocar de trem para pegar o trem expresso até o MetLife Stadium.

    Obrigado.

  • Responder julho 24, 2019

    gustavo rebello

    Boa tarde Fabio.

    Parabéns pelo site.
    Acompanho seu trabalho faz tempo mas nunca fiz comentários aqui.
    Discordo quanto ao acesso ao estádio.
    Na minha opinião o melhor meio de transporte de Manhattan para o MetLife é o ônibus da Coach USA.
    No ano passado assisti a um jogo de domingo às 13h e peguei o primeiro ônibus, com saída do PABT às 09h45. Foram exatos 22 minutos até o estádio.
    Na volta, devido o engarrafamento no acesso ao túnel, foram cerca de 50 minutos.
    Utilizei o trem em outra ocasião e achei mais demorado, lotado e confuso na baldeação em Secaucus.

    • Responder julho 24, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Gustavo, tudo bem?

      Muito obrigado. Fico feliz em saber que acompanha o blog faz tempo.

      Eu já utilizei o ônibus em diversas ocasiões. A ida é realmente mais rápida, porém o retorno é muito complicado de trânsito. Por isso, indico o trem até o estádio.

      Sem dúvidas, o ônibus é mais uma opção para o torcedor, caso queira optar por outro transporte. O importante é chegar no estádio com antecedência e curtir o jogo. 🙂

      Obrigado mais uma vez pelo comentário.

Leave a Reply