Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Desfile de Ação de Graças em Nova York: dicas de onde assistir

parada do dia de ação de graças em nova york
Imagem do autor
por Fabio Angheben

O desfile de Ação de Graças em Nova York é um dos eventos mais esperados do ano nos Estados Unidos, e atrai uma multidão de moradores e turistas para assistir nas ruas a parada dos balões gigantes.

Patrocinado pela loja de departamento Macy’s, ele acontece nas ruas da cidade na última quinta-feira do mês de novembro, quando é celebrado o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre essa tradição nos Estados Unidos.

Leia também: pontos turísticos de Nova York

 


Dia de Ação de Graças nos EUA


parada do dia de ação de graças em nova york

Para os norte-americanos, o Dia de Ação de Graças é o feriado mais importante do ano, até mais do que o Natal e o Ano Novo, por toda tradição na celebração desse dia.

Famílias e amigos se reúnem na data para almoçar ou jantar e agradecer a Deus por todos os acontecimentos bons que tiveram durante o ano. Não existe troca de presentes, como no Natal, o importante é a confraternização.

Uma curiosidade: essa tradição é conhecida também como “Turkey Day”, porque o prato mais cozinhado no dia é o peru assado na manteiga e acompanhado de batatas gratinadas.

Os moradores de Nova York costumam sair da cidade para se encontrar com as respectivas famílias que moram em outros Estados ou até mesmo ir até casa de amigos para comemorar a data, conhecido como “Friendsgiving”.

Leia também: feriados em Nova York

 


Desfile de Ação de Graças em nova York


O Desfile de Ação de Graças em nova York, chamado oficialmente de Macy’s Thanksgiving Parade, começou em 1924.

Naquele ano, funcionários da Macy’s, uma das maiores lojas de departamento do mundo, desfilaram pelas ruas da Big Apple usando fantasia. Eles tiveram a companhia dos animais do zoológico do Central Park.

De lá para cá, o evento cresceu e passou por mudanças. Hoje em dia, percorre as ruas de Nova York com balões gigantes, carros alegóricos, fanfarras, bandas escolares e performances diversas.

Por falar nos balões, há opções dos mais variados personagens, desde Snoopy e Pikachu até Bob Esponja e Ronald McDonald. Alguns deles são tão grandes que passam dos 16 metros de altura. 

Vale destacar que todos são projetados e criados pelos artesãos do Macy’s Parade Studio. Além disso, a cada ano novidades são acrescentadas.

Leia também: o que fazer no Thanksgiving em Nova York

 


Quando acontece o desfile de Ação de Graças em Nova York


parada do dia de ação de graças em nova york

Como adiantamos no começo do texto, o desfile Thanksgiving Macy’s acontece a última quinta-feira do mês de novembro, quando é celebrado o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) nos Estados Unidos.

Em 2022, ele será realizado no dia 24 de novembro. O horário de início é às 9h e a duração é de cerca de 3 horas.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Onde assistir ao desfile de Thanksgiving em Nova York


A Macy’s Thanksgiving Parade é o principal evento a céu aberto de Nova York. Ela ocorre nos arredores da Central Park West e percorre a 6th Avenue, da 72nd Street até a 34th Street.

Todo esse percurso é fechado e preparado para receber o público. Um dos melhores lugares para acompanhar o desfile é na região da 50th Street na 6th avenue, por causa da largura das ruas paralelas.

No mapa abaixo tem todo o percurso dos balões gigantes da Parada de Thanksgiving da Macy’s.

Mas atenção: vá cedo, antes das 8h, para garantir um lugar. É importante que saiba que tem muita gente que começa a chegar ao local a partir das 6h com cadeira, cobertor e preparados para aguentar horas de espera.

No final de novembro, as temperaturas estão bem baixas e muitas vezes a sensação térmica marca números negativos, o que pode ser um problema. O melhor é se vestir adequadamente para aguentar o frio.

A cada ano, mais de 3,5 milhões de pessoas em Nova York e mais de 50 milhões de telespectadores em casa para ver a parada, que também é transmitida ao vivo pela televisão. Esse é o evento televisivo mais assistido nos EUA.

Gravamos um vídeo especial na parada de Ação de Graças em Nova York 2021 para o nosso canal no YouTube. Nele, você confere mais detalhes do evento.

YouTube video

Balões gigantes antes da parada do Dia de Ação de Graças


Sem dúvidas, os balões gigantes são a principal atração do desfile de Ação de Graças em Nova York.

Eles são inflados um dia antes do feriado, durante a Macy’s Thanksgiving Day Parade Balloon Inflation, e ficam expostos ao público nos arredores do Museu de História Natural, entre 12h e 18h.

Depois desse período, os balões são recolhidos e a área é isolada para o desfile.

Vale muito a pena conferir os personagens com antecedência. Além de ser mais tranquilo do que no dia do evento principal, dá para chegar um pouco mais perto deles.

A polícia controla o acesso por meio de grades, mas não há tumultos ou grandes aglomerações.

Em 2022, o Inflation Day vai ser realizado na quarta-feira, dia 23 de novembro. Se você estiver em Nova York nesta data e quiser presenciar esse momento único, não deixe de colocar no seu roteiro.

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.



PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

Dicas & Atrações Museu 11 de Setembro – Como comprar ingressos em Reais
Parte da história moderna dos EUA e do planeta, comprar ingressos do Museu 11 de Setembro é indicado para todos aqueles que gostam de história e, direta ou indiretamente, vivenciaram tudo o que aconteceu naquela manhã de terça-feira de 2001. Visitar o museu é uma escolha difícil, carregada de sentimentos diferentes, uma história ainda viva,
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.