Quanto levar de dinheiro para Nova York?

Quanto levar de dinheiro para Nova York

Quanto levar de dinheiro para Nova York? Essa é uma dúvida comum entre os turistas que visitam a Big Apple, ainda mais se for a primeira vez.

Viajar para outro país não é algo barato. Além dos gastos com passagem e estadia, há os do dia a dia no local, sendo os principais com alimentação, transporte e passeios.

No caso de Nova York, se você está programando a sua ida, uma dica importante é a seguinte: planeje com antecedência e antecipe a compra dos ingressos do máximo de atrações que puder.

Ao fazer isso, você economizará não apenas dinheiro, mas também tempo. E ainda garantirá a entrada nos lugares que deseja conhecer.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Qual a média de gasto por dia em Nova York?


ingressos para o christmas spectacular

Nova York é uma cidade famosa por ter os valores dos serviços acima da média dos Estados Unidos. Por isso, repito: você precisa se preparar. Mas antes disso é bacana descobrir qual o seu perfil de turista.

No geral, são 3 os tipos:

  • Econômico: economiza em tudo, afinal, as contas não param de chegar
  • Controlado: gasta apenas o planejado, assim não tem surpresas na volta para casa
  • Emocionado: gasta além do previsto, porque só se vive uma vez

Ao entender onde você se encaixa, fica mais fácil saber o quanto levar de dinheiro para Nova York.

Mas um ponto é certo, e isso independe do perfil: é necessário planejar um custo médio por dia para evitar qualquer tipo de problema. Além do que, assim, você não sairá gastando sem controle e nem gastará de menos, o que pode fazer com que não aproveite tanto a viagem.

Quando indicamos o planejamento prévio, isso inclui além da compra de ingressos com antecedência, a reserva da hospedagem, que são os custos mais altos em Nova York.

Dessa forma, você vai gastar menos no dia a dia e, consequentemente, terá mais controle sobre os custos totais.

Comprar os ingressos antecipadamente também é uma maneira de planejar um roteiro por dia e regiões e, com isso, mais uma vez você ganha tempo – e tempo é dinheiro em qualquer viagem, não é mesmo?

Leia também: quanto custa viajar para Nova York

 


Custo diário em Nova York


5 napkin burger

O custo diário em Nova York fica mais ou menos em $150 dólares. Nesse cálculo estão incluídos:

  • 3 refeições por dia
  • 4 deslocamentos de metrô por dia
  • 2 atrações por dia

Mas é importante ficar claro que esse valor é apenas uma média.

O quanto levar de dinheiro para Nova York varia conforme o local escolhido, a época em que a viagem será realizada, os motivos da viagem e, claro, o quanto você pode e quer gastar.

Leia também: melhor época para ir a Nova York

 


Custo médio em Nova York para uma pessoa


Você já sabe que a média diária de gasto em Nova York fica em $150 e que neste valor estão inclusos alimentação, transporte e atrações. Agora vou detalhar melhor esses pontos.

 


Alimentação (por dia)


hambúrgueres em nova york

  • Café da manhã: $15 dólares
  • Almoço: $20 dólares
  • Jantar: $30 dólares

Manhattan conta com mais de 24 mil opções gastronômicas, entre restaurantes, bares, lanchonetes etc – e isso sem contar as regiões do Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island.

Há desde os locais mais simples passando pelos famosos, mas acessíveis, até e os mais sofisticados.

A escolha de onde comer vai depender do quanto você deseja e pode gastar e do tipo de experiência que quer ter, lembrando que os valores citados são apenas uma média.

Para não errar, a sugestão é fazer uma pesquisa prévia sobre os bares, os restaurantes, as cafeterias, as docerias… e já selecione alguns para incluir no seu roteiro. A maioria dos locais tem cardápio online com os valores.

Leia também: onde comer barato em Nova York

 


Transporte público (por dia)


metrocard

  • 4 deslocamentos de metrô: $11 dólares

O metrô é a opção mais rápida, econômica e eficiente para o deslocamento diário em Nova York.

O valor unitário do metrô é de $2,75 (dezembro/21)

Para economizar, a melhor pedida é comprar o MetroCard 7 Day Unlimited (viagens ilimitadas). Ele custa $33 dólares e permite utilizar o transporte público (ônibus e metrô) o quanto quiser, sem nenhuma cobrança adicional.

Leia também: metrô em Nova York

 


Atrações turísticas (por dia)


top of the rock

  • 2 atrações: $80 dólares

No geral, o turista costuma visitar 2 atrações pagas por dia de viagem. E a média de valores das principais atividades em Nova York é de aproximadamente $40 dólares.

Leia também: quanto custam as atrações em NY

O que nunca é suficiente dizer é: compre os ingressos com antecedência para não incluir esse custo diário na viagem.

Outra sugestão é adquirir um passe de atrações. Ele sai mais barato do que os ingressos avulsos – a economia pode passar de 80%. Os principais são:

  • CityPASS

O passe inclui 9 das principais atrações da cidade de Nova York e permite a visitação de 6, pagando apenas um valor único por todas elas – são $ 136 dólares para adultos e $ 112 dólares para crianças (6 a 17 anos).

Ele é válido por 9 dias consecutivos, e o prazo começa a ser contabilizado após a utilização na primeira atração.

Leia no blog: como funciona o CityPASS

  • SightSeeing Flex Pass

Com mais de 100 atividades inclusas, o passe turístico possibilita visitar apenas o que realmente quer, sem nenhuma obrigatoriedade. O preço varia entre $ 74 dólares e 264 dólares (adulto).

Você tem a opção de escolher entre 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10 ou 12 atividades e o prazo de uso é de 60 dias.

Leia no blog: como funciona o SightSeeing Flex Pass

  • Explorer Pass

Esse passe inclui mais de 90 atrações, e é possível escolher quais se quer visitar. Há pacotes com 3, 4, 5, 7 e 10 atividades, e os preços ficam entre $ 73 dólares e $ 229 dólares (adultos).

O Explorer Pass é muito famoso por incluir as principais atrações de Nova York.

Após a utilização na primeira atração em Nova York, o seu período de funcionamento é de 30 dias.

Leia no blog: como funciona o Explorer Pass

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Quanto levar de dinheiro para uma semana em Nova York?


Quanto levar de dinheiro para Nova York

Os turistas costumam ficar em média 7 dias em Nova York. O custo aproximado desse período gira em torno de $1.000 dólares, contabilizando alimentação, deslocamento e atrações, para uma viagem econômica.

Nesse valor não estão incluídas as compras, porque esse é um item que varia muito de acordo com o perfil de cada pessoa. Tem turista que vem disposto a gastar, chegando a deixar na cidade o valor de um carro zero quilômetro.

Outros adquirem apenas lembrancinhas em lojas mais econômicas, porque preferem investir nas experiências gastronômicas e nos passeios.

Para não errar a mão, é essencial fazer um planejamento da viagem toda, e levar em conta o seu perfil de viajante.

Também é importante não ir com o dinheiro contado, e sempre deixar uma “gordurinha” extra. Afinal, coisas novas e boas surpresas podem surgir durante um passeio, fora do roteiro pré-programado.

Essa margem de segurança vai possibilitar uma experiência diferente ou até mesmo ajudar em casos de imprevistos.

E tem mais: nunca, mas nunca mesmo, faça uma viagem para Nova York sem contratar um seguro viagem. Em caso de qualquer atendimento médico ou hospitalar, ele vai cobrir todos os custos extras, sem afetar o seu orçamento.

Clique aqui e faça uma cotação grátis do Seguro Viagem

Fora isso, é uma forma de evitar gastos a mais em caso de extravio de mala, voo cancelado e outros contratempos.

quanto levar de dinheiro para Nova York

O que devo levar: dinheiro em espécie ou cartão de crédito?

Outra dica importante é nunca levar apenas dinheiro em espécie ou apenas um cartão de crédito, porque em caso de emergência ou qualquer eventualidade, terá uma alternativa financeira a mais para recorrer.

Por causa da pandemia de COVID-19, muitas lanchonetes e restaurantes optaram em aceitar pagamento apenas em cartões ou meios de pagamentos digitais por aproximação.

Já grande parte das barracas de comidas de rua aceita apenas dinheiro em espécie.

A melhor maneira de evitar perrengues é diversificar a forma de levar o dinheiro na viagem.

 

 


Como economizar no gasto de dólares para Nova York?


abertura das fronteiras dos eua

Agora que você já sabe quanto levar de dinheiro para Nova York, chegou a hora de explicar como economizar nos gastos em dólares durante a viagem.

Com a cotação do dólar nas alturas, uma das melhores formas de economizar é fazer uma “poupança” na moeda americana. Assim, não vai ter problemas com a variação cambial, caso o dólar suba mais ainda.

Hoje em dia já é possível abrir uma conta americana no Brasil de forma simples, prática e, o melhor de tudo, 100% gratuita, livre de cobrança de tarifa ou taxa de manutenção.

Quanto levar de dinheiro para Nova York

Com a Nomad Global você pode transferir recursos de qualquer conta-corrente do Brasil por meio de TED ou PIX.

A conta americana é aberta no seu nome e as transferências seguem a cotação do dólar comercial do dia com incidência do IOF de 1,1% e taxa de serviço de 2%.

Bem mais vantajoso que o dólar turismo nas casas de câmbio ou até mesmo utilizar o cartão de crédito na viagem que tem a cobrança de IOF de 6,38%, além do spread do dólar no cartão que pode chegar a 5%.

Como abrir uma conta na Nomad Global?

Para abrir sua conta na Nomad basta um documento brasileiro como passaporte ou CNH e um endereço no Brasil. Todo o processo é realizado por meio do aplicativo, sem nenhuma cobrança adicional.

E você ainda ganha $15 dólares de cashback após feita a 1ª remessa em até 15 dias após a abertura da conta.

Basta colocar o cupom DICASNY durante o cadastro e efetuar a remessa dentro desses 15 dias que o dinheiro vai ser creditado na conta do usuário no dia útil seguinte.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo da Nomad

Após a abertura e a realização da primeira remessa, será possível solicitar o cartão virtual da Nomad para utilizar como Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay nas compras nos EUA e também solicitar o cartão físico enviado em até 30 dias úteis para o seu endereço do Brasil.

Essa é uma segurança para evitar carregar dinheiro em espécie durante a sua viagem. Fora isso, Nova York tem muitos lugares chamados de “cashless” que aceitam apenas cartão de débito ou crédito.

Caso precise de dinheiro em espécie, não tem problema, pode sacar nos caixas eletrônicos automáticos com seu cartão físico da Nomad. Os dois primeiros saques são gratuitos. A partir do 3º, tem a cobrança de $5 dólares.

Fizemos a abertura da Nomad Global, o processo de abertura foi muito simples e utilizamos o cartão virtual no celular para compras e restaurantes em Nova York. Quando chegar o cartão físico, faremos outro post com a experiência.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo da Nomad

Não esqueça de inserir o cupom DICASNY no momento da abertura da conta para receber o cashback.

Se você está em dúvidas em quanto levar de dinheiro para sua viagem a Nova York, pode abastecer sua conta Nomad com transferência e caso não utilize todo o valor, se preferir, poderá retornar para sua conta no Brasil.

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade.

No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

8 Comments

  • Responder janeiro 12, 2022

    Sandra

    De muchisima ayuda, todas las dicas. Es de gran ayuda. Aunque ya se conozca NY.

  • Responder janeiro 9, 2022

    Paloma Marquezine

    Oi fabio, sempre sigo suas dicas, abri a conta do Nomad mas confesso que achei um pouco confuso para fazer as transferencias, poderia me explicar melhor? Obrigada

    • Responder janeiro 10, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Paloma, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      O procedimento de transferência é bem simples. Você deve inserir o valor desejado na opção de Adicionar dinheiro na sua conta NOMAD dos EUA.

      Depois disso serão apresentados os dados e o valor final para você realizar um TED em reais da sua conta do banco brasileiro para esses dados da conta NOMAD.

      Após enviar o TED em reais, o valor será disponibilizado em dólar na sua conta NOMAD em até 1 dia útil.

      Obrigado.

  • Responder dezembro 30, 2021

    Amanda Otoni

    Oi Fábio, boa noite! Vou em fev/22 e tenho uma dúvida com relação ao Nomad. Com cartão virtual é possível comprar o metrocard, ou só com o cartão físico?
    Obrigada pelas valiosas dicas!

    • Responder dezembro 30, 2021

      Fabio Angheben

      Olá Amanda, tudo bem?

      Com o cartão virtual você consegue utilizar o pagamento por aproximação nas catracas do metrô e pagar a passagem avulsa que custa $2,75.

      O METROCARD nas máquinas automáticas é vendido no dinheiro ou cartão de crédito/débito físico.

      Obrigado por acompanhar as dicas.

  • Responder dezembro 30, 2021

    Diana Bastos

    Queremos sempre “devorar” toda a informação que nos disponibilizam!
    Muito obrigada! ❤️
    Happy new year!

    • Responder dezembro 30, 2021

      Fabio Angheben

      Que demais! Agradecemos muito a confianças nas dicas.

      Feliz 2022 e Boas Festas.

Leave a Reply