O que comer em Nova York: 11 comidas típicas

o que comer em nova york

Opções do que comer em Nova York não faltam. Afinal, a metrópole que nunca dorme é uma das capitais gastronômicas do mundo.

Por aqui, a diversidade cultural inspira chefes do planeta todo a abrirem restaurantes e lanchonetes ou até mesmo a vender comida na rua.

E, quando se trata de culinária, a Big Apple é 100% democrática. Há espaço para os mais diversos tipos de estabelecimentos, dos estrelados até os mais simples. E todos eles têm qualidades e valores.

E além de toda essa variedade, a cidade tem as suas comidas típicas. Neste post, listo 11 delas. Não foi fácil fazer a seleção, mas espero que ela te ajude na sua próxima viagem.

Leia também: onde comer barato em Nova York

 


Comidas típicas de Nova York


onde comer em nova york

As 11 comidas típicas de Nova York são:

  • Hot dog
  • Donut
  • Pretzel
  • Bagel Egg and Cheese
  • Pizza em pedaço
  • Cheesecake
  • Cupcake
  • Sanduíche de Pastrami
  • Burger
  • Halal Food
  • Eggs Benedict

 


Hot dog


coney island em nova york

As barracas de hot dog são um clássico de Nova York. Praticamente toda esquina tem uma.

A marca mais famosa da cidade é a Nathan’s Famous, que existe desde 1916 – sua unidade mais antiga fica em Coney Island.

Ela, inclusive, é a responsável pelo tradicional concurso de quem come mais hot-dog, que acontece todo ano no feriado de 4 de julho.

E para você ter uma ideia da importância do evento, ele é transmitido ao vivo pela ESPN.

Na primeira edição, em 1972, o ganhador comeu 14 lanches. Já na última, de 2021, o campeão comeu 76!

Mas é importante dizer que o cachorro-quente daqui só tem pão e salsicha, bem diferente dos vendidos no Brasil, que levam batata-palha, purê, alface… E a salsicha, na verdade, é uma linguiça, bem saborosa.

 


Donut


krispy kreme em nova york

Outra comida que é a cara de Nova York é o donut, doce em forma de rosca que consiste em uma massa açucarada frita e com cobertura de vários sabores.

Para apreciar essa delícia, as minhas indicações são o Krispy Kreme e a Dough Doughnuts.

Fundado em 1937 em New Orleans, o Krispy Kreme é parada obrigatória para quem visita a Big Apple. Lá, todos os donuts são fresquinhos, saborosos, macios e doces na medida certa.

A Dough Doughnuts também vale muito a visita. Funcionando desde 2010, em várias unidades na cidade, oferece uma variedade de donuts artesanais, opções veganas e também sabores únicos, como hibisco e red velvet.

 


Pretzel


Especialidade alemã, o pretzel faz muito sucesso nos Estados Unidos e deve constar na sua lista de onde comer em Nova York.

Esse pão em formato de nó super macio e gostoso, normalmente, é assado e pode ser salgado ou doce.

Na Big Apple, é encontrado em centenas de carrinhos de rua e pubs. Quando achar um, aproveite!

 

 


Sanduíche de Bacon, Egg and Cheese


o que comer em nova york

O sanduíche de Bacon, Egg and Cheese é encontrado em qualquer deli da Big Apple e, geralmente, por valores bem acessíveis, excelente para comer algo reforçado e economizar na refeição.

O sanduíche de bacon e ovo com queijo é uma ótima pedida para o café da manhã ou um lanche rápido no almoço.

Quando fizer o pedido nas barraquinhas ou nas lanchonetes, pode falar tudo junto “baconeggcheesseonaroll” que qualquer pessoa na cidade vai saber do que se trata.

Se você quer se sentir  como um verdadeiro “New Yorker” não deixe de provar. 

 


Pizza em pedaço


A pizza é um clássico em praticamente todo o mundo, e em Nova York não é diferente.

Mas aqui, há um diferencial: a redonda não é só vendida inteira, mas também em pedaços ou fatias.

Cada morador tem a sua pizzaria preferida, mas as mais populares são a Joe’s Pizza e a Bleecker Street Pizza.

A Joe’s Pizza existe desde 1975. A primeira unidade foi inaugurada no bairro Greenwich Village, mas, hoje, existem várias espalhadas por Manhattan, inclusive uma próxima da Times Square.

A Bleecker Street Pizza foi fundada em 2004 e também fica no West Village.

As duas famosas pizzarias são deliciosas e vivem com filas nas portas.

 


Cheesecake


Essa é uma das sobremesas mais consumidas em Nova York. É sucesso absoluto entre moradores e turistas.

Um dos melhores e mais famosos cheesecakes da cidade é do Junior’s Cheesecake, que carrega esse título há mais de 60 anos.

O “bolinho de queijo cremoso” da casa é tão famoso que tem até um cardápio separado só para ele. São diversos sabores e o meu preferido é o Chocolate Swirl Cheesecake.

Lá, o pedaço é bem generoso e dá até para ser dividido entre duas pessoas.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Cupcake


molly's cupcakes

O famoso bolinho individual confeitado é outra iguaria típica de Nova York. Tanto que tem vários estabelecimentos na cidade especializadas nele.

Se você é fã, indico que inclua no seu roteiro pelo menos uma parada na Molly’s Cupcakes.

Ela fica no West Village e recebeu vários prêmios ao longo dos últimos anos

Ao contrário de muitos cupcakes de Nova York, o da Molly’s tem a receita perfeita e não é nada enjoativo.

 


Sanduíche de Pastrami


Katz's Delicatessen

Mais um item característico da Big Apple é o sanduíche de pastrami (carne feita do peito bovino, muito bem temperada e que passa por um processo de defumação).

Vários estabelecimentos vendem essa delícia, mas com certeza o melhor é do Katz’s Delicatessen, que fica no sul da ilha de Manhattan, no distrito conhecido como East Village.

O lanche é enorme e sem frescuras, nada gourmet. Ele é preparado com pão de forma e muitas fatias de pastrami. Acompanha algumas fatias de pepino e picles da casa.

 


Burger


hambúrguer em nova york

Não dá para visitar Nova York e não comer pelo menos um burger. A receita de pão com carne é tão comum na cidade que até os restaurantes mais tradicionais incluem essa opção no cardápio para agradar os clientes.

Para muitos turistas, o melhor é o do Shake Shack. A lanchonete foi fundada em 2004, a partir um quiosque nos jardins do Madison Square Park, e construiu sua fama mundial vendendo hambúrgueres orgânicos e com ingredientes selecionados.

Hoje, há várias unidades espalhadas por Manhattan e elas ficam sempre cheias. Mas vale a pena esperar para provar os deliciosos lanches. Certeza que você não vai se arrepender.

Já a minha preferência é por restaurantes e lanchonetes que fazem um burger caseiro. Pode ser até um lugar desconhecido, não importa. Assim, vai ter a real experiência de comer um hambúrguer em Nova York.

Leia também: hambúrgueres imperdíveis em Nova York

 


Halal Food


A comida halal é aquela que segue a lei islâmica, conforme definido no Alcorão.

Os mulçumanos só podem consumir alimentos que se encaixem nessa categoria, porque, pela religião deles, são os permitidos por Deus.

Em Nova York, há alguns locais que vendem a halal food, com destaque para o Halal Guys.

Essa é uma das barracas de comida mais famosa da metrópole e muito frequentada pelos moradores. Os preços são bem honestos, e é comum pegar fila para fazer o pedido. Vale a pena provar!

 


Eggs Benedict


Os Eggs Benedict (ou ovos beneditinos, em português) é um prato tradicional dos Estados Unidos.

Para quem não conhece, consiste em uma fatia de pão coberta com ovos pochê, bacon (ou outro tipo de carne) e molho holandês.

A delícia é servida no café da manhã e nos brunchs aos finais de semana. Um ótimo restaurante para provar é o Tavern on the Green, que fica no Upper West Side, mais precisamente dentro do Central Park.

 


Comida de rua em Nova York


o que comer em nova york

Comer na rua faz parte da cultura de Nova York, uma cidade que está sempre em movimento.

E, aqui, há vários lugares, além das barracas, que não tem salão ou mesas, então, tudo o que vendem é para ser consumido na rua mesmo (ou em casa ou no trabalho).

E é um esquema bem prático: você chega, pede a sua comida, recebe o pedido e vai embora.

Um dos pontos da Big Apple que conta com várias opções é a Rua 50 com a 6ª Avenida. E há de tudo um pouco: lanches, comida jamaicana, comida grega…

Em outras partes da cidade, ainda tem locais que vendem sopas (caso do Soup Kitchen), donut recheado com sorvete (Holey Cream), tacos (Los Tacos Nº 1), batata frita (Pomme Frites) e dumpling, também conhecido como guioza (Fried Dumpling).

É importante informar que muitos dos pontos de comida de rua só aceita pagamento em dinheiro. Então, vá preparado.

Ah, e também vale destacar que eles são inspecionados pela vigilância sanitária, o que garante a segurança na hora da compra.

No nosso canal no YouTube, temos um vídeo mostrando a nossa experiência com comida de rua na cidade.

Em pleno inverno de Nova York, também gravamos um vídeo com mais opções de comida de rua para incluir no roteiro e aproveitar essa forma clássica de comer em Nova York.


Excursão gastronômica pelo Greenwich Village


O bairro do Greenwich Village (ou West Village ou apenas The Village) precisa entrar no seu roteiro de onde comer em Nova York.

Por lá, são muitas as opções gastronômicas, e das mais diversas culinárias mundiais, para todos os tipos de gostos e bolsos.

Se você quiser ter uma experiência diferente, sugiro fazer uma excursão gastronômica pelo bairro. É um tour a pé com 3 horas de duração e degustação de comidas, de falafel até bagels.

São 8 paradas, nos seguintes locais:

  • Molly’s Cupcakes
  • Mamoun’s
  • Artichoke Basille’s Pizza
  • Pommes Frites
  • Bleecker Street Pizza
  • Hudson Bagels
  • Faicco’s Italian Specialtie

A excursão ainda passa pelo apartamento que serviu de cenário para a série Friends, o Washington Square Park e o The Stonewall Inn.

Clique aqui para saber mais sobre o tour

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade.

No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar