Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Comer & Beber

Pizza em Nova York: 6 lugares para experimentar

tino's pizza
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Comer pizza em Nova York é parte da experiência da viagem.

Na cidade, as redondas são quase que uma instituição. Os nova iorquinos são apaixonados, e consomem até no café da manhã, principalmente aquelas vendidas em pedaços, que custam apenas $ 1,50 dólar.

Mas destaco que essas não são as mais saborosas – elas são apenas para matar a fome ocasionalmente.

As melhores pizzas da Big Apple são um pouco mais caras e muito mais gostosas. Neste post, indico as minhas 6 pizzarias favoritas na cidade. Isso não quer dizer que são as melhores, mas são as que mais gosto.

Leia também: onde comer em Nova York?

 


A origem da pizza em Nova York


Pizza em Nova York

Durante muitos anos, a pizza em Nova York era restrita às comunidades que tinham migrado da Itália para os EUA.

O cenário mudou em 1905, quando o italiano Genaro Lombardi abriu aquela que é considerada a primeira pizzaria da Big Apple, a Lombardi’s. E ela existe até hoje, na região conhecida como Little Italy, em Manhattan.

A partir daí, os nova-iorquinos começaram a se encantar com a iguaria.

E algumas curiosidades: por aqui, a pizza é conhecida pela sua massa fininha e é muito vendida em fatias.

É normal comer com as mãos, e não com garfo e faca. O pessoal também costuma enrolar da ponta até o final dela, para saborear como se fosse um rolo.

No café da manhã, a redonda é sempre uma escolha dos moradores. E não é aquela pizza do dia anterior requentada, como é comum no Brasil, e sim uma fresca, saída direto do forno.

Outra coisa interessante é que são poucas as pizzarias de Nova York que têm forno à lenha, já que conseguir uma licença para isso é bem complicado.

O normal, então, é encontrar estabelecimentos com forno que lembra a lenha, mas é elétrico.

Leia também: restaurantes em Nova York

 


Quanta custa uma pizza em Nova York?


O preço da pizza em Nova York varia conforme a pizzaria e o sabor escolhido. No geral, o pedaço vai desde $1,50 a $8 dólares o pedaço.

As pizzas inteiras são mais caras, obviamente, e seus valores dependem do tamanho. Em média custa $35.

Além do tamanho e do sabor, a localização da pizzaria também pode influenciar no preço. Áreas mais turísticas tendem a cobrar preços mais elevados. Ingredientes orgânicos e exclusivos de alta qualidade também podem influenciar no valor. 

Em todos os bairros de Nova York é possível encontrar uma pizza gostosa e com tradição. 

Leia também: roteiro de 8 dias em Nova York

 


Pizza em Nova York


Pizza em Nova York

Onde comer pizza em Nova York é uma dúvida frequente entre os turistas. Como a metrópole tem centenas de pizzarias e lugares que vendem pizzas em pedaços, nem sempre é fácil escolher.

Mas vou ajudar nessa tarefa, indicando 6 ótimos lugares que são as minhas preferidas (nesse momento).

As pizzas em Nova York indicadas para conhecer são:

  • Joe’s Pizza
  • Artichoke Basille’s Pizza
  • Tino’s Pizza
  • Olio & Piu Italian Restaurant
  • Masseria dei Vini
  • Eataly

Dentre os locais que escolhi, alguns seguem a tradição de Nova York e outros trazem o melhor da Itália.

Leia também: Onde comer barato em Nova York

 

CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 

Joe’s Pizza


pizza em nova yorkA Joe’s Pizza, fundada em 1975, é um clássico de Nova York. A primeira unidade foi inaugurada no bairro Greenwich Village, mas, hoje, existem várias outras espalhadas por Manhattan, inclusive uma bem próxima da Times Square.

A casa serve pizzas em pedaços, super saborosas. Destaque para a “White Pizza”, sabor exclusivo de Nova York, com uma mistura de queijos.

E uma curiosidade sobre a Joe’s Pizza: ela serviu de cenário para o filme Homem-Aranha 2, de 2004. No longa, Peter Park, interpretado pelo ator Tobey Maguire, trabalha como entregador da pizzaria.

As filas são bem comuns na Joe’s Pizza, mas costuma ser bem rápida e vale a pena esperar.

Valor médio: $4 a $6 dólares (pedaço)

 


Artichoke Basille’s Pizza


YouTube video

A Artichoke Pizza nasceu com o nome Basille’s, no bairro de Staten Island. Após alguns anos, fechou e reabriu em 2008 em Manhattan, já com a nova nomenclatura.

De lá para cá, a rede expandiu – hoje, são 9 unidades em Nova York e mais 8 em outras partes dos Estados Unidos. Uma das mais procuradas é a da Times Square, por ficar perto de grande parte das atrações da cidade.

As pizzas da Artichoke são gigantes, mas você não precisa pedir uma inteira, a não ser que esteja com mais pessoas. Lá, dá para comprar apenas slices (fatias), que também são grandes.

A estrela da casa é a redonda de alcachofra, que ainda leva creme de queijos e espinafre. É uma criação exclusiva e sua receita é guardada a sete chaves. E também outros sabores como pepperoni, queijo, margherita, entre outras.

Valor médio: $4 a $8 dólares (pedaço)

Leia também: Artichoke Basille’s Pizza


Tino’s Pizza


YouTube video

A Tino’s Pizza nasceu em New Jersey. Por lá, tem 5 lojas abertas. Em Nova York, tem uma, no Chelsea.

Seus diferenciais são que só usa produtos naturais e orgânicos, não assa as redondas em fornos elétricos (mas, sim, em forno de pedra) e segue as tradições italianas.

Outros pontos bacanas da Tino’s Pizza é seu ambiente bem aconchegante e nada sofisticado, com várias mesas para fazer a refeição – sem a necessidade de comprar e ir comer na rua –, e o fato de abrir no almoço e no jantar.

As pizzas servem tranquilamente duas pessoas e o menu é dividido entre Red (com molho de tomate) e White (sem molho de tomate), com sabores tradicionais e criações próprias.

Valor médio: $18 a $23 dólares (pizza inteira)

Leia também: Tino’s Pizza

 


Olio & Piu Italian Restaurant


YouTube video

Especializado em comida italiana, o Olio & Piu é um dos restaurantes mais badalados de Nova York nos últimos anos. Fica no West Village e é importante fazer reserva.

As pizzas servidas por lá têm massa fina, crocante, são bem recheadas e preparadas no forno à lenha, algo raro de se encontrar em Nova York.

Elas seguem as tradições napolitanas e são preparadas com ingredientes importados. Além disso, são individuais, mas tem um tamanho bom e, se quiser compartilhar em duas pessoas, é só pedir uma entrada que será o suficiente.

Valor médio: $21 a $27 dólares (pizza inteira)

 


Masseria dei Vini


YouTube video

O Masseria dei Vini fica no Hell’s Kitchen e é comandado pela equipe La Masseria, que tem outros restaurantes em Nova York.

É uma casa bastante sofisticada e chama a atenção não só pela comida, mas também pela decoração – as paredes, por exemplo, são “forradas” com adegas climatizadas.

As pizzas são deliciosas, de sabores variados e seguem a tradição napolitana. Todos os ingredientes usados no preparo são importados.

Se quiser apreciar, é importante reservar com antecedência.

Valor médio: $22 a $37 dólares (pizza inteira)

 


Eataly


eataly

O Eataly é o mercadão italiano famoso no mundo inteiro. Em Nova York, tem duas unidades, no Flatiron District e na estação do World Trade Center.

Uma das melhores pizzas é encontrada no restaurante La Pizza & La Pasta.

Lá, as redondas são individuais e seguem rigorosamente o estilo napolitano.

Valor médio: $19 a $27 dólares (pizza inteira)

Leia também: Eataly NYC

 


Melhores pizzas de Nova York


artichoke

Nova York é uma das cidades que mais consomem pizza no mundo. 

Por aqui tem de tudo, desde pizza em pedaço baratas, com massa bem fina, mole e com pouco recheio, até as mais sofisticadas, que levam apenas produtos orgânicos e/ou importados da Itália.

Se você está com viagem marcada para a Big Apple, não deixe de experimentar – mas escolha bem o local.

Repito que é difícil elencar as melhores pizzarias de Nova York, afinal, são muitas. Fora isso, tudo vai depender do gosto pessoal de cada um.

De toda forma, neste post elenquei as minhas preferidas. Espero que te ajude. Depois de provar, me conte a sua opinião.

Leia também: O que comer em Nova York: 11 comidas típicas

 


O que é mais famoso em Nova York: a pizza ou o hot dog?


O hot dog era muito forte em Nova York até os anos 2000. Havia barraquinhas de rua por todos os lados e até mesmo lojas que vendiam o lanche de pão com salsicha por $1 dólar ou até menos. 

Hoje, a pizza é mais difundida na cidade e há até mais pizzarias do que estabelecimentos que comercializam cachorro-quente. 

Sem contar que o lanche ficou mais caro que a redonda, muito em função dos ingredientes usados.

Por tudo isso, a pizza “roubou” o posto e a fama do hot dog, e dá perceber esse movimento ao andar pelas ruas da cidade. As lojinhas de pizza por $1,50 estão por todos os lugares, não apenas nos pontos turísticos.

Já o hot-dog encontramos nas barraquinhas que vendem também hambúrguer, pretzel, batata frita e tudo mais.

No fim das contas, o hot dog virou algo mais do imaginário e da história recente da cidade de Nova York, mas a pizza, pela praticidade e pelo valor, é a mais querida refeição do morador e do turista.

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

onde comer barato em nova york
Comer & Beber 5 Bares baratos em Nova York que valem a pena
Tirar algumas horinhas da viagem para petiscar e brindar com deliciosos drinques e cervejas é sempre uma opção legal. A boa notícia é que existem vários bares baratos em Nova York. Nova York é considerada a cidade que nunca dorme e que oferece uma infinidade de opções de entretenimento, entre elas os bares. Como a
ichiran
Comer & Beber Ichiran: o tradicional rámen japonês em Nova York
O Ichiran é um restaurante asiático especializado em rámen (ou lámen). Aliás esse prato nasceu na China, mas que faz cada vez mais sucesso no mundo ocidental como um todo, especialmente no Japão. A primeira loja do Ichiran foi aberta em Fukuoka no Japão, e desde então expandiu-se para outras cidades japonesas e pelo mundo.
la devozione
Comer & Beber La Devozione: restaurante italiano no Chelsea Market
O mercadão gastronômico Chelsea Market é um dos melhores lugares para explorar sabores diferenciados em Nova York. Ali, é possível encontrar restaurantes incríveis e que valem muito a visita, como o La Devozione. Especializado em delícias da cozinha italiana, o La Devozione conquista os visitantes com seu ambiente charmoso e pratos deliciosos. Entre eles, massas
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.