Molly’s Cupcakes: confeitaria no West Village

molly's cupcakes

Você gosta de cupcake? Se a resposta é sim, convido a conhecer a Molly’s Cupcakes, localizada no belíssimo bairro de West Village, em Nova York.

A confeitaria é reconhecida pelos prêmios recebidos ao longo dos últimos anos e por fabricar artesanalmente um dos melhores bolinhos confeitados dos Estados Unidos.

Já sabe, se estiver pelos arredores do West Village, faça uma parada para experimentar os deliciosos cupcakes e sabores exclusivos da Molly’s Cupcakes.

Leia também: onde comer barato em Nova York

 


Molly’s Cupcakes


molly's cupcake

Com raízes na cidade de Chicago, a história da Molly’s Cupcakes é muito interessante.

O fundador Johnny Nicolaides fez uma homenageou a sua professora da terceira série, de nome Molly (ou Miss Molly) que presenteava todos os alunos no aniversário com cupcakes.

Só que os bolinhos confeitados de Miss Molly tinham uma receita única, criada pela própria professora, e todos elogiavam com os melhores cupcakes de todos os tempos.

Essa passagem marcou para sempre a vida de Johnny que resolveu abrir sua própria confeitaria e colocar o nome da sua querida professora.

molly's cupcakes

A Molly’s Cupcakes está em três cidades: Chicago, Iowa City e Nova York.

A filial de Nova York, aberta em 2008, é muito frequentada por moradores e pelos universitários da NYU – New York University, vizinha de bairro.

A confeitaria tem a cara do West Village, na decoração peculiar com cadeiras de balanço e no aconchegante espaço como se fosse um refeitório de escola infantil.

molly's cupcake

Logo na porta, o cheiro delicioso dá as boas-vindas para os saborosos cupcakes com sabores para agradar de fanáticos por açúcar até veganos.

O sabor que mais gosto é o chocolate mousse. Um bolinho de chocolate com recheio de mousse de chocolate e cobertura com ganache de chocolate. Uma verdadeira overdose para os chocólatras.

molly's cupcake

Ao contrário de muitos cupcakes de Nova York, o Molly’s tem a receita perfeita dos ingredientes manteiga e açúcar, sem ficar enjoativo. Cansei de comprar bolinhos confeitados pela cidade e não terminar de comer tudo de tão doce. E na Molly’s nunca foi assim!

molly's cupcake

Os valores dos cupcakes variam de $1,60 a $3,75 com opção de solicitar os sabores do cardápio ou até mesmo personalizar a cobertura com outros ingredientes a sua escolha.

molly's cupcake

Minha dica é pedir os “center-filled cupcakes” ($3,75) porque são os bolinhos recheados, muito gostosos e cada época do ano tem sabores diferentes para experimentar.

molly's cupcakes

Na Molly’s Cupcakes também tem cookies, cheesecakes, tortas, entre outras delícias, além de café e bebidas para acompanhar, mas não é um lugar para fazer um café da manhã, por exemplo, porque é apenas uma confeitaria.

Consulte o cardápio no site oficial, inclusive com valores e sabores.

 


Informações sobre a Molly’s


Funcionamento:

Segunda: 12h – 22h | Terça a quinta: 8h – 22h
Sexta e sábado: 8h – 0h | Domingo: 9h – 12h

Cardápio completo:

Clique aqui para consultar o site oficial

Endereço:

228 Bleecker Street – West Village – New York


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar