Madison Square Garden em Nova York: informações e calendário de jogos e eventos

madison square garden

Conhecida com a “arena mais famosa do mundo” e como a “meca” do basquete mundial o Madison Square Garden é um dos principais palcos dos eventos em Nova York.

O MSG – como é conhecido na Big Apple – não é utilizado apenas para esportes, mas também para espetáculos e shows musicais.

Fundado em 1879, o local passou por uma reforma estrutural em 1968 que modernizou o Madison Square Garden e deixou ainda mais imperdível para conhecer em Nova York.

 


MADISON SQUARE GARDEN


madison square garden

The Garden – apelido carinhoso que os narradores esportivos chamam a arena – tem a capacidade para mais de 20 mil espectadores em jogos de hockey no gelo e basquete.

Leia também: basquete em Nova York

Já em shows musicais e apresentações, a capacidade triplica para mais de 60 mil lugares.

Ser um local multiuso é uma das características mais marcantes do MSG, que tem várias configurações para receber qualquer atração.

madison square garden

Atualmente, os times que jogam na arena são:

Basquete NBA: New York Knicks

– Basquete WNBA: New York Liberty

– Hockey NHL: New York Rangers

A curiosidade é que as temporadas de basquete da NBA e hockey no gelo da NHL acontecem simultaneamente e muitas vezes tem jogos de uma dia para o outro.

madison square garden

Isso porque os esportes são totalmente diferentes e até as arquibancadas mudam, porque no hockey os espectadores ficam grudados na quadra separados apenas por vidros.

Parece impossível, não é verdade? Só que a estrutura de uma quadra para outra é montada e desmontada em incríveis 4 horas. Assista o vídeo abaixo:


Sabe o que é o mais interessante, essa transformação é bem comum em vários estádios espalhados nos EUA. É muita organização e disciplina!

Leia também: hockey no gelo em Nova York

Mas não é somente de eventos esportivos que o MSG tem no seu calendário.

madison square garden

Durante o ano são realizados vários shows de artistas renomados em turnês importantes.

Em 2018, já tem na agenda apresentações de Bon Jovi, U2, Sam Smith, Foo Fighters, Radiohead, entre outro artistas e bandas.

Leia no blog: calendário de shows em Nova York

Nota adicional para o cantor Billy Joel que é residente do Madison Square Garden com apresentações mensais e sempre com ingressos muito disputados.

 


CALENDÁRIO DE JOGOS E EVENTOS


madison square garden

Como já deu para perceber o Madison Square Garden tem eventos variados durante o ano.

Se você já tem uma viagem marcada para Nova York não deixe de conferir o calendário completo, porque sempre tem algum jogo ou show para colocar no seu roteiro.

Para facilitar, fiz o filtro da agenda no MSG no site da TicketNetwork que é a empresa autorizada na comercialização de ingressos nos Estados Unidos.

Consulte o calendário de eventos e ingressos do MSG

Para comprar os ingressos, faça sempre o filtro pela quantidade e pela opção de “Electronic Delivery”, que são os ingressos enviados por e-mail para impressão.

Tenho um post no blog que explica como funciona o mercado de ingressos nos EUA.

 


MINHAS DICAS SOBRE O MADISON SQUARE GARDEN


madison square garden

Logo na entrada, observe o chão que mais parece a calçada da fama de Hollywood com homenagens aos artistas, jogadores e bandas que fizeram história dentro do complexo.

No teto do MSG tem várias bandeiras que ostentam as conquistas do New York Knicks, New York Rangers e de artistas que passaram por ali.

madison square garden

A seção “Chase Bridge” fica acima de qualquer outra arquibancada, para ser mais específico quase na cobertura. Eu já assisti jogos nesse lugar, que costuma ser mais barato e tem um vista do alto bem interessante.

As seções que começam com 200 são as intermediárias entre valor e distância, sendo boas opções para comprar os ingressos para basquete, hockey e até shows musicais.

madison square garden

Não existe lugar ruim dentro da arena, porque o telão no centro é gigantesco e permite acompanhar com clareza cada jogada das partidas, com muito entretenimento para o público.

O Madison Square Garden é gigantesco, com acessos aos andares por meio de escadas rolantes ou elevadores. Antes de começar a subir as escadas pergunte para um orientador ou verifique as placas para não sair no andar errado.

madison square garden

Tenha sempre em mão o ingresso, porque os funcionários orientam onde ficam as cadeiras.

Chegue sempre com 30 minutos de antecedência do evento, porque assim você tem tempo para encontrar seu lugar com tranquilidade e curtir a estrutura do Madison Square Garden.

madison square garden

Nos jogos de basquete e hockey no gelo a loja oficial fica aberta para comprar todos os artigos esportivos do New York Knicks e do New York Rangers. 

Dentro do The Garden tem várias opções para alimentação e é permitido o consumo de bebidas alcoólicas. Mantenha sempre o documento com foto em mão, porque independente da idade e dos cabelos brancos – que tenho de monte – sempre o funcionário vai solicitar a identidade.

madison square garden

Cada evento tem uma configuração diferente de assentos, por isso confira sempre o mapa de lugares para escolher as melhores opções.

O hotel Pennsylvania fica bem em frente ao Madison Square Garden, que apesar de alguns problemas estruturais,  é um dos hotéis mais procurados pelos brasileiros pelo custo-benefício.

Leia no blog: Hotel Pennsylvania

 


TOUR PELO MADISON SQUARE GARDEN


madison square garden

Caso não tenha nenhum evento interessante no Madison Square Garden nos dias que você vai estar em Nova York coloque no seu roteiro o tour guiado.

O “Madison Square Garden All Access Tour” é a oportunidade de conhecer os bastidores, vestiários, os luxuosos camarotes dos milionários e histórias sobre o complexo.

Recomendo fazer essa imersão, principalmente para os apaixonados por esportes.

Esse passeio acontece diariamente, das 9h30 às 15h, com duração de 1h30min.

O tour está disponível em inglês e o valor é de US$ 28 dólares.

Dica: se você tem o New York Pass o passeio já está incluso dentro do passe, o que é uma grande vantagem para economizar não apenas nessa em mais de 80 atrações na cidade.

Leia no blog: dicas sobre o New York Pass

 


COMO CHEGAR NO MSG


O Madison Square Garden está localizado em uma região estratégica, ao lado do Empire State, do terminal de trem Penn Station, entre outras atrações importantes da cidade.

Para chegar de metrô basta descer em uma das estações com o nome de 34th Street, na região comercial conhecida como Herald Square, onde fica a loja de departamentos Macy’s.

Leia também: compras no Herald Square

Da Times Square até o Madison Square Garden é uma caminhada agradável de aproximadamente 15 minutos e ainda passar por diversas lojas e atrações.

Endereço:

4 Pennsylvania Plaza, New York

 


PRÓXIMOS EVENTOS NO MSG


Na lista abaixo tem apenas os próximos 30 eventos no Madison Square Garden.

Para conferir o calendário completo, acesse:

www.ticketnetwork.com/msg

 


Agenda de jogos e shows




Após escolher a data ou evento desejado, faça o filtro de “Electronic Delivery”, que são os ingressos enviados por e-mail para impressão.

No blog tem um passo a passo com explicação de como comprar no site da TicketNetwork.

Clique aqui para o calendário completo de eventos

 


Com diversos jogos esportivos e shows musicais o Madison Square Garden é um dos ícones de Nova York e deve estar no seu roteiro de Nova York. Imperdível!

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂

Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar