Thanksgiving | Dia de Ação de Graças em Nova York

dia de ação de graças em nova york

O Dia de Ação de Graças em Nova York é um dos feriados mais celebrados, um momento especial para reunir a famílias e os amigos.

Realizado na terceira quinta-feira do mês de Novembro, o dia cristão é para agradecer a Deus por todos os acontecimentos bons durante o ano.

O Thanksgiving Day, como é conhecido nos EUA, é também um dos poucos dias do ano que a Big Apple tem algumas atrações fechadas ou em horários diferenciados, o que não altera em nada a programação do turismo na cidade.

Confira todos os detalhes nesse post!

Leia também: hotéis mais reservados pelos brasileiros

 


DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM NOVA YORK


dia de ação de graças em nova york

Em 2018, o Thanksgiving Day será no dia 22 de novembro, terceira quinta-feira do penúltimo mês do ano.

A data tem uma simbologia especial em Nova York, porque após o Dia de Ação de Graças, ou seja, na sexta-feira todos se preparam para o Black Friday.

Antes de falarmos das compras, é importante ressaltar que, apesar da cidade reduzir o ritmo frenético, o feriado de Thanksgiving tem várias atrações para os visitantes.

Já os moradores aproveitam o dia para ir às compras, principalmente de comida, para realizar o jantar ao lado de amigos e familiares.

Essa tradição ficou conhecida também como “Turkey Day”, porque o prato mais cozinhado no dia é o peru assado na manteiga com batatas gratinadas. Tudo de forma exagerada, para comer muito!

Definitivamente, esse não é um dia perdido para o turismo, ao contrário, a cidade fica lotada, com muita gente nas ruas e o trânsito ainda mais caótico do que o normal. Por isso é bom ter planejado bem o seu roteiro para aproveitar!

 


MACY’S THANKSGIVING PARADE


dia de açao de graça em nova york

A Macy’s Thanksgiving Parade é um dos eventos mais assistidos nos Estados Unidos.

O desfile percorre as ruas de Nova York com balões gigantes, fanfarras, bandas escolares e performances diversas, muito parecido como a origem do nosso carnaval, guardada as devidas proporções.

Muitos aproveitam o dia de folga para curtir a tradicional parada nas ruas da cidade e também assistir nas televisões, porque o evento é transmitido ao vivo para todo país e acompanhado por milhões de telespectadores.

Os fãs de Friends, conhecem bem o Dia de Ação de Graças em Nova York.

dia de ação de graças em nova york

Toda temporada tinha um episódio onde todos os personagens se encontravam para celebrar a amizade e comer o peru feito pela Mônica. Enquanto a Mônica cozinhava, todos os outros personagens ficavam em frente à televisão para assistir o desfile dos bonecos gigantes. 

Por isso, se você vai estar em Nova York na manhã do dia 22.11, precisa ter a experiência única de acompanhar o Macy’s Thanksgiving Parade ao vivo.

dia de ação de graças em nova york

Geralmente, os balões são inflados no final da tarde na véspera do Thanksgiving, próximo do Museu Americano de História Natural, ao lado do Central Park, e muita gente aproveita a ocasião para conhecer as novidades antes de todos e evitar a muvuca.

dia de ação de graças em nova york

Essa é uma ótima oportunidade também para levar as crianças, para conhecer bem de perto os balões gigantes.

Já a parada oficial tem início às 9h da manhã e parte da 77th Street, ao lado do Museu de História Natural, e segue na direção sul do Central Park até a 34th Street, onde o desfile termina em frente a loja da Macy’s.

dia de ação de graças em nova york

Todos os anos são esperadas mais de 2 milhões de pessoas, ou seja, as ruas ficam fechadas aos arredores da 6th avenue para os espectadores.

dia de ação de graças em nova yorkUm dos melhores lugares para assistir a Macy’s Thanksgiving Parade é na região do Columbus Circle, área mais aberta e sem restrições dos prédios.

Ao longo da 6th avenida, maior percurso da parada, as ruas ficam fechadas e os prédios atrapalham um pouco a visão dos balões. Não é recomendado!

Não é possível curtir os shows e nem aos eventos que ocorrem em frente a loja da Macy’s, porque são restritos a convidados e a transmissão televisiva. Os moradores sabem disso, por isso muitos nem vão às ruas e preferem assistir pela TV.

Minha dica é chegar cedo, antes das 9h, para garantir um lugar mais próximo na região do Columbus Circle, ao lado do Central Park.

dia de ação de graças em nova york

Não precisa perder sua manhã toda no desfile, curta o momento e aproveite o restante do Dia de Ação de Graças em Nova York.

Acesse o site oficial da Macy’s Thanksgiving Parade, para mais informações.

 


APROVEITAR OS PARQUES DE NOVA YORK


pedicab

Muitas atrações ficam fechadas no Dia de Ação de Graças em Nova York, inclusive os museus e os musicais da Broadway, por isso é o momento de aproveitar os parques e as atrações gratuitas pela cidade.

Leia no blog: 40 atrações gratuitas em Nova York

Minha dica é conhecer os parques! A cidade tem mais de 1700 áreas de recreação, playgrounds e áreas verdes abertas ao público, com muitas atividades todos os dias, além de serem locais para contemplar a natureza.

Em Novembro, o Central Park e o Bryant Park já estão com suas pistas de patinação no gelo aberta ao público, melhor época para aproveitar essa atração ícone do inverno na cidade.

Leia também: parques imperdíveis em Nova York

 


OBSERVATÓRIOS DE NOVA YORK


rockefeller center

Os observatórios são excelentes oportunidades de conhecer a Big Apple por outro ângulo e, no Dia de Ação de Graças em Nova York, essas atrações estão abertas ao público. Os três observatórios indicados são:

one world observatory

One World Observatory

O deque de observação do One World, prédio mais alto de Nova York, é muito moderno e o mais indicado no inverno, porque a atração é protegida por vidros e climatizada, ideal para proteção do vento gelado dessa época.

Os ingressos dos One World Observatory são vendidos antecipados na plataforma do blog, em reais e em até 6 vezes sem juros, com agendamento de data e horário, para programar a visita e não pegar filas.

Clique aqui para informações e reservas

 


rockefeller center

Observatório do Top of the Rock

Localizado no Rockefeller Center, o observatório do Top of the Rock tem uma vista incrível do Central Park e do Empire State, no deque 360 graus, sem grades de proteção, o que possibilita tirar belas fotos de Manhattan e arredores.

Os ingressos são vendidos antecipadamente, em reais e em até 6 vezes juros, e é recomendado agendar o horário de subida na bilheteria, para entrar na atração sem filas.

Clique aqui para informações e reservas

 


explorer pass

Empire State Building

O prédio mais famoso de Nova York é uma das poucas atrações abertas das 8h até às 2h da manhã, todos os dias do ano, até no Thanksgiving.

Recomendo visitar o observatório do Empire State Building em horários alternativos, logo pela manhã na abertura ou após às 22h, porque não é permitido o agendamento e sempre tem filas, ainda mais no feriado.

O ingresso antecipado é vendido em reais e em até 6 vezes sem juros, na plataforma do blog.

Clique aqui para informações e reservas

 


ASSISTIR UM MUSICAL NATALINO


radio city spectacular

O Christmas Spectacular é o musical mais tradicional dos Estados Unidos, apresentado todos os anos, desde 1933, no teatro Radio City Music Hall em Nova York.

O espetáculo, estrelado pelas dançarinas The Rockettes, é muito procurado no Dia de Ação de Graças porque os outros musicais não tem apresentações disponíveis no feriado do dia de Ação de Graças.

No dia 22.11 acontecem três apresentações disponíveis às 14h30, 17h30 e 20h30, todas muito concorridas pelos visitantes que estão na cidade.

Coloque no roteiro essa espetacular experiência, um investimento para ficar marcado para a vida inteira e muito especial no feriado.

Leia no blog: dicas sobre o Christmas Spectacular

Recomendo comprar os ingressos antecipadamente, para garantir um bom lugar e economizar nas entradas.

Na plataforma do blog os tickets são vendidos em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para informações e ingressos

 

 


JANTAR DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS


tavern on the green

Os restaurantes tem por tradição servir o melhor dos seus cardápios no jantar do Dia de Ação de Graças em Nova York.

A maioria dos estabelecimentos oferece o menu com preço fixo, e é aconselhável reservar seu lugar com antecedência para não esperar em longas filas.

O valor desse menu com preço fixo varia de $80 a $150 dólares e oferece entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas são vendidas à parte.

Recomendo utilizar o site ou o aplicativo do Open Table para fazer as reservas gratuitas e encontrar o restaurante desejado.

Leia no blog: como reservar no Open Table

carmine's

Se você vai estar no Dia de Ação de Graças em Nova York, faça sua reserva com antecedência, porque as mesas esgotam rapidamente.

Minhas indicações de restaurantes para reservas no dia 22.11 são:

– Rock Center Cafe: cardápio variado no complexo do Rockefeller Center

– Sea Grill: restaurante especializado em frutos do mar no complexo do Rockefeller Center

– Asiate: luxuoso restaurante dentro do hotel Mandarin Oriental, com vista para o Central Park

– Tavern on the Green: restaurante dentro do Central Park, um dos mais tradicionais da cidade

– Eleven Madison Park: um dos cardápios mais famosos de Nova York

– Bryant Park Grill: charmoso restaurante localizado no Bryant Park

– Carmine’s: restaurante italiano na Times Square, preço justo e muito comida para dividir em família. 

– Tony’s Di Napoli: restaurante italiano muito saboroso na Times Square, indicado para toda família.

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


CRUZEIRO COM JANTAR NO THANKSGIVING


bateaux new york

Se você procura um jantar exclusivo em casal ou com sua família, pode incluir no seu roteiro Thanksgiving Dinner Cruise.

O aconchegante passeio de barco tem duração aproximada de 3 horas, com vista para os principais pontos turísticos de Nova York.

A reserva inclui o cruzeiro com jantar e DJ para animar os convidados. Não estão incluídas as bebidas, que podem ser compradas diretamente no bar.

O cruzeiro no Dia de Ação de Graças em Nova York é bem tradicional, por isso é necessário fazer a reserva com antecedência para garantir o seu lugar.

Clique aqui para informações e reservas.

 


BLACK FRIDAY EM NOVA YORK


dia de ação de graças em nova york

O Black Friday acontece um dia após o Thanksgiving e é quando as lojas baixam os preços para vender todos os produtos dos estoques.

Muitas lojas de departamentos e supermercados ficam fechados no Dia de Ação de Graças, para se preparar para a liquidação, e abrem as portas a partir da meia noite, para receber os clientes que buscam descontos espetaculares.

Porém, essa loucura de ficar em grandes filas tem perdido força para as compras na internet, porque oferece muito mais comodidade para o cliente, sem precisar sair de casa, principalmente na compra de eletrônicos.

Em Nova York, como não existe apenas um centro para compras, muitas lojas começam a fazer promoções na semana do Black Friday, para evitar muvucas nos estabelecimentos.

Leia também: guia de compras em Nova York

dia de ação de graças em nova york

A Macy’s, maior loja de departamentos do mundo, mantém a tradição do Black Friday e abre as portas no final da noite com muitas promoções, porém é um dos locais mais lotados para fazer compras, porque fica em uma localização muito turística.

Para quem quer comprar muitas e não tem medo de encarar a muvuca, recomendo ir até um outlet. Apenas se você quiser comprar muito mesmo!

Os dois outlets mais próximos de Nova York são: Jersey Gardens e Woodbury Common Premium.

Leia no blog: outlets em Nova York

O Black Friday é muito válido para os moradores que compram televisores de 60 polegadas, geladeira, fogão e etc. a preços realmente incríveis.

Para o turista, vale a pena para comprar um ou outro produto específico, como uma máquina fotográfica, na B&H Photo Video, por exemplo.

Lembre-se que  a cota limite da Receita Federal para compras no exterior é de $500 dólares e tudo que passar disso está sujeito a tributação.

Outra opção de compras o Walmart, localizado em Secaucus, a 20 minutos de Manhattan, com ótimos descontos no Black Friday e funcionamento 24 horas. Geralmente, o supermercado faz grandes ofertas a partir das 18h, no próprio Dia de Ação de Graça.

Leia no blog: Walmart próximo de Nova York

Como disse anteriormente, o Black Friday é excelente oportunidade para economizar, porém precisa ter foco, porque as lojas ficam cheias e fica difícil provar roupas e tênis, por exemplo.

Minha dica é fazer uma listinha antecipada do que realmente precisa e já procurar dias antes as promoções nas lojas desejadas.



BASQUETE EM NOVA YORK


basquete em nova york

No Dia de Ação de Graças em Nova York não tem agendados jogos de basquete da NBA, porque o feriado é tradicionalmente uma data utilizada pelo futebol americano.

O calendário dos jogos de basquete está reservado para o dia 23 de novembro, com partidas do New York Knicks e do Brooklyn Nets.

O New York Knicks joga no Madison Square Garden contra o New Orleans Pelicans às 19h30.

Clique aqui para ingressos dos Knicks

Já o Brooklyn Nets joga contra o Minnesota Timberwolves no Barclays Center, ao meio dia, sim às 12h, uma tradição vespertina durante o feriado.

Clique aqui para ingressos dos Nets

Antes de comprar os ingressos, clique no botão FILTER, escolha a quantidade e marque a opção de Electronic Delivery e Mobile Delivery, para receber os ingressos por e-mail.

Nunca escolha os ingressos para entrega no seu endereço no Brasil, porque podem ter problemas de extravio, atraso e outras ocorrências dos Correios.

 


Essas são algumas dicas do que fazer no Dia de Ação de Graças em Nova York.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

8 Comments

  • Responder outubro 25, 2018

    VITOR COSTA

    Olá Fábio! Suas dicas estão sendo mega valiosas para montar nosso roteiro de novembro 2018. Como no dia de ação de graças poucas atrações abrem, gostaria de saber se é possível e principalmente estão abertas Estamos pensando à tarde visitar o FLUSHING MEADOWS CORONA PARK mais REGO CENTER – QUEENS CENTER. Não achei informação se o mall abre… Os malls costumam abrir no dia de ação de graças? Caso esteja fechado, pensamos totalmente mudar de destino e seguir para Target no Harlem. Mas também não sei se estará aberta no feriado…
    Obrigado pelas dicas, todas foram tiradas do blog! 🙂

    • Responder outubro 25, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Vitor, tudo bem?

      Muito obrigado mesmo por acompanhar minhas dicas, fico muito feliz em ajudar!

      Novembro é uma época espetacular em Nova York, tenho certeza que vai aproveitar muito.

      O Dia de Ação de Graças e o Natal são os poucos feriados em quase todas atrações fecham ou trabalham em horários alternativos.

      Segundo o site do Queens Center, o funcionamento no Thanksgiving será das 17h às 2h, já para receber os visitantes para o Black Friday: http://www.shopqueenscenter.com/Hours

      Agradeço mais uma vez por acompanhar o blog e conte comigo no que precisar.

      Obrigado.

  • Responder outubro 17, 2018

    Raphael

    Fábio, boa noite! Tudo bem? Parabéns! Sensacional o site! Visualmente e principalmente o texto! Por favor, se você puder, eu tenho uma pergunta. Se não, o conteúdo já ajuda muito de qualquer maneira e já agradeço por isso. Chegarei em NY no JFK as 6.30am do dia 22/11 e aí tem o tempo de passar pela imigração, malas, etc, até podermos ir para o hotel. Estarei com minha esposa e nossa filha de 11 meses. Pensei em ir de Uber para o nosso hotel no Distrito financeiro, colado na Wall Street. Minha preocupação é o trânsito, pelo feriado, desfile, etc. Considerando isso e não termos tanta mobilidade por estarmos com as malas e nossa filha, você sugeriria algum outro meio de transporte para irmos para o hotel? Grato, um abraço. Raphael

    • Responder outubro 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Raphael, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas, fico feliz em saber que gostou do site.

      O Dia de Ação de Graças é considerado o maior feriado nos EUA, com trânsito caótico e tudo mais.Em Nova York acontece a Macy’s Parade, com trajeto do Central Park até a região da 34th Street, com interdições nessas regiões.

      Como você vai ficar hospedado na região sul, vai pegar trânsito – que é normal – mas consegue chegar no seu hotel sem problemas. A cidade fica cheia, mas os serviços funcionam, porque Nova York nunca para totalmente.

      Um UBER do JFK pode custar nesse dia em média $100 a $140 dólares, conforme a demanda de solicitações.

      Eu recomendo fazer uma reserva de carro privativo, para maior conforto, assim o motorista já aguarda no aeroporto com toda comodidade e você ainda pode pagar antecipado em reais e parcelado em até 6 vezes sem juros. Dá uma olhada nessa indicação: http://www.weplann.com.br/dicasnovayork/nova-york/transporte-privado-aeroporto-nova-york

      Obrigado.

  • Responder outubro 9, 2018

    Pelcio Almeida

    Oi Fábio, tudo bem?

    Muito bom o teu conteúdo com um todo.
    Estou indo na semana da Black Friday para NYC, porém meu voo de volta é na sexta a noite, então, terei que focar em compras na semana, quando irei ao JG.
    Você acha que mesmo sendo na semana, conseguirei bons descontos no JG e na cidade?

    Forte abraço.

    • Responder outubro 9, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Pelcio, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem, fico muito feliz em saber que gostou do blog.

      O Black Friday em si é bom para comprar eletrônicos e tudo mais, só que as promoções começam na mesma semana, com várias lojas com descontos e inclusive no Jersey Gardens.

      Pode ir sim, vale a pena!

      Obrigado.

  • Responder outubro 3, 2018

    Letícia Santos

    Fábio muito obrigada por todas as sua dicas, seu site está me ajudando demais a montar nosso roteiro.

    Vou pegar o dia de ação de graças em NY. E estou aqui fazendo minha programação de assistir ao desfile, por conta de estar com os dias contados, gostaria de saber algumas informações, é claro sua opinião.
    Pensei após ao desfile ir para a Estátua da Liberdade, sabe me dizer se funciona normalmente??
    E na volta fazer o memorial 11 de setembro, o One Oberservatory e região da Wall Street!
    Seria muita loucura? Será que conseguiria fazer essa programação? Ou estaria pegando muitas filas??
    Um help por favor rs
    Desde já, muito obrigado!

    • Responder outubro 4, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Letícia, tudo bem?

      Agradeço muito por acompanhar minhas dicas no blog. Fico feliz em ajudar no seu roteiro.

      O feriado do Dia de Ação de Graças é uma das poucas datas que quase tudo fecha ou trabalha em horários diferenciados, porque é o “Natal” para os americanos.

      Eu recomendo você ir no desfile pela manhã e programar seu dia para fazer atrações ao ar livre e gratuitas como Central Park, Brooklyn Bridge e etc., porque muitas das atrações podem estar fechadas ou muito cheias, porque a cidade fica uma loucura por causa do feriado.

      Reserve outro dia para fazer a Estátua da Liberdade, Wall Street, Museu do 11 de setembro e One World Observatory, que é tranquilo fazer essas atrações no mesmo trajeto. 🙂

      Obrigado.

Leave a Reply