Pôr do sol em Nova York: 9 lugares imperdíveis

por do sol em nova york

O pôr do sol em Nova York é um dos espetáculos que os turistas mais gostam de assistir na cidade.

E ele pode ser visto tanto de locais pagos quanto gratuitos, sendo uma ótima opção para todos os bolsos e gostos.

Em meio a todo o concreto da selva de pedra que é a Big Apple, o pôr do sol, em dias de céu limpo, é um momento de encantamento e contato especial com a natureza.

Não deixe de colocar no roteiro esse momento. Impossível não se surpreender e até se emocionar!

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Onde assistir ao pôr do sol em Nova York


por do sol em nova york

Se você está com viagem marcada para a cidade que nunca dorme, não deixe de incluir na sua programação pelo menos um dia para curtir o entardecer.

Em Manhattan, o sol se põe do lado oeste, na direção de New Jersey, em cidades que tem os prédios mais baixos e, portanto, garante um pôr do sol perfeito para tirar fotos incríveis.

Para te ajudar a curtir este belíssimo espetáculo da natureza, fizemos uma lista especial.

Os lugares para assistir ao pôr do sol em Nova York são:

  • Summit One Vanderbilt
  • Top of the Rock
  • Edge NYC
  • Brooklyn Bridge Park
  • Little Island
  • Staten Island Ferry
  • Passeio de barco no pôr do sol
  • High Line

Leia também: principais atrações de Nova York

 


Summit One Vanderbilt


O Summit One Vanderbilt não é simplesmente mais um observatório de Nova York. É uma verdadeira imersão cultural nas alturas, diferente de tudo o que já existia na cidade.

O deque de observação está localizado no andar 91 do prédio comercial mais alto de Midtown, ou seja, acima de todas as outras construções aos arredores para garantir uma experiência única no coração da cidade.

De lá, é possível contemplar vistas incríveis de Manhattan e, de quebra, assistir a um belíssimo pôr do sol com o Empire State Building no plano principal e, em dias mais claros, dá para ver até a Estátua da Liberdade no fundo.

O pôr do sol é o mais disputado dentro da atração e o observatório Summit One Vanderbilt cobra um valor adicional no ingresso comum para agendar a entrada dentro desse período.

A dica para economizar é reservar seu ingresso com o último horário do ingresso diurno/vespertino, para não ter a cobrança extra, e aguardar o pôr do sol dentro da atração.

Não se preocupe, não existe tempo limite de permanência dentro do observatório.

O que não pode fazer é retornar as salas anteriores para visitar novamente. Por isso, visite com calma os 3 andares do observatório para aproveitar cada momento a sua experiência.

Os ingressos para o Summit One Vanderbilt são vendidos com data e horário marcados.

A compra tem a opção de cancelamento grátis até 24 horas da data agendada, no site da GetYourGuide, parceiro oficial do observatório Summit One Vanderbilt, na venda dos ingressos e com site totalmente em português.

Os valores são os mesmos do site oficial, mas variam conforme a experiência desejada, o dia da semana e o horário escolhido para visitação. Essa é uma regra do próprio observatório.

Clique aqui para valores e ingressos

A minha recomendação é que você compre os ingressos com antecedência, para evitar filas nas bilheterias, ainda mais por se tratar de uma atração nova na cidade. Mas, se não conseguir fazer isso, é possível adquiri-los através das máquinas que ficam instaladas na entrada do observatório.

No nosso canal tem vídeo com todas as dicas sobre o Summit One Vanderbilt.

Não deixe de colocar essa experiência no seu roteiro.

 


Top of the Rock


Localizado no complexo Rockefeller Center, o observatório Top of the Rock tem uma vista espetacular de Manhattan e arredores que vale muito a pena ser visitado ao entardecer.

Os deques de observação ficam nos andares 69 e 70. O primeiro tem vidros de proteção e algumas frestas para tirar fotos sem reflexo, e, o segundo, é um terraço aberto que proporciona uma visão limpa do Empire State Building para tirar fotos incríveis do prédio com o pôr do sol ao fundo.

Lá dentro pode ficar o tempo que quiser, não tem limite de permanência.

Os ingressos para o Top of the Rock são vendidos com data e horário marcados.

A compra tem a opção de cancelamento grátis até 24 horas da data agendada, no site da GetYourGuide, parceiro oficial do observatório Top of the Rock na venda dos ingressos e com site totalmente em português.

Os valores são os mesmos do site oficial e deve escolher o dia da semana e o horário escolhido para visitação.

Clique aqui para valores e ingressos

No nosso canal tem vídeo com todas as dicas sobre o Top of the Rock.

Apesar de ser um dos observatórios mais antigos e com necessidades de atualizações, a vista do terraço sem vidros, ao ar livre, é ainda uma das experiências mais incríveis de Nova York.

 



Edge NYC


O Edge NYC é mais um dos fantásticos observatórios de Nova York.

Localizado no topo do edifício do Hudson Yards, conta com deque de observação 360º, de onde se tem uma vista de um ângulo diferente de todos os outros observatórios da cidade.

Fora isso, o EDGE NYC tem o privilégio de ter a plataforma elevada ao ar livre mais alta do hemisfério norte a 335 metros de altura, o que proporciona uma vista belíssima do pôr do sol, sem interferências de outros prédios.

Os ingressos para o observatório Edge em Nova York são vendidos com data e horário marcados.

A compra tem a opção de cancelamento grátis até 24 horas da data agendada, no site da GetYourGuide, parceiro oficial do observatório, na venda dos ingressos e com site totalmente em português.

Os valores são os mesmos do site oficial, mas variam conforme a experiência desejada, o dia da semana e o horário escolhido para visitação. Essa é uma regra do próprio observatório.

Clique aqui para valores e ingressos

Não existe tempo limite para visitação dentro do local. 

No nosso canal tem vídeo com todas as dicas sobre o EDGE NYC no pôr do sol de Nova York.

Costumo indicar o Edge como uma opção para curtir uma vista diferente de todos os outros observatórios de Nova York. Vale muito a pena!

 


Brooklyn Bridge Park


O Brooklyn Bridge Park fica na região chamada pelos nova-iorquinos de D.U.M.B.O (Down Under Manhattan Bridge Overpass) e é um dos locais mais procurados para assistir o pôr do sol em Nova York.

O entardecer no parque às margens do East River é único, em qualquer época do ano. Na primavera/verão, muitos turistas e moradores aproveitam o gramado para fazer piquenique e celebrar esse momento espetacular.

Coloque a região no roteiro junto após a travessia da Ponte do Brooklyn para curtir o bairro que foi revitalizado e está repleto de atrações, restaurantes e atividades para os turistas.

A dica é aguardar o pôr do sol na parte mais ao sul do Brooklyn Bridge Park que a vista fica limpa para a Estátua da Liberdade ao fundo, posição exata de onde o sol se despede do dia.

Leia no blog: o que fazer no DUMBO

 


Little Island


Inaugurada em maio de 2021, a Little Island ficou conhecida como o parque flutuante de Nova York. Sua estrutura é composta de 130 tulipas de concreto armado que mantém a ilha elevada em cima do Hudson River.

Devido à sua localização privilegiada – no bairro do Chelsea, os visitantes têm a oportunidade de apreciar um entardecer sem igual sentados do anfiteatro com vista para New Jersey e arredores.

A entrada na Little Island é gratuita. Entre os meses de maio e setembro há a necessidade de agendamento com antecedência de data e horário devido a lotação. 

No nosso canal tem vídeo completo sobre a Little Island em Nova York.

A dica é colocar o parque após o passeio do High Line, Chelsea Market e arredores. 

 


Staten Island Ferry


Staten Island Ferry é o transporte utilizado pelos moradores do distrito para acessar Manhattan e vice-versa. 

O trajeto é totalmente gratuito, inclusive para os turistas, e tem saídas de 30 em 30 minutos. Basta aguardar no terminal e embarcar no ferry que é gigantesco e tem vagas para todos.

Os turistas costumam acessar o ferry para curtir a vista da Estátua da Liberdade, mesmo muito distante, e também aproveitar o pôr do sol único com o monumento em destaque.

Para uma melhor experiência do pôr do sol em Nova York, fique nas áreas abertas da embarcação do lado direito no sentido Manhattan-Staten Island e do lado esquerdo no retorno para Manhattan.

No nosso canal tem vídeo com todas as essas dicas.

Como o passeio é gratuito, vale a pena colocar no roteiro, se quiser uma experiência diferente em Nova York.

Esse transporte não desembarca na ilha da Estátua da Liberdade. O passeio para conhecer o monumento é pago e a entrada precisa ser adquirida com antecedência para evitar filas.

Leia no blog: passeio para a Estátua da Liberdade

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Passeio de barco no pôr do sol


por do sol em nova york

A Big Apple conta com diversos passeios de barco pelo East River e Hudson River, em qualquer época do ano.

Já os passeios noturnos com saídas para assistir ao pôr do sol em Nova York são mais comuns durante os meses de abril a outubro, quando o dia demora mais para terminar devido ao horário de verão.

De todos os passeios de barcos disponíveis os mais procurados pelos turistas são:

  • Cruzeiro com jantar e música ao vivo

Esse passeio tem saída no final do dia e é o mais reservado por casais e grupo de viajantes que procuram uma experiência única durante a viagem.

O barco conta com jantar incluído no ingresso e banda para animar os passageiros. Além disso, o trajeto do barco tem uma passagem bem próxima da Estátua da Liberdade, muitas vezes no horário do pôr do sol.

Com saídas às 19h, em dias específicos, o passeio precisa ser reservado com antecedência para garantir a mesa.

Clique aqui para informações e reservas

Confira todas os dados antes da reserva. Após o pagamento, será enviado um voucher para o e-mail com as informações de horário, ponto de encontro e tudo o que você precisa saber no dia do passeio.

por do sol em nova york

  • Passeio de barco no pôr do sol

Outro passeio muito procurado pelos turistas é o Harbor Lights Cruise da Circle Line.

Com saídas diárias do Pier 83 às 19h, essa é uma oportunidade única de conhecer as principais atrações da cidade de um ângulo diferente e sem filas, em um passeio perfeito para apreciar a chegada da noite.

O passeio tem funcionamento apenas de abril a outubro, conforme a disponibilidade da empresa.

Clique aqui para informações e reservas

Confira todas os dados antes da reserva. Após o pagamento, será enviado um voucher para o e-mail com as informações de horário, ponto de encontro e tudo o que você precisa saber no dia do passeio.

 


High Line


por do sol em nova york

Construído em cima de uma linha de trem desativada, o parque suspenso High Line tem uma pequena área, quase no final do trajeto no sentido norte-sul, que proporciona um belo pôr do sol.

O parque é um dos tesouros de Nova York e a caminhada de um pouco mais de 2km deve ser incluída no roteiro np sentido Hudson Yards até o Chelsea. Assim, no final do trajeto ainda aproveita o Chelsea Market e as atrações do Meatpacking District, região revitalizada com vários restaurantes e atividades para os turistas.

No nosso canal tem vídeo com todas as dicas do parque suspenso High Line.

 

 


Horários do pôr do sol em Nova York


por do sol em nova york

O pôr do sol não é algo exato, depende de vários fatores e é diferente a cada mês.

No inverno os dias são mais curtos, devido ao horário de inverno quando os relógios são atrasados em 1 hora.

Já no verão os dias são intermináveis, ideais para aproveitar o clima favorável com atividades ao ar livre.

Os horários do pôr do sol em Nova York são:

  • Pôr do sol em Nova York em Janeiro: entre 16h30 e 17h
  • Pôr do sol em Nova York em Fevereiro: entre 17h e 17h30
  • Pôr do sol em Nova York em Março: entre 17h30 e 19h (o horário de verão começa no meio do mês)
  • Pôr do sol em Nova York em Abril: entre 19h10 e 19h30
  • Pôr do sol em Nova York em Maio: entre 19h40 e 20h10
  • Pôr do sol em Nova York em Junho: entre 20h10 e 20h30
  • Pôr do sol em Nova York em Julho: entre 20h10 e 20h30
  • Pôr do sol em Nova York em Agosto: entre 19h30 e 20h
  • Pôr do sol em Nova York em Setembro: entre 18h30 e 19h20
  • Pôr do sol em Nova York em Outubro: entre: 17h30 e 18h20
  • Pôr do sol em Nova York em Novembro: entre 16h20 e 17h40 (o horário de inverno começa no início do mês)
  • Pôr do sol em Nova York em Dezembro: entre 16h20 e 16h30

Estes horários são apenas previsões, feitas de acordo com os anos anteriores. Para evitar surpresas, a dica é consultar o horário exato e atualizado do pôr do sol no aplicativo de clima do celular no dia da sua visita.

Hoje em dia, qualquer aplicativo de clima de celular tem essa informação para tirar as dúvidas.

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade.

No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar