Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Dyker Heights: casas decoradas de Natal em Nova York

dyker heights
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Sabe aqueles filmes sobre Natal nos EUA, no qual os vizinhos competem entre eles para deixar as casas enfeitadas e iluminadas? É isso e muito mais que Dyker Heights, em Nova York, tem para oferecer aos seus visitantes.

O distante bairro do Brooklyn, a 1 hora de metrô de Manhattan, é um lugar especial da cidade durante o período natalino, um verdadeiro sonho para crianças e adultos.

Se você vai estar em Nova York durante o mês dezembro, vamos explicar em detalhes como chegar e onde ver as casas decoradas de Natal em Nova York.

Leia também: Natal em Nova York


Casas de Natal em Dyker Heights no Brooklyn


Natal em Nova York é uma experiência única, daquele tipo que deve conhecer pelo menos uma vez na vida. As fachadas das lojas decoradas, ruas iluminadas, árvores de Natal por todos os lados, feiras de inverno com produtos típicos e, claro, as casas decoradas de Dyker Heights estão nessa lista.

A iniciativa de decorar as casas para o Natal surgiu no final da década de 80 com a ilustre moradora chamada Lucy Spata – que até hoje mora na mesma casa – que ao lado do seu marido resolveu colocar alguns enfeites do lado de fora para deixar o bairro mais colorido para essa época tão especial.

Logo os vizinhos resolveram fazer o mesmo, porém com mais luzes e enfeites. Para não ficar para trás, Lucy decorou ainda mais sua fachada e essa competição não declarada, bem típica da comunidade ítalo-americana que mora no bairro, transformou Dyker Heights em um dos locais mais decoradas da cidade de Nova York.

A casa da Lucy Spata tem tanta decoração, acessórios, enfeites e luzes que é preciso parar por alguns minutos e absorver tanta informação em apenas um lugar.

Outras mansões – o bairro é de classe média alta com casas milionárias – preferem investir em tecnologia ou até mesmo simplicidade com bom gosto.

Os moradores chegam a gastar milhares de dólares todos os anos, para manter a tradição viva e continuar com a fama de Dyker Heights.

O bairro é muito seguro, predominantemente residencial, porém se transforma em um dos pontos mais visitados de Nova York, durante o mês inteiro de dezembro.

Recomendo fazer a visita no final da tarde, entre 17h e 17h30, porque no inverno anoitece muito rápido, e o interessante é estar lá no momento que as luzes começam a ser acesas, para curtir todos os momentos do antes e depois.

Nem todas as casas são decoradas, por motivos religiosos, financeiros ou por apenas não querer mesmo, por isso é preciso manter um certo cuidado com silêncio, não ficar no quintal de outras casas e andar bastante para procurar as decorações nas diversas ruas do bairro.

Não chegue tarde, a vizinhança costuma apagar as luzes após às 22h30, porque os moradores precisam descansar e a dispersar a aglomeração.


Quando começam as decorações de Natal em Dyker Heights?


As decorações de Natal nas casas de Dyker Heights, no Brooklyn, começam no final de novembro, logo após o feriado de Thanksgiving nos Estados Unidos.

O Dia de Ação de Graças é celebrado na quarta quinta-feira de novembro. Logo após essa data, as casas já começam as receber os enfeites e luzes nas fachadas.

Essa é uma iniciativa voluntárias dos moradores que gastam milhares de dólares para fazer as decorações. Por isso, não existe uma regra ou compromisso para deixar tudo pronto em alguma data específica.

O ideal mesmo é visitar na semana após o Thanksgiving, porque assim os moradores já tiveram tempo suficiente para decorar e deixar pronta suas casas para os visitantes.

A única certeza é que as casas de Natal de Dyker Heights no Brooklyn ficam plenamente decoradas durante todo o mês de Dezembro.


Até quando ficam as casas decoradas de Natal em Nova York?


Os moradores de Dyker Heights costumam retirar as decorações de Natal logo após a virada do ano.

Como custa muito dinheiro para deixar acesa as luzes e manter os acessórios nas suas casas – muitos deles alugam de empresas especializadas – as decorações são retiradas após as celebrações de final de ano.

Sei que no Brasil tem tradição de aguardar o Dia de Reis, celebrado no dia 06 de janeiro, para retirar as decorações natalinas, mas nos Estados Unidos cada família segue sua própria regra.

Fora isso, existe a pressão da polícia e da comunidade local para retomar a paz no bairro. Durante o mês de dezembro o local recebe milhares de visitantes todos os dias e isso atrapalha a locomoção dos moradores.

Por isso, após o dia 2 ou 3 de janeiro, dificilmente vai encontrar as casas decoradas para o Natal em Dyker Heights.


Como chegar em Dyker Heights


Dyker Heights é um típico bairro de subúrbio da classe média-alta dos Estados Unidos. Tem mansões, carros parados no quintal, ruas bem cuidadas e pouco transporte público.

Sim, a falta de transporte público é uma característica desses bairros mais isolados, porque todos tem seus carros para locomoção e nem querem ônibus ou metrô na porta de casa.

O turista que apenas visita o distrito de Manhattan e depois vai para Dyker Heights nem acredita que está na mesma cidade de Nova York. É tudo bem diferente!

Durante o mês de dezembro, o bairro recebe milhares de visitantes de todas as partes do mundo para conhecer as casas de Natal.

As decorações ficam em várias ruas. Saiba que vai precisar andar bastante, muitas vezes no frio congelante, para conhecer melhor tudo que o local tem para oferecer.

O ideal é fazer um planejamento para chegar lá sem perrengues e aproveitar o passeio que é incrível.

Existem 3 maneiras de conhecer as casa decoradas de Natal:

  • Metrô
  • Tour Guiado de ônibus
  • Tour Privativo em português

A lista opções de como chegar em Dyker Heights são recomendações seguras e testadas diversas vezes. Escolha o tipo de passeio conforme as suas necessidades.


Como chegar em Dyker Heights de metrô


Utilizar o metrô é a opção mais econômica, porém a mais cansativa para conhecer Dyker Heights no Brooklyn.

A região fica a 1 hora de metrô da Times Square. Um trajeto bem distante com diversas paradas nas estações até chegar lá!

A estação de metrô mais próxima das decorações de Natal de Dyker Heights é a 86th street, linha R – amarela, a 25 minutos a pé das principais casas decoradas.

O bairro não é inteiro iluminado, a participação é restrita a uma pequena vizinhança, entre as avenidas 10th e 12th e das ruas 83rd a 86th.

O ideal é fazer uma estratégia para conhecer as ruas de forma paralela, da décima para a décima segunda avenida, descendo da 83rd até a 86th Street.

Para saber exatamente onde começar o passeio, procure pelo endereço 1152 84th Street, que é a casa da Lucy Spata, precursora dos enfeites natalinos na região.

Para manter a tradição, Lucy’s House é a mais enfeitada de todas e a mais iluminada, não tem como errar, porque é o local de maior destaque e fica no coração das decorações do bairro.

Lembre-se que o passeio acontece na época do inverno, com temperaturas médias de 5 graus, e até mais baixas no final do dia, então proteja-se com roupas adequadas para ocasião.

Prepare-se para caminhar muito, não apenas no trajeto do metrô até as casas, mas também pelos bairros e depois voltar para o metrô.

O ideal é reservar de 4 a 5 horas do seu roteiro para conhecer as decorações de Natal de Dyker Heights.

Como chegar de metrô em Dyker Heights:

  • Da estação 42nd / Times Square pegue a linha R – Amarela
  • Desça na estação 86 Street – Brooklyn
  • Caminhe 25 minutos até as casas decoradas de Natal

Não recomendo fazer o trajeto de metrô quem tem mobilidade reduzida ou viaja com crianças, porque será um passeio bem cansativo.


Tour guiado de ônibus para Dyker Heights


dyker heights

O tour guiado Christmas Lights in Dyker Heights é o passeio mais indicado para os turistas que procuram conforto, viajam em família ou não querem caminhar por horas para conhecer as casas iluminadas de Natal.

Esse passeio de ônibus inclui guia turístico, em inglês, e tem saídas todos os dias do mês de dezembro.

O tour regular tem duração de 3 horas e 30 minutos, com saídas da região de Midtown, em Manhattan.

Já fizemos diversas vezes esse passeio e, todas as vezes, foi muito confortável e tranquilo. Dá até para cochilar durante o trajeto e chegar descansado para percorrer as ruas iluminadas.

O guia também acompanha o grupo e conta histórias, curiosidades e apresentar as principais casas de Dyker Heights.

As vagas são bem limitadas para o Christmas Lights in Dyker Heights, por isso é necessário verificar a disponibilidade com antecedência e reservar a data desejada.

Clique aqui para informações e reservas

A reserva pode ser realizada com pagamento reais e parcelar em até 10 vezes.

Após a compra, será enviado um voucher com todos os detalhes como ponto de encontro, horário de saída e informações sobre o passeio.

O tour acontece em qualquer condição climática, seja chuva, neve e frio extremo. Leia todas as instruções e regras no site indicado, antes de efetuar a sua reserva.

 


Tour guiado com guia em português para Dyker Heights


dyker heights

Durante o mês de dezembro, estará disponível, com vagas limitadíssimas, o tour privativo com guia em português para conhecer as luzes de Natal em Dyker Heights no Brooklyn.

O passeio de SUV confortável será realizado até o final de dezembro com duração de 4 horas com saídas de Manhattan.

Essa é uma ótima oportunidade de conhecer as casas de Natal do Brooklyn em um passeio exclusivo com guia brasileiro.

Caso tenha interesse, preencha o formulário abaixo com seus dados, data de interesse, telefone / whatsapp para agência entrar em contato com valores e todas informações do passeio.

Blank Form (#3)

Se preferir, envie diretamente um whatsapp para solicitar sua cotação para o tour em português.

Clique aqui para solicitar o orçamento do tour

 


Vale a pena conhecer Dyker Heights no Brooklyn?


YouTube video

Conhecer a região de Dyker Heights no Brooklyn, é um passeio obrigatório para quem vai viajar na época de Natal em Nova York. As casas iluminada são uma experiência única para ver pelo menos uma vez na vida.

O vídeo do nosso canal foi gravado em 2022 com um passeio pelo bairro. Fui a pé, andei bastante embaixo de chuva e, mesmo conhecendo bem o bairro, foi muito cansativo por causa da longa caminhada do metrô até as casas decoradas.

Se você está em família ou não quer andar muito, considere muito fazer o tour guiado de ônibus compartilhado, com guia em inglês ou espanhol.

Por isso, programe-se com antecedência e não deixe de fazer esse passeio único durante a sua viagem.

Se preferir, faça o tour guiado privativo em português para ter mais comodidade para chegar no bairro e conhecer as casas decoradas de Natal com mais conforto.

Clique aqui para solicitar o orçamento do tour

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

14 comentários

  1. Olá gostaria de saber mais sobre o tour de ônibus, ele faz parada em algum local? O ponto de partida e chegada será o mesmo?Estarei chegando por aí dia 29/12 e se vc puder me passar mais dicas sobre o passeio eu agradeceria…

  2. Olá! Tudo bem?

    Você acha difícil (clima, distância a ser percorrida) fazer este passeio a pé? É possível? Ou melhor mesmo é com tour guiado de van ou ônibus?

    Obrigada por todas as dicas compartilhadas, estou aproveitando tudo!

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

ingressos da broadway
Dicas & Atrações Ingressos Broadway: onde comprar e shows em cartaz
Se você está a procura de ingressos da Broadway, esse post vai te ajudar. Porque o assunto musicais da Broadway é uma das nossas especialidades. Conhecemos os teatros, as peças em cartaz e tudo sobre as produções. Esse mundo mágico dos espetáculos nos palcos de Nova York encantam milhões de espectadores todos os anos e
Compras Loja de eletrônicos em Nova York: dicas das melhores
Visitar loja de eletrônicos em Nova York sempre faz parte da programação de quem viaja para a Big Apple. O fato é que estes estabelecimentos contam com preços bastante atrativos – ainda mais se comparados com os praticados no Brasil – e grande variação de produtos. É possível escolher entre uma variedade de lojas, desde
Dicas & Atrações Viagem para Nova York: tudo o que precisa saber
Uma viagem para Nova York é um momento único e especial na vida das pessoas. Visitar a cidade que nunca dorme é sempre fascinante, seja a primeira ou a décima vez. Por aqui, tem muitas atrações para entreter qualquer perfil de turista, sem contar que novos restaurantes e pontos turísticos são inaugurados o tempo todo.
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.