Dyker Heights: as casas de Natal no Brooklyn

dyker heights

Sabe aqueles filmes sobre Natal nos EUA, no qual os vizinhos competem entre eles para deixar as casas enfeitadas e iluminadas? É isso e muito mais que Dyker Heights, em Nova York, tem para oferecer aos seus visitantes.

O distante bairro do Brooklyn, a 50 minutos de Manhattan, é um cantinho especial da cidade, um verdadeiro sonho para crianças e adultos.

Se você vai estar em Nova York entre final de novembro e durante o mês dezembro, não deixe de colocar essa atração incrível no seu roteiro.

Leia também: Natal em Nova York


Dyker Heights em Nova York


dyker heights

Definitivamente, Nova York é especial em vários quesitos, porém é durante as festas natalinas que a Big Apple se transforma e fica ainda mais espetacular.

As atividades de Natal começam logo após o Dia de Ação de Graças, com várias atividades espalhadas pela cidade.

Uma dessas atrações, para não dizer uma das principais para fazer nessa época, é visitar as casas iluminadas de Dyker Heights, no Brooklyn.

dyker heights

Criada a partir de uma iniciativa voluntária, os moradores da região começaram a enfeitar suas casas em meados dos anos 80, e esse ritual, desde então, parece mais uma competição não declarada de quem tem a casa com mais luzes e acessórios.

Os moradores chegam a gastar milhares de dólares todos os anos, para manter a tradição viva e continuar com a fama de Dyker Heights.

O bairro é muito seguro, predominantemente residencial, porém se transforma em um dos pontos mais visitados de Nova York, durante as semanas finais de novembro e o mês inteiro de dezembro.

dyker heights

Recomendo fazer a visita no final da tarde, entre 17h e 17h30, porque no inverno anoitece muito rápido, e o interessante é estar lá no momento que as luzes começam a ser acesar, para curtir todos os momentos do antes e depois.

Não chegue tarde, a vizinhança costuma apagar as luzes após às 21h, porque os moradores precisam descansar.

Você pode fazer o passeio por conta própria ou contratar um dos diversos tours guiados disponíveis para os turistas. Vou explicar como funciona as duas opções.




Como chegar nas casas decoradas de Natal em Nova York


dyker heights

Utilizar o metrô é a opção mais econômica para conhecer Dyker Heights no Brooklyn, porém é preciso fazer um planejamento para vestir roupas quentes e sapatos confortáveis, para não passar perrengues e frio durante o trajeto.

A estação de metrô mais próxima da região é a 79St, linha D – laranja, uns 1500 metros das casas enfeitadas, e a quase 1 hora da Times Square.

O bairro não é inteiro iluminado, a participação é restrita a uma pequena vizinhança, entre as avenidas 11th e 13th e das ruas 83rd a 86th.

dyker heights

Para saber exatamente onde começar o passeio, procure pelo endereço 8202 12th Ave, Brooklyn, que é a casa da Lucy Spata, precursora dos enfeites natalinos na região.

Para manter a tradição, Lucy’s House é a mais enfeitada de todas e a mais iluminada, não tem como errar, porque é o local de maior destaque.

dyker heights

Lembre-se que o passeio acontece na época do inverno, com temperaturas médias de 5 graus, e até mais baixas no final do dia, então proteja-se com roupas adequadas para ocasião.

Minha recomendação é chegar mais cedo, por volta das 16h, para conhecer a Villabate Alba e experimentar o melhor cannoli de Nova York, muito melhor que o vendido pelo Cake Boss.

dyker heights

Da estação do metrô, é uma caminhada de 10 minutos, no sentido ao contrário de Dyker Heights e sempre tem filas para conhecer a confeitaria, mas vale a pena o sacrifício!

Para quem não conhece, o cannoli é um especialidade da região da Sicília, origem dos donos do Villabate, que nada mais é que um canudo recheado de creme. Delicioso!

Depois de conhecer a confeitaria é só caminhar, uns 20 minutos, até as casas iluminadas de Dyker Heights e aproveitar esse momento mágico que só Nova York pode proporcionar.


Tour guiado para as casas de Natal de Dyker Heights


dyker heights

Para quem procura conforto e não quer se aventurar pelas ruas do Brooklyn, pode reservar o tour guiado Christmas Lights in Dyker Heights.

O passeio inclui guia turístico, nos idiomas inglês e espanhol, e tem saídas todos os dias, em vários horários, a partir de 30.11 até 02.01.2019.

O tour é realizado com ônibus climatizado e tem duração de 3 horas e 30 minutos, com saídas da região de Midtown, em Manhattan.

As vagas são bem limitadas para o Christmas Lights in Dyker Heights, por isso é necessário verificar a disponibilidade com antecedência e reservar a data desejada.

Clique aqui para informações e reservas

Após a compra, será enviado um voucher com todos os detalhes. Atente-se as informações de ponto de encontro e horários.


Tour Guiado em Português


Durante o mês de dezembro, estará disponível o tour com guia em português para conhecer as luzes de Natal em Dyker Heights no Brooklyn.

O passeio de van semi-privativa será realizado todas as quartas até o final de dezembro com duração de 4 horas com saídas de Manhattan.

Caso prefira um tour privativo para conhecer Dyker Heights, poderá escolher outra data, conforme disponibilidade do guia.

Os locais incluídos no tour são:

– Dyker Heights entre as ruas 83th e 86th
– Mirante do River Café no DUMBO

Essa é uma ótima oportunidade de conhecer as casas de Natal do Brooklyn em um passeio exclusivo com guia brasileiro.

Caso tenha interesse, preencha o formulário abaixo com seus dados, data de interesse, telefone / whatsapp para agência entrar em contato com valores e todas informações do passeio.


Dyker Heights no Brooklyn


Conhecer a região de Dyker Heights no Brooklyn, é um passeio obrigatório para quem vai viajar na época de Natal em Nova York.

Por isso, programe-se com antecedência e não deixe de fazer esse passeio único que ficará marcado para sempre na memória.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

8 Comments

  • Responder outubro 27, 2019

    Luciana Zabeu

    Olá boa noite, você sabe a partir de qual data pode ser visitado? Vou embora no dia 30/11, obrigada

    • Responder outubro 31, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Luciana, tudo bem?

      As decorações das casas começam no sábado logo após o ThanksGiving.

      Acredito que no dia 30.11 ainda não tenha a decoração na maioria das casas.

      Obrigado.

  • Responder dezembro 20, 2018

    Gabriel

    Parabens pelo blog, me ajudou demais! gostaria de saber se para o dia 29/12 ainda terá essas decorações no bairro? Obrigado desde ja

    • Responder dezembro 24, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Gabriel, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem, fico feliz em ajudar.

      Geralmente, as decorações do bairro vão até a virada do ano.

      Obrigado.

  • Responder dezembro 8, 2018

    Raphaela

    Vou no dia 03 de Janeiro, você acha que ainda estará assim?
    Obrigadaaa! ❤️

    • Responder dezembro 10, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Raphaela, tudo bem?

      As decorações são retiradas logo após a virada do ano. Difícil afirmar se ainda vai encontrar algo decorado no dia 03.

      Obrigado.

  • Responder agosto 13, 2018

    mariana da fonte

    amei a dica!!! amei a facilidade de ir diretamente no site e ja fazer a compra!!! obrigado!

    • Responder agosto 13, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Mariana, tudo bem?

      Que demais! Esse tour é excelente e uma forma confortável de conhecer Dyker Heights.

      As crianças adoram! 🙂

      Obrigado mais uma vez.

Leave a Reply