Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

One Vanderbilt: dicas do observatório de Nova York

Observatórios em Nova York | Dicas Nova York
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Nova York é cheia de observatórios. Mas se tem um que você não pode deixar de fora do seu roteiro é o Summit, que fica no prédio One Vanderbilt.

Por sinal o local está longe de ser uma atração comum. Na verdade, é imersão cultural nas alturas, diferente de tudo o que existe na cidade.

Nós já visitamos diversas vezes e afirmamos sem medo que é uma experiência incrível. Vale mesmo muito a pena.

Leia também: como economizar nas atrações em Nova York

 


One Vanderbilt em Nova York


O One Vanderbilt tem 427 metros de altura e é o maior edifício comercial de Midtown Manhattan e o 4º mais alto de Nova York.

Inaugurado em 2020, o prédio está localizado ao lado do Grand Central Terminal e é cheio de empresas importantes como o TD Bank, Carlyle Group, Greenberg Traurig, entre outras, além de abrigar o observatório Summit One Vanderbilt no topo do edifício.

Aliás nós estivemos nas obras do prédio, que é de propriedade da SL Green Realty, uma das maiores empresas do ramo imobiliário de Nova York, e pudemos acompanhar um pouco a construção do centro de observação em julho de 2020, bem antes da inauguração realizada apenas em 21 de outubro de 2021.

one vanderbilt

E, claro, comparecemos pessoalmente no dia da inauguração oficial do observatório Summit NYC.

Por todos esses eventos e dezenas de visitas, podemos dizer que somos especialistas na atração.

O edifício One Vanderbilt já é um dos mais famosos de Nova York. Além disso, o projeto foi responsável pela restauração do Grand Central Terminal e aos arredores da estação de trem.

Essas obras foram importantíssimas para as melhorias do transporte público dos moradores da cidade e dos turistas. E, pelo subsolo, é possível acessar a entrada do One Vanderbilt Building que é anexada a estação.

Leia no blog: dicas sobre o Grand Central Terminal

 


Onde fica o One Vanderbilt


O edifício One Vanderbilt está localizado na 1 Vanderbilt Avenue, esquina com a 42nd Street, uma das ruas mais movimentadas de Nova York, ao lado do Bryant Park, Quinta Avenida e próximo da Times Square.

Existem vários acessos ao prédio, porém alguns são exclusivos aos funcionários que trabalham no local.

Os visitantes que pretendem acessar o observatório One Vanderbilt podem utilizar a entrada localizada na esquina da 1 Vanderbilt Avenue com a 42nd Street, com o letreiro Grand Central Terminal.

Ao entrar, não desça as escadas rolantes. Utilize as escadas convencionais para chegar na entrada do observatório.

Também existe um acesso pelo Grand Central Terminal, localizado do lado oposto a Apple Store. Basta seguir as orientações das placas com os dizeres Summit One Vanderbilt para chegar na atração.

 

 


Observatório Summit One Vanderbilt


summit

O Summit NYC foi inaugurado no dia 21 de outubro de 2021, e sua construção faz parte de um grande plano de revitalização do coração de Midtown Manhattan.

No observatório, as atrações ficam espalhadas em três andares e diversas experiências:

  • Transcendence 1: a primeira sala de espelhos dá as boas-vindas ao observatório
  • Affinity: área com mais de 500 bolas prateadas que levitam e criam reflexos incríveis
  • Transcendence 2: andar superior da sala de espelhos com uma vista diferente e cheia de reflexos
  • Levitation: a sala tem duas de caixas de vidro para fora do prédio, com chão e paredes transparentes. É o local perfeito para tirar fotos incríveis. Os visitantes tem 30 segundos para aproveitar o espaço.
  • Observation Deck: no terceiro andar fica o observatório principal, com uma vista 360º da Big Apple.

one vanderbilt

O ingresso geral já dá acesso a todas essas experiências imersivas e ao observatório no último andar.

No observatório Summit em Nova York não tem tempo de permanência, pode ficar quanto quiser lá dentro. A única regra é que não pode retornar para os andares anteriores. Por isso, aproveite bem antes de mudar de sala.

 


Ingressos para o Summit One Vanderbilt


one vanderbilt

O Summit NY é um das atrações mais procuradas pelos turistas em Nova York. Um verdadeiro fenômeno!

Os ingressos são muito concorridos e vendidos somente com dia e horário marcados para controlar o acesso dos visitantes e proporcionar uma experiência melhor para todos. Mesmo assim, está sempre lotado!

Por isso, é mais do que recomendado adquirir seu ingresso com antecedência para não correr riscos.

O site GetYourGuide é autorizado na venda oficial dos ingressos do Summit One Vanderbilt com a grande vantagem de cancelamento grátis, em até 24 horas antes da data agendada.

Clique aqui para valores e ingressos

Ao adquirir os ingressos será necessário informar a data e o horário desejados para a visita.

O pôr do sol é o período mais disputado para reservas e com valor mais elevado. A recomendação é escolher o último horário anterior e aguardar dentro do observatório. Assim, vai economizar e não pegar filas.

Caso queria comprar no local, poderá adquirir nas máquinas automáticas na entrada da atração, porém os meios de pagamentos aceitos são apenas cartão de crédito e débito. O Summit NYC não aceita dinheiro em espécie.

Não deixe para comprar seu ingresso no dia da visita, porque corre o risco de estar esgotado ou com poucos horários para escolher. Faça o planejamento com antecedência para garantir o seu lugar.

Leia no blog: horários do pôr do sol em Nova York

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Qual o melhor horário para visitar o Summit NYC


one vanderbilt

Visitamos o Summit One Vanderbilt diversas vezes pela manhã e à noite. Cada horário proporciona uma experiência completamente diferente.

Mas primeiras horas do dia, logo na abertura, o local fica um pouco mais vazio e dá para passear com mais tranquilidade. Além disso, neste período, os reflexos dos espelhos criam uma realidade paralela, parece um filme de ficção científica. E, mesmo em dias sem sol, a luminosidade é tanta que é necessário utilizar óculos escuros.

A atração fornece óculos escuros nos dias de muito sol e protetor para os pés para não riscar os espelhos.

Já o final da tarde e o começo da noite, por conta do pôr do sol e o acender das luzes da cidade, são os horários mais disputados – e tem os ingressos mais caros, muitas vezes com filas para entrar no observatório.

Nesses horários, o observatório do One Vanderbilt recebe uma iluminação especial que transforma o ambiente e cria um espetáculo de luzes e sons especiais para a ocasião. 

Não é fácil decidir qual melhor horário para visitar o Summit One Vanderbilt, até porque são duas experiências totalmente distintas. Para ajudar nessa decisão temos vídeos no canal com dicas nos dois períodos do dia.

Esse vídeo gravamos pela manhã, dias antes da abertura oficial do Summit NYC, por isso está totalmente vazio.

O dia lindo de sol é uma oportunidade para tirar fotos claras de Nova York, além de curtir as vistas para o Empire State Building, Bryant Park, Central Park e dá até para ver a Estátua da Liberdade bem distante.

Nós gostamos muito de ir ao Summit One Vandebillt durante a parte da manhã. É quando conseguimos tirar as melhores fotos com o celular e sem muita lotação nas salas de espelhos e das bolas (sempre as mais concorridas).

Além disso, fica mais tranquilo tirar a foto no Levitation, a caixa de espelhos com tempo de 30 segundos para fotos.

Já esse outro vídeo mais recente, gravamos durante o período noturno, bem após o pôr do sol.

Percebe-se que a atração continua bem cheia, até porque muitos visitantes aproveitam não ter limite de permanência para curtir a cidade no final da tarde e o acender das luzes à noite.

A experiência noturna é cheia de cores, luzes e reflexos. As fotos no celular já não ficam tão boas, porque falta luminosidade para captar os detalhes das vistas. Mesmo assim, proporciona ângulos bem interessantes.

Caso escolha o horário do pôr do sol, a dica é adquirir os ingressos com antecedência no último horário disponível entre o período diurno e noturno, assim vai pagar o mesmo valor na entrada e aproveitar as duas experiências.

Tenha apenas paciência para aguardar o pôr do sol e o anoitecer dentro do observatório. Lembre-se: não é possível retornar as salas anteriores. Quando chegar no último andar, por lá deve ficar até ir embora.

Clique aqui para valores e ingressos

O site GetYourGuide é autorizado na venda oficial dos ingressos do Summit One Vanderbilt com a grande vantagem de cancelamento grátis, em até 24 horas antes da data agendada.

Ao adquirir os ingressos será necessário informar a data e o horário desejados para a visita.

A atração não tem tolerância para atrasos. Caso chegue fora do horário marcado, será cobrado um valor adicional para remarcação da sua visita, mediante a disponibilidade de vagas no mesmo dia.

Programe-se para chegar com 30 minutos de antecedência para não ter surpresas com filas ou atrasos.

 


O que fazer próximo do One Vanderbilt


Pela ótima localização do edifício, próximo do observatório Summit One Vanderbilt existem diversas atrações para colocar no seu roteiro e aproveitar melhor o seu dia.

Caso sua visita seja durante a manhã, dê preferência para escolher os primeiros horários, logo na abertura, para conhecer o observatório com tranquilidade e, depois, aproveitar as atividades aos arredores.

Se a sua escolha for pela visita ao observatório no pôr do sol ou à noite, o melhor a fazer é aproveitar as atrações de Nova York, conforme o seu roteiro, e depois finalizar o dia no Summit One Vanderbilt.

O que fazer aos arredores do Summit One Vanderbilt:

Para comer, ao lado do One Vanderbilt, tem a lanchonete brasileira, chamada TAP NYC, com tapiocas recheadas de vários sabores, açaí e pão de queijo. Uma delícia! 

Já no subsolo do Grand Central Terminal, a maior estação ferroviária do mundo, tem um espaço gastrônomico com diversas lanchonetes, inclusive um Shake Shack, e opções diversas para comer.

Quase anexo a estação, no endereço 230 Park Avenue, tem um food hall chamado Urbanspace Vanderbilt com dezenas de vendedores de comidas típicas. Tem até uma Dough Doughnuts com donuts caseiros deliciosos.

Já deu para perceber que não falta coisas para fazer e comer ao lado do Summit One Vanderbilt.

Leia também: onde comer em Nova York

 


Guia de bairros em Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

11 comentários

  1. Olá! Comprei os meus ingressos para o SUMMIT One Vanderbilt Experience através do GetYourGuide para o dia 25 de dezembro no primeiro horário 🙂 A minha dúvida é a seguinte, como é a vista do Observatório nesses dias mais FRIOS de dezembro?

    1. Olá, Daiane, tudo bem?

      No inverno tem muitos dias de céu azul e sol. Inclusive, esses dias são os mais gelados.

      O observatório tem a parte fechada para tirar as fotos tranquilamente.

  2. Oi Fabio! Tudo bem?
    Estou planejando uma viagem para NY e suas dicas são ótimas e de muita ajuda!
    Uma dúvida: estou procurando ticket do Summit já para a primeira semana de janeiro de 2024, mas não aparece disponível. Sabe me dizer se há algum motivo ou se ainda não iniciaram as vendas?

    Além disso, pelo que vi no site do Sightseeing Pass, o Summit não está incluído. O ingresso do Summit é só vendido a parte?

    Muito obrigada!

    1. Olá, Cassandra, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      O Summit deve começar as vendas para 2024 nos próximos meses.

      O Summit não está incluído em nenhum passe de atrações oficial de Nova York, até o momento. Nesse caso, precisa adquirir o ingresso de forma avulsa.

      Obrigado.

    1. Olá, Glaucia, tudo bem?

      Gosto muito dos dois observatórios e são experiências diferentes.

      O Summit é mais completo porque tem 3 andares e várias atrações em apenas um único ingresso.

      Obrigado.

  3. Oi Fábio irei em breve para NY e suas dicas serão muito úteis. Sabe dizer se a vacina exigida para Covid são apenas 2 doses mesmo que tenham sido tomadas há mais de 2 anos?

    1. Olá, Raquel, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      São apenas 2 doses e não tem nenhuma regra quanto ao tempo da aplicação.

      Recomendamos sempre verificar também a informação com a companhia aérea porque é a empresa que faz a conferência de documentos antes do embarque.

      Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

Dicas & Atrações Pier 57 em Nova York: mercado gastronômico e rooftop gratuito
O Pier 57 Nova York é a mais nova atração da cidade que nunca dorme. Localizado no revitalizado Hudson River Park, o píer oferece uma experiência única para moradores e turistas, com diversas opções de lazer, gastronomia e cultura. Fechado por muitos anos, o Pier 57 foi completamente transformado durante a pandemia por um grupo
washington square park
Dicas & Atrações Washington Square Park: o parque do Greenwich Village
Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park. Ele é um dos mais marcantes e queridos parques de Nova York. Com uma história rica e diversificada, o parque tem sido um ponto de encontro para moradores e visitantes
metrocard
Dicas & Atrações MetroCard: o bilhete do metrô de Nova York
Metrocard é o bilhete oficial do transporte público de Nova York. Com tarja magnética semelhante a um cartão de crédito, o passe é vendido nas máquinas automáticas e nas bilheterias dentro das estações de metrô. O MetroCard é o bilhete utilizado para acessar o metrô e os ônibus da cidade de Nova York. Para quem
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.