Inaugurado no final de 2021, a atração RiseNY reúne um simulador e um museu que conta a história da Big Apple. É uma atividade divertida e que costuma entreter visitantes de todas as idades.
Além de “voar” sobre alguns dos pontos turísticos mais legais da cidade, o viajante pode aprender mais sobre a história local e tirar fotos incríveis.
Nest post, você vai descobrir como é o RiseNY, quais são seus principais diferenciais e a melhor forma de comprar os ingressos para garantir o seu lugar na atração.
Leia também: o que fazer em Nova York
RiseNY
O RiseNY tem uma localização privilegiada, que oferece fácil acesso aos turistas, na 45th Street, ao lado da famosa Times Square.
Logo na chegada, é exibido um filme que aborda a história da Big Apple. O mais legal é que a narração é feita pelo premiado documentarista Ric Burns.
Depois de entender como Nova York cresceu e se tornou a cidade que nunca dorme, o visitante é direcionado ao museu, que é composto por sete galerias.
Cada um dos espaços aborda temas diferentes. É possível encontrar informações que vão desde dados sobre a colonização holandesa e bairros da cidade (como o Financial District) até como a Big Apple se tornou um dos maiores centros culturais do planeta.
A área interativa que fala sobre as séries de televisão ambientadas em Nova York (desde 1930 até os dias atuais) é um dos grandes destaques.
Ali, o viajante pode observar itens originais usados nas gravações e até tirar fotos com objetos, como uma réplica do icônico sofá de Friends.
Os fãs de música, moda e talkshows também encontram muita informação sobre os temas, além de cantinhos bacanas para produzir retratos altamente instagramáveis.
Há ainda uma área totalmente dedicada à história da Broadway.
Depois de conferir todas as galerias, é hora de embarcar no simulador para sobrevoar Nova York. A atração dura oito minutos e é uma das partes mais divertidas do passeio.
Ao final da visita, vale explorar a lojinha temática com uma série de itens relacionados à atração e à cidade.
Leia também: principais atrações de Nova York
Como funciona o Simulador do RiseNY
O museu do Rise New York é muito interessante, mas é o simulador que rouba a cena e atrai muitos visitantes ao local.
A atração é bem bacana e permite explorar Nova York a partir de uma perspectiva nunca vista antes.
Ela é muito parecida com o simulador Soarin’, um dos maiores sucessos do Epcot, parque da Disney, em Orlando.
O mais legal de tudo é que a experiência é multissensorial. As cadeiras se mexem e os visitantes podem sentir rajadas de vento, de água e até aromas específicos.
Apesar da cadeira balançar, o simulador é bem tranquilo e não costuma deixar as pessoas enjoadas. Vale a pena destacar que não é preciso usar óculos 3D.
Não vou postar muitas fotos do simulador para não perder a graça, mas no vídeo do canal tem um pouco da experiência para colocar no seu roteiro.

CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA
Ingressos para o RiseNY
Os ingressos para o Rise NY podem ser adquiridos de forma antecipada para garantir seu lugar na atração com data e horário marcados.
A entrada comum (mais barata) é a melhor opção, já que o ingresso VIP Express não traz nenhum benefício extra, além de cortar as filas.
Clique aqui para adquirir o ingresso para o RiseNY
A vantagem de comprar o ingresso antecipado é a possibilidade de cancelamento de forma gratuita com até 24 horas antes da data.
Passe de atrações que inclui o RiseNY
O SightSeeing Flex Pass inclui o RiseNY nas atividades do passe.
O passe de atrações é uma excelente opção para economizar nas principais atrações de Nova York.
São mais de 100 atividades incluídas no SightSeeing Flex Pass para escolher apenas a quantidade de lugares desejados durante a sua viagem.
A vantagem é economizar nos ingressos em comparação aos valores avulsos nas bilheterias dos pontos turísticos.
Os leitores do blog ainda tem 20% de desconto com o código DICASNOVAYORK na compra do Flex Pass.
Clique aqui para informações e valores do passe
Com o passe não é necessário agendar a sua visita. Basta apresentar o QR Code do SightSeeing Flex Pass na bilheteria do RiseNY para ter a sua entrada liberada no próximo horário disponível.
Guia de Bairros de Nova York
O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:
- Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
- Panorama geral sobre os principais bairros;
- Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
- Como utilizar o metrô;
- Uso do Google Maps na locomoção diária;
- Cupons de descontos para economizar.
Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York
O Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar
INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis
CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.
MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES: Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS
HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York
TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado
CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK
Bom dia Fábio, estou adorando todas as tuas dicas de NY. Irei com a familia agora em julho, inclusive ja deixe o Carmine’s reservado para não ter erro. Estou com uma duvida, com relação ao sightseeing. As atrações que precisam agendar e marcar horário ( Museu historia Natural; 9/11 Memorial Museum, One World Observatory, The Edge) não corro o risco de chegar na bilheteria e ter horário para entrar bem mais tarde ou não ter naquele dia? Ou tendo o passe, so entrar na bilheteria e entrar? Obrigada
Olá, Paula, tudo bem?
Muito obrigado por acompanhar as nossas dicas.
As atrações que precisam marcar horário são o museu de história natural e empire state building.
As outras, basta apresentar o passe para aguardar a sua entrada. O Museu do 11 de setembro é bom chegar no primeiro horário.
Obrigado e boa viagem.